But...I Like You. escrita por Marril


Capítulo 9
Capítulo 8: Sports? Let's go!


Notas iniciais do capítulo

Oii
Eu sei que hoje não costumo postar nenhum capítulo, mas pronto, apeteceu-me e aqui está!

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414862/chapter/9

Arrumei as minhas coisas e orientei-me rumo ao ginásio, onde China disse que iria estar, ainda faltavam vinte minutos até a aula começar, o suficiente para conhecer o espaço, conhecer as regras e mudar de roupa.

-Já chegaste. Podemos ir então? – Perguntou-me China quando me aproximei.

-Sim, vamos.

Começamos a andar até pararmos numa espécie de pavilhão, este era bem espaçoso, podia ver-se do lado direito algumas redes e postes provavelmente de voleiball ou badminton, à minha frente e mais ao longe havia balizas de futsal e perpendicularmente a elas cestos de basketball, do lado esquerdo existia uma porta de madeira, no chão podia-se observar linhas já gastas que delimitavam diversos campos de desportos coletivos.

-Aqui é o pavilhão 1 onde se praticam os desportos coletivos e onde vamos ter aula hoje. Aquela porta é onde se guardam os materiais necessários como raquetes ou bolas, se for preciso montar alguma coisa os postes e as redes estão ali. – China informou-me apontando primeiro para o lado esquerdo e de seguida para o lado direito.

Continuamos a andar até deparamo-nos com um segundo pavilhão, este por sua vez era menor, constituído por espaldares no lado direito, à minha frente (o lado maior) diversos colchões de ginástica, bancos de madeira corridos e outros materiais, do lado esquerdo novamente uma porta de madeira.

-Agora estamos no pavilhão 2 este é dedicado a outras atividades, mais essencialmente ginástica e fitnessgram. Os materiais estão todos ali ao fundo e deste lado esquerdo temos uma casa de banho. – Explicou-me apontando para o fundo, para a seguir rodar o braço para o lado esquerdo.

Eu apenas assentia, absorvendo toda informação. Retomamos o nosso caminho, desta vez em direção aos balneários. Pelo caminho China recitava-me algumas regras mais básicas e outras mais importantes.

-Pronto aqui estamos. O balneário da esquerda é dos rapazes e o da direita das raparigas. Existem chuveiros para quem quiser tomar banho depois da aula, mas nem sempre há água quente. – Avisou-me enquanto entravamos no nosso balneário.

Mudamos de roupa e descemos rapidamente de volta ao pavilhão 1 onde encontramos Lysandre e Nathaniel a conversar. Enquanto esperava a chegada do professor ajeitei o meu rabo-de-cavalo sem desmanchá-lo e observei o grupo de alunos que ali se encontrava, a maior parte eu não conhecia apesar de todos serem da minha turma, dentre a multidão denotei um pequeno grupo de raparigas que falava baixinho, como se estivessem a bisbilhotar ou a criticar os outros. Reconheci apenas duas faces das quatro que lá estavam, pelo que me lembrava eram Ambre e Melody, pela primeira vez tinha-me apercebido que elas faziam parte da minha turma.

Entretanto o professor chegou, começou por apresentar-se e mandou-nos fazer o aquecimento que seria cinco voltas ao pavilhão. Após isto separou a turma em géneros: do lado direito as raparigas e do esquerdo os rapazes. Explicou que iriamos jogar futsal e pediu que dividíssemos o campo ao meio de modo a que fosse possível haver dois jogos a decorrer ao mesmo tempo, as balizas seriam marcadas por pinos de plástico. Deixou a nosso critério a formação das equipas e retirou-se para ir buscar as bolas. Rapidamente os rapazes começaram a formar equipas ansiosos por jogar, enquanto que as raparigas lamentavam-se pelo desporto escolhido.

-Vamos lá despachar isto! Quanto mais depressa acabar melhor, eu tenho de ir ao salão a seguir. – Afirmou Ambre com uma voz (supostamente) autoritária.

Eu encarei-a com uma cara duvidosa. Quem é que ela pensa que é para nos dar ordens? Perguntei-me a mim mesma.

-Não ouviram? Despachem-se formem as equipas, só não me ponham na mesma equipa que a girafa nerd. – Continuo apontado para China.

Eu estava incrédula, como é que ela se atrevia a insultar China? Eu ia responder se a mesma não tivesse pousado a sua mão no meu ombro murmurando um “Não faz mal”. Eu acalmei-me, mas pude perceber o nervosismo da rapariga, as suas mãos tremiam e para me tranquilizar sorriu (o que não surgiu efeito algum), porém este sorriso não era como os outros, os seus lábios estavam trémulos tal como o resto do seu corpo. O seu semblante aparentava nervosismo, inquietação. Eu para serená-la sorri de volta pousando ao mesmo tempo a minha mão sobre a sua, apertando-a levemente. China olhou-me surpresa e sorriu novamente, desta vez num sorriso mais sincero, contundo ainda receoso.

No fim, por sorte, nem eu nem China ficámos na equipa de Ambre e do seu grupinho. Organizamo-nos, prontas para iniciar o jogo. Antes que o professor apitasse e assim anunciasse o início da partida eu dirigi-me a China.

