A Maldição Do Dragão escrita por Julie


Capítulo 35
O Teste da Sentinela...


Notas iniciais do capítulo

Aí está, outro capítulo.^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414512/chapter/35

POV Kenna

Solte-os agora!– Grito e percebo que eles não se mexem, estão inconscientes.

– Não posso fazer isso. - A garota responde calmamente.

Não pode?– Prossigo incrédula. - Foi você que os colocou lá, então tire! Não pode brincar com as vidas deles!

Sinto muito Kenna.– Ela me olha tristemente. - Não podemos mais voltar atrás. Todos vocês colocaram suas vidas em risco quando quiseram entrar em Tessália.

– Isso não está certo, fui eu quem coloquei o colar, sou eu quem deve ter a vida em risco, não eles!– Imploro.

Já disse que não tem jeito.– Me responde ainda triste. - Apenas você pode salvá-los.

Como?– Questiono querendo resolver tudo logo.

Vou lhe fazer uma pergunta e você deve respondê-la sinceramente. - Ela diz finalmente.

Ótimo.– Digo confiante. - Faça.

Não é tão simples assim Kenna.– Afirma. - Tem que saber que se sua resposta não sincera, eles cairão na lava e morrerão. E você ficará presa comigo naquela câmara.

Porque?– Pergunto espantada. Que garota mais cruel.

– É o preço a pagar se você não for digna.– Ela explica e olha para a lava, posso ver uma lágrima rolando em seu rosto. - Se você não for pura e sincera em seu coração.

O que aconteceu com você?– Indago por impulso, ela me parece tão triste e sozinha.

Sou eu quem devo perguntar.– Ela sorri fracamente. - Pronta?

Sim.– Afirmo e respiro profundamente esperando pela pergunta de vida ou morte.

Você foi escolhida para livrar este mundo e todos os Reinos místicos do Mal que os cerca. Sendo assim, se fosse a única solução, você seria capaz de sacrificar a vida de seus companheiros para salvar a todos os seres vivos deste mundo?

Que tipo de pergunta é essa?– Contesto sem acreditar.

Você me ouviu.– Ela diz firme. - Responda. Sacrificaria seus companheiros?

Eu...– Murmuro enquanto a resposta martela em minha cabeça. - Não. Nunca.

Não?– A garota parece não acreditar. - Mesmo sendo a única solução?

Eu duvido muito que possa salvar pessoas sacrificando outras.– Esclareço. - Além disso, mesmo que eu seja a escolhida para salvar a todos como você disse, ao sacrificar meus irmãos e meus amigos não estaria salvando a todos. Eu vou fazer de tudo para acabar com a Maldição, mas todos vão ficar bem, exatamente todos!

Bem.– Ela se vira completamente para mim. - Eu não esperava por essa resposta.

Fui sincera.– Afirmo. - Solte-os.

É claro.– Faz um gesto com a mão esquerda e eles somem juntamente com as jaulas. - Estão bem, já entraram em Tessália.


E agora eu.– Peço.

Em instantes estará com eles.– Ela fala e segura minha mão na dela. - Mas antes quero dizer uma coisa.

Fale.– Digo estranhando seu ato.

– Você é a escolhida Kenna, isto já lhe disse. Mas parece que você ainda não compreende o tamanho da sua missão.

Como assim?– Pergunto e ela solta minha mão.

– Você acha que quando destruir o Coração de Ônix estará livrando o mundo da Maldição?– Ela pergunta e eu não compreendo.

Não entendo aonde quer chegar.– Retruco.

– A Maldição do Dragão foi só um meio que o Mal encontrou para adentrar mais rapidamente em nosso mundo e corromper os corações de todas as criaturas criadas pelos Seres da Luz.

– Está me dizendo que existe alguém por trás disto? Que tudo foi feito de propósito? - Não imaginava tal coisa!

Sim.– A garota afirma. - Conhece um pouco da história de Tessália?– Pergunta mas não espera pela resposta. - O Mal em forma de um espírito adentrou o Reino e roubou-lhe a virtude. Essa foi a primeira tentativa Dele em tomar este mundo e mergulhá-lo em corrupção e terror. Ele foi impedido antes que tivesse êxito, os Seres da Luz o expulsaram mas a maldade já havia se perpetuado entre as criaturas do Reino, por isso eles lacraram Tessália e criaram outros Reinos e outras criaturas, como os Humanos por exemplo, que foram um dos últimos a serem feitos. Mesmo tendo fechado o Reino, a maldade se espalhou pelo mundo, em pequenas porções é claro, o suficiente para trazer discórdia e guerra, mas não para dar forças ao Mal, então, tentando concretizar seus planos, Ele conseguiu voltar para nosso mundo e se estabeleceu entre os humanos, pois eram os mais suscetíveis a serem corrompidos. Incentivou guerras e penetrou sua maldade nos corações por séculos, até que viu num romance proibido, a chance de realizar seus propósitos. Poluindo a mente do rei, ele o convenceu a entregar sua alma para que o jovem cavaleiro fosse punido por tirar a pureza de sua filha. Nasceu assim a maior arma Dele, fazendo com que o mal se acumule no coração do Dragão por mil anos e depois liberando todo este mal se uma só vez, Ele enfim conseguirá corromper a todos e reinar no nosso mundo.

Nunca imaginei que alguém pudesse fazer algo tão terrível.– Confesso para ela depois de juntar algumas peças em minha mente. São coisas que Fênix não me contou, talvez ela nem saiba. - Mas quem é Ele?

Você já o viu.– Ela afirma.

Aquele homem que apareceu pra mim na Floresta das Almas.– Falo me lembrando.

Isso mesmo. É ele Kenna. É ele que você deve deter.– Ela meio afoita.

– Mas se o Coração de Ônix é a grande arma Dele. Ao destruí-la estarei impedindo seu plano.– Declaro.

Não é bem assim.– Contesta. - Ele precisa ser expulso do nosso mundo novamente, mas desta vez os Seres da Luz o não podem fazer. Foi por causa de uma alma humana corrompida que Ele conseguiu voltar a entrar neste mundo.

Isso você não tinha dito.– Replico.

Há tanta coisa que você não sabe.– Diz tristemente. - Mas o que precisa saber é que somente uma alma humana pura pode expulsá-lo. Foi isso que Moriá tentou fazer com Mira, ela pensou que se Mira se sacrificasse por seu amor, seria pura o suficiente para expulsar o Mal. Mas ela se mostrou indigna, e esta responsabilidade recai sobre você Kenna.

Acha mesmo que eu sou pura?– Não tenho convicção disso, tenho tantos medos e incertezas.

Eu acredito que sim.– Sorri docemente. - Mas só teremos certeza quando você enfrentar seu teste final.

Outro teste?– Maravilha.

Sim, na Caverna da Morte você terá que provar que é digna e pura.– Ela pega minha mão novamente. - Mas aviso Kenna, não será fácil.

E quando é fácil?– Pergunto sarcástica, mas algo no olhar dela me fez tremer por dentro, o que ela sabe que eu não sei?

Vou mandá-la para Tessália. Cuidado.– Fala e sou transportada novamente, quando chego a primeira coisa que vejo são lanças e espadas apontadas para mim. Olho para cima e vejo homens montados em cavalos, não... montados não, eles são os cavalos, ou melhor, metade cavalos e metade homens.

São Centauros.– Minna sussurra para mim e só então percebo que eles estão na mesma situação que eu, pelo menos estão bem, por enquanto.

Quem são vocês?– Um deles pergunta, obviamente o líder do bando. Ele é moreno e tem longos cabelos negros presos em vária tranças. Sua parte cavalo tem o pêlo castanho, como a maioria deles, estão em dez centauros.

O que são eles?– Outro pergunta ao líder.

Este aqui é um elfo.– O líder aponta para Feo. - Já tinha visto antes. Mas estes...– Ele olha com desdém para o resto de nós. - Nunca tinha visto esta espécie antes.

Somos humanos.– Eu respondo.

Cale-se.– Ele grunhe pra mim. - Não falei com você. Qual de vocês é líder?– Pergunta balançando sua lança entre Feo, Terry, Luc e Élio.

Eu sou a líder.– Digo e todos eles me olham com espanto, mas depois todos começam a rir.

Uma fêmea?– Ele diz entre suas gargalhadas. - Que tipo de machos são liderados por uma fêmea? Fêmeas são fracas!

Sou mais forte do que você.– Afirmo, mas não tenho certeza, se bem que se estou a caminho de encarar um dragão, o que é um centauro em comparação? - Isto eu posso garantir!

Como ousa?– Ele range os dentes. - Estas serão suas últimas palavras fêmea!– E dito isso ele vem pra cima de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E a trama se complica! Kenna tem que fazer mais do que destruir o Coração de ônix.
Estão gostando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição Do Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.