Love Can Wait escrita por Às


Capítulo 7
Capítulo Sete


Notas iniciais do capítulo

Olá! Feliz Natal a todos, mesmo que atrasado. Muitas histórias boas para ler, comentários e leitores para quem escreve e muita criatividade!
Feliz ano novo :3
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416894/chapter/7

Não me lembro a última vez que viajei. Há muito tempo atrás, eu e Petúnia íamos para um campo florido. Era a moradia de nossa avó, que sempre plantava um lírio e uma petúnia a cada ida nossa, para que nós cuidássemos.

Perdi as contas de quantas flores deixei morrer.

Tinha tirado e colocado o biquíni da bolsa pela quarta vez, quando minha mãe entrou no quarto

− Seu pai pediu para lhe dar esse dinheiro, caso aconteça alguma emergência na viagem. – Ela disse, colocando um envelope sobre minha cama.

− Obrigada. – Sorri, colocando-o na mochila também.

Ela ficou um tempo ali, observando os vários pôsters e fotos espalhados pelas paredes. Também haviam algumas marcas feitas a lápis de músicas e citações de livros.

− Você passa muito tempo no seu quarto. – Disse, por fim. Fui obrigada a concordar. – Lily... Ele parece ser um garoto legal.

Continuei fitando minhas roupas.

− É, né...

− Tome cuidado.

Não entendi o que ela quis dizer com aquilo. Preferi ficar em silêncio até que ela saísse. Quando o fez, sentei no chão e olhei para o teto. Havia uma foto de Daniel colada acima de meu travesseiro.

Subi na cama e a tirei de lá.

Era incrível como ele e James possuíam os mesmos cabelos despenteados, o sorriso desencanado... Suspirei.

−Prometi que isso iria acabar. – Falei para mim mesma, rasgando a foto em quatro partes.

O arrependimento veio logo em seguida.

••

− Lily está bem? – Alice olhou para mim.

− Ela anda meio distante da gente. Você não acha? – Dorie a imitou, me encarando.

− Acho... Será que pegou alguma doença?

− Será que Potter tem algo a ver com isso?

− Podem parar de falar de mim como se eu não estivesse aqui? – Perguntou, irritada.

A loira sorriu.

− Viu só? Sabia que ela iria voltar rapidinho falando nele.

Olhei para ela com uma sobrancelha levantada.

− Já vai começar?

− Nossa Lily, por que está tão estressada hoje? – Alice me repreendeu. – Preocupada com a viagem ou com o jornal.

Suspirei.

− Os dois.

− Relaxe, você vai se sair bem. É a melhor colunista da escola.

− A minha matéria é a única que você lê, Dorcas.

− Viu? Sinta-se especial. – Ela sorriu, me forçando a fazer o mesmo.

− Hey, Lils, você anda conversando bastante com Remus, não? – Lice olhou por trás dos meus ombros.

− Por que diz isso?

− Ele está vindo em nossa direção.

Olhei para trás e observei o garoto pálido e abatido parar na minha frente.

− Oi Lily. – Sorriu, cumprimentando também as meninas. – Posso falar com você um minuto?

Levantei do banco e fui andando com ele até o pátio, onde os estudantes conversavam animadamente sobre a viagem que aconteceria no dia seguinte.

− Aconteceu alguma coisa? – Franzi o cenho.

Ele riu.

− Não, não, fique tranquila. Só vim te alertar sobre uma coisa. Na verdade, sobre uma garota...

Cruzei os braços, olhando-o sem entender.

− Garota?

− Marlene McKinnon. – Remus apontou com o queixo para perto de alguns jogadores. No meio deles, havia Potter e Marlene, que sorria como se suas bochechas não tivessem limites.

− Por que devo me preocupar com ela?

− Ela e Jay tiveram um tipo de romance no verão passado. – Ele passou a mão nos cabelos claros, parecendo medir suas palavras. – Não que tenha ido muito para frente, mas ela se afeiçoou muito e ainda sente muito ciúmes.

Abri a boca para protestar que não havia motivo para ela se preocupar, mas desisti.

− Algum conselho?

Ele sorriu.

− Não sou a pessoa mais indicada para esse tipo de coisa, mas agradeceria em nome de Sirius e James se você a fizesse desistir dele.

Franzi o cenho.

− Lupin, eu e James não...

− Eu sei, Lily, relaxe. – Riu. – Mas caso houver alguma oportunidade... Enfim, preciso ir. Até mais. Mas, hey, antes que eu me esqueça... Que tipo de namorados não se olham na escola? – Sorriu e se afastou, me deixando parada no meio do pátio.

••

Já era fim de período e eu ainda pensava em tudo que ouvira, tanto das meninas quanto de Remus. A viagem seria amanhã. Uma semana e eu não precisaria mais ver Potter.

Me despedi de Diggory e saí do jornal, arrumando minhas coisas sem realmente prestar atenção onde ia.

− Hey Lírio!

Olhei para frente e me deparei com uma cena pouco provável. Além de irritante.

James vinha em minha direção, seguido por Sirius, que tentava em vão colocar o braço ao redor dos ombros de Marlene. Esta, olhava para Potter com indignação, como se não acreditasse que estava realmente falando comigo. Não a culpava.

− Você está indo para casa?

Abri a boca para responder, mas ela me interrompeu.

− Com licença, por que viemos conversar com ela mesmo? De repente virou melhor amigo da Evans? – Ela levantou uma sobrancelha.

− Relaxe, Lene, ela não é um monstro. – Black chegou mais perto dela, sorrindo. Algo me diz que aquela não era a primeira investida que ele dava para cima dela.

− Mas então, quer carona? – James ignorou os dois, olhando para mim com um sorriso. – Estou de carro hoje.

Marlene me olhou, os olhos castanhos arregalados.

− Ahm... Não se preocupe, eu vou de ônibus.

− Isso, ótimo, viu Jay? Podemos ir? – Ela insistiu, pegando no braço dele. Sirius se mexeu, pouco confortável.

− Vão na frente, eu já encontro com você. – Potter olhou para os dois.

Relutante, Marlene obedeceu e Black foi atrás.

− Qual o problema? – Olhou com as sobrancelhas juntas para mim.

− Nada. – Dei de ombros. – Já me conformei que não faço parte de certos grupos sociais, apenas.

Ele riu.

− Pare de bancar a excluída, Lily. Até parece que não é bonita o bastante para andar com os populares e mimimi.

Olhei feio, mas senti as bochechas corarem.

− Não sou tão clichê assim.

− Então por que não me deixa fazer o papel de “namorado”? – Fez aspas com os dedos.

− Porque nosso acordo não passa de interesse. Não é pessoal, não quero estragar seu relacionamento com a Marlene.

James me olhou por uns segundos, sem expressão. Mas logo abriu um sorriso debochado.

− Isso é ciúmes?

− O que? Não!

− Ah, Lils, porque não disse antes que o problema todo era esse? Não tenho nada com ela.

− Não. É. Ciúmes.

Ele chegou incomodantemente mais perto.

− Você é mais bonita que ela, sabia?

Desviei os olhos e virei o rosto, corando violentamente. Meu rosto estava da mesma cor que meu cabelo.

James me deu um beijo na bochecha e se afastou.

− Até amanhã, Lírio. Não se esqueça que na viagem eu sou seu namorado. Isso inclui o ônibus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo provavelmente virá dia cinco, pois estarei de viagem, mas responderei todos os reviews :3