Moody: Uma História a ser conhecida escrita por Emanuel Antunes


Capítulo 13
L'hyme De La Resistance - PARTE I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416683/chapter/13

Anteriormente em Moody: Uma História. 

— Frederick encara a verdade que tanto temia, assim como Rebecca e tantos outros veem as cortinas de um drama premeditado se romperem. Brian é o causador de tantas tragédias em sua família e no mundo bruxo, que começa a se abalar com os princípios de uma guerra iminente contra apenas um só homem. Notre Dame é o palco do conflito entre bruxos e estatuas que ganham vida graças ao poder sobrenatural do adolescente. A magia em sua forma mais bruta pode derrubar estruturas milenares. - 

 

 

. . .

 

Maria exalando calor e ódio despenca seus olhos em Alastor. Mas se ouve, no mais distante da Catedral, um animal gigantesco pronto para atacar, e ele o faz. Cruza toda a Igreja e despenca sobre a estatua que se transforma em poeira perante a soberania do que é vivo. Brian se posta como quem está prestes a sair de cena, mas para ele o palco ainda é belo. A desgraça alheia ainda é maravilhosa em sua visão.

— Na próxima, garoto, eu deixo você visitar a Virgem pessoalmente! - Grita Thaise montada no dragão, enquanto Brian se prepara para contra-atacar. Com palavras em latim ele convoca todo o exercito de estatuas para si e elas marcham, elas cantam um hino antigo, hino que não passa de dois versos mas que ecoa por toda Ilha. Os bruxos descansam suas varinhas e observam cada Arcanjo, cada Imagem sacra perfilar-se frente o jovem. Ele ergue o braço direito em saudação e o deixa ali, estendido como sinal de comandante maior. As estatuas vibram e enterram seus pés no piso já mutilado de Notre Dame.

— Aos meus saudosos amigos! - Fala com a voz mais audível do lugar. - Mercy, foi uma noite agradável. - E em segundos, ao deixar o braço despencar ele transforma todas as estatuas em pó, assim como aconteceu com Maria, assim como calculara Batilda acontecerá com 42 findadas por sua varinha. Ele dá as costas para a plateia como o faz um péssimo ator, mas com as intenções sagradas de quem ama o teatro, as de saudar quem fez o espetáculo. - à bientôt, irmãozinho. - E neste "até breve" sarcástico ele some entre poeira e silêncio. Aparata para o inferno de onde viera e deixa cada pessoa ali desolada, sem saber quem combater e quando combater. É feita de vazio, a Notre Dame de Paris. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este é um capítulo teste. Após tanto tempo, a fonte de Moody: Uma História renasceu aqui, onde o escritor mais precisa. Caso estejam curiosos, comentem. Possivelmente ele retornará, apto para novos desafios, desafios que não findaram neste capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moody: Uma História a ser conhecida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.