A Maldição Do Dragão escrita por Julie


Capítulo 26
Traição...


Notas iniciais do capítulo

Olá, esse capítulo é a continuação do anterior. E pra caso de dúvidas, saibam que estes capítulos 25 e 26 são narrados no passado, mas o próximo voltará para o presente.
Sem mais delongas....Espero que curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414512/chapter/26

Pov Kenna

Depois que percebi que Dione havia sumido não tive tempo para procurá-la, não que eu estivesse preocupada, mas queria explicações, tinha certeza que ela sabia quem era aquele homem maléfico. Mas minha atenção foi voltada para o som estridente que surgiu no céu, várias sombras passavam no chão e quando olhei para cima criaturas enormes semelhantes a pássaros voavam sobre nós.

- Harpias! - Eu gritei. – Temos que nos separar agora. Para a floresta! - Bradei para os outros e cada um correu numa direção.

Corri o mais rápido que pude, mas sabia que não seria suficiente, harpias são rápidas e ao olhar para trás ví três delas me seguindo e se aproximando rapidamente. Eu teria que parar e lutar e isso não seria nada fácil. Parei, me virei e atirei várias flechas em direção a elas, mas desviaram facilmente. Estavam com a vantagem, elas voavam. Voltei a correr e uma idéia surgiu quando a minha frente avistei duas árvores enormes, era minha chance que me igualar a elas por alguns segundos. Então apertei o passo e corri com mais força, saltei para a árvore da direita e com os pés me impulsionei para a da esquerda, e com mais força e rapidez voltei para a da direita e virando meu corpo me lancei ao ar atirando minhas flechas nas harpias que foram pegas de surpresa. O corpo das harpias caíram um segundo depois que eu pousei pesadamente no chão. Me levantei e fiquei surpresa ao ver somente duas mortas, eu acertei as três tinha certeza disso; então a terceira pulou em minhas costas, fazendo meu arco cair e cravando suas unhas em meu ombro, eu segurei sua mão que estava grudada em mim e a joguei para frente, depois sem exitar peguei minha espada e atravessei seu peito.

Está morta agora? – Perguntei ao cadáver.

Agora ela está. - Uma voz conhecida respondeu. Dione.

– Resolveu aparecer. Que ótimo, agora não precisarei caçar você. – Debochei. E ela apareceu por detrás das árvores. Esteve observando tudo.

O que é isso Kenna! Ainda com ciúmes por causa do Élio? – Ironizou Dione, ela estava brincando com fogo.

Não é por causa do Élio que vou arrancar sua cabeça fora do seu lindo corpinho. - Sorri para ela. – E sim por você ser uma traidora.

Não ouse me dizer isso, eu sempre fui fiel . - Ela se fez de ofendida.

E mesmo? Por isso ajudou seu amigo a falar comigo através daquele colar? E por isso invocou essa harpias? – Fui direto ao ponto, ela não me enganaria mais.

– Você não me entendeu. Eu sempre fui fiel ao meu Mestre. - Dione dá um passo a frente. - Sim, eu ajudei meu mestre a falar com você, e também invoquei as harpias; na verdade já tinha invocado elas antes do meu Mestre aparecer a você.

Vamos parar de papo e ir logo ao momento que eu arranco sua cabeça.– Falei e ataquei, mas Dione aparou meu golpe com uma espada. Não sabia que ela tinha uma.

Começamos então a lutar, ela era boa, mas eu era melhor. A dominei rapidamente e a encostei numa árvore, minha espada lutava com a dela para alcançar seu pescoço. A Deva então usou um de seus truques, pegou em meu braço e com apenas uma palavra ela o paralisou, fiquei sem força e ela me jogou para trás e rapidamente ela inverteu nossa posição, agora eu estava sendo prensada na árvore e com suas mãos apertando meu pescoço. Lutei para sair, mas a paralisia alcançou meu outro braço e logo não poderia mexer nenhum músculo. O ar começou a me faltar e conforme tentava respirar mais Dione apertava.

- O que você pode fazer sem seu arco mágico e sua espada élfica Kenna? - Ela murmurou em meu ouvido. - Nada! Você não é nada sem seus brinquedinhos. Já eu sou uma força da natureza.

- Tem...- Eu me esforcei para dizer. - Tem..uma..co..coisa..que..posso ... fazer. – Disse quase sem fôlego. - Fogo.– Falei e me concentrei em seu rosto que logo começou a arder em chamas.

Dione me largou e eu cai no chão buscando o ar. Ergui os olhos e vi seu corpo tomado pelas chamas, tentei me levantar e quando consegui ela havia sumido. Olhei em volta procurando, mas não tinha nem sinal dela. A vertigem me abateu e cai no chão, fechei meus olhos por um segundo e quando os abri Élio estava sobre mim.

- Kenna. Você está bem?– Ele perguntou segurando meu rosto.

- Élio? – Perguntei desorientada.

- Sim sou eu. O que aconteceu? Você sumiu por horas. – Ele disse.

- Horas? Não, só fechei os olhos por um segundo. – Declarei, estava mesmo desorientada naquele momento.

- Não Kenna. Já é noite, estamos te procurando a horas. – Élio afirmou e só então percebi a escuridão ao meu redor, então ele me ajudou a levantar. - É melhor irmos logo.

- Aconteceu alguma coisa? – Perguntei percebendo seu semblante sério. - Estão todos bem?

- Na verdade...bem..é melhor você vir comigo, Minna saberá lhe explicar melhor. – Falou por fim e senti um aperto no peito, algo estava muito errado.

Depois uns minutos sendo apoiada por Élio eu me senti melhor e só não saí correndo em direção aos outros por que não sabiam onde estavam, eu precisava muito saber o que havia ocorrido, mas ,quanto mais eu perguntava, mais Élio ficava calado. E quando finalmente chegamos ao acampamento improvisado, vi que todos estavam bem, alguns arranhões e ferimentos leves. Mas percebi que faltava alguém.

- Onde está Feo? – Indaguei sentindo minha garganta fechar.

- O que aconteceu..foi..bem.. inesperado... - Minna começou a falar mas não prestei atenção, meus olhos se voltaram para a tenda do meu lado esquerdo, Feo estava lá, podia sentir.

Entrei correndo na tenda e Feo jazia deitado inconsciente, me joguei ao seu lado e procurei por ferimentos, mas não havia nada.

- Ele não foi ferido. – Minna falou já ao meu lado, eu nem tinha visto ela entrar.

- O que houve então? - Me virei e a encarei. – Fale logo de uma vez!

- Ele foi enfeitiçado Kenna. - Minna disse por fim. – Um feitiço muito poderoso.

- Dione.– Murmurei para mim mesma.

- Foi o que pensei e o pior é que ele deve estar enfeitiçado há dias e não percebemos e só agora a maldita Deva liberou o feitiço. – Minna me explicou e então a dúvida surgiu.

- Será que mais alguém...- Comecei a perguntar.

- Não. Eu já testei. Ninguém mais está enfeitiçado. - Minna respondeu.

– Bem, só falta testar você, mas duvido que Dione seja capaz de te enfeitiçar desta forma.

- Não tenha tanta certeza. - Afirmei desanimada. – Ela quase acabou comigo na floresta.

- Feitiços de combate não duram muito. Mas o que ela fez em Feo, é muito poderoso, muito difícil de fazer e ... - Minna exitou em continuar.

- E... - A encorajei a continuar. – Minna..

- E.. ele vai ficar dormindo e suas lembranças serão apagadas até não restar mais nada, só o vazio. Então ele acorda e bem... enlouquece. E o pior de tudo, é praticamente impossível de desfazer. – Ela declarou.

- Mas há uma chance.– Afirmei.

- É perigoso, tem que ser feito o quanto antes , precisa muita coisa para o contra-feitiço que nós não temos e não sei se ele sobreviveria.– Minna falou exitante.

- Faça. Do que precisa? - Falei decidida.

- Kenna eu não sei se conseguirei..- Ela tentou recuar.

– Do que precisa?– Repeti deixando claro que não havia opção.

- Tudo bem.– Ela falou depois de me olhar profundamente. - Mas não quero ser responsabiliza se algo der errado.

- Não se preocupe com isso, já estou ciente dos riscos, apenas faça.– Ordenei. Não deixarei que meu irmão enlouqueça, ele não merece isso. Só espero que não seja tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok amores e amoras gostaram?
Bem esse negócio de contra-feitiço focou bem Herry Poter né?

E tenho que confessar que esse feitiço lançado sobre o Feo não é invenção minha, foi uma coisa que ví no seriado Grimm. kkkk

Certo, não preciso dizer nada sobre Harpias né?
Valeu!!!!