Anne escrita por Little cookie


Capítulo 8
Não chegue perto dela, cara.


Notas iniciais do capítulo

Oi xenti, resolvi adiantar mais um capítulo. Talvez poste mais um hoje, talvez não. Espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415474/chapter/8

- Abre essa porta agora cabeça vermelha! - Sam estava gritando pela milésima vez - Leah precisa entrar, ela acabou de voltar de viagem e vai ficar no mesmo quarto que a gente!

- Ela que durma no sofá, eu aceito dividir um quarto com você, mas com ela já é demais! - gritei.

- Então deixa só eu entrar, não quero conversar através da porta. - ouvi ele sussurrar algo para minha querida irmã e ouvi passos se distanciando.

Abri a porta rápido e fechei-a logo que puxei ele para o quarto.

- Por que você surtou desse jeito? Sabia que aquela é mais uma das garotas que minha mãe decidiu criar?

- Eu sei bem quem é ela, e o que sua mãe decidiu fazer, mas eu não suporto ela.

- Por que? Acho que você não conhece ela bem.

- Na verdade, Leah é minha irmã. - ele me olhou incrédulo - Eu sei que ela não tem o cabelo ruivo, mas você é um idiota por não ter percebido as sardas.

- Você está completamente louca.

- Não, eu não estou. E ela não vai dormir aqui, dá um jeito pra arrumar um lugar pra ela, aproveita e divide o quarto com ela, agora sai daqui.

- O quê? O quarto é meu!

- Mas você não pode deixar a nova inquilina só. - ele ficou parado - Vai - fiz um sinal para que saísse e me deitei.

...

Risos. Do tipo histérico. Isso era o que ouvia, parecia vim lá debaixo. Me levantei e andei com cuidado pra não fazer barulho. Quando cheguei a sala vi quatro pessoas sentadas de frente pra televisão, rindo muito de um programa. Meu pai, Leah, Olívia, e Sam.

Não sabia o que meu pai estava fazendo aqui, mas eu sabia que quando fosse durante a manhã ele não estaria mais. E tinha certeza de que ele não estava ali para me visitar, atravessei a sala com cuidado para que ninguém me visse e preparei um sanduíche para mim. Mas foi inútil, sempre tem alguém estragando seus planos.

- Cuidado irmãzinha, foi por causa dos lanches durante a noite que você não foi aceita no time das líderes de torcida.

Ignorei, eu simplesmente não queria voltar ao tempo em que eu era uma baleia e minha irmã perfeita sempre ficava me rebaixando. Acabei esbarrando com Sam na saída.

- Eu já vou dormir. Deixo a porta aberta? - perguntei, mas meio que já sabia a resposta.

- Hm, não. Arrumei o quarto ao lado, ele servia de dispensa, Leah me pediu pra dormir lá com ela. Acho que agora você vai ter o que quer, dormir longe de mim. - ele falou a ultima parte com uma pontada de desânimo na voz.

- Boa noite então. - sorri falsamente.

Entrei no quarto e tranquei a porta. Peguei o violão que ficava ao lado da cama e dedilhei a música da Pantera Cor De Rosa, essa tinha sido a primeira música que aprendi a tocar.

Depois de passar até as duas da manhã brincando com o violão decidi dormir, me deitei e o sono não demorou a chegar.

...

Eu havia sonhado que podia voar, quando acordo de um sonho desse tipo fico imaginando se é tão fácil voar quanto foi no sonho.

Escovei os dentes, tomei banho e vesti uma roupa para ir ao colégio. Quando desci, Sam e Leah já tinham tomado café da manhã e estavam indo pra escola, portanto acabei não comendo, não comer durante a manhã é o primeiro requisito de um dia ruim.

Me joguei no banco de trás do carro, enquanto esperava minha irmã sair de casa em cima de um de seus saltos agulha. Ela sentou no banco da frente e Sam deu a partida.

- Bom dia Anne. - ela disse animada.

