A Maldição Do Dragão escrita por Julie


Capítulo 7
Pedido Concedido...


Notas iniciais do capítulo

Fiz o capítulo correndo, então se tiver erros culpem Adelia!!! É ela que fica me apavorando!! kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414512/chapter/7

POV Terry


Estamos na ante sala real, meu pai ficou contente em nos ver, mas sua expressão ficou diferente ao ver Kenna, perguntou - me quem era e eu lhe contei o ocorrido. Aceitou falar com ela e pareceu um tanto estranho quando a garota falou quem era e olhou com certa raiva nos olhos quando ela lhe disse o nome de sua mãe, meu pai pareceu até rancoroso. Porque ele reagiu assim eu não sei. Kenna expressou sua vontade de falar com minha tia Lira, sim, a Grande Feiticeira da Ordem de Moriá é minha tia, é claro que não devo chamá-la assim na frente de ninguém, Lira ou melhor Fênix foi banida por meu avô, o rei Magno, por conta de um desentendimento entre os dois, meu avô disse que ela o traíra, que planejava uma rebelião, mas não se sabe ao certo o que houve, ela foi banida para as Terras Negras e ninguém deve vê-la, salvo é claro por uma permissão do rei. É muito estranho que Kenna queira falar com ela, meu pai negou permissão, mas parece ser muito importante para Kenna e sinto que devo ajudá-la.

Pai .- Eu interrompo a audiência - Creio que o senhor deva conceder o desejo de Kenna.

– E porque você acha isso? Por acaso deseja que essa moça morra no meio do caminho? Aliás ela nem sabe qual caminho seguir - Está impaciente, sempre fica assim quando o assunto é tia Lira.

Isso podemos resolver facilmente. - Ele olha pra mim com desaprovação e Kenna com esperança- Luc e eu iremos levá-la, assim mostraremos o caminho e a protegeremos.

Você só pode estar ficando louco. - Bufou com raiva. - Acha mesmo que deixarei que arrisque sua vida desta forma? Sei que não resiste a uma aventura meu filho, mas já está na hora de sossegar, ou será que já se esqueceu que seu casamento é daqui um mês? Não creio que a pobre Lenora deva se tornar viúva antes mesmo de casar e eu não quero perder meu único herdeiro!


Pai, não estou buscando por aventura, só quero saldar minha dívida com esta dama. - Apontei para Kenna. - Não permitirei que ela enfrente este perigo sozinha, ainda mais depois do que fez. Pois sei que ela irá até as Terras Negras com ou sem sua permissão. E sendo assim que tipo de homem eu seria se não a ajudasse? Meus súditos me chamariam de covarde se eu fizesse tal coisa!– Foi bem dramático eu admito, mas tenho certeza que funcionou, meu pai é orgulhoso e vive contando meus feitos para todos que o visitam, ele cederá com toda certeza.


POV Luc


Esse Terry está sempre me metendo em roubadas. Mas desta vez meu primo se superou ao nos oferecer para guiar Kenna pelas Terras Negras e levá-la até a Montanha Que Foge. E o pior de tudo é o que rei permitiu tal loucura! Sabia que a garota era encrenca no momento que botei meus olhos nela, e ela provou isso ao fazer esse pedido descabido ao rei, imagina só, querer falar com a Fênix! É suicídio! Porém, devo admitir que a ideia de viajar dias com essa beldade não é tão má, é a oportunidade perfeita para conquistá-la. Seus olhos verdes me fascinaram, seus cabelos castanhos modelam seu rosto perfeito, seu lábios rosados clamam por beijos e seu corpo me incendeia de desejo. É, com certeza é uma boa ideia viajar com ela.


POV Kenna


Me sinto muito aliviada! Graças a Terry o rei permitiu que eu vá falar com Fênix e ainda terei ajuda para chegar lá. Partiremos depois dos jogos, daqui quatro dias. Terry é mesmo um ótimo rapaz, me faz pensar que nem todos os homens são horríveis. Na verdade eu já confio nele plenamente, me sinto segura perto dele, protegida, ele me faz lembrar de Feo, sempre me sentia assim perto do meu irmão. Eles são muito parecidos , não fisicamente, já que Feo tem longos cabelos loiros e olhos violetas como os da mãe dele, mas o gênio é muito parecido, os dois são típicos príncipes, os dois serão reis um dia, tem o mesmo instinto protetor e são guerreiros habilidosos. Seriam grandes amigos.
Meus pensamentos são interrompidos quando a criada pára de repente a minha frente e eu trombo com ela.

Perdão senhora. - Se desculpa com a cabeça baixa

A culpa foi minha, me perdoe você. - Ela me olha surpresa. Os nobres daqui não são educados?

Este aqui é seu aposento. - Abre a porta e eu entro no quarto no luxuoso, parece que todos os cômodos do palácio são assim.

– Deseja alguma coisa?- Sim, um banho urgente!

Gostaria de um banho. - Falo com calma, mas estou ansiosa para tirar estas roupas e me livrar da sujeira da viagem.

Claro senhora, providenciarei imediatamente. - Diz isso e entra pela porta que com certeza dá para o banheiro.


Coloco minha bolsa na cadeira, tiro minha espada e meu arco, coloco eles na mesa. Ia tirar minhas roupas quando batem a porta. Atendo e vejo Terry sorrindo para mim.

Olá- Digo

Oi- responde - Eu só quero saber se está bem acomodada.

Sim, o quarto é ótimo- Sorrio para ele- Mas porque não diz logo o verdadeiro motivo de ter vindo aqui.

Eu...- Ficou surpreso, mas eu sei ler bem as pessoas e sei que ele quer me falar outra coisa- Quero ter a certeza que sabe o que está fazendo. A viagem que nos espera é terrível e o resultado pode não ser o que você deseja.

Porque está dizendo isso?- Será que ele quer desistir?

Entenda Kenna, Fênix não é conhecida por dar boas notícias a quem a consulta, a previsão dela ao seu respeito pode ser decepcionante para você.- Então é isso.

Não se preocupe Terry, não quero saber do meu futuro , mas sim do meu passado.

Passado?- Agora ele é quem está confuso.

Sim, do meu passado, se Fênix me contar sobre meu passado, certamente eu saberei o que fazer do meu futuro. – E só foi o que eu disse, não quero lhe contar toda a verdade, ao menos não ainda.

Está bem. - Disse ele por fim. - Se é isso que você quer, então a levarei até Fênix e espero que seja bom para você. Boa noite.

Eu também espero. Pensei comigo mesma enquanto ele atravessava o extenso corredor do palácio. Eu realmente espero que seja bom para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lira/ Fênix é tia de Terry por parte de pai. É filha bastarda do rei Magno, pai de Akeen. Compreenderam??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição Do Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.