Reescrevendo o Passado escrita por caroolmarques


Capítulo 6
Recomeço


Notas iniciais do capítulo

Agradecimento as meninas que mostraram as carinhas nos reviews! =D
Fiquei beeeem feliz, continuem mandando.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40959/chapter/6

POV Bella


 


Logo que Alice saiu da casa de Rose eu a ajudei a terminar de guardar a louça que já estava limpa. Nós ainda ficamos conversando algumas besteiras por algum tempo, ela me disse que Alice era mágica já que estava organizando dois casamentos ao mesmo, o dela mesma e o de Rose.


Eu me despedi dos meninos e Rose me levou embora, mal chegamos à tão conhecida rua da casa dos meus pais e me coração já começou a acelerar em antecipação.


Meus pais não sabiam que eu ia voltar, resolvi fazer uma surpresa para eles, bati na porta e ou meu pai gritar de lá de dentro.


 


- Pode entrar, está aberto! – só em cidade pequena isso acontece, pensei comigo mesma.


 


Fui entrando devagar e fui até a sala onde meu pai assistia a um jogo de basquete qualquer. A casa não tinha mudado nada desde o dia que parti. Talvez a única coisa que mudou foi a TV, que agora era maior do que a de antes.


 


- Olá pai! – falei e a lata de cerveja que estava na mão dele caiu, assim que ouviu minha voz.


 


- Bella, minha pequena Bella! Você veio nos visitar – e veio me dar um abraço, acho que ele realmente sentia a minha falta, já que era difícil Charlie demonstrar algum tipo de sentimento, ele era tímido, assim como eu – Espere só Renée chegar, ela vai ter um surto! – vi uma lágrima correndo pelo rosto cheio de pequenas rugas de Charlie, e não pude me conter, comecei a chorar também.


 


- Pois é pai, vocês me abrigam essa noite? – sorri.


 


- Claro que sim, durante o tempo de sua visita a Forks se necessário. – eu decidi então, contar-lhes sobre a minha mudança na hora do jantar – Renée foi ao mercado, já deve estar chegando.


 


- Você não vai trabalhar hoje pai? – ele ainda era chefe de polícia de Forks, pelo que eu saiba.


 


- Estou de folga essa semana. – ele sorriu – Afinal, já estou velho, preciso de um pouco de descanso. Quer que eu ajude com as malas filha? Seu quarto está no mesmo lugar de sempre! – ele disse já levantando e pagando uma das malas no chão.


 


- Ajuda seria ótimo. – disse, pegando outra mala.


 


Depois de colocar as malas no quarto nós descemos e eu resolvi que era melhor limpar aquela cerveja que estava no chão, limpei e sentei com ele no sofá. Ficamos conversando por uma meia hora, acho que nunca vi Charlie falar tanto. Escutei o barulho da porta da frente e fiquei em pé num pulo.


 


- Charlie, querido! Comprei seu peixe favorito para fazer na janta de hoje. – Renée foi entrando de cabeça baixa com as sacolas na mão. Cheguei perto dela sem que ela percebesse.


 


- Deixa que eu te ajude com isso, mãe! – ela olhou pra cima já chorando. Diferente de Charlie, ela não se importa em demonstrar seus sentimentos. Eu sorri para ela.  


- Oh Filha, você veio nos visitar! Está tão linda, como está diferente. – disse me abraçando – Vai dormir aqui?


 


- Vou mamãe, se ainda tiver um espaço aqui para mim, pretendo passar a noite. – disse.


 


- Sempre tem um espaço pra você querida. – ela revirou os olhos, como se dissesse uma coisa óbvia.


 


- Ok, mãe, vou tomar um banho e já desço para te ajudar com o jantar.


 


Subi rapidamente até o meu quarto, peguei uma calça de moletom e uma camiseta qualquer, entrei no banheiro com a minha nécessaire e  tomei um banho rápido, resolvi que não iria lavar meu cabelo, estava muito frio hoje.


Após o banho, desci e ajudei minha mãe com a janta, logo estávamos os três na mesa conversando, rindo e matando saudades.


 


- Mãe, Pai, eu gostaria de conversar sobre uma coisa com vocês. – falei, e devia estar corando já.


 


- Pode falar! – responderam em coro.


 


- Er... Então, eu fui promovida em NY, tomarei conta de uma filial da empresa em que trabalho e fui transferida, meu salário vai triplicar.


 


- Você foi transferida para longe, não é? Para um lugar que nem telefone tem? Tem com alto índice de violência? Iraque? E você não sabe se vai voltar viva, meu coração não agüenta, eu não me importo que você é maior de idade, você não vai! A gente te sustenta, eu prefiro você viva do que três vezes mais rica. – minha mãe surtou, e nem me deixou terminar de falar.