- Dia. - eu respondi.

- Então Anne, você gostou da escola? Soube que as aulas começaram ontem, eu não estava aqui, mas você sim. - ela puxou assunto tentando parecer a boa irmã.

- É normal, Leah.

- Por que você me trata tão friamente? - ela disse enquanto Sam estava estacionando, mas ele parecia está prestando mais atenção em nossa conversa do que no estacionamento.

- Porque você merece ser tratada assim. - disse saindo do carro.

Andei até a entrada do colégio mas uma mão forte envolveu o meu braço me impedindo de continuar o caminho.

- Preciso conversar com você. - Sam parecia estar com raiva, e eu sabia exatamente qual o assunto., ele me puxou até um banco debaixo da árvore, eu sentei e ele ficou de frente pra mim em pé.

- O que custa você tratar sua irmã bem? O que ela fez pra você ser tão chata com ela?

- Sam não se meta por favor, ela chegou ontem e você está agindo como se a conhecesse há anos. Você nem sequer sabe quem eu sou, que cheguei antes dela, quem dirá ela. - suspirei - Não fique mais colocando o nariz nesse assunto, tenho motivos para tratá-la assim, se você se apaixonou a primeira vista por ela o problema é seu, não venha me obrigar a gostar dela! - sai deixando um Sam de boca aberta e incrivelmente com raiva.

A aula acabaria mais cedo hoje, logo após o almoço, já que a tarde haveria teste para lideres de torcida.

O segundo sinal tocou e entrei dentro da sala, hoje a primeira aula era de Matemática. O professor até que não era chato, e nem tinha uma verruga na cara.

...

Desta vez me sentei em uma das mesas do refeitório, já que eu não podia mais almoçar lá fora. - ordens da diretoria - Estava entediada brincando com uma ervilha dentro do meu prato quando senti o celular vibrar.

"Depois do almoço me encontra lá na quadra, vai ter seleção do time e escolha das líderes de torcida, quando terminar vamos pra casa.

-Sam."

Suspirei, tudo que eu menos queria era ver um holofote sobre a minha querida irmã enquanto ela fazia todos os passos bem cronometrados dentro daquela quadra.

Quando tocou o sinal indicando o fim do almoço fui para quadra e fiquei no canto das arquibancadas, mas não foi o suficiente para que minha irmã não me visse. De repente já era vez dela, que fazia os passos perfeitamente enquanto me fuzilava. Me encolhi, lembrando de quando ela sempre me colocava pra baixo me fazendo perceber o quanto ela é melhor que eu.

- Por que ela olha tanto pra cá? - Me assustei quando vi uma pessoa do meu lado, desconhecida, que provavelmente já estava ali há muito tempo.

- Ela é minha irmã. - respondi ao garoto que estava do meu lado. Ele era alto e forte, com cabelos curtos e loiros, ao contrário de Sam, que tinha os cabelos longos e escuros.

- Sou Kyle. - ele estendeu a mão e apertei-a como cumprimento - Você é nova aqui?

- Sim, eu sou.

- Bem vinda novata. O que você faz aqui? Provavelmente não foi pra ver sua irmã te lançar esses olhares.

- Estou esperando Sam.

- Espera, você está transando com ele? - Kyle me olhou confuso.

- Não! Argh. - fiz um som de vômito - Eu estou morando na mesma casa que ele. Por favor, se quiser ter filhos não diga mais uma frase dessas. - ele riu.

- Desculpe, é que ele costuma pegar todas por aqui.

- É, eu percebi.- olhei para Sam e ele fez um sinal para que eu descesse, ignorei.

- Você é legal... - ele fez uma pausa, como se estivesse perguntando meu nome.

- Anne. - interrompi.

- Anne. O que você acha de ir até um bar legal que eu conheço? Não hoje. Talvez depois. - me virei e vi um Sam irritado atrás de mim.

- Não chegue perto dela, cara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Odiaram? Beeeeeeijos, comenteeeem!