Hold On - Dramione escrita por karistiel


Capítulo 6
Chapter 6: Pictures




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412993/chapter/6

Capítulo 6 - Pictures

 

No fim do dia, Hermione sentia-se cansada. Ela tinha que admitir que tinha perdido o ritmo das aulas. Ela entrou na sua sala comunal e jogou a mochila de qualquer jeito em cima do sofá, se jogando ao lado da mesma. Suspirou de alívio quando tirou os sapatos apertados. Com tudo o que tinha acontecido, em nenhum momento ela se lembrou de comprar sapatos e uniforme novos; ela pretendia consertar isso depois de uma visita à Hogsmeade.

Hermione abriu a mochila e tirou todo o material de dentro. Ela tinha que começar um pergaminho de meio metro sobre A Revolta dos Centauros de 1895, um pergaminho para terminar sobre os efeitos colaterais da Poção Polissuco e tinha que continuar a ler seu livro de Runas Antigas. Ela gemeu de frustração; tinha tanta coisa para fazer se fosse realmente contar. Ignorando a dor de cabeça que estava começando a chegar, ela recostou no sofá e puxou o livro de História da Magia do sétimo ano. Junto com ele, veio a caixa que ela tinha guardado na mochila mais cedo.

Com a curiosidade novamente aflorada, Hermione largou o livro no sofá e pegou a caixa. Com cuidado, desfez o laço e a abriu. A primeira coisa que ela viu foi uma foto. A foto estava gasta e era obviamente muito antiga. O cenário da foto era realmente bonito; uma menina de cabelos castanhos e rebeldes descansava embaixo de uma árvore que ficava à beira de um lago; ao lado, um balanço típico de parquinhos trouxas. A menina sorria abertamente enquanto seus cabelos esvoaçavam com o vento na foto em movimento. Hermione olhou novamente para a menina e ficou assustada, era indiscutível a semelhança entre a criança e a si mesma. Por um momento, ela imaginou que talvez fosse sua mãe. Ela virou a foto e notou, numa escrita fraca e rebuscada, o nome Mary Anne Giordano, 1969. Hermione franziu as sobrancelhas. Mary Anne Giordano? Sua mãe se chamava Mary Jean antes de se casar com seu pai e se tornar Mary Granger. Aquela então não era sua mãe. Além de tudo, a foto era bruxa; de fato, não poderia ser sua mãe.

Curiosa, ela deixou essa foto de lado e mexeu no conteúdo da caixa. Tinham mais fotos parecidas com aquela, em uma delas, a tal Mary Anne estava acompanhada de um garoto. Segundo a mesma escrita da primeira foto, era de algum verão de 1969 e o garoto se chamava Amon Cavali. O tal Amon tinha cabelos claros e era tão magro quanto uma vassoura; Mary Anne ao lado dele ria abertamente enquanto Amon olhava para o lado como se estivesse se recusando a tirar foto.

Uma outra foto mostrava o que parecia ser a família de Mary Anne. Um homem muito bem vestido, cabelos escuros penteados imaculadamente para trás, estava ao lado de uma mulher com um belíssimo vestido longo branco, os cabelos, também escuros, presos em um coque muito bem feito e uma impecável postura. Os dois, obviamente eram os chefes da família. À frente deles, duas cadeiras de madeira abrigavam Mary Anne e a que poderia ser sua irmã. A diferença entre as duas era perceptível. Mary Anne sorria, dispersando de todos na foto, sentada desajeitadamente na cadeira e os cabelos revoltosos soltos. A jovem ao seu lado não sorria, tinha os cabelos presos em um coque apertado igual ao de sua mãe e a postura ereta enquanto olhava para a câmera. De toda a foto, a única coisa que Hermione não podia desviar o olhar era do sorriso brilhante de Mary Anne; ela percebeu que em todas as fotos a menina sorria assim, era de certa forma contagiante. Na parte de trás da foto estava escrito Família Giordano, Natal de 1970, o que comprovava a sua teoria sobre essa ser a família da garota.

Ela largou as fotos em cima do sofá e olhou de volta para a caixa que já estava vazia. A cabeça de Hermione se encheu de perguntas. Primeiro: Quem era Mary Anne? Segundo: Quem era Amon Cavali? E por último mas não menos importante: O que aquela caixa de fotos estava fazendo no quarto de seus pais?

Hermione esfregou as têmporas com as pontas dos dedos. Ela tinha um mistério nas mãos e iria resolvê-lo - depois de terminar suas obrigações. Ela recolheu as fotos de cima do sofá e colocou de volta na caixa, amarrando o laço verde do mesmo jeito de antes. Ela pegou a caixa e a colocou na mesa ao lado do sofá; teria tempo para pensar nisso com mais calma, agora, ela se sentia faminta demais para qualquer coisa.

