Reescrevendo o Passado escrita por caroolmarques


Capítulo 21
Toda a verdade


Notas iniciais do capítulo

Me atrasei de novo! Frustrante! =/
Essa semana eu tô de folga e posto mais.

Beijos e boa leitura. =*

—_____________________________~_____________________________



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40959/chapter/21

- Que merda aconteceu com você, Bells? – perguntou Emmett assim que eu abria a porta e entrou parecendo, mais do que nunca um touro, no meu apartamento – Você me ligou chorando parecendo uma louca e eu não soube o que fazer. Na verdade eu soube, logo que eu ouvi você chorando eu entrei no carro. – Rose foi entrando logo atrás dele, de pijama, e com uma expressão preocupada.

 

- É só que... só que...- eu bufei. Eu estava chorando tanto que não conseguia falar. Emmett me pegou no colo e me levou até o sofá, enquanto Rose desaparecia pela porta da cozinha. O silêncio se arrastou por longos minutos enquanto eu estava sentada Emm me acolhia em seu braço, ouvi o armário ser aberto e fechado, a torneira ser ligada, o fogão aceso e uma pausa de barulhos. Então o apito da chaleira, outro armário sendo aberto, agora uma gaveta. Ouvi Rose se aproximando pelo arrastar de suas pantufas. O sofá se afundou do meu lado esquerdo e Rose me estendeu uma xícara de chá, eu tomei um gole. Camomila, claro.

 

- É só que... – Emm continuou minha frase esquecida assim que eu terminei de tomar o chá e me acalmei.

- Eu estou com medo, do Marcus.

- Mas quem é – Emm pigarreou – esse cara? Seu amante? – Rose deu um tapa nele e eu o olhei chocada. – Ai!

- Cala a boca Emm. – Rose disse.

- Você acha que eu tenho um caso, Emmett Cullen? – perguntei indignada – Sério? De todas as pessoas no mundo eu tendo um caso? Quando estou com seu irmão?

- Desculpe! – ele abaixou a cabeça como uma criança de sete anos - foi a primeira coisa que me passou pela cