O Filho Do Fogo & A Filha Da Água escrita por Latoya Lua, Glau Souza VI


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410562/chapter/24

POV NATÁLIA

Onde estava meu coração que havia parado de bater?

Onde estavam minhas pernas que ficaram bambas?

– C- Co... O quê? – consegui perguntar.

Olhei para os lados e estava Quíron, que agora tinha voltado, estava com uma expressão preocupada.

O Sr. D , Um cara estranho e emburrado que eu tinha visto algumas vezes, ele sempre me olhou de cara feia.

Concentrei-me nos meus ‘’ pais ‘’.

– Por favor, a menina está muito confusa porque ela acabou de chegar, não sabe muitas coisas ainda. – Disse Quíron calmamente fitando os dois que estavam em pé no meio da sala.

– Bom Quíron, como já havíamos lhe falado, vamos reclamar por nossa filha decentemente ainda, só viemos avisa-lo porque isso não é... Meio comum de acontecer. – Disse Afrodite calmamente olhando pra mim no final.

Meio comum? – Interrompeu Sr. D que estava sentado em uma cadeira afastada, bem no canto da sala, ele estava lendo um jornal velho e do seu lado estava uma lata de Coke Diet. – Isso não é nada comum. Isso nunca aconteceu.

– O Sr. D tem razão. – Confirmou Quíron. – Isso nunca aconteceu, não sabemos exatamente como devemos agir diante de tal situação.

– PAREM! PELO AMOR DE DEUS... – Ouvimos um estrondo alto de um trovão.

– “Deuses” – Todos disseram em uníssono.

– ...Por tudo que é mais sagrado. – Me corrigi. - Dá pra vocês me explicarem o que está acontecendo?

– Primeiramente mocinha... Não nos interrompa. – Ares se pronunciou entre os dentes. – E segundo, você é surda? Somos seus pais – Repetiu.

– Se me derem licença de comentar, isso é um ultraje, ela é filha de dois deuses, ela não é uma semideusa, não sabemos se pode viver entre nós. – Quíron disse num tom baixo de voz.

Eu estremeci, pra onde eu iria agora? Não sou mais uma semimdeusa? E como assim filha de dois Deuses? O que eu sou então?

– Se eu não sou uma semideusa, o que eu sou então? – Perguntei olhando para eles. Mas, na verdade eu não queria saber a resposta.

– Provavelmente uma Deusa Menor – Quem respondeu foi quem eu menos esperei, Sr. D.

– Deusa Menor? – Olhei para Afrodite e Ares – É isso o quê eu sou?

Eles me ignoraram.

– Quíron, não se preocupe. Vamos consultar Zeus enquanto a isso, e veremos qual será sua sentença. – Ares fez careta com o apelido que Afrodite pronunciou.

Quíron parece ter respirado fundo.

– SENTENÇA? – Perguntei. – Como assim? Eu não fiz nada.

Ares revirou os olhos.

– Minha querida, aqui, todos os campistas são filhos de um Deus, com um mero mortal, achamos que você era isso também como todos os outros, sem suspeitas. Mais você como pode ver... É diferente. Não sabemos se realmente é uma Deusa menor ou qualquer outra coisa. Isso nunca aconteceu. E sentença, no caso não é prisão, nem morte, mais sim para ver o que acontecerá – Respondeu Quíron calmamente.

– Mais...

– Ora, ora, ora, mais não tem com o que você se preocupar, vamos marcar uma reunião com Zeus, e vamos ver o que ele dirá. – Ares disse. Mas aquela voz rouca, grossa e sinistra, não deixavam as coisas mais fáceis.

– É, isso é o mais óbvio a se fazer. – Pronunciou Sr. D de lá de trás.

Ares o fuzilou com o olhar. Mesmo ele estando com aqueles óculos escuros (por mais que eu não veja sol nenhum aqui dentro) dava pra ver as chamas queimando atrás de seus olhos.

– Então quer dizer que eu sou diferente? Que eu sou a primeira pessoa a nascer de dois deuses? E eu não vou poder ficar aqui no acampamento? – Perguntei aumentando minha voz.

– Isso, só Zeus dirá. – Disse Quíron.

Minha cabeça começou a girar.

Afrodite deu um sorriso encantador e começou a se aproximar de mim. A poucos passos ela me estendeu os braços.

– Meu bebê, como você está linda. Não era pra menos era? – Ela não parava de sorrir.

Deixei que me abraçasse sem retribuir o abraço.

– Vamos acabar com muitas vidas amorosas juntas não é mesmo? – sussurrou ela no meu ouvido.

– O que eu sou... – murmurei tão baixinho que eu mesma quase não escutei.

– Não se preocupe. Falaremos com Zeus e ele nos ajudará – ela respondeu e me soltou.

Olhei para Ares pensando se ele iria querer ter seu ‘’ momento ‘’ comigo, mas ele virou o rosto.