Colocando os sapatos de volta, ela levantou do sofá e caminhou para o buraco no retrato. Fazia um bom tempo que ela não sentia essa fome monstra e não podia se dar ao luxo de ignorar; ela estava ficando cada vez mais magra. Se juntando ao fluxo de pessoas que corriam até o Salão Principal para o jantar, em poucos minutos ela chegou à mesa da Grifinória. Quando se aproximou, ela percebeu tardiamente que Ron estava sozinho, Ginny e Harry estavam longe de serem vistos. Ela desacelerou o passo e pensou em dar meia volta mas o olhar dele a alcançou. Ela sorriu sem jeito e se aproximou.

"Oi Ron." Ela cumprimentou.

"Oi Mione." Ele cumprimentou de volta.

"Onde estão Harry e Ginny?"

Ron bufou e deu uma garfada com força no pedaço de salsicha em seu prato. Hermione arqueou uma sobrancelha desaprovando silenciosamente seu comportamento.

"Harry saiu do dormitório meia hora atrás dizendo que ia se encontrar com Ginny no jardim."

"E qual o motivo da irritação?" Hermione perguntou, já se servindo.

"É noite Hermione" Ele falou, apontando para o teto encantado, como se fosse óbvio. "Está escuro lá fora. O que eles estão fazendo lá? Eu não consigo pensar em nada que não seja…" Ele parou a frase com os olhos arregalados.

Prevendo que ele ia se levantar, Hermione agarrou seus ombros e apontou o garfo em sua direção.

"Ronald Weasley, se você levantar desse banco para ir procurar Ginny eu juro que enfio esse garfo em você." Ela ameaçou.

Ele cruzou os braços e voltou a se concentrar em sua comida.

"Ah, pelas cuecas de Merlin, eles já são bem grandinhos e sabem o que fazem! Francamente Ron, deixe Ginny viver a vida dela em paz." Ela finalizou.

"Você diz isso porque não tem irmãos." Ele resmungou baixinho. Hermione soltou um suspiro resignado.

"Ao invés de cuidar da vida de Ginny porque não começa a estudar para os NIEM’s?" Ele fez uma careta, reprovando sua ideia. "Ou melhor, começa a fazer suas próprias anotações."

"Sabe Mione, é que suas anotações são mais completas e melhores." Ele argumentou sorrindo.

Hermione se permitiu rir suavemente enquanto voltava a atenção para o seu prato de comida. Sentia seu rosto quente de vergonha pelo elogio que o ruivo havia feito sem mesmo notar. Era incrível a forma como ela podia se derreter por mínimos detalhes como aquele quando vinham de Ron. A única coisa que a deixava triste com o ruivo era o fato dele nunca ter sequer tocado no assunto sobre o que havia acontecido dentro da Câmara Secreta. Havia sido um momento tão bonito e sincero e agora parecia que nem havia existido. As vezes Hermione pensava que tinha sido tudo coisa da sua imaginação, mas a forma como Ron agia ao redor dela recentemente provava que não. Ele mal a olhava nos olhos, a não ser por alguns momentos roubados em que seus olhos se cruzavam por segundos. Suspirando, a castanha sentiu-se ainda mais infeliz quando o outro grifinório não tornou a tentar manter uma conversa.

Minutos depois, Harry e Ginny finalmente chegaram. Ron fez seu habitual interrogatório e descobriu que na verdade os dois estavam no Salão Comunal da Grifinória desde que ele saíra de lá.

Ao fim do jantar, os quatro se levantaram conversando sobre as trivialidades do dia. Já na porta do Salão Principal, alguém esbarrou em Ron. Hermione olhou para a pessoa só para descobrir que era Malfoy. Ele olhou para o quarteto com um sorriso de canto debochado. Hermione contou mentalmente os segundos até Ron voar para cima do loiro, mas ela se surpreendeu quando nada aconteceu. Ela olhou para o ruivo curiosa; ele estava vermelho e transbordando raiva mas não tinha movido um músculo em direção à Malfoy. Hermione pensou que talvez ele estivesse de alguma forma aprendendo a controlar seus impulsos, mas lembrando de momentos atrás quando ele tentou ir atrás de Ginny e Harry, ela percebeu que não. Seus pensamentos foram interrompidos pela voz de Harry.

"Ainda não acredito que ele é um monitor." Ele estalou a língua e voltou a andar, os outros três logo atrás.

