But...I Like You. escrita por Marril


Capítulo 37
Capítulo 34: Yes, It's the beach!


Notas iniciais do capítulo

Bem, aqui está o capítulo da praia. E quem é que pode aparecer na praia? Sim, possivelmente essa mesma pessoa que vocês estão a pensar ;)
Ah e é provável que queiram durante o capítulo algumas armas, por isso eu ofereço uma grande variedade, desde machados a facas. Aproveitem ^^

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414862/chapter/37

Ah sentir a areia entre os dedos é tão bom! E sentir o cheiro da praia ainda mais! Nunca pensei que teria tantas saudades de um lugar assim. Depois de encontrarmos um lugar razoável para nos acomodarmos na areia fofa, estendermos as toalhas e passarmos protetor solar, só uma aparte, caso estejam a pensar que permiti Nathaniel de pôr-me creme nas costas estão completamente enganadas, eu fiz questão que fosse China a fazê-lo, não me sentiria muito confortável se fosse o loiro a passar-me o creme, continuando, tivemos o “privilégio” de receber uma visitas inesperadas.

Ambre e Melody apareceram com um sorriso falso no rosto juntamente com um ar inocente e surpreendido (até me espantei quando não vi as outras “amigas” com elas).

–Olha quem aqui está! Não estava nada à espera de vos encontrar aqui, não é Mel?

–Pois é, que tal juntarmo-nos a vocês? – Sugeriu por sua vez a morena.

Eu não sabia o que dizer, um redondo “não” seria um pouco brusco, por isso mantive-me em silêncio, tal como ou outros estavam. Grande erro! A loira aproveitou esse nosso silêncio para dizer:

–Bem, quem cala consente. – E com isto estendeu a sua toalha na areia e acomodou-se na mesma. Melody imitou-lhe o gesto deitando-se também na sua toalha. No entanto ambas não ficaram nessa posição por muito tempo, já que a irmã de Nathaniel decidiu “agir”:

–Nath, porque não metes protetor solar nas minhas costas, está tantoo calor! E, já agora também na Mel, nenhuma de nós pode apanhar um escaldão. Seria horrível!

Ambre retirou o creme da sua mala de praia e estende-o ao irmão, este começou a passar o protetor solar nas costas da irmã para depois virar a sua atenção para Melody, segredando com esta de maneira a que mais ninguém ouvisse. Ignorei as suas ações, a frase que eu recordara ontem ainda ecoava na minha cabeça obrigando-me a confirmar cada vez mais o que significava. Aquelas palavras pareciam confirmar-se completamente. Quando Nathaniel terminou levantou-se e disse:

–Nós vamos comer um gelado. Alguém quer um também. – Afirmou referindo-se a si mesmo e à morena.

Ambre recusou, tal como China, Lysandre e eu por fim. Ambos encolheram os ombros e afastaram-se conversando animadamente, assim que já se tinham afastado um pouco levantei-me também e exclamei:

–Vou dar um mergulho, estou cheia de calor! Até já!

E com isto comecei a correr calmamente em direção ao mar, o vento no meu rosto, apesar de salgado, sabia bem. Um mergulho seria ótimo para esquecer, talvez o mar é capaz de levar tudo o que quero abandonar como algumas memórias, por exemplo.

POV China ON

Eu não sei o que se passa com Nathaniel, mas sou bem capaz de dar-lhe uns belos carolos se for preciso! Qual é a ideia dele ao fazer-se de amiguinho com a Melody? Então e a Aya? Ele não gosta dela? Há alguns dias eu até poderia dizer que o namoro deles podia tornar-se algo sério e real, no entanto agora não tenho tanto a certeza, parece-me que cada vez mais há uma parede a crescer entre eles. Ainda assim posso estar enganada.

Quando Aya se afastou em direção ao mar consegui denotar um sorriso vitorioso na cara de Ambre, oh então elas já tinham planeado isto. Só gostava de saber como é que elas souberam da nossa saída? Tenho quase a certeza que ela deve ter estado a espiar Nathaniel quando ele foi a casa e para completar chamou Melody. Pensei em Aya, ela estaria bem? Será que ela estaria a chorar? Preocupada, levantei-me para tentar avistá-la no mar, contudo não consegui fazê-lo, simplesmente não a encontrei.

Ligeiramente intrigada, pedi ao Lys para me acompanhar num passeio a beira-mar, esperava assim encontra-la. Ele aceitou e, deixando Ambre para trás, começamos então o nosso caminho.

