Reescrevendo o Passado escrita por caroolmarques


Capítulo 5
De volta às origens


Notas iniciais do capítulo

Tinha falado que postaria amanhã, mas tenho pro de bioquímica clínica, resolvi postar antes.

Boa Leitura!
=D

—_____________________________~_____________________________



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40959/chapter/5

POV Bella

 

Alice havia voltado a Forks há uma semana, ela disse que meu apartamento já estava pronto. Eu tive muita sorte, consegui vender meu apartamento dois dias depois de anunciá-lo pela imobiliária, meu vôo estava marcado para esta noite, chegaria de madrugada. Eu teria que passar a noite em Seattle, e no outro dia de manhã Alice me buscaria no aeroporto de Port Angeles. Tinha terminado de arrumar minhas roupas na mala e resolvi que iria até a padaria de Jacob e Leah antes de ir para o aeroporto para me despedir, eles eram os únicos ‘amigos’ que eu havia feito em NY, era fácil conviver com Jake, ele não exigia saber da minha vida, só me apoiava e escutava. Fiquei o resto da tarde vendo um filme na TV, quando deu 19h, fui tomar meu último banho em NY.

Sentia a água escorrendo minha coluna e desfazendo toda a ansiedade que eu estava sentindo, estava sendo muito difícil essa semana sozinha aqui, pior do que as outras, eu estava indo de encontro com o meu passado que para mim era sombrio. Senti grossas lágrimas escorrerem pelos meus olhos e se misturarem com a água do chuveiro. Lavei meus cabelos e logo saí do banho ainda chorando.

Eu não correria risco de ver Edward por lá, ele morava em NY, o que era uma coisa boa. Eu acho.

Meu coração se remoia ao pensar que eu ainda poderia voltar a viver meu amor com ele, mas logo eu espantava esses pensamentos, eu NUNCA conseguiria conviver com ele como antes, a dúvida me mataria ao achar que ele estava com outra, ou que simplesmente não me amava. Era isso, ele não me amava, e nem nunca amou, eu não poderia ser tola e criar esperanças. Nós não tínhamos volta, por tudo que havia acontecido e pelo sentimento que não era recíproco.

Espantei esses pensamentos, e comecei a me trocar, coloquei a roupa que iria para o aeroporto e fiz uma maquiagem leve. Chamei o porteiro pelo interfone, e pedi que subisse para me ajudar a descer as mala e entregá-lo às chaves do apartamento. Enquanto ele não chegava terminei de guardar as coisas que tinha usado no banho, e fechei as malas. A campainha tocou e eu atendi a porta.

 

- Srta. Swan, eu vim no lugar de meu pai, ele não podia deixar a portaria sem ninguém. – o filho do Sr. Galloway estava na porta sorridente – à propósito sou, John! – estendeu sua mão, e eu o cumprimentei.

- Prazer, John! Pode me chamar de Bella. – tarde demais para apresentações, eu estava partindo, pensei comigo mesma – Ok, então, John, você pode me ajudar com as malas enquanto tranco o apartamento? – ele começou a carregá-las para fora enquanto eu trancava a porta.

 

Chegamos até a portaria e entreguei as chaves ao Sr. Galloway, que gentilmente colocou toda a minha bagagem no meu carro, e fui em direção a padaria de Jake.

Logo que entrei vi Jake com seu sorriso caloroso de sempre e Leah de novo com uma cara emburrada, sentei no balcão para que pudesse conversar com os dois.

 

- Oi Leah, Oi Jake! – cumprimentei-os sorrindo

 

- Olá Bella, tudo bem? – Leah disse com um sorriso – Parte quando para Forks?

 

- Hoje mesmo Leah, vim para me despedir de vocês. – falei tristonha – Porque a cara de brava antes? – questionei curiosa.

 

- Sabe, são os hormônios – disse Jake se juntando a nós no balcão – se eu soubesse que gravidez iria deixá-la mais brava do que já é normalmente, pensaria duas vezes. – disse dando uma gargalhada estrondosa, Leah deu um tapa no ombro dele e murmurou alguma coisa que eu imaginei ser ‘idiota!’, mas foi muito baixo e não tive certeza. – Ai!

 

- Puxa, parabéns aos dois! Eu não sabia. – sorri.

 

Continuei a conversar com eles por um bom tempo, quando olhei no relógio eram 21h, eu me despedi e fui em direção ao aeroporto. Após fazer o check-in das bagagens fui resolver como ficaria o transporte do meu carro para Forks. O funcionário me disse que o carro chegaria ao aeroporto de Port Angeles dentro de três dias. Meu vôo saía às 23h e ainda eram 22h, resolvi comprar umas revistas para passar o tempo. Escutei a chamada do meu vôo, e fui para o portão de embarque estipulado.

