But...I Like You. escrita por Marril


Capítulo 17
Capítulo 15: It’s Time!


Notas iniciais do capítulo

Oi oi!
Eu sei que demorei mais tempo para postar, mas é que eu estive cof um pouco cof ocupada com a escola e não tive tempo para postar, adiante acho que vou estar de volta ao ativo, em princípio, mas não posso garantir totalmente os dois capítulos por semana, espero que compreendam...

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414862/chapter/17

Acordei com o som de uma mensagem recebida. Levantei o braço tateando tudo o encontrava à procura do maldito telemóvel. Quando o encontrei demorei alguns minutos a conseguir ler o que dizia, pois não estava habituada a receber uma luz de repente. Depois de ler a mensagem fiquei mais descansada, China estava bem.

Tentei adormecer novamente, mas foi impossível, o sol já entrava pela minha varanda e as cortinas não ajudavam nada. Rebolei na cama sonolenta e por pouco não caía da mesma, permaneci deitada mais alguns minutos com diversos pensamentos a passar pela minha cabeça. Hoje era o dia e apenas faltavam menos de doze horas. Involuntariamente lembrei-me do dia anterior: Nathaniel e eu tínhamos dado as mãos e ele tentara beijar-me, pelo menos eu acho que sim, mas porque razão eu não conseguia tirar estes flashes da minha cabeça? Com tanta coisa que aconteceu porque é que eu tinha de me lembrar logo disto?! Abanei a cabeça para afastar estas recordações e levantei-me.

Depois da higiene feita e do pequeno-almoço (quase almoço) tomado, deitei-me no sofá a ler os últimos capítulos do meu livro enquanto ouvia American Idiot – Green Day, apesar de ser pouco comum, eu gostava de fazer várias coisas ao mesmo tempo e não havia nada que não combinasse com uma boa música.

Quando terminei deixei-me ficar no sofá, não me apetecia fazer nada de nada. Encarei teto sem saber o que fazer, novo erro, algumas memórias ainda recentes invadiram a minha mente, recordações tristes e dolorosas, mas antes que pudessem ocupar todos os meus pensamentos oiço a campainha tocar. Levanto-me enxugando algumas lágrimas que já se tinham acumulado no canto dos meus olhos, preparo um sorriso e por fim abro a porta.

Encontro China parada à minha espera, esta sorri-me quando me vê, mas logo desmancha o sorriso quando olha para os meus olhos, ela entra sem comentar, contudo mal teve a oportunidade (depois de eu fechar a porta) faz uma cara preocupada e pergunta-me:

-Estiveste a chorar?

-Claro que não. – Minto.

-Eu não sou parva, está bem?

-Desculpa, mas eu não quero falar sobre isso. – Sussurrei baixando a cabeça.

-Entendo…Se quiseres desabafar sabes que eu estou aqui, certo?

-S-Sim, obrigada. Então…Onde te meteste ontem? – Perguntei sem mais nenhum assunto em mente. Percebi que China corou completamente envergonhada.

-Que foi? – Insisti.

-N-Nada. Podemos falar de outra coisa? Hmm…Encontraste o vestido que estavas à procura? Espero que tenhas conseguido encontrá-lo.

-Sim consegui, não te preocupes.

-Certo.

-Ahm…Podes ficar comigo até logo?

-Acho que sim, deixa-me só mandar uma mensagem a avisar. Já agora porque queres a minha companhia? – Perguntou-me enquanto teclava algo no telemóvel.

-Não me apetece ficar sozinha e também preciso de ajuda para vestir o vestido, acho que Nathaniel não seria uma boa opção. – Eu também queria evitar que os meus pensamentos voltassem quando ficasse novamente só.

-Pois…

-Bem, já são mais que horas, que tal irmos almoçar? – Sugeri olhando para o relógio, China concordou e acompanhou-me até à cozinha.

Cozinhámos algo simples e rápido, já que ambas tínhamos comido há pouco tempo, enquanto comíamos conversámos sobre alguns assuntos aleatórios, evitando sempre tocar naqueles em que pelo menos uma das duas não queria falar, acabei por descobrir que China adora puzzles tal como eu.

Depois de comermos e lavarmos a loiça convidei China a subir até ao meu quarto, pedi que ela esperasse nele e dirigi-me ao quarto de arrumações, eu lembrava-me de ter visto pelo menos um puzzle algures. Procurei em quase todas as caixas até achar um puzzle de quinhentas peças, afastei o pó que tinha por cima e levei-o comigo até ao quarto.

-Adivinha o que eu encontrei! – Disse a China mal entrei na divisão, com a caixa escondida por detrás das costas.

