Hold On - Dramione escrita por karistiel


Capítulo 5
Chapter 5: Confession


Notas iniciais do capítulo

Taí o capítulo novo!
Obrigada pelos reviews! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412993/chapter/5

Capítulo 5 - Confession

O Salão Principal estava silencioso. Hermione era uma das únicas na mesa da Grifinória já que ainda era cedo e todos dormiam. Obviamente ela não tinha dormido muita coisa e o pouco que dormira teve o maldito pesadelo. Até quando duraria aquilo? Na noite passada ela viu Belatriz matar seus pais e depois à ela mesma. Ela estava ficando com medo de dormir e não sabia o que fazer.

Um gole de café, e outro e mais outro e era só isso o que conseguia colocar no estômago naquela manhã. Ela sabia que isso não era saudável mas ela não se importava mais.

Ginny entrou no salão e acenou para ela; a castanha retribuiu sem animação.

"Bom dia, amiga!" a ruiva cumprimentou, sentando-se ao lado dela e se servindo de torradas e suco de abóbora.

"Bom dia." respondeu mecanicamente. Abriu o livro que tinha em mãos e começou a ler afim de ignorar o falatório da amiga em relação à sua aparência terrível.

"Já está estudando?" Ginny perguntou com um tom de reprovação.

"Nunca é cedo para começar os estudos, Ginny." ela respondeu sem nem tirar a atenção do livro.

"Mas Hermione, ainda estamos na primeira semana de aula!" a ruiva exclamou. "Deveria pegar mais leve."

"Sim, mas tem os NIEM’s e eu não posso relaxar. São eles que decidirão nosso futuro." Hermione respondeu dando de ombros.

Ginny sabia o quanto era inútil discutir com a castanha sobre isso então encerrou o assunto. Pouco tempo depois o Salão Principal começou a encher, incluindo a mesa da Grifinória.

"Bom dia garotas!" Harry cumprimentou e sentou-se ao lado de Ginny. Ron sentou-se ao lado de Hermione que subitamente ficou tensa.

A presença de Ron sempre a fazia perder a concentração, principalmente quando estava assim tão perto. Tão perto a ponto de conseguir sentir o cheiro de seu perfume.

"Bom dia Hermione!" a voz de Ron fez cócegas em seu ouvido e ela suspirou. Se repreendeu por ficar tempo demais observando-o e respondeu tímida.

"Bom dia Ron!"

"Hoje temos aula com o professor novo de Defesa Contra as Artes das Trevas… Ele parece ser legal." Harry comentou já se servindo.

Hermione olhou para a mesa dos professores e correu os olhos por todos eles, parando no professor novo. Ele era jovem em comparação aos outros, devia ter no mínimo uns 35 anos. Ele tinha cabelos claros, era alto e magro, e seus olhos eram de um castanho profundo. 

Enquanto ela o olhava descaradamente, seus olhos se encontraram. O professor deu-lhe um sorriso cheio de dentes junto de um aceno e ela retribuiu sem graça. Totalmente vermelha de vergonha, decidiu voltar a atenção para a conversa acontecendo à sua frente. Hermione entrou na conversa no momento em que Ron dizia alguma coisa.

"A professora de Estudo dos Trouxas é bem bonita, não acham?." Ele comentou levando uma mão ao queixo como se estivesse pensando. "É, parece que a Diretora McGonagall caprichou nos professores este ano!" Ron terminou, rindo de leve. Hermione, sentindo-se desconfortável com o rumo da conversa, decidiu prestar atenção em outra coisa. Não gostava nada de ouvir Ron falando de outra, simplesmente não fazia bem para sua cabeça.

Se desconectou da conversa e correu os olhos pelo salão inteiro. Parou os olhos em todas as mesas, vendo os alunos novos e reconhecendo os antigos… Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina. Seus olhos pararam por um tempo maior na mesa verde e prata. Ficou intrigada com o loiro que olhava na sua direção… de novo. Percebendo a troca de olhares, ele desviou e entrou numa conversa com um sonserino que a castanha não reconheceu. Sacudindo a cabeça, Hermione voltou a atenção para sua comida.

Infelizmente, depois de um tempo, ela começou a pensar sobre seus pais. Eles eram tão felizes. Ela sorriu para o nada. Apesar do fato de seus pais terem morrido sem saber quem ela era, ela ficava feliz que eles tinham sido felizes juntos.