POV China OFF

Retirei o elástico do meu cabelo e deixei-o esvoaçar livremente, inspirei novamente o ar salgado ao mesmo tempo que abria um largo sorriso. Corri até ao mar mergulhando rapidamente na primeira onda que me apareceu à frente, ah aquilo sabia mesmo bem! Deixei-me ficar naquela imensidão azul observando as pessoas que me rodeavam, ali e acolá algumas pessoas nadavam, mergulhavam e brincavam felizes, não muito longe de mim estava também um surfista, o único que vi por acaso.

Mergulhei mais algumas vezes antes de começar só a nadar, abri os olhos observando o fundo do mar e acabei por me distrair com algo que vi, por isso não reparei em algo que estava à minha frente, choquei contra essa coisa fazendo com que a pessoa que estava em cima dela caísse no mar, acho. Emergi rapidamente para ver se essa pessoa estava magoada ou não, vi uma prancha de surf e uns segundos depois uma figura masculina (de costas) surgir também do mar. Estava pronta para pedir desculpas quando o rapaz sem olhar para mim reclamou:

–Mas tu és cega ou quê?

–Desculpa… – Murmurei.

O rapaz virou-se para mim pronto para continuar a reclamar, no entanto quando os nossos olhos se encontraram ele acabou por não dizer nada, ficando apenas a observar-me enquanto um sorriso se abria. Fiz o mesmo analisando-o, o rapaz possuía cabelos loiros e olhos verdes, pelo corpo podiam-se observar várias tatuagens, ou seja, ele tinha o típico ar de surfista.

Como não tinha mais nada a tratar com aquela pessoa fiz menção de ir-me embora, no entanto o rapaz agarrou-me no pulso impedindo-me de continuar, virei-me bruscamente soltando o meu pulso com a mesma intensidade, acho que assustei o rapaz já que ele não se aproximou mais de mim, no entanto logo de seguida um novo sorriso apareceu no seu rosto.

–Oi! O meu nome é Dakota, mas podes chamar-se só Dake e…

–E o que é que eu tenho a ver com isso? – Cortei-o.

–Tem calma, não precisas de ser tão assanhada. – Bufei. -Como eu estava a dizer, podes chamar-me só Dake e como é que te chamas tu?

–Aya. – Disse seca, desejando despachar rapidamente o surfista.

–Então, Aya, que tal irmos comer um gelado?

–E porque haveria eu de ir contigo comer um gelado?

–Ora, porque eu acho que um pedido de desculpas não chega, afinal foste tu quem foi contra mim, eu mereço uma recompensa, não?

Ponderei aquela situação, se eu recusasse provavelmente Dake ou seja lá como ele se chama continuaria a insistir comigo e se eu aceitasse podia despachar aquilo rapidamente e ainda ganhava um gelado.

–Se eu for contigo deixas-me em paz depois? – Perguntei na dúvida.

–Combinado!

–Okay, então vamos lá, mas é para despachar eu tenho mais que fazer. – Disse num tom entediado, mas sério para evitar possíveis “confusões”.

Dake foi buscar a sua já esquecida prancha de surf, que não estava muito longe, e acompanhou-me até a areia, a partir daí guiou-me até um café que servia gelados em copos, criámos cada um o seu gelado (eu aproveitei a generosidade do rapaz, que me disse para escolher o que quisesse, para pedir um gelado com três bolas: uma de chocolate, outra de stracciatella e uma última de caramelo)e sentámo-nos numa mesa escolhida por ele, também.

Primeiramente nenhum dos dois falou algo, no entanto também não foi preciso muito tempo para que algo inesperado acontecesse, enquanto estava a olhar distraída à minha volta reparei numa mesa, que se encontrava perto de nós, em particular em que um casal estavam sentados, ele (de cabelos loiros) estava de costas, mas ela (morena) estava virada mesmo para mim e sorria divertida juntamente com o rapaz, ambos mantinham a conversa animada. Contudo não foi isso que me surpreendeu, foi o facto de a rapariga num relance ter cruzado os seus olhos com os meus e, como se não o tivesse feito, pousou suavemente a sua mão em cima da dele sorrindo.

Desviei o olhar tentando ignorar o que vira, Dake já tinha seguido o meu olhar e acompanhado as minhas reações. Virou-se para mim e perguntou:

–Conheces? – Claro que ele estava a referir-se ao casal.

–Só de vista, são da minha escola. – Menti.

Dake assentiu aceitando a minha mentira, depois, mudando de assunto disse:

–E que escola é essa? Acho que vou já transferir-me só para te ver.

