O Filho Do Fogo & A Filha Da Água escrita por Latoya Lua, Glau Souza VI


Capítulo 41
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410562/chapter/41

POV NICO

Passaram-se mais um mês que tudo aquilo havia acontecido. Ainda estávamos desconfiados de Natália depois de suspeitar que ela poderia ter atacado Annabeth. Mas não tivemos coragem de intimá-la. Estamos dando tempo ao tempo.

Contamos a novidade para mãe de Samantha logo que ela chegara do trabalho naquele mesmo dia que descobrimos e ela definitivamente teve um surto de choro e abraços apertados.

Ela chegou a dar uma bronca na gente, perguntando o que a gente tinha na cabeça, mas no fim ela ficou super feliz.

Estávamos jantando todos à mesa. Lasanha! Minha sogra é muito abençoada para comida.

Nessa hora Patrícia começou a falar de como Samantha era pequena, que ela sempre fora educada, estudiosa e tinha um sorriso lindo que quase nunca saíra de seu rosto.

Se Samantha era assim, ela sofreu uma lavagem cerebral.

– Eu era uma tonta mãe – Samantha disse entediada olhando para a comida.

Era? – Natália sussurrou e ganhou um olhar mortal de Samantha.

– Ser uma boa criança não é ser tonta filha. Ser ignorante e resmungona sim – Patrícia disse irônica. Eu e Natália começamos a rir deixando Samantha totalmente sem jeito. Rimos tanto que chegou um ponto que Natália começou a se engasgar com a comida e ficar roxa. Ai sim Samantha viu graça e começou a rir.

Quando eu falo que minha namorada é diabólica, acreditem.

– Será que ela era bonita como é agora Patrícia, ou mudou muita coisa? - Perguntei depois que recuperei o fôlego fazendo Samantha ficar corada e os olhos de Patrícia brilharem.

– Não, não mudou nada. Vou te mostrar – Patrícia se levantou da mesa e trouxe uma foto e entregou para mim - Olhe...

– MÃE!? - Gritou Samantha com raiva. Patrícia apenas ignorou.

Fiquei bobo. Não consegui falar nada diante de uma garotinha tão perfeita.

– Eu a levava pra fazer ensaios fotográficos. Ela adorava. Várias pessoas falavam pra mim continuar a leva-la a fazer mais ensaios, que ela podia conseguir uma carreira de sucesso nesse ramo por que ela é muito bonita, mas Samantha chegou a adolescência e não quis mais fotografar – Patrícia disse com tristeza no final.

Natália tomou a foto de minha mão e também ficou sem palavras.

– Realmente linda. Perfeita – Eu disse um pouco envergonhado olhando pra ela do outro lado da mesa.

– Cala a boca Nico – Ela disse emburrada e morrendo de vergonha.

– Se nosso filho for uma menina e ser igual a você, nem pensar que ela vai sair de casa – Eu disse divertido fazendo todos rirem.

[...]

Todas as noites era tranquilas. Tirando algumas dores na barriga que Samantha sentia as vezes. Patrícia disse que é porque várias coisas estão mudando nela, e que o corpo dela não estava preparado pra isso, porque ela é muito nova, mas que não era motivo pra preocupação. Ainda bem que ela é enfermeira.

Dormir abraçado com ela, sentindo aquele cheiro tranquilizante de mar que era natural de sua pele, era como dormir nas nuvens.

Samantha não mudara nesse começo de gravidez. Continua a mesma marrenta e teimosa de sempre.

Recebemos também uma mensagem de Íris do Percy que nos deixou preocupados. Ele disse que Annabeth estava muito esquisita ultimamente, que ela dizia que não conseguia mais sentir o bebê, não sentira mais ele dentro de si, é como se ela não estivesse mais grávida. E tudo depois que recebeu aquele “ataque”. Tiramos isso da cabeça de Percy dizendo que é muito cedo para o neném mostrar que esta ali, que é só dar mais algumas semanas que ele vai começar a chutar que vai ser até difícil de fazer parar. Então aparentemente ele se tranquilizou, mas Annabeth não.

É, digamos que estamos mais um pouco informados sobre esse negócio de gravidez graças a Natália. Por mais que ela possa ser uma traidora, está sendo muito útil nos dando dicas sempre que precisamos, e também usamos e abusamos do seu cartão ilimitado que sua mãe, Afrodite, dera. Ele veio muito a calhar.

Mas não pode esquecer que Natália também é filha de Ares, sempre quando dá os cinco minutos dela ela parte pra cima. Eu e ela já discutimos várias vezes por motivos banais, e eu sempre saia com um olho roxo. Ela tinha um gancho de direita que é uma maravilha. No entanto até, um cara tentou assaltar ela enquanto ela ia ao mercado comprar bombons e sorvete, mais um dos desejos de Samantha. O assaltante deve ter se arrependido, que além de estar preso, está com um braço e vários dentes quebrados. É, essa menina não é mole.

Ainda estamos esperando que Zeus nos libere desse castigo para que possamos voltar ao acampamento. Percy disse que até agora não teve nenhuma resposta e com isso eu fico mais preocupado a cada dia que passa, Samantha está chegando no segundo mês de gestação, sua barriga, digamos, está BEM mais visível. Agora não da pra negar que ela está grávida.

