Quando Nico Di Angelo Encontrou O Amor escrita por BRENA


Capítulo 14
Não É Real


Notas iniciais do capítulo

POR FAVOR N ME BATAM
eu sei q demorei
mas é q ta dando tudo errado na minha vida atualmente kajsakjskajs
Desculpem
Em compensação tem um cap grandao e.e
Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409893/chapter/14

Ficamos ali parados por um tempo, então Thalia começou a andar. A seguimos, sem fazer comentarios.

O clima estava tenso, como se esperassemos que uma macaco gigante pulasse do seu e tentasse nos matar. Thalia seguia pelo labirinto como se houvesse decorado o lugar. Direita, esquerda, esquerda, frente, abaixa, direita...

–Opa - Thalia parou bruscramente, me fazendo cair - Não conheço essa parte.

Em minha frente havia quatro tuneus. Escuros.

–E agora? - A voz de Alisson falhou.

–Eu... - Thalia começou mas se interrompeu. Seus olhos se arregalaram, ela engoliu em seco.

–O que foi? - Percy coçou a cabeça, confuso.

Então eu vi.

Luke estava na boca de um dos tuneis.

–Luke?! - Quase gritei. Como ele podia estar ali...?

Ele não falou nada, apenas sorriu. Mas não para mim;

Para Thalia.

Era como se nem eu, nem Percy, nem Alisson existissemos para ele. De repente, Luke começou a adentrar o tunel sem falar nada, sem cumprementar, sem um "Ei pessoal! Estou vivo! E as novidades?"

–Luke!!! - Gemeu Thalia– Não vá!!! Por favor...

Ela correu em direção ao tunel, sem nos esperar.

–Vamos atrás dela? - Perguntei.

Mas, pelo que parece, ninguem escutou. Percy olhava bobo e fixamente para o segundo tunel enquanto Alisson o chamava.

Olhei para o tunel, perguntando o que tanto ele encarava. Annabeth.

O que ela fazia ali? Por que não vinha até nós? E Mía?

Annabeth começou a andar. Passou direto por nós, até por Percy. Ela adentrou o mesmo tunel que Luke, sem explicações.

Será que estavam hipnotizados?

O que estava acontecendo?!?

Percy olhou para mim e para Alisson desesperado.

–Vamos!!! Temos que segui-la!!! - Disse ele, desaparecendo tão rapido quanto Thalia.

Alisson e eu trocamos um olhar rapido e significativo. Teriamos que segui-los.

–Tem alguma arma com voce? - Perguntei. Obviamente teriamos que lutar.

–Tenho, mas voce...

Parei de escuta-la. Senti um cheiro familiar. O cheiro de Mía.

Virei-me. Ela estava lá, na beirada do terceiro tunel, sorrindo. Meu coração deu um salto.

–Mía! - Me aproximei dela. Porem rapidamente ela correu para o mesmo tunel aonde todos desapareceram.

Me senti fraco. Perde-la duas vezes era inaceitavel. Corri atrás dela como um cachorro atrás de um gato.

–Nico! - O eco de Alisson soou no tunel.

Já estava ficando canssado. Ela não parava de correr. Gotas de suor brotavam em minha testa, a quanto tempo estava correndo?

Avistei um luz no final do tunel.

Devia estar perto.

Chegando ao final, quase tive um infarto. Deve ser porque não tinha um final. Era um poço. Parecia bem fundo.

Mas Mía estava lá. Luke e Annabeth tambem. Pareciam estar em uma piscina, em um encontro casual, não dentro de uma caverna (monte, tanto faz) sinistra no fundo de um tunel que acabava em um poço sinistro.

Mía fazia um gesto de "Vem aqui, vai ser legal". Luke e Annabeth faziam exatamente o mesmo gesto.

Olhei para o lado. Percy e Thalia estavam bem ali. Percy parecia indeciso entre pular dentro do poço ou ficar ali vivo e seco. Thalia já estava parecendo que teria pulado assim que chegou, mas o medo de altura não permitiu.

Luke pareceu frustrado, assim como as meninas. Ele tirou a camiseta e fez o gesto de "vem" com mais intensidade. Thalia comprimiu os labios e olhou para baixo, querendo estar nos braços de Luke, porem com medo da queda. Annabeth tirou a camiseta tambem. Percy suspirou e olhou para baixo, franzindo a testa, ainda mais confuso.

Foi a vez de Mía. Ela tirou a camiseta. Senti os pelos do meu corpo se arrepiarem, por Hades!

Mas... Mía não faria aquilo. Ela era tão inoscente.

Eu precisava pular. Com certeza, eu precisava pular.

–NICO! - olhei para traz, tão confuso quanto Percy.

–Agora não Alisson - Falei, abobado - Mía está ali.

–Não é ela!!! Não é ela!!!

–Claro que é sua boba. - Minha voz soava estranho, mas tudo bem - Ela está ali ó!

–É magia negra. Aquilo não é Mía.

–Mía? - Olhei para baixo - Acho que eu não devia pular nesse poço. Né?

–Me escuta, por favor! NÃO É REAL!

Foi como se eu levasse um soco no estomago. A imagem de Mía tremeluziu e se transformou e uma criatura... estranha. Tinha forma de um homem, mas era feito de gosma. Aquilo não era Mía.

Com Luke e Thalia aconteceu a mesma coisa.

–Alisson! Obrigado!

Ela sorriu.

–Acorde Percy do transe. Eu acordo Thalia. Rapido.

Concordei e fui até Percy.

–Percy! - Chacoalhei-o - Percy! Me escuta. Aquela não é Annabeth.

–Annabeth. - Percy olhou para mim por um instante - Nico? Voce não é Annabeth.

–Não. E nem aquilo. Presta atenção. Magia negra. Encantou a gente. Acorde.

Percy fez uma cara sofrida.

–Nico? O que está acontecendo? Deuses, aquilo não é Annabeth.

–Sei como é - Resmunguei frustrado, era como se eu tivesse perdido Mía duas vezes, tecnicamente - Vamos.

Olhei para Alisson e Thalia, que já estava ''acordada''. Elas correram de volta para o tunel, eu e Percy as seguimos. Atrás de nós, uma bola enorme de gosma nos persseguia.

Thalia caiu de repente. Ela ainda estava aturdida por causa da ilusão.

–Eu cuido dela– Percy afirmou confiante - E vou atrasar... isso - Ele apontou para a gosmas vindo em nossa direção - A agua do poço.

–Boa ideia. Eu vou convocar alguns guerreiros esqueletos para ajudar.

Percy colocou Thalia nos ombros e começou a se concentrar. Eu e Mía chegamos rapidamente na boca do tunel. Tentei usar o maximo do meu poder para convocar os gurreiros, porem poucos deles apareceram. Ordenei que metade deles fossem ajudar Percy e que a outra metade ficasse preparado para os "homens gosmentos". Rapidamente, eles obedeceram.

Então uma pergunta me veio a mente.

–Alisson, como voce soube que tudo era um truque? - Perguntei, cansado por convocar os mortos.

–Por que na minha ilusão apareceu alguem que era impossivel ter aparecido. - Falou ela baixinho.

–Mais impossivel que Luke?

Ela fez que sim.

–Quem?

Ela abaixou a cabeça.

–Voce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? O.o
Saudades de vcs