Olhei-o com uma sobrancelha erguida. Meu caro, se pensas que me vais “conquistar” assim estás muito, mas mesmo muito enganado.

–Acho melhor mudares de estratégia, Dake. Isso comigo não resulta. – Respondi chamando-o pelo nome de propósito.

–Oh! Então que sugeres? – Questionou com um sorriso (e saliento) supostamente galanteador.

–Nada. Não estou interessada.

–Porquê? Não me digas que tens namorado, olha que eu não sou ciumento.

–Não, por acaso não tenho, ainda assim mantenho as minhas palavras.

–Que pena, não sabes o que perdes.

–Sei sim, e não me parece fazer diferença alguma.

–Hahaha és divertida e a primeira a recusar-me. – Disse mudando a sua atitude para uma menos namoradeira.

–Há uma primeira vez para tudo.

–Pois há. E também há mais peixes no mar. – Afirmou. -Bem, que tal irmos andando?

–Está bem. – Afinal já não havia gelado algum no meu copo.

Fomos juntos até à porta e só no momento em que já estava a sair é que reparei numa questão de segundos um par de olhos cor de mel a seguir-me, se bem que pode ter sido apenas impressão minha já que quando olhei melhor (já fora do café) o casal continuava a conversar.

Despedi-me do surfista com um aceno e tentei achar o nosso “acampamento” entre os vários que se encontravam na areia, demorei algum tempo, mas lá consegui achar o caminho de volta para a minha toalha. O outro casal não se encontrava lá, apenas Ambre estava deitada a apanhar um banho de sol, decidi não incomodá-la e deitei-me também na minha toalha ouvindo música. No entanto nem a primeira música tinha acabado quando Lysandre e China regressaram, a segunda aproximou-se de mim como se quisesse perguntar algo, porém não conseguiu fazê-lo, pois Nathaniel e Melody também regressaram ainda a conversar alegremente. China pareceu surpresa ao vê-los agir tão amigavelmente e, para contrastar, Ambre parecia muito feliz por vê-los juntos.

Quando chegaram ao pé de nós a conversa deles cessou e um silêncio desconfortável tomou conta do ar. Eu fui a primeira a quebrá-lo:

–Já estou com calor outra vez, acho que vou dar outro mergulho. – Informei.

–Eu vou contigo. – Ofereceu-se China.

Encolhi os ombros concordando, provavelmente ela queria aproveitar esta altura para me perguntar o que não conseguiu há bocado. Estava certa. Quando chegámos à beira-mar China perguntou-me:

–Onde é que te meteste há bocado, não consegui encontrar-te.

–Ahm além do mergulho, fui dar uma volta por aí.

–Sozinha?

–Nem por isso.

–O quê? Estavas com alguém?

–Tu é que perguntaste, não percebo porque estás surpreendida. Sim, estive.

–Mas eu pensei que ias dizer que sim! E quem era a tua companhia?

–Um surfista.

–Tu conheces um surfista?

–Não.

–Opá, eu estou a ficar confusa, explica lá a história melhor, se faz favor.

–Não tem nada de especial, muito resumidamente digamos que eu “magoei” um surfista, depois para ele me deixar em paz aceitei comer um gelado com ele. Tão simples quanto isto.

–Ah agora já percebi.

Sorri sem saber o que dizer mais, avancei um pouco mais até a água cobrir totalmente os meus tornozelos.

–E Nathaniel? – Perguntou China aproximando-se também.

–Que tem ele?

–J-Já te decidiste? – Questionou um pouco receosa.

–Ainda não, pelo menos não de certeza.

–Estou a ver… Posso dar-te um conselho?

–…Sim.

–Não percas a oportunidade quando a tens na mão, ela pode nunca mais voltar.

–Eu sei, mas isso está sempre a acontecer, todos os dias perdemos a oportunidade de fazer algo ou dizer algo.

–E não é melhor evitar que isso aconteça?

–Talvez, às vezes essas coisas são inevitáveis.

POV China ON

O que é que passa com a Aya? Ela parece tão pessimista, está quase com uma atitude depressiva. Será que aconteceu mais alguma coisa para além do que ela me contou? Ah se Nathaniel fez alguma coisa vai ter de se haver comigo, isso eu garanto!

POV China OFF

Depois da nossa pequena conversa a rapariga não me perguntou mais nada e ainda bem, pois eu não estava com vontade de falar. Precisava de refletir, em paz, sobre o que sentia, especialmente em relação a Nathaniel, aliás acho que é só sobre ele que tenho de clarear os meus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo - Capítulo 35: Returning home&The next day.

Bye and Kisses

@Marril .