Nós discutimos toda hora pra decidir o nome da criança. Todos nós damos ideias. Já poderíamos saber o sexo do bebê, se quiséssemos. Achamos melhor esperar um pouco, deixar na dúvida por um tempo.

Já era de tarde. Eu e Samantha estávamos deitados em sua cama. Eu estava tentando fazê-la dormir pois ela não está dormindo muito ultimamente por causa das dores que ela sente e também alguns enjoos. Mas ela, sempre querendo se passar por durona, nunca me deixa ajudar quando está mal, sempre se tranca no banheiro e fica lá até o enjoo passar.

Ela estava apoiada em meu peito enquanto eu fazia carinho em seu cabelo. Quando ouvimos umas batidas na porta.

– Entra – Falei num tom baixo de voz para não assustar Samantha.

Observei a porta se abrir e Natália entrara no quarto.

– Ela ainda sente dores não é? – Ela perguntou docemente.

– Sim, mas parece que está acalmando agora.

– Bom, Nico, eu sei que não é uma boa hora, na verdade, é uma péssima hora, mais eu tenho que falar – Ela sentou na ponta da cama e seus olhos me encaravam com súplica.

– O que foi? Fale... – Disse Samantha dando um susto se levantando rapidamente de cima de mim. Sentei ao seu lado e ficamos encarando Natália.

– Eu... Eu... Ouvi uma conversa de vocês com Percy. E sei que vocês suspeitam que foi eu que ataquei a Annie dentro do acampamento – Ela disse nervosa.

– Acertou – Sammy disse estreitando os olhos.

Natália suspirou.

– E vocês não estão mais do que certos, fui eu mesma – Ela disse abaixando a cabeça. Samantha levantou sobressaltada da cama o que me fez fazer o mesmo.

– Eu sabia, eu sabia, traidora mentirosa – Sammy cuspiu as palavras.

– Não, mas foi um erro, eu pensei em contar no dia em que cheguei aqui, mas vocês já não estavam querendo me aceitar, se eu falasse então... Eu não tive escolha – Natália disse se levantando.

– Olha a vítima... - Disse Samantha com desdém - Você está a tanto tempo aqui com a gente. Annie estava certa, você só estava esperando o momento certo pra dar o bote – Samantha ia se aproximar mais de Natália, mas eu a segurei.

– Porque Natália? Porque fez aquilo? – Perguntei a encarando.

– Porque Hades havia mandado, ele queria atingir Samantha, e quis começar pela amiga dela após saber que ela estava grávida, Annabeth – Vi Samatha serrar os punhos – Mas eu hesitei e ele me ameaçou, disse que se eu não fizesse isso me acusaria de traição e iria me causar muita dor como punição – Natália parecia ter terror no olhar.

– Nada mais justo – Murmurou Samantha.

– Sammy... - Tentei alerta-la.

– Dor é o que você vai sentir quando eu por minhas mãos em você, traidora! - Samantha apontava o dedo para Natália. Estava com um ódio nos olhos, talvez nem se lembrasse que estava grávida naquele momento.

– Eu fiquei acoada Sammy! – Natália disse batendo o pé no chão.

– É a cara do meu pai fazer isso – Comentei baixo.

– VOCÊ VAI ACREDITAR NESSA VÍBORA? – Samantha gritou nervosa virando pra mim. Engoli seco.

– Não, é só que ela foi pressionada a fazer aquilo Samantha.

– Ah, e será que ela vai ser pressionada a matar o nosso bebê Nico? Nós só vamos confirmar isso no dia que ela receber a ordem de agir!

– Não, eu não vou fazer nada contra seu filho Samantha – Natália tentou se defender.

– E como eu posso ter certeza disso? – Sammy perguntou estreitando os olhos. Eu segurava firmemente seu braço, só por precaução.

– Esse bebê é neto de dois dos três Grandes. Você acha que vão deixar barato Samantha? Pense...

– Como assim Natália? – Perguntei.

– Nico, Hades quer ferir Samantha de qualquer jeito, e agora que ela deu a "deixa" de estar grávida... E ainda esse bebê ser neto do irmão que ele tanto odeia... E vocês ainda estarem num lugar desprotegido desse, porque a minha barreira é fraca e não impede um Deus de entrar... E adivinha quem ele vai atacar? – Natália disse rapidamente.

– O bebê – Eu e Samantha respondemos. Natália assentiu.

– Uma coisa que eu percebi enquanto eu estava no mundo inferior, é que Hades não vai matar Samantha, mais vai feri-la... Emocionalmente. Porque dependendo, pode ser pior que uma dor física. E atacando o bebê, também vai ferir seu irmão, Poseidon. É a oportunidade que ele sempre quis, vai atingir vários em uma tacada só – Natália completou. E eu concordei, ela tinha razão de tudo.

– Mas Zeus ainda não liberou eu e Nico do castigo, então somos obrigados a ficar aqui. E pelo bem do meu filho, eu não quero mas você com a gente enquanto estivermos aqui Natália – Samantha explicou deixando Natália horrorizada.