Mas mesmo assim, nada disso era reconfortante o suficiente. Ela subitamente sentiu-se sufocada naquele salão cheio de gente. Levantou num pulo que assustou Ron mas ela não deu tanta importância.

"Eu preciso ir ao banheiro." ela murmurou uma explicação antes de deixar a mesa.

Antes de chegar à porta do Salão Principal, Ron agarrou seu braço forçando-a a parar.

"Está tudo bem, Hermione?" ele soou tão preocupado que Hermione se sentiu mal por ter que mentir. Mas ela não iria aguentar segurar as lágrimas por mais tempo e ela precisava ficar sozinha.

"Estou. Não precisa se preocupar. Deve ter sido só algo que eu comi e não me fez bem." ela lhe ofereceu um sorriso trêmulo. Era visível que ele não acreditava em suas palavras mas ele soltou seu braço.

"Tudo bem." ele murmurou antes de voltar para a mesa da Grifinória.

Sem perder mais tempo, desatou a correr pelo caminho mais rápido até seu mais novo refúgio, a Torre de Astronomia.

Quando ela chegou ao topo da escada, as lágrimas já estavam escorrendo. Que Merlin a ajudasse mas ela não conseguia parar de chorar. Era tão doloroso lembrar que a morte de seus pais eram inteiramente culpa sua. Se ela não tivesse apagado a memória deles e os tivesse mandado para longe, talvez eles estivessem vivos agora. Talvez eles pudessem terem sido protegidos pela Ordem. Eram muitos talvez e tarde demais para todos eles.

Ela limpou as lágrimas com raiva. Tinha prometido a si mesma que não iria mais chorar, certo? Então ela iria fazer isso.

Deu uma última olhada para a vista deslumbrante porém um pouco sombria que a Torre proporcionava e saiu de lá. Era melhor correr até seu dormitório para pegar seu material antes que se atrasasse para a aula.

Murmurou sua nova senha “bichento” e entrou no cômodo; sentia falta de seu gato também. Havia mandado-o para a Austrália junto com os pais e ninguém havia sido capaz de encontrá-lo. Suspirando, foi direto para o quarto e abriu seu malão. Hoje era a primeira aula de Defesa Contra as Artes da Trevas e ela estava ansiosa para conhecer o novo professor. Enquanto procurava o livro que havia comprado no Beco Diagonal justamente para essa matéria, encontrou a caixa que tinha trazido de casa.

Com todas as preocupações, ela tinha esquecido disso totalmente. Mas agora estaria atrasada para a aula se ela quisesse olhar. Num ato reflexo, pegou a caixa e o livro e jogou tudo dentro da mochila.

Quando saiu no corredor, começou uma corrida desenfreada até o terceiro andar, onde ficava a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas. Avistou a cabeça de seus melhores amigos no meio da multidão de alunos na porta da sala. Ela parou ao lado deles e colocou as mãos nos joelhos para recuperar o fôlego.

"Onde esteve?" Ron perguntou.

"No meu dormitório."

"Sente-se melhor?" ele perguntou. Ainda soava preocupado. Hermione ruborizou e sorriu timidamente.

"Muito melhor."

"Saiam da frente." a voz veio detrás deles. Alguns suspiros femininos foram ouvidos e Hermione virou para saber quem era. Era Blaise Zabini. Ela nem tinha sequer reparado que aquela aula era com a Sonserina. Logo depois, Malfoy e Nott se juntaram ao moreno, para a completa felicidade das meninas ao seu redor.

Hermione soltou uma exclamação indignada. Essas meninas não tinham cérebros ou elas simplesmente perderam a parte em que eles eram ex-Comensais da Morte? Ela estava apostando que era a primeira opção. Hermione ficava impressionada como algumas pessoas não tinham princípios.

O professor chegou alguns minutos depois e logo o foco das meninas mudou. Aparentemente, era mais promissor paquerar um professor do que um colega de classe. Hermione estava verdadeiramente enojada.

Sentou-se com Ron, enquanto Harry sentou-se com Neville. Ron logo começou a puxar uma conversa qualquer com ela a fazendo se distrair das angústias de mais cedo. Harry sorriu para ela quando notou. Ele estava prestes a fazer um comentário silencioso sobre o assunto quando o professor pediu a atenção da turma. Ela agradeceu intimamente.