-Como és no futsal? – Perguntei-lhe

-Safo-me. - Murmurou

-Ótimo! E que tal darmos-lhes uma abada? – Sugeri.

-Agrada-me.

Antes que pudesse continuar a conversa oiço o apito. Automaticamente observei o que se passava, a bola seguia da equipa contrária e pelo que eu via aquele jogo estava no papo. A maneira como elas jogavam era no mínimo hilariante, manejavam a bola de forma desastrada e sem qualquer agilidade. Ri-me antes de começar a correr. Consegui roubar a bola facilmente e com a ajuda de China marcamos o primeiro golo. Vários minutos se passaram com a nossa equipa a marcar e a contrária cada vez mais irritada por não o conseguir, a maior parte dos nossos passes deixava atordoado ou confuso os elementos da outra equipa. Também tinha de dar crédito à nossa guarda-redes que defendia muito bem, sem deixar escapar alguma bola que viesse mais certeira, se me recordo bem o seu nome era Kim.

O jogo terminou com uma vitória esmagadora por parte da nossa equipa. Enquanto conversava com China sobre alguns passes e remates, durante o caminho de volta aos balneários, Nathaniel e Lysandre juntaram-se a nós, perguntando-nos como tinha corrido o jogo. A rapariga e eu entreolhamo-nos ao mesmo tempo que riamos alegremente, deixando os rapazes confusos.

-Foi excelente. Diverti-me imenso. – Acabei por dizer antes de desaparecer para dentro do balneário feminino com China logo ao lado.

Quando entrámos existia um grupo de cinco raparigas em fila, como se esperassem alguém. Tentei passar por elas, mas antes que o pudesse fazer fui interrompida por uma voz aguda:

-Tu aí! Onde pensas que vais? Temos de ter uma conversinha. – Ordenou a loira que aparentemente era a líder do grupo.

-Quem? Eu? – Perguntei totalmente indiferente.

-Não, a da esquina, queres ver? - Respondeu-me irritada.

-Sério? Queres que eu a vá chamar? – Questionei-a num tom de gozo.

A loira, furiosa, avançou em minha direção erguendo o braço, pronta para me dar uma chapada da qual eu desviei facilmente, deixando-a ainda mais enfurecida. Tentou mais alguns movimentos que acabaram por ser inúteis, já que nenhum chegava a acertar-me. Eu tinha bons reflexos e conseguia mover-me rapidamente, afinal ser pequena tem as suas vantagens. Já sem soluções, Ambre fez sinal às suas “amigas” e estas aproximaram-se.

-Hmm cinco contra uma? Interessante… – Comentei divertida.

-Não queres antes dizer: cinco contra duas? Isto vai ser divertido. – China encontrava-se ao meu lado, ela parecia diferente. Olhei para a mesma surpresa, eu não esperava por esta reação. Esta sorriu-me e eu repeti o seu gesto.

-Não sabia que também querias divertir-te…

-Ei, amigas divertem-se juntas!

-You’re right!

-Nós ainda estamos aqui, sabiam? – Interrogou uma das raparigas do grupo.

-Ah sim pois, já me tinha esquecido de vocês. – Denotei.

-Como te atreves? – Perguntou outra. Apenas encolhi os ombros em resposta. - Tu vais aprender a não te meter connosco. – Completou começando a aproximar-se.

Tentou dar-me um pontapé e como eu desviei-me aproximou-se do meu cabelo, começou a puxá-lo para assim eu baixar as defesas.

-Que golpe baixo. – Informei-lhe antes de agarra-lhe no braço com força fazendo-a soltar-me, de seguida entrelacei os seus pés nos meus e fi-la cair, mas sem provocar grandes danos. Recompus-me pronta para uma próxima, olhei para as outras com um olhar desafiador e duas delas encolheram-se, Melody e Ambre tentavam parecer firmes.

-Who’s next? – Perguntei-lhes. Elas hesitaram e ao fim de algum tempo (talvez depois de ponderarem os prós e contras) aproximaram-se da amiga. Levantaram-na e fizeram menção de se retirarem, Ambre antes de sair ameaçou-me:

-Isto não fica assim! Tu vais pagá-las!

Eu apenas acenava em despedida com uma cara supostamente inocente. Depois de elas saírem deixei-me cair em cima de um dos bancos suspirando.

-Até que enfim…Paz e sossego. – Desabafei. China sorriu compreensiva antes de eu continuar. -Não sabia que tu tinhas esse “lado”.

-É…eu não gosto que se metam com as pessoas que são importantes para mim…

Apenas acenei, nunca me tinham dito algo assim parecido, eu sempre fui habituada a lidar com os meus problemas sozinha, sem ninguém do meu lado. Não fazia ideia que ter amigos pudesse ser tão bom! China percebeu (eu acho) os meus pensamentos e sorriu antes de dizer:

-Não te preocupes, já não estás mais sozinha.

Aquelas palavras tocaram-me imenso ao ponto de fazer-me baixar a guarda e abraçar China, que retribuiu com agrado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então leitoras fofas, gostaram?

Próximo Capítulo - Capítulo 9: Problems&Revelations

Bye bye ^^

@Marril .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "But...I Like You." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.