-Ahm…Não faço a mínima ideia… – Sorri em expetativa ao mesmo tempo que descobria o puzzle, colocando-o à minha frente.

-Vamos fazê-lo?

-Isso nem se pergunta!

Abrimos a caixa animadas, é engraçado o facto de que parecermos umas crianças a brincar quando o fizemos, decidimos começar pelos cantos (a parte mais complicada) eu com os de cima e China com os debaixo. O tempo passou rapidamente pois estávamos demasiado entretidas para nos preocuparmos com algo mais importante, como estava muito calor fui buscar uma caixa de gelado de chocolate que tinha comprado há alguns dias, comemos enquanto continuávamos a construir o puzzle. Estava ocupada a encontrar uma possível correspondência entre duas peças quando oiço China guinchar.

-Que se passa? – Perguntei preocupada.

-H-Horas… - Murmurou.

Confusa, olhei para o meu relógio e arregalei os olhos espantada, eram dezanove horas. Nathaniel ia matar-me se eu não estivesse pronta a tempo! Levantei-me atrapalhada e corri para a casa de banho com o propósito de tomar um duche rápido já que estava um pouco suada pelo calor. Demorei apenas uns sete ou oito minutos, entretanto pedi a China para me preparar a roupa e o secador de cabelo. Sequei o meu longo cabelo e pela primeira vez desde algum tempo deixei-o solto.

-O teu cabelo é tão giro! Nunca te tinha visto com ele solto. – Elogiou-me China.

-Obrigada. É normal eu raramente deixo-o assim.

-É uma pena ele fica lindo solto.

Apenas sorri em resposta. Continuei a preparar-me, vesti o vestido e coloquei os discretos acessórios que Rosalya tinha escolhido para mim, passei um pouco de creme para a minha pele não ficar seca, mas não coloquei maquilhagem alguma (nunca utilizei e não era agora que ia começar), por fim calcei as sandálias.

Quando desci faltavam dois minutos para a hora combinada, despedi-me de China e desculpei-me por ter ocupado o seu dia inteiro, ela disse-me para não me preocupar e que se tinha divertido muito, depois de ela se ir embora sentei-me no sofá, no entanto não fiquei lá muito tempo pois passado alguns segundos a campainha tocou. Levantei-me e abri a porta, dei de cara com Nathaniel, este olhou-me de cima abaixo primeiro surpreso e depois satisfeito, demorando-se nalguns sítios, até encontrar os meus olhos e sorrir como se aprovasse a minha aparência, simplesmente levantei a sobrancelha em resposta, como se dissesse “Já acabaste?”.

-Estás linda! – Enalteceu.

Ignorei o seu comentário e saí de casa com um casaco de malha cinzento (não fosse ficar frio) numa mão e uma mala com o essencial na outra. Ficámos frente a frente e Nathaniel comentou:

-Pensei que tinhas dito que serias a melhor namorada que já tive!

Bolas, eu tinha-me esquecido do que lhe tinha dito ontem, mas como se fosse para me salvar lembrei-me de uma resposta à altura:

-Sim disse, mas estava a referir-me à frente dos teus pais, não quando estamos sozinhos.

-Mas que má que tu és! – Criticou-me fazendo uma cara dececionada.

-Não comeces! – Não sei o porquê da minha súbita mudança de humor, nunca antes o loiro me tinha incomodado tanto com as suas insinuações, mas agora era diferente, as suas palavras provocavam um efeito estranho em mim. Porquê? Continuava a questionar-me interiormente.

Chegámos a casa do rapaz em poucos minutos, durante o caminho o silêncio tinha-se tornado incomodativo, mas nem eu nem Nathaniel tivemos coragem de quebrá-lo, até parecia que havia uma espécie de barreira entre nós, ou talvez fosse só impressão minha. Antes de entrarmos inspirei profundamente, pronta para um dos desafios mais intensos da minha vida.

-Está tudo bem. – Tranquilizei o rapaz, que ao ver as minhas ações dirigiu-me um olhar preocupado, este ao ouvir-me tranquilizou o seu rosto.

Entrámos de mãos dadas, como combinado, no entanto quando senti o seu toque e o calor que a sua mão transmitia (que parecia ser mais quente do que antes) não pude evitar um arrepio. Não sei dizer que sensação foi aquela, mas agradava-me e ao mesmo tempo preocupava-me, eu nunca tinha sentido algo assim antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo - Capítulo 16: Nice to meet you.
Nota: espero que tenham entendido a ironia no título do próximo capítulo xD

Bye bye

@Marril .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "But...I Like You." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.