 


- Mãe, calma! – eu a cortei antes que ela realmente tivesse um ataque cardíaco – Eu ainda não tinha terminado de falar. Eu não fui mandada para nenhum lugar do tipo. Eu fui transferida para cá, em Forks. Na verdade, Port Angeles, que é onde vou morar. Tomarei conta da filial que ficará lá. Estou de férias por enquanto, começo a trabalhar mesmo daqui a três meses. Resolvi fazer surpresa, agora ficarei mais perto de vocês. Sempre poderemos nos ver. – minha mãe que já chorava compulsivamente, começou a soluçar. Me pai gargalhava e estava ficando roxo já. Eu também ri, a situação estava cômica.


 


- Renée, você é muito exagerada! Nem espera a menina terminar de falar e já vai tirando conclusões precipitadas.


 


O jantar continuou nesse clima, até que resolvemos todos assistir um jogo de baseball na TV. Logo que acabou fomos para os nossos respectivos quartos.


 


Foi uma noite difícil para mim, era difícil retornar para o lugar do mundo em que eu mais sofri, era difícil ter que relembrar o passado e cada célula do meu corpo se contorcia de dor ao ser pressionada a lembrar. Mesmo com todas as dádivas que eu havia conseguido ao longo desses cinco anos eu não era realmente feliz. E sabia o porquê, ele não estava comigo. E voltar a Forks era voltar a essa lembrança dolorosa, essa sensação que me perseguia há tanto tempo, e que talvez fosse a minha única companheira, a sensação de que eu nunca superaria, a sensação de perda, a sensação de vazio.


Eu me tornei uma pessoa amarga, que não acredita em felicidade, porque a felicidade foi tirada de mim pela raiz, e eu sabia que não teria volta. Era o fim para mim.


E ter certeza disso não me conformava, e nem diminuía o que eu sentia. Era cada vez pior, como se cada vez que eu pensasse no assunto uma navalha afiada viesse me ferir mais, como se a dor que eu sentia não bastasse.


 


Abri a gaveta do meu criado-mudo, e vi uma foto minha e dele, ele era realmente lindo, aqueles cabelos penteados tinham uma cor inigualável de bronze, eu jamais vi outra pessoa com cabelos tão perfeitos quanto os dele. Os olhos verdes eram as janelas de sua alma, toda sua vida era exposta por aqueles belos tons esverdeados. Era a sua característica mais marcante, depois daquele sorriso torto que eu tanto amava, e ainda amo.


Ver aquela foto só me deixou pior, até porque eu era uma pessoa completa, e hoje me faltava um pedaço essencial, Edward.


E esse, eu não tinha esperança de ter de volta. Eu acho que nunca perdoaria ele pelo mal que me fez, pela ‘vida’ que tirou de mim. Mas ainda assim eu o amaria.


Foram esses pensamentos que embalaram meu sono.


Acordei na outra manhã toda suada, sonhei com Edward, pra variar, mas o sonho foi... Hun, quente, digamos assim. Mandei esses pensamentos para longe quando ouvi batidas na minha porta. Alice entrou no meu quarto saltitante.


 


- Caramba Bella, achei que você fosse dormir pra sempre! Demorou muito pra acordar, já estava vindo te acordar. – eu automaticamente olhei para o relógio na cabeceira da cama e eram 14h, fiquei boquiaberta. Alice olhava pro meu travesseiro com um sorrisinho malicioso nos olhos, eu segui o olhar – Quer dizer que agora você dorme com fotos para aliviar sua tensão sexual. Você sabe muito bem que isso é falta de ...


 


- ALICE! – cortei antes que ela completasse o absurdo que ia falar – foi um acidente, sabe? Eu dormi com a foto porque eu achei ela na minha gaveta, eu estava olhando e devo ter adormecido.


 


- Pra quem não deve nada você está explicando muito. – aquele sorriso de novo – mas eu sei que você ainda ama meu irmão, e vice-versa, vocês ainda vão acabar juntos ou não me chamo Alice Cullen! Agora se arruma que você tem que almoçar e conhecer seu apartamento novo.


 


- Meu carro já chegou? – perguntei esperançosa.


 


- Não, nós vamos com o meu. Coloca uma roupa bem bonita, e de frio, você está em Forks afinal, está quase nevando. A gente vai passar num restaurante italiano antes de ir para o apartamento. Rosalie está nos esperando lá.


 


Tomei um banho rápido, e saí para me trocar. Já tinha uma roupa separada pra mim em cima da cama. Alice estava retocando a maquiagem na frente do espelho, não tinha reparado que eu cheguei ao quarto. Me vesti rápido e ela também fez uma maquiagem leve em mim.


Chegamos em pouco tempo no restaurante, Alice dirigia como louca. Vimos Rosalie sentada conversando com uma garçonete, devia estar pedindo alguma coisa. Ela se levantou para nos cumprimentar e estava lindíssima, sua roupa realçava seu tom de pele quase branco e seus cabelos loiros.