"Bom dia classe, meu nome é Frank Marshall." Ele começou. "Eu sou o professor novo de Defesa Contra as Artes das Trevas como vocês já sabem. Eu gostaria que todos se apresentassem brevemente para que eu possa lembrar os nomes de vocês." Ele sorriu.

As apresentações começaram por Simas e Dino, seguiu para Parvati e McLaggen, o qual ela parecia quase colado e logo chegou à Neville e Harry.

"Sou Harry Potter, senhor."

"Claro, isso eu já desconfiava sr Potter. É difícil esquecer o rosto de quem salvou o mundo bruxo." o homem sorriu amigável e olhou para ele com reconhecimento, em seguida apontou a cabeça para Neville.

"Sou Neville Longbottom."

"Ah sim, ouvi falar muito bem do senhor, a Professora Sprout elogiou-o bastante. Espero que se dê bem na minha matéria também." Neville ficou vermelho e agradeceu o elogio meio sem jeito.

O professor apontou para Ron.

"Sou Ronald Weasley." ele respondeu.

"Muito prazer em conhecê-lo sr. Weasley, também ouvi falar bastante do senhor." Finalmente ele direcionou-se para Hermione.

"E a senhorita, quem é?" Ele perguntou rindo, como se lembrasse dela o observando mais cedo. Hermione sentiu seu rosto esquentar de novo e ficou constrangida.

"Hermione Granger." Ela respondeu embaraçada. O sorriso do professor diminuiu consideravelmente e ele pareceu momentaneamente sem fala. Em seguida, ele adotou uma postura mais séria.

"Prazer em conhecê-la, senhorita Granger." Ele falou cortesmente.

Os sonserinos a essa altura já estavam simulando sons de vômito em relação ao professor. Draco bufou quando o professor passou para as mesas da esquerda onde encontravam-se os sonserinos. O homem sorria e elogiava sem parar. Draco sentia falta do mau humor de Snape. Depois de terminada as apresentações, o sr. Marshall direcionou-se para a turma.

"Para a aula de hoje, vamos apenas praticar feitiços não-verbais nestes últimos minutos, quero avaliar o quanto são capazes de fazer. Quero duplas, casas diferentes. Sem reclamações!" Ele falou em tom de quem não discutiria. Parecia bem diferente de minutos atrás.

Ron, que tinha ficado todo animado por ter Hermione ao seu lado, deu um olhar de desculpas quando ele foi se juntar com Millicent. Ela viu Harry brigando com uma garota sonserina que ela não se lembrava o nome no momento. Avaliando sua situação, notou que tinha duas opções. Zabini e Malfoy. Quando ela pensou que poderia ter ao menos Blaise como parceiro, ele já tinha sido levado por uma Parvati bastante excitada. Hermione enrugou a testa; ela não estava se esfregando em McLaggen minutos atrás? A castanha dispensou seus pensamentos e voltou a focar-se no que tinha que fazer. Ela novamente avaliou suas opções. Todos já estavam começando o exercício prático que o professor tinha solicitado e com isso, infelizmente, só sobrava Malfoy.

Os dois continuaram parados em lados opostos se encarando por longos segundos antes do professor solicitar o por que de eles ainda não estarem trabalhando. A contra gosto, Hermione caminhou até ele. Pela cara de desgosto, ele também não estava muito feliz com a parceria deles. Mas nada podiam fazer sobre isso e afinal, eram só alguns minutos, que mal faria?

Aparentemente todo, Hermione percebeu. Um feitiço desarmante atingiu ela, que não teve tempo de desviar. Acompanhou com olhos furiosos sua varinha voar até a mão do loiro à sua frente. Sem dizer uma única palavra, ele jogou a varinha de volta para ela.

Dessa vez, ela estava preparada para o ataque. Facilmente desviou dos feitiços dele, assim como ele desviou dos dela. Eles trancaram os olhos um no outro, prontos para uma nova enxurrada de ataques quando o sinal tocou anunciando o fim da aula. Ela estava ofegante devido ao esforço, enquanto Malfoy apenas sorria presunçoso. O bastardo era bom em feitiços não-verbais. A turma inteira já estava fora da sala em poucos segundos.

"Você até que é boa para quem vive com a cara nos livros, Granger." Ele murmurou com indiferença disfarçada ao passar por ela.

"Você até que é bom para um Comensal da Morte." O sorriso dele morreu. Seu olhar se tornou sombrio e seus dentes rangeram. Ela sentiu medo por um breve instante quando ele levantou a mão em direção à sua garganta.