– Não podemos mais confiar em você por enquanto Natália, sinto muito – Eu completei a fala de Samantha.

– Mas... – Natália tentou dizer.

– SAIA LOGO DAQUI! – Sammy gritou - E nesse tempo que eu estou aqui, se eu te ver mais uma vez, seja onde for, eu não vou hesitar – Samantha ameaçou rigorosa. Ela da muito medo quando faz isso.

– É pelo bem do nosso filho Natália – Eu disse. Mas parece que minhas palavras não faziam o menor efeito, a discussão era das duas.

– Eu não tenho pra onde ir, não posso ir para o acampamento com eles sabendo que eu ataquei Annie – Lágrimas começaram a escapar de seus olhos.

– Ah, por favor, não derrame essas lágrimas de crocodilo. Primeiro tentou tirar o meu namorado de mim, a Annie, e vai tentar tirar meu filho também – Samantha continuava cuspindo as palavras.

Natália balançava a cabeça em negativa. Mas parou de chorar.

– Tudo bem, esperem a notícia chegar, mais cedo ou mais tarde – Ela disse virando as costas.

– Que notícia? – Eu e Samantha perguntamos.

– Vocês vão saber... - E saiu porta do quarto a fora. Esperamos um tempo quietos e ouvimos a porta da sala bater.

– Víbora... – Samantha sussurrou para si mesma virando pra mim. Só ai que soltei seu braço.

– Mas admita que ela estava sendo uma boa amiga Sammy.

– É, admito. E também admito que não podemos confiar em qualquer desculpa – Rolei os olhos e a abracei – Ele vai tentar machucar o bebê - Sammy murmurou com a voz trêmula.

– Não vou deixar isso acontecer – Tentei conforta-la.

Depositei um beijo em sua testa.

Mas então ela sentou na cama com a mão na barriga.

– Sammy, o que foi? – Me sentei do lado dela.

– As dores de novo, e estão mais fortes... – Ela tentou continuar mais perdeu o fôlego tentando controlar a dor.

– Você não podia ter passado esse nervoso, e ainda sentindo dor Sammy - Tentei repreendê-la mas ela me ignorou.

Corri até o guarda roupa e peguei a caixinha de remédios. Joguei todos na cama e comecei a procurar.

– Mas não tem o remédio que o médico passou pra sua dor. Eu não acho.

– Acabou... – Ela disse deitando de costas na cama. Coloquei um travesseiro apoiado debaixo de sua cabeça.

– Mas, são esses remédios que controlam essas dores, eu não posso deixar você sozinha pra ir lá comprar – Eu estava desesperado. A cara de dor que a Sammy fazia era agoniante, parecia a pior dor do mundo.

– Nico, por favor, tá mais forte que antes, sem o remédio eu não aguento – Ela disse com a voz fraca e respirando pesadamente.

São uns 3 minutos a farmácia daqui, acho que não tem problema. Pensei.

– Ok meu amor, não saia do quarto em hipótese alguma tudo bem? Em alguns minutos eu estou de volta – Dei um beijo em sua testa, peguei minha carteira e meu celular em cima da escrivaninha e corri para fora do quarto fechando a porta.

POV SAMANTHA

A dor parecia uma cólica, aquelas em baixo da barriga, mas essa estava 100 vezes pior. Eu suava frio por causa da dor, nunca que ela viera tão forte.

Eu ouvi a porta da sala bater. Nico já havia saído. Mas eu pensei em ligar pra minha mãe pra ver como eu podia aliviar a dor já que ela era enfermeira, poderia recomendar um banho de alguma coisa, tomar algo, ou passar algo na barriga. Só que meu celular estava carregando numa mesinha no corredor.

Levantei lentamente com a mão na barriga e abri a porta.

Olhei para a mesinha em frente a escada e ele estava lá. Andei bem lentamente, minha respiração estava pesada, eu parecia até um cachorro.

Na hora que peguei no celular senti um calafrio na espinha. Por instinto, não olhei pra trás, peguei o celular e liguei para o primeiro numero que apareceu nas chamadas recebidas. Sabia que era ele. Olhei para tela:

“Discando: Nico”

Tomei coragem e olhei pra trás. Já era de se esperar ver aquele rosto sorrindo pra mim.

POV NICO

Eu já estava saindo da farmácia quando senti meu celular vibrar no bolso. Olhei para a tela:

“Recebendo ligação: Sammy”

Ai Samantha, o que houve agora? – Consegui praguejar para mim mesmo e atendi o celular. Não tive nem tempo de falar “Alô” e algo me interrompeu.

“Olá garotinha insolente, nos encontramos de novo.”

Eu paralisei, era a voz de Hades.

“O que faz aqui? Me deixa em paz!”

Era a voz da Samantha.

Não, não, não. Samantha não pode estar sozinha com Hades. Isso não pode estar acontecendo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eitcha!!! Mais o negócio tá tenso heim?

O que acharam da Sammy pequena? *-*

Espero os comentários de vocês...

Beijos, até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho Do Fogo & A Filha Da Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.