 


- Vocês demoraram, estou morrendo de fome. – Rose nos disse.


 


- A culpa é toda de Bella, ela ficou aliviando a tensão sexual com uma foto do meu irmão até tarde e perdeu a hora. – eu acho que fiquei roxa de vergonha, lancei um olhar fulminante para Alice e ela continuou – Eu acho que ela ainda sente falta dele, sabe? Da cama dele principalmente, não é Bella? Ainda sofre por ele, não é? – começou a perguntar diminuindo o tom e com um olhar de compaixão. Não sei o que deu em mim, mas resolvi falar sobre isso com alguém, minha amigas, melhores amigas.


 


- É – falei quase num sussurro, Alice e Rose seguraram uma cada mão amorosamente, como se esse gesto quisesse dizer que elas iam me ouvir. E estariam lá por tudo – Hun, comemoração hoje? – mudei de assunto - No meu novo apartamento regadas a vinho? – elas assentiram.


 


Nós almoçamos e ficamos conversando coisas absurdas, fazendo fofocas, relembrando os velhos tempos e eu até me permiti falar nas coisas que aconteciam quando eu estava com Edward, eu não estava me incomodando, deixaria para sofrer mais tarde.


Saímos do restaurante já eram mais de 16h, e por insistência do gerente, ele vinha de cinco em cinco minutos perguntar se ficaríamos para o jantar, acho que na décima vez seguimos o seu conselho indireto de ir embora.


 


Alice estacionou o carro em frente a um prédio maravilhoso, ele era grande e de uma arquitetura moderna, devia ser recente. Logo entramos e o porteiro veio me dar as boas-vindas e entregar o controle da garagem, disse também que minhas bagagens já estavam no apartamento, meu pai tinha ido levá-las e deixou as chaves do apartamento lá. Alice deveria ter combinado com ele. Chegamos ao hall de entrada do prédio e era realmente lindo, entramos no elevador e Alice apertou o 12° andar.


Ela pediu para fechar os olhos e eu obedeci, Rose foi me empurrando e eu ouvi barulhos de chave. Dei uns dois passos e pude sentir o cheiro de morangos.


 


- Essência de morango, eu sei que você adora! – Alice disse. Ela pensa em tudo mesmo – Pode abrir.


 


Ao abrir os olhos senti meu queixo cair, em tão pouco tempo minha amiga conseguiu montar um verdadeiro esplendor. A sala era enorme, com dois ambientes, pude ver a simplicidade e a classe por todo o ambiente, eu nunca me senti tão em casa, não era nem comparado ao meu apartamento de NY, que, com certeza, era bem menor. Ela foi me guiando até a cozinha, onde havia um pouco mais de cor, abri a geladeira e ela estava abastecida, sorri com a preocupação dela. Fui conduzida até um corredor onde tinham três dormitórios, ela me mostrou um deles e era um quarto de hóspedes, tinha uma cama de casal e ele era inteiro branco, com um pequeno banheiro também todo nesse tom, a decoração era o que dava vida a esse cômodo, de diferentes tonalidades de laranja. Me levaram até um outro dormitório, dessa vez era um escritório com um notebook em cima de uma mesa.


 


- Meu presente e de Emm, de boas-vindas – Rose disse sorrindo.


 


- Obrigada Rose, eu estava precisando mesmo! – e ri.


 


- Vamos, falta o seu quarto! – Alice disse me puxando.


 


Fui caminhando até o fim do corredor e abri a porta, o quarto era lindo, tinha uma cama de casal espaçosa, uma TV enorme, o closet também era enorme e já tinham algumas roupas, lingeries perfeitas e camisolas de seda, e um roupão branco felpudo. O banheiro tinha tudo aquilo que eu sempre quis no apartamento antigo, uma banheira.


 


- Alice, está perfeito! Eu amei tudo, você tem muito bom gosto. Desde a decoração, até a essência de morango e as lingeries. – eu abracei forte a minha amiga em agradecimento, estava tudo perfeito.


- Esme me ajudou em tudo, ela é a decoradora! As lingeries foram presentes de boas-vindas meus! Agora vamos colocar suas roupas nesse closet, ele precisa de um pouco de glamour! – todas gargalharam.


 


Elas me ajudaram a arrumar meus pertences, desde as roupas, até os produtos de higiene, ficamos conversando e rindo. Decidimos, então, que era a hora do vinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é gente, tô postando de madrugada! =D
Tinha prometido postar na sexta, mas não vou conseguir e já que são 3 da manhã eu estou estudando pra uma prova de gestão em saúde chatíssima eu rsolvi postar pra vocês. Fim de semana não sei se consigo postar o capítulo 7. Mas tentarei, se não conseguir até quarta eu volto.

E que tal em quanto isso uns reviews? =D
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reescrevendo o Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.