Quando Nico Di Angelo Encontrou O Amor escrita por BRENA


Capítulo 16
Uma Profecia


Notas iniciais do capítulo

HEEEY LINDOSOS (?) Como vão??? Muito obg a todos que acompanham a fic e espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409893/chapter/16

O ar estava tão tenso que eu me senti pesado.

Por um instante achei que Alison iria chorar.

–O que faz aqui? - Perguntou o deus com voz rouca.

–Eu vim...Ajuda-los - Falou Alisso, levemente envergonhada.

Kairos abriu um sorriso sarcastico.

–Ajuda-los? - Kairos colocou a mão na testa - Levem-nos daqui - Ele ordenou aos homem-gosma.

–Todos eles? - Dissea voz nojenta de um dos homens, que olhava para Alisson.

–Todos. - O deus fez uma pausa - Eu preciso...pensar. -Ele olhava desgostoso para Alisson - Resolvo o que fazer com eles depois.

Os servos nos conduziram para uma especie de cela e nos trancaram lá.

–O que aconteceu? - Perguntou Percy, zonzo.

–Depois eu explico. - Murmurrou Alisson indo para o canto da cela.

–Eu não estou bem... - Disse Thalia vomitando.

–Nossa... - Percy correu para ajuda-la.

Olhei para Alisson. Ela estava sentada com as mãos na cabeça, preocupada. Ainda estava constrangido por causa da conversa de ontem, mas não podia deixar de falar com ela.

–Ei - Sentei-me ao seu lado.

Ela virou a cabeça, vermelha.

–Sobre o que voce me disse ontem, bem, voce é legal e bonita e, quero dizer, mas.. - Ah meus deuses, eu sou péssimo nisso.

Alisson riu secando as lagrimas.

–Tudo bem, eu entendo. Voce tem namorada. Só queria quer soubesse.

Um silencio constrangedor se seguiu.

–Voce ia me contar uma coisa. - Lembrei de repente - Quando estavamos indo para cá. Com os pégasos, se lembra?

–Ah - Ela coçou a cabeça - Aquilo.

Alisson suspirou.

–Quando eu cheguei no acampamento, conheci uma menina chamada Rachel. Ainda estava muito aturdida com essa historia toda de semideuses, então obviamente não acreditei que ela era o 'oraculo'. Depois de alguns minutos conversando com ela, uma fumaça verde começou a sair de sua boca e era como se sua voz estivesse em um amplificador. Ela começou a dizer umas frases estranhas, como seu soubesse meu futuro. Eu não contei a ninguem. Queria perguntar o que aquilo quer dizer. - Ela fez uma pausa - Parece algo ruim.

–O-o que ela disse? - Gaguejei.

–"Uma conversa solitária muda o futuro

Liberta as aprisionadas do outro lado do muro

Morta será a rejeitada

Para que os amigos saiam em disparada

E por fim o amor não correspondido

Será afinal compreendido" - Recitou Alisson. Estremeci. - Alguma coisa assim. Mas...Eu não acreditei. Esse oraculo sempre está certo?

–Não - Falei automaticamente - Claro que não.

Alisson sorriu aliviada - Ainda bem - Disse ela - Melhor descansarmos. Amanhã será um longo dia.

Então a garota caiu no sono.

Fiquei pensando na profecia. Quem seria a tal rejeitada? Por que morreria? Abandonariamos ela? Que muro é esse? Bem era obvio que as aprisionadas eram Mía e Annabeth e que o amor não correspondido era o de Alisson por mim. Eu não entendia nada. Rachel já sabia que eu chamaria Alisson para missão, será? Quando me dei conta, mais de uma hora já se passará. Thalia e Percy tambem dormiam. Eu me perguntava que horas eram, umas dez da noite talvez? O barulho de uma chave me fez levar um susto.

–Alisson - Um dos homens gosmas chamou-a - Seu pai quer ve-la.

Ela levantou a cabeça vagarosamente e coçou os olhos.

–Seu pai quer ve-la. - Repetiu o montro.

–Apenas eu? - Perguntou ela curiosa.

–Falou ele que gostaria de conversar com voce a sós. - Respondeu o homem gosma, agarrando o braço da garota e a levando embora.

Não sei por que, mas tinha um péssimo pressentimento. "Uma conversa solitaria muda o futuro".

–Nico - Chamou Percy já acordado - O que aconte... A meus deuses! - Exclamou ele, como olhando algo atráves da cela.

–O que foi? - Perguntei.

–Temos um problema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? :3 Reviews? Recomendações talvez? hahaha