But...I Like You. escrita por Marril


Capítulo 2
Capítulo 1: The beginning.


Notas iniciais do capítulo

Bem, aqui mais um capítulo...Espero que gostem!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414862/chapter/2

Acordei no dia seguinte devido aos raios solares que entravam pela minha janela que, para meu azar, tinha ficado completamente aberta, por puro esquecimento. Levantei-me lentamente enquanto esfregava os olhos, de maneira a habituar-me à claridade. Quando já estava praticamente acordada, espreitei o relógio e entrei em pânico logo de seguida: eram sete e trinta da manhã, eu estava atrasada!

Levantei-me apresada e numa correria infernal preparei-me para a escola. Após terminar a minha higiene matinal escolhi uma roupa qualquer, pois eu realmente não me importava muito com a minha aparência. Desci, já com a mochila às costas, enquanto amarrava o meu cabelo longo num rabo-de-cavalo bem apertado, e dirigi-me à cozinha no intuito de comer algo, já que o meu estômago estava praticamente vazio. Abri a geleira, mas não encontrei nada de nada, ela estava vazia, simplesmente vazia. Murmurei um palavrão e sai de casa aborrecida, já não tinha muito tempo, mas se me apressasse talvez ainda pudesse comer algo.

Andei apressada em direção à escola, seguindo as indicações que a minha mãe tinha-me dado para assim não me perder. Pelo caminho devo ter passado por alguns sítios interessantes, contudo nem pude parar para observar o que me rodeava como eu costumava fazer, apenas não queria chegar atrasada no meu primeiro dia de aulas. Olhei para o relógio, sete e cinquenta e cinco. Ainda tenho 5 minutos, talvez se eu correr ainda chego a tempo. Não pensei em mais nada, simplesmente desatei a correr.

Passados dois ou três minutos comecei a avistar o portão da escola, apressei o passo sem olhar para a frente. Má ideia, aliás péssima ideia. Colidi contra alguém e, devido à velocidade a que vinha acabei no chão. Gemi de dor ao mesmo tempo que tentava levantar-me. Vi uma mão a ser estendida à minha frente, involuntariamente levantei o olhar para me deparar com um rapaz estranhamente familiar. Ele tinha cabelos loiros, olhos cor-de-mel, vestia uma t-shirt juntamente com umas calças e uns ténis que não consegui identificar a marca. Ele parecia um pouco preocupado.

–Estás bem?

–S-Sim. – Respondi aceitando a sua mão, para logo de seguida ser impulsionada para cima e levantar-me. Sacudi a minha roupa e sorri timidamente. -Obrigada. Desculpa por chocar contra ti, não te tinha visto.

–De nada! Não há problema, mas porque estavas a correr?

–… – Parei para pensar. -AHHH! Estou atrasada, vou chegar atrasada à aula!

–Espera!

–Não posso! – Disse preparando-me para correr novamente.

–Mas as aulas ainda não começaram! – Informou-me agarrando o meu pulso, impedindo-me assim de prosseguir.

–O quê? Mas já são oito horas! – Verifiquei no meu relógio.

–Pois são, mas as aulas começam só às oito e quinze.

Desabei no chão de novo e comecei a reclamar:

–Porque ninguém me disse isso? Não é justo! Ninguém merece! Ainda por cima nem comi!

Ouvi uma risada e foi só nesse momento que percebi que o rapaz ainda lá estava e ainda por cima tinha ouvido tudo. Corei envergonhada o que fez o loiro rir ainda mais.

–Não gozes! – Disse irritada.

–Desculpa, não pude evitar. – Afirmou limpando possíveis lágrimas. -Para te compensar pago-te o pequeno-almoço.

–Não é preciso. Não tenho fome. – Na verdade eu tinha, só não queria dar demasiada confiança a pessoas que tinha acabado de conhecer, mas por mera “sorte” o meu estômago começou a roncar, denunciando o meu verdadeiro estado, que era algo parecido com faminto.

