Jogos Do Amor escrita por Lost in Nightmare


Capítulo 14
Aquele com a promessa


Notas iniciais do capítulo

Ai gente, me perdoem... eu estava checando e eu acabei de ver que deletaram esse capitulo. Estou postando agora para quem não leu, e ele é o capitulo 14, depois do "aquele com o porto seguro"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415975/chapter/14

– Já decidiu se vai falar com ele? – disse Clara.

– Você tem que falar, ta na cara que você gosta do Bruno, Cat – disse Elena saindo da cozinha com três xícaras de chá – Gui vive me perguntando sobre vocês.

Passou duas semanas desde que eu fui para o campo e eu fui lá mais umas duas vezes desde então. Era um ótimo lugar para pensar, ler um livro ou não fazer nada. Bruno tinha se aproximado muito de mim, mas as coisas entre nós só esfriava cada vez mais. Ele falou serio quando disse que eu teria que me abrir. Algumas vezes eu estive prestes a faze-lo, mas algo sempre me puxava para trás.

– Ele não pode perguntar diretamente para mim?

– Tem alguma coisa que você contaria para ele e não para a gente? – disse Clara forçando uma voz desconfiada – ele só não quer ficar te enchendo, coisa que nós duas amamos fazer.

– É estranho falar sobre isso com Elena, você é a ex dele!

– E que namoro que eu tive com ele, né? Rafael é tudo o que eu sempre quis, parece até mentira.

– Ok, eu já tentei falar com ele – disse bufando – mas não dá, eu sempre fico com medo da resposta dele, sei lá.

– Você ainda vai perder esse garoto – Elena olhou no celular – e seu emprego também se você não sair agora.

– To cansada, vou me demitir. Já vamos entrar nas férias e minhas notas estão ruins, preciso me focar na faculdade. E eu só entrei nesse emprego para ficar longe de casa quando Davi morava aqui.

Depois de mais alguns minutos conversando, nós decidimos ir até o shopping. De acordo com elas, compras ajudam a esvaziar a mente. Liguei para o meu chefe e contei a mesma historia que contei para as meninas, no dia seguinte estaria indo lá resolver os últimos detalhes. Tomei um banho e fomos fazer compras.

Gastamos uma boa quantia no shopping e depois fomos jantar em restaurante de comida japonesa. Conversamos sobre mais algumas coisas e chegamos em um assunto que interessava mais para elas do que para mim. Meu aniversario de 19 anos.

– Quem mandou nascer em junho? Todos estão se programando para viajar, tem que fazer uma festa que valha a pena ir.

– Não quero uma festa grande, para mim um jantar como esse junto com meus amigos já estava de bom tamanho para mim.

– Então pelo menos deixa a gente te levar em uma festa na semana que vem, tem uma ótima e ninguém precisa saber que é seu aniversario. Afinal, ainda faltam duas semanas – disse Elena.

– Tudo bem, só nós três?

– Sim – disse Clara – só nós três.

Não gostei da idéia, mas uma festa seria realmente muito bom.

– Precisamos comprar roupas para a ocasião então. Só vão as pessoas mais importantes de São Paulo, você precisa de um vestido que seja igual você – disse Clara olhando para mim com um sorriso – fabulosa!

Voltamos para as lojas e eu escolhi um vestido tomara que caia azul marinho, um scarpin prata e uma carteira vermelha. Amei as compras, mas já estava exausta e então decidimos voltar para casa.

Trabalhar era ótimo, te dá uma sensação de independência. Mas confesso que sentia falta passar as tardes gastando no shopping. Talvez isso me torne fútil, mas não tem uma mulher que não se sinta bem depois de comprar pelo menos uma roupa nova.

Guardei tudo no closet e percebi que não tinha nada para fazer. Ainda eram sete horas da tarde e eu estava prestes a me jogar no sofá e assistir alguma coisa inútil na televisão. Acabei decidindo ir na academia, posso contar nos dedos quantas vezes eu fui na academia no ultimo mês e sabe se lá quantos quilos eu ganhei depois de tanta pizza que comi. Coloquei um top e uma calça legging, enchi uma garrafa de água e fui a pé para a academia.

– Olha quem apareceu – disse meu professor que tomava um café – você anda relaxando com a academia.

– Eu sei, vida corrida na faculdade.

Fui para o vestiário, coloquei minhas coisas em um dos armários e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo alto. Sentia falta dos fios longos, mas eu gostava dessa minha nova aparência. Meu professor me ajudou com alguns exercícios antes de fazer como de costume, me chamar para sair.

– Cat, vamos sair no próximo sábado? Conheço um restaurante ótimo.

– Eu já tenho compromisso, me desculpe Renato – disse agradecendo silenciosamente Clara e Elena.

Eu sabia da fama de ele tinha. Sempre saindo com alguém diferente, mas eu achava incrível a insistência que ele tem em mim. Mas eu não pretendia sair com ele por um bom tempo.

– Fiquei sabendo que terminou com Davi – disse ele se apoiando em uma barra – nada te impede de aceitar meu convite.

– Re, eu só te vejo como meu professor de 30 anos. Não vou sair com você, desculpa – ele ficou tenso – já estou de olho em outro alguém.

– Imaginei, você é bonita de mais para ficar sozinha – ele riu e me fez fazer mais uma serie de agachamento.

Depois de fazer toda a minha serie fui embora, não sem antes ouvir mais uma tentativa do Renato para sair. Recusei educadamente e fui embora, decidida a trocar de horário e pegar outro professor. Liguei para as meninas e disse para irmos jantar no Retro’s, estava com saudades do Gui, ele tem me ajudado muito nas ultimas semanas. Elas toparam e marcamos de nos encontrar lá. E quando cheguei vi todos eles na porta, me esperando. Entramos e sentamos na área do Gui, que amou nos ver ali, em especial Victor. E então ele olhou para mim com uma cara certa.

– Ainda bem que você se demitiu hoje. Davi esteve aqui, ele estava alterado e cheio de raiva. Ele disse também que foi na sua casa, mas o porteiro o barrou e ameaçou chamar a policia.

– Ele não tem como chegar perto de mim – disse confiante.

– Cat, ele disse que se ele não pode te ter mais ninguém pode, ele prometeu que te mataria.

Senti todo o meu corpo esfriando e por um momento eu não conseguia me mexer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que devo ter confundido todo mundo, mas eu peço 1001 desculpas! Eu exclui e repostarei os capítulos 15, 16 e 17! Me desculpem de novo :/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.