Logo estava no avião e comecei a pensar na sorte que Jake e Leah tinham, eram casados, iam ter um bebê, e acima de tudo eram felizes. Invejei-os um pouco, eu nunca seria feliz assim, nem que eu quisesse. Eu sempre sonhei em construir uma família com Edward, e meu sonho foi pelo ralo àquela tarde. Meu coração se apertou e meus olhos começaram a arder, senti uma lágrima teimar em cair dos meus olhos e a limpei. Eu não me permitiria a chorar por ele mais, pelo menos não dentro de um avião.

 

Algumas horas depois chegamos a Seattle e fui de táxi até o hotel, dormi rápido e acordei mais rápido ainda. Logo estava de novo no avião rumo a Port Angeles.

Logo que cheguei ao desembarque vi cabelos saltitantes. Alice!

 

- Bella, que saudades! – ela disse ainda saltando e me abraçou – Lembra de Jazz? – claro que lembrava, ele era da sala de Edward no colégio e era da nossa roda de amigos. Estava bem diferente, mais alto, mas ainda era magro como antes, seu cabelo estava um pouco mais cumprido que antes, mais ele ainda era bonito, não mais que Edward.

 

- Claro que lembro! Olá Jazz, você esta diferente. – sorri pra ele e o abracei – E Ursão e Rose?

 

- Eles estão preparando um almoço para você, vamos? – Alice disse sorrindo.

 

- Vamos.

 

Fomos no carro de Jasper, já toda minha bagagem não caberia no carro de Alice. Chegamos à casa de Emmett e Rose uma hora depois, eu fui muito bem recebida e o almoço estava ótimo, Rose era uma ótima cozinheira. Me senti meio deslocada no meio de dois casais, eles estavam juntos desde a época que eu estava com Edward, e continuaram firmes, o únicos que não tinham dado certo era nós, novamente . Eu me ofereci para lavar a louça, mas Rose disse que ela e Alice fariam isso. Emmett me chamou para jogar vídeo-game com ele e Jazz, o Ursão era o mesmo de sempre.

 

POV Alice

 

Após o almoço, nós estávamos levantando e indo as três mulheres pra cozinha, pra arrumarmos tudo.

 

- Bella, não se preocupe, eu e Alice arrumamos tudo! – QUÊ? – Você deve estar cansada da viagem. – nessa hora eu vi Rose sibilando alguma coisa pro Emm.

- E então Bella, vamos jogar vídeo-game? Aposto que ainda sou melhor que você! – e riu alto. Nossa, ele é tão bobão.

 

Aí eu entendi, o Emm era só disfarce, Rose queria falar comigo. E pela cara dela, boa coisa não era. Não deu nem cinco minutos que Bella saiu com meu irmão, Rose virou pra mim com um olhar de serial killer.

 

- Você não contou pra ela? Você sabe que não é justo com ela. – eu nem precisava perguntar o que ela tava falando, porque eu já sabia.

 

- É complicado Rose, se eu contasse antes ela não viria. E outra, eles não vão se encontrar mesmo. – respondi indiferente.

 

- Port Angeles não é NY, Allie. E você não tinha o direito, ela precisava saber e tomar as decisões por ela mesma. Edward está de volta, e vai morar em Port Angeles também. Isso não vai dar certo. – ela tinha completa razão, mas para que meu plano de juntar os dois desse certo, eu tinha que omitir – Ela vai ficar muito mal quando souber. Já está na hora de contar, vai logo. Se você não falar, falo eu!

 

- Me dá mais uma semana e eu conto, juro! – pedi com olhinhos de cão sem dono.

 

- Contar o que? – Bella entrou na cozinha com cara de desconfiada. MERDA!

 

- Alice acha que está grávida! Mas não quer contar pro Jazz ainda – Rose me fitou ainda com cara emburrada, mas me mandou uma piscada.

 

- Te amo – sibilei sem que Bella visse.

 

- Grávida? Ai meu Deus! Grávida? – ela correu e me abraçou. E deu pulinhos contentes, bem ao meu estilo – Isso é ótimo, você precisa contar!

 

- CONCORDO! – Rose disse. E sorriu sarcástica pra mim.

 

- Eu nem sei se estou ainda, me dê uma semana e conto TUDO! – Rose assentiu, e Bella que nem sabia que o assunto era ela, também – Agora eu tenho que ir! Preciso me encontrar com uma pessoa. Você leva Bella em casa, Rose?

 

- Na realidade gostaria de passar a noite na casa dos meus pais, você me levaria Rose? Faz tanto tempo que não os vejo eu queria matar as saudades. – Bella perguntou.