Ela prendeu a respiração e fechou os olhos esperando o que ela tinha certeza que viria, mas alguns segundos passaram e nada aconteceu. Quando ela abriu os olhos, ele não estava mais lá. Antes que ela pudesse suspirar de alívio uma mão tocou seu ombro. Ela sobressaltou e se virou bruscamente para o dono dela.

"Calma, sou só eu." Harry avisou. "Você está bem?"

Ela sorriu forçado.

"Claro que sim."

"Vamos, temos História da Magia agora." Ele gemeu em frustração. Era do conhecimento de todos que a aula mais chata da história de Hogwarts era a do professor Binns.

Na hora do almoço, Hermione mais uma vez se despediu dos amigos e fugiu para a Torre de Astronomia. Ela gostava de estar lá nesse horário e raramente ela sentia fome para comer qualquer que fosse o almoço. E também porque ela sabia que ele não estaria lá. Era cada vez mais difícil admitir que ele tinha o mesmo pensamento sobre “lugar solitário” que ela.

Ela entrou na Torre e se apoiou no beiral de metal. Hoje não chovia mas o céu ainda era cinza chumbo.

Draco observou ela entrar na Torre. Ele estava ali desde o término da aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Ele tinha ido até Madame Pomfrey e tinha alegado que estava se sentindo um pouco tonto. Ela lhe deu uma poção e disse que ele deveria ir para o seu dormitório descansar. Obviamente ele não tinha ido para lá.

Granger se debruçou sobre o beiral e olhou para o céu. Ele puxou um cigarro do maço em sua mão e acendeu. Apoiou o pé na parede e tragou. A fumaça saiu de sua boca e voou lentamente até o nariz dela. Ela virou-se assustada e o encarou. Ela, sem dúvidas, não esperava encontrá-lo ali. Draco riu de sua estupidez, ele quase sempre estava ali.

"Olá Granger!" ele saudou.

"A quanto tempo está aí?" ela perguntou bruscamente.

"A mais tempo que você."

Ela parecia irritada por não tê-lo notado ali antes. Mas ele não podia culpá-la, ele tinha ficado bom em se tornar “invisível”.

Ele a olhou desafiadoramente e ela retribuiu. Ela não se deixaria intimidar por ele. Ele quase sorriu, quase. Ele se aproximou do beiral e também se apoiou nele. Os dois estariam lado a lado se não estivessem tão distantes.

Um longo tempo depois, o silêncio que ainda permanecia era estranhamente confortável. O vento tinha ficado mais forte e os cabelos de Hermione voavam sem controle. Draco já estava no seu quarto cigarro, mas não que ela estivesse contando. Ela olhou para ele e suspirou.

"Você vai acabar morrendo fumando desse jeito." ela falou.

"E você se importa?" ela percebeu que ele mal se moveu. Se ele não tivesse falado ela teria pensado que ele nem tinha escutado.

"Não." ela respondeu simplesmente.

Ele sorriu com escárnio.

"Foi o que eu pensei."

"Por que você começou a fumar?" ela perguntou com cautela.

Ele não deu nenhum indício de que ia responder e ela soltou um muxoxo conformado.

"Porque deixa minha mente em paz." Ele começou e hesitou antes de continuar. Ele se recusava a olhar em sua direção. Ela entendeu que ele estava prestes a fazer uma confissão para ela. "Quando eu fumo, minha mente se concentra somente nisso, o que evita que eu pense demais para o meu próprio bem."

Hermione estremeceu quando imaginou os tipos de pensamentos que passavam pela cabeça dele. Sem dúvidas não eram nada agradáveis.

"Mas isso vai acabar te matando." ela insistiu.

"E não é isso que todos gostariam?" ele sorriu. Um sorriso triste que Hermione nunca imaginou ver no rosto arrogante de Malfoy.

Sem dar tempo para respostas, ele apagou o cigarro e o lançou ao vento como sempre fazia e saiu. Hermione continuou olhando para o lugar onde ele havia estado um segundo antes. E ela descobriu dentro de si um novo sentimento em relação à Draco Malfoy. Ela sentia pena dele. E ela não queria sentir pena dele porque ela o odiava.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acham?
Eu sei que o romance Dramione tá demorando um pouco para acontecer mas eu prometo que em breve chegaremos lá! hehe
Beijos e até o próximo.