But...I Like You. escrita por Marril


Capítulo 26
Capítulo 23: Let’s take a walk.


Notas iniciais do capítulo

Hello! Pronto aqui vamos nós ao primeiro capítulo do ano! E só porque eu sou boazinha vou postar outro capítulo a seguir, ou seja, hoje temos duplo capítulo ;)

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414862/chapter/26

Na primeira aula China e Lysandre chegaram alguns minutos atrasados, a primeira parecia estar corada, mas não aparentava ter corrido até à sala, já o rapaz apareceu com um sorriso, no entanto não sei bem dizer se era de satisfação ou divertimento. Depois de levarem um pequeno sermão mais umas bocas do professor a aula prosseguiu normalmente, eu acho, já que não prestei atenção nenhuma, estava demasiado ocupada com os meus pensamentos. Olhei pela janela, o dia estava bonito, perfeito para um passeio, um ambiente agradável com uma suave brisa que entrava pela janela e fazia as pontas do meu cabelo esvoaçar, sim, era o tempo ideal para uma saída, ah como eu desejava poder sair da sala agora e passear por aí sem me preocupar com mais nada.

Quando a aula terminou não dei por isso, pois estava demasiado mergulhada nos meus pensamentos, numa imensidão tão profunda que foi preciso Nathaniel e China, um de cada lado, abanarem-me os ombros. Assim que despertei todos suspiraram aliviados, mas eu não entendi porquê, não era possível eu ter morrido durante a aula, bem, pelo menos literalmente.

A rapariga convidou-me a comprar algo com ela no bar, concordei, apesar de não ter muita fome. Pelo caminho, não sei se por acaso ou de propósito, China começou:

–Estás um pouco aluada hoje, passou-se alguma coisa?

–Não, nada. Deve ser impressão tua, eu sou sempre aluada.

–Está bem. – Respondeu com uma voz desconfiada. -Bem, mudando de assunto, que vais fazer hoje à tarde, já que não temos aula?

Parei de repente inquietada, mas logo de seguida retomei o passo, desta vez um pouco mais apressada, ao mesmo tempo que respondia:

–Nada de especial, vou sair… E tu?

–Com quem? Não sei ainda…

–Não vais sair com Lysandre? – Perguntei de volta desviando-me da sua pergunta.

–Talvez… Ei, não respondeste à minha pergunta! – Ups, o meu desvio não surgiu efeito.

–A sério? Não reparei… - Disse desviando o olhar.

–Aya que se passa? Vá lá, conta-me com quem vais sair!

–Okay… Eu vou passear hoje com N-Nathaniel. – Disse pausadamente, mas gaguejando levemente o nome do rapaz.

–Nathaniel? Qual é o problema?

–Nenhum…

–Estás a ser contraditória! Somos amigas não somos? – Acenei em concordância. -Então conta-me o que se passa, por favor.

–Eu não sei como dizê-lo, esta história do namoro é meio complicada para mim, eu não entendo bem este tipo de assuntos, então não sei o que Nathaniel estava a pensar quando me convidou.

–Como assim?

–Bem, o que tu pensas quando pensas em duas pessoas que namoram a saírem juntas?

–Que vão ter um encontro.

–Exato, sabes que eu nunca fui a um encontro, não sei como tenho de me portar, o que tenho de vestir e essas coisas banais.

–Ah é isso… Oh Aya não tens de te preocupar com isso, simplesmente age naturalmente.

–Mas China, eu não sei, não me sinto confiante.

–É normal, estás ansiosa, por isso é normal sentires-te nervosa.

–Ansiosa? Nervosa? Eu não disse nada disso!

–Eu sei, mas eu consigo ler isso na tua cara. – Não sei porquê, mas corei o que fez China rir-se.

Quando dei por mim já o intervalo estava a acabar tal como a comida, que acabámos por não comprar, tinha sido esquecida. Sem oportunidade para comermos voltamos para a sala em que teríamos aula a seguir.

***

O sol já tinha passado do seu ponto alto quando saímos, no entanto ainda brilhava fortemente e o calor também era facilmente visível. China tinha proposto um passeio a quatro, que secretamente teve a intensão de me deixar mais descansada, Nathaniel não aceitou à primeira, mas depois de uma pequena conversa com Lysandre, que nem eu nem China ouvimos, ele lá concordou.

Depois de mudarmos de roupa iríamos encontrar-nos em casa de Lysandre, como combinado. Graças a um certo loiro fomos os últimos chegar, eu detestava chegar atrasada ou em último, sempre tive a mania de chegar em primeiro, gosto de ser mais que pontual!

–Desculpem o atraso, é que alguém ficou indeciso sobre o que vestir e atrasou-nos. – Disse assim que chegámos, acenado discretamente (ou não) na direção de Nathaniel.

–Não faz mal, mas agora temos de combinar o que vamos fazer. – Continuou China.

–Eu proponho um passeio de bicicleta, que acham? – Lysandre sugeriu, antes que eu pudesse responder Nathaniel seguido de China disse:

–Concordo! – Estava prestes a desistir de dizer o que estava a pensar quando Lysandre me perguntou:

–E tu Aya, que achas?

–Ahm… Bem, eu não tenho nada contra, é só que eu não sei andar de bicicleta. – Disse baixando o meu tom de voz até um sussurro e corando envergonhada.

–A sério? Hmm então temos um problema… – Murmurou o platinado.

–Não, não vocês podem ir na mesma, eu não me importo.

–Nem penses, eu não vou fazer de vela! – Protestou Nathaniel.

–Que tal Nathaniel levar Aya na bicicleta? Damos a bicicleta maior a eles para terem mais espaço… – Propôs China.

–Por mim tudo bem e contigo Aya? – Questionou o loiro.

–Claro… – Respondi, afinal que mais podia dizer eu?

Fomos buscar as bicicletas à garagem, um lugar escuro e poeirento, já que não parecia ser muito utilizado, ironicamente as bicicletas não tinham muito pó em cima, até parecia que tinham sido limpas há pouco tempo.

Nathaniel pegou na bicicleta maior e pô-la à minha frente, observei a mesma tentando encontrar o lugar onde supostamente sentaria, a minha única opção era uma espécie de mini grade por cima da roda traseira, no entanto para eu não cair durante o passeio ou teria de me agarrar bem à grade ou a Nathaniel e, no meu ponto de vista, a grade parecia-me a melhor escolha. Só que tinha a certeza que o loiro não ia concordar e, provavelmente, China e Lysandre iam ajudá-lo, como é que eu sabia isso? Fácil, eles não paravam de sorrir para mim de forma sugestiva desde que o raio da bicicleta apareceu à minha frente. Tinha quase a certeza que eles já tinham planeado isto tudo desde do início, só não sabia se Nathaniel também estava envolvido no esquema, bem, não importa, eles podem vir com tudo o que tem porque eu não me vou abaixo, apesar de não fazer a mínima ideia de quais são as suas intenções, eu estou pronta para tudo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo - Capítulo 24: Really? Why me?

Kisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "But...I Like You." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.