–Não é o que parece. – Disse-me reprimindo uma nova risada. - Vá lá não é todos os dias que tens o pequeno-almoço de graça e além disso com uma excelente companhia. – Completou com um sorriso brilhante.

–Até parece. Está bem eu aceito, mas pela comida e não pela companhia.

–Certo, certo vou fingir que acredito. Anda, segue-me!

–Para tua informação eu não sou nenhum cão para te seguir. E para onde vamos?

–Sim pois, acho que seria mais gata, não? – Disse com um sorriso travesso. – Para o bar, óbvio. – Acrescentou como se isso fosse a coisa mais óbvia do mundo.

–Isso foi um elogio? Olha que não resultou. Está bem, já percebi, anda lá despacha-te estou com muita fome.

–Okay, da próxima vez vou tentar ser mais direto. Estou a ir, aliás sabes o caminho?

–Haha que engraçadinho. Ahm…nem por isso.

–Eu sei, não precisas de dizer. Certo, então anda é por aqui.

–Não te preocupes, não penso repetir.

O rapaz riu-se com o comentário, fazendo-me soltar uma risada também. O resto do caminho foi feito em silêncio. Mal chegamos ao bar fomos diretos ao balcão.

–Vá, escolhe o que quiseres, eu pago.

–Tens a certeza que depois não te vais arrepender? – Perguntei-lhe desafiando-o.

–Humm…Ná também não deves comer assim tanto. – Comentou divertido.

Soltei uma risada e lembrei-o:

–Depois não digas que eu não te avisei. – Este comentário pareceu surpreendê-lo, mas ele logo disfarçou com um sorriso. - Humm…vejamos, quero um croissant misto, um folhado de salsicha, uma almofadinha de atum, para beber um compal de manga e…ah uma maçã verde, ácida de preferência. – Pedi à senhora que rapidamente colocou tudo o que pedi numa bandeja.

–Uau, tu comes muito! – Disse o loiro surpreso. -Para mim, uma merenda e um sumo de laranja. Quanto é tudo?

–Eu disse-te. E ainda não viste nada! – Sorri.

Após o pagamento cada um pegou o seu tabuleiro, eu adiantei-me e escolhi uma mesa ao calhas, sentando-me comecei a comer.

–Ei, não esperas? – Perguntou-me chateado.

–Deveria?

–Claro, afinal paguei-te isso. Disse-me apontando para a minha bandeja.

–E? Eu disse que vinha pela comida, não pela companhia.

–Ai, ai és mesmo igualzinha a ela, sempre com respostas na ponta da língua, só que as dela eram mais…carinhosas. – Disse-me suspirando e de seguida sentou-se à minha frente.

–Ela? Quem? A tua namorada? – Indaguei sendo retribuída com uma nova risada.

–Não, não eu estou solteiro. – Por alguma razão isso pareceu-me uma espécie de sugestão, mas não liguei.

–Então quem?

–Uma grande amiga de infância, mas há algum tempo que não falo com ela.

–Ohh. – Comentei sem saber o que dizer mais.

–És nova aqui, certo?

–Sim sou. Porque perguntas?

–Nada de especial, eu sou um dos ajudantes com as novas matrículas e acho que vi a tua foto em algum lado. Além disso um rapaz nunca esquece uma cara bonita. – Corei com o comentário, eu não estava habituada a esse tipo de observações. -Então isso significa que não conheces a escola?

–Certo…Isso é meio óbvio, não? – Repeti o que o loiro disse há pouco.

–Okay, okay já percebi. – Respondeu de maneira semelhante. -Então que tal uma tour pela escola?

–E porque eu deveria aceitar?

–Porque eu paguei-te o pequeno-almoço!

–Isso não conta.

–Oh vá lá, faz-me esse favor. – Disse-me com uns olhos esperançosos, que por acaso eram estranhamente familiares.

Fine. Mas só porque não conheço mais ninguém. – Disse aborrecida.

–Fixe! – Exclamou vitorioso.

Parece que este ano vai ser bem longo, pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até breve!

Bye bye.

@Marril.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "But...I Like You." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.