 

- Claro que levo, sem problemas. – Rose a respondeu.

 

Saí da casa da Rose e entrei no meu carro, iria me encontrar com Edward no Café Le Blanc, cheguei em dez minutos, e o vi sentado em uma das mesinhas no fundo do lugar. Precisava resolver uns pontos pendentes com ele.

 

- Olá Edward! – falei e ele levantou a cabeça.

 

POV Edward

 

Estava no local combinado com Alice a mais de meia hora, e ela estava atrasada, pra variar. Ela disse que queria acertar algumas coisas comigo. Eu já estava a uma semana em Forks e ela estava me enrolando esse tempo todo. Disse que estava decorando o apartamento de uma amiga. Eu estava quase indo embora, e ouvi saltos no piso de madeira do lugar.

 

- Olá Edward! – eu levantei a cabeça, e olhei pra ela. Levantei e a abracei forte, fazia quatro anos que eu não a via – É, eu também estava com saudades! Seu irmão desnaturado – eu ri.

 

- Olá Alice, como você está? – puxei uma cadeira para que ela se sentasse e depois me acomodei.

 

- Eu estou bem, ótima na verdade! Diferente de você. – minha irmã estava brava comigo? Claro que sim, ela sempre estava – Quem era a loira no Zixz? – puxa como ela é direta.

 

- Tânya. – ela arregalou os olhos e quando ia começar a falar eu a cortei – eu não estava com ela, claro. Fui sozinho ao bar, para tentar parar de pensar em Bella, e ela apareceu e me cumprimentou e logo recebi sua mensagem.

 

- Hun. – ela me encarou pensativa – Era sobre isso que eu queria falar.

 

- Sobre a Tânya? – perguntei confuso.

 

- Não tolinho, sobre Bella.

 

- O que ela tem? Está doente? É grave? – fiquei desesperado.

 

- Calma, não é nada disso. Lembra aquela minha amiga que eu disse que estava decorando o apartamento? – mas porque ela mudou de assunto?

 

- Alice, não quero saber da sua amiga, quero saber de Bella. – a cortei.

 

- Posso terminar? – assenti – Obrigada. Como eu estava dizendo, estava decorando o apartamento da minha amiga, que por acaso é Bella. – ela parou para avaliar minha expressão, e senti uma lágrima escorrendo pelo meu rosto – Er... então, ela está de volta na cidade. E eu quero que você fique longe dela – eu fiquei nervoso.

 

- COMO VOCÊ ME PEDE PRA FICAR LONGE DA MULHER DA MINHA VIDA? EU A AMO ALICE, NUNCA ESQUECI ELA. ESTOU SEM NENHUM RELACIONAMENTO SÉRIO HÁ CINCO ANOS E VOCÊ ME PEDE ISSO? – todo mundo começou a me olhar espantado e eu diminui o tom de voz – Isso é a única coisa que você não pode me pedir, Allie. Nessa semana que estive em Forks percebi como eu pude ser tão idiota, egoísta. Eu achava que ela devia compreender os meus atos, afinal eu tinha desejos de homem, mas eu percebi que eu que deveria compreendê-la. Ela foi a que mais sofreu afinal. Todos esses anos eu sofri e senti um pouco de raiva dela, mas no fim percebi que eu era mesmo uma pessoa horrível por permitir que meu amor escapasse das minhas mãos. Eu não sei mais p que é dar um sorriso sincero, um beijo apaixonado e eu me esqueci completamente o que é fazer amor, não sexo. Amor, do jeito que eu tinha com ela. Quando ela foi embora levou com ela a parte mais essencial de mim, a felicidade. – ela sorriu, então resolvi continuar – Então, Allie, não me peça para ficar longe dela, porque eu simplesmente não vou. Já perdi muito tempo, eu vou reconquistá-la.

 

- Ok. – ela disse aos sorrisos

 

- Eu falo isso tudo e você só diz ok? – perguntei com a sobrancelha arqueada.

 

- Oh Edward, você queria que eu batesse palmas por acaso? – ela disse sutil, como sempre – Já estava na hora do você ver que quem errou foi você e se declarar. Mas eu já decidi, vim aqui para saber se você merecia ou não a minha amiga de volta. E pelo jeito você merece. Decidi te ajudar a reconquistá-la.

 

Levantei e a puxei da cadeira dando um abraço que há tempos não dava em ninguém, minha irmã ia me ajudar, e tudo mudaria.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

______________________________~_____________________________

Reviews? =
Ok, essa semana vou estar na correria por causa das provas na faculdade, e eu estou terminando o capítulo 6.
Acredito que até sexta eu volte a postar! ok?

Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reescrevendo o Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.