"Falando em monitoria, quando vamos conhecer seu quarto Mione?" Ginny perguntou.

"Podemos ir lá agora." Ela deu de ombros.

Os quatro subiram as escadas até o quinto andar. No final do corredor, Hermione parou de frente para a já conhecida pintura da Medusa.

"A senha, por favor." A mulher do quadro pediu secamente. Ela olhou Ginny e torceu os lábios em desgosto, depois olhou para Ron e Harry e sorriu torto.

"Bichento." Hermione murmurou.

Os olhos de Medusa se voltaram para ela faiscantes. Hermione conhecia um pouco de mitologia grega e sabia muito bem o quanto Medusa gostava de seduzir os homens. O quadro se abriu com força e Hermione entrou, chamando os amigos.

Os três entraram em fila indiana - Ginny primeiro, seguida por Harry e depois Ron. A ruiva olhou em volta, um sorriso de satisfação no rosto.

"Aqui é realmente legal, agora entendo porque Percy se gabava tanto." Ela brincou.

"Espere até verem o restante." Hermione comentou rindo baixo. Estava orgulhosa de si mesma por ter conseguido o cargo de monitoria-Chefe. Se fossem alguns anos atrás, Hermione acharia egoísmo seu mas hoje, achava que era algo que havia merecido por todo esforço que havia feito para chegar até ali.

Ela caminhou até a primeira porta e abriu.

"Esse aqui é o quarto, não é muito grande mas é ótimo."

"Quem me dera ter um quarto só meu. É duro ter que ouvir o ronco alto de Ron." Harry comentou fazendo todos rirem e Ron resmungar.

Ela saiu do quarto e foi até a porta de frente. Ela abriu.

"Esse é o banheiro."

"Pelos cabelos de Morgana, você tem um banheira!" Ginny exclamou excitada.

"Sim, eu tenho." Hermione riu da amiga.

"E o que é aquela porta?" A ruiva perguntou curiosa.

"Essa é a melhor parte." Hermione correu para a porta e abriu. Seus olhos cintilaram quando ela mais uma vez passou os olhos pelos livros.

"Uma biblioteca? Uau, ela nunca mais vai sair daqui." Ron comentou baixinho, para si mesmo.

"Eu ouvi isso, Ron." Ela retrucou. Tornou a fechar a porta e os quatro sentaram no sofá.

"Podem me visitar sempre que quiserem. Vocês podiam vir aqui amanhã para fazermos nossos trabalhos, o que acham? A biblioteca têm estado incrivelmente cheia recentemente."

"Eu topo!" Ron concordou.

"Desculpe Mione, eu e Harry já tínhamos combinado de ficarmos juntos amanhã." A ruiva disse, lançando um olhar significativo para o namorado.

"Pois é, mas vocês podem estudar juntos mesmo assim, não faremos falta." Harry abanou a mão com descaso.

"Tudo bem." Hermione falou sem jeito.

"Ótimo, então amanhã depois do jantar Ron estará aqui."

Hermione lançou um olhar mortal para Ginny. Ela sabia o que a grifinória estava fazendo e obviamente reprovava.

"Bom, acho melhor irmos, já está tarde e eu estou morrendo de sono." Como se para provar seu ponto, Harry bocejou.

Hermione se despediu dos amigos e quando o buraco do retrato fechou, ela suspirou. Precisava dar um jeito de agir normalmente na frente de Ron. Ela definitivamente não sabia mais como agir perto dele desde aquele beijo desesperado que deram na Câmara Secreta durante a guerra. Tudo bem que eles achavam que talvez não teriam mais a chance de fazer aquilo outra vez mas agora eles tinham. Hermione só não conseguia entender porque Ron simplesmente continuava agindo como se nada tivesse acontecido entre eles. Era do conhecimento de todos que ele não era bom quando se tratava de romantismo, sendo o ogro que ele era, mas daí a fingir que aquele momento mágico não tinha significado nada, era demais. Ron, além de deixar Hermione triste, a deixava confusa.

Dispensando esses pensamentos, ela pegou a caixa que tinha deixado em cima da mesa de centro e levou para o quarto. Lá, ela abriu seu armário e deixou-a ao lado de suas roupas perfeitamente dobradas. Ela pegou seu pijama e foi para o banheiro.

Depois de um relaxante banho de banheira, ela estava em seus pijamas e enfiada debaixo dos lençóis. Estava cansada demais e nem tinha percebido. Ela só esperava que conseguisse dormir a noite toda sem pesadelos.

Em menos de cinco minutos, Hermione já mergulhava na inconsciência.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do cap??? Espero que sim hehe
Obrigada pelos comentários gente ♥