Arrogante.

Irritei-me.

– Zeus, Zeus, Zeus... Tudo Zeus... Ah, pelo amor... Cara, vocês já olharam pra si mesmos? – Perguntei apontando para Afrodite e Ares. Todos me encararam, inclusive o cara estranho no canto da sala abaixou a folha do jornal para me olhar. – Vocês acabaram de me falar que são meus pais e como se isso fosse a coisa mais normal do mundo...

– Olha o tom mocinha... – Disse Ares começando a se enrijecer.

Olhei para ele.

– Que tom o que? Vocês não sabem o quanto eu sofri, eu cresci em um orfanato, sempre querendo respostas do tipo: “Porque ninguém vem me ver?” “Porque meus pais me largaram tão cedo?” “O que foi que eu fiz de errado?” “Se fosse algum problema na época, quem sabe eu possa encontrar eles novamente e tentar esclarecer tudo?” E vocês chegam aqui, revelando essa bomba, como se não fosse nada!

– Mais antes, era a regra minha linda... – Afrodite tentou se prenunciar e senti um leve encanto na sua voz.

– Regras? Eu cresci sozinha, então eu fiz minhas próprias regras. – Me exaltei.

Afrodite se irritou.

– Eu já te disse, não interrompa. - Eu engoli seco. Ares se arrumou desconfortável no sofá.

– Mais eu gostei de você. Hoje em dia ninguém tem mais coragem de enfrentar um deus, ainda mais dois deuses. – Afrodite bufou. - E fiquei sabendo que ela ainda consegue sentir quando duas pessoas estão apaixonadas... – Sr D. murmurou.

– Sério? Puxou a mãe! Que orgulho! – Ela disse me olhando com um sorriso e brilho nos olhos.

Incrível como ela mudou de humor rápido.

– Bom, a conclusão é... – Quíron finalmente se pronunciou depois de toda confusão. – Que é melhor convocar uma reunião com Zeus para esclarecer tudo e ver o que é de sua vontade.

– Todos assentiram.

– E eu espero até lá? – Perguntei, as lágrimas já queriam cair.

– Sim. - Disseram em um unisom.

– Enquanto a isso, você pode ficar no chalé de Ares. – Ares disse com um sorriso orgulhoso.

CHALÉ DE ARES? Eu já tinha passado na frente daquele lugar e olhei lá dentro, é imundo, sujo, até um gambá tem um cheiro melhor que aquele lugar. E também tem as pessoas que não são muito simpáticas. Fiquei pálida. Afrodite rolou os olhos para Ares.

– Não, você vai ficar no chalé de Afrodite docinho. Meus outros filhos vão cuidar vem de você.

Relaxei os ombros.

Ouvi um sinal de a concha soar.

– Bom, agora ela vai para o refeitório. – Quíron disse.

– Bom, até... Fique esperta tudo bem? A qualquer hora podemos te chamar. – Afrodite disse doce com um sorriso lindo no rosto.

– Adeus. – Ares disse indiferente.

Saí da casa grande sem me despedir de ninguém. Ainda estava indignada com a história. Fui em direção ao refeitório. Vários cochichos soavam enquanto eu passava. Entrei no refeitório. Estava cheio, como sempre. Peguei a comida e fui fazer o que eu ainda não estava muito acostumada, jogar oferenda no fogo. Mais agora, rezar pra quem? Pros meus pais? Não. Rezar para qualquer um é bem melhor, quando a pessoa que estava do meu lado, também para jogar oferenda no fogo, arregalou os olhos e deu alguns passos para trás.

Eu ouvi um:

OLHEM, A MENINA NOVA VAI SER RECLAMADA!

Todos ficaram quietos. Completo silêncio.

Estava nascendo uma luz em cima da minha cabeça. Ela foi evoluindo. Quando conseguimos ver direito o que realmente era: uma lança. Vi o pessoal do chalé de Ares se mexerem desconfortáveis. Quando outro feixe de luz foi se erguendo ao redor da lança e rodopiando na mesma até chegar na sua ponta afiada, onde do lado, uma rosa vermelha se abriu. A imagem era linda. Uma luz forte se acendeu quase que me cegando. Todos começaram a reclamar, mas ela se dissipou rapidamente.

Todos ficaram inquietos.

“O que foi aquilo?”

“O que significa aquela imagem?”

“Isso nunca aconteceu antes.”

“Afinal, de quem ela é filha?”

Eu ouvia os campistas dizendo enquanto eu estava paralisada. Quando finalmente decidi me mexer, agarrei mais forte na minha bandeja com a comida e saí do refeitório quase correndo. As lágrimas caindo.

Aquilo não podia ser verdade.

Filha de Ares e Afrodite! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, Gostaram?

Opiniões?

Bjs e até próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho Do Fogo & A Filha Da Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.