A Maldição Do Dragão escrita por Julie


Capítulo 1
A Maldita Criatura Sirix


Notas iniciais do capítulo

E lá vamos nós...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414512/chapter/1

O dia acabava mal. Kenna corria pela floresta com uma Sirix atrás de si. " Idiotas. Como puderam invocar uma Sirix?" Ela pensava e amaldiçoava seus irmãos Trinos por isso. Os Trinos eram chamados assim por serem trigêmeos, dois meninos, Avin e Aton, e uma menina, Alia. Eram jovens elfos com apenas dezesseis anos de vida. Mas isso não era desculpa para sua falta de prudência, estavam sempre aprontando e o alvo preferido deles era Kenna. " Dessa vez eles passaram dos limites" murmurou Kenna entre dentes enquanto corria para o mais longe possível do Acampamento. O Acampamento de Vida e Sobrevivência dos Elfos ou simplesmente o Acampamento, era o lugar para onde os jovens elfos em treinamento eram levados afim de testar suas habilidades e determinar o nível e a especialidade deles, ocorria a cada seis meses e no fim do período de um mês, os elfos vencedores das provas passavam de nível. Mas é claro que isso demorava a acontecer, pois as provas eram muitos difíceis e os elfos eram obrigados a repetir as provas em que foram mal e assim demoravam em torno de quatro á cinco anos para elevar seu nível. Todos iniciavam como Aprendizes, depois haviam os Cadetes, os Tenentes, os Guerreiros e o mais difícil de ser alcançado, Os Especialistas. Mas Kenna não estava pensando nisso, afinal de contas ela era uma Tenente e seu dever era proteger o Acampamento. Nesse momento ela pensava numa forma de matar a Sirix, antes que a criatura a mate e se Kenna não agisse rápido era isso que aconteceria. O veneno da Sirix, que era mortal para os elfos, uma pequena gota em sua corrente sanguínea é o suficiente para matar um elfo em poucos minutos e não havia antídoto que resolvesse. Uma Sirix é uma criatura maligna criada especialmente para eliminar os elfos pelo antigo Mago Faurium, o inimigo do primeiro rei do Elfos , Malgamor O Grande. Sendo assim não tinha escapatória para um elfo picado por uma Sirix.

Kenna olhou para trás e viu a que a criatura que era metade mulher e metade escorpião estava mais perto de si do que desejava. Mas uma idéia lhe surgiu na mente, se pudesse levar a criatura para o Abismo Elão, teria uma chance de vitória. Parando abruptamente olhou em volta e viu que não estava longe do Abismo, voltou a correr, dessa vez para a direita, sentindo um alívio ao ver a parede de pedra depois das árvores, alguém que não conhecesse o lugar certamente não imaginaria que havia um abismo ali, mas Kenna conhecia muito bem o local, pois ela mesma quase caiu no abismo uma vez. " Mas será a Sirix a cair" disse para si mesma. Sorriu e parou a beira do abismo. Firmou o pés no chão, dobrou um pouco os joelhos e se preparou para jogar a criatura pelos ombros, sabia que era capaz, treinou para situações assim. " Se bem que, eu treinei com outros elfos, eram maiores do que eu, mas não estavam querendo me matar e não possuiam um ferrão enorme. Porém não há como voltar atrás" afastou esse pensamento e se preparou para o impacto. Mas a Sirix não era burra, viu que a garota tramava algo e parou o ataque. Kenna ficou surpresa. " Ela percebeu" mas vendo o receio nos olhos da Sirix imaginou que ainda tinha uma chance. Não teve dúvidas, puxou sua espada e atacou a Sirix, que desviou para o lado, Kenna atacou de novo fazendo a criatura desviar novamente para o lado e agora a Sirix estava a beira do abismo. Vendo seu plano dar certo, Kenna preparava o próximo golpe, dessa vez ela faria a Sirix recuar e cair abismo abaixo em direção as pontudas rochas. Porém, como se pressentisse seu fim, a Sirix avançou e antes que Kenna pudesse reagir, fincou seu ferrão no ventre da garota fazendo com ela gritasse de dor. Tendo por certa sua vitória a criatura puxou o ferrão deixando Kenna cair de joelhos com as mãos no lugar onde fora ferida.

– Pobre elfinha! Achou mesmo que poderia me derrotar??- Disse a Sirix com sua voz metálica- Como se uma coisinha como você pudesse fazer algo contra mim!! - Dizendo isso segurou o rosto de Kenna e ergueu para que pudesse ver a agonia da garota- Algumas palavras finais antes de morrer?

–Sim- Disse Kenna arfando de dor- Pense em mim quando estiver caindo- E sem dar tempo para a Sirix pensar no que disse, Kenna se ergueu e a empurrou com todas as forças que lhe restavam, fazendo a criatura desequilibrar e despencar pelo abismo com um grito de desespero.

– Agora quem é mesmo a coisinha?- Gritou Kenna em reposta ao grito da Sirix. Cambaleando para trás , caiu sem forças, mas foi amparada por braços fortes e se viu sendo carregada por Sauro, o mestre do Acampamento, e antes de desmaiar viu vários Aprendizes logo atrás dele.

Horas depois...

– O que aconteceu?- Gritava o rei Felon descendo do seu cavalo- Onde está Kenna?- Gritou novamente para Sauro

– Ela está com a Velha meu senhor- Disse Sauro com cuidado, ela sabia que quando se travava de Kenna, o rei Felon perdia a razão.

– Com a Velha?- perguntou Felon segurando Sauro pela gola- Então é grave! O que aconteceu Sauro?- Dessa vez ele não gritou, falou baixo e pausadamente. Neste momento Sauro percebeu que o rei estava furioso.

– Foi uma Sirix meu senhor- Disse ele também em voz baixa.

– Uma Sirix? Isso é impossível Sauro, as Sirix foram banidas há anos- Sussurou o rei.

– Eu sei meu senhor, mas esta Sirix foi invocada. Ela surgiu no meio do acampamento e antes que matasse alguém, Kenna a levou para a floresta e fez com ela caisse no Abismo Elão, a Sirix a feriu antes- Despejou Sauro rapidamente, e antes que percebesse, o rei o soltou.

– Me leve até ela- Falou Felon simplesmente, fazendo Sauro suspirar aliviado por o rei não lhe perguntar que invocou a Sirix e como fez isso, afinal era algo que nem ele sabia ainda, teria que investigar muito bem porque não era qualquer um que poderia fazer uma invocação como esta.

– Venha comigo meu senhor- Dizendo isto, levou o rei até a tenda branca onde ficavam os feridos.

Felon entrou apressadamente na tenda e logo viu sua filha deitada em leito, a Velha estava ao lado repetindo seu mantras como que num transe. A Velha, como é chamada, é a Elfa mais velha que já existiu, muitos dizem que ela tem mil anos, outros dizem que ela é mais velha falam em dois mil anos, mas não se sabe ao certo, o que todos sabem entretanto é que ela usa a magia dos elfos com maestria, consegue curar quase tudo e prevê o futuro de forma excepcional. E talvez por isso é que estava ali naquele momento, sabia que a princesa Kenna precisaria dela. E talvez por isso naquele momento sem se virar disse ao rei:

– Não há com o que se preocupar meu senhor- falou com sua cansada de sempre- A princesa vai sobreviver.

– Você conseguiu curá-la?- perguntou ansioso o rei.

– Curá-la?- indagou rindo a Velha- Eu não poderia curar um elfo que tenha sido picado por uma Sirix.

– Então?- falou já irritado o rei.

–Então meu rei - Disse a Velha se virando para encarar Felon- É que Kenna não é uma elfa. É humana. Puramente humana. Uma humana poderosa é claro, caso contrário não teria sobrevivido - E num sussurro falou- Mas é claro que o senhor já sabia disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então amores?? Amaram? Odiaram??Comentem por favor!! Deixem suas dicas e elogios rsrsrsTambém aceito críticas mas só se forem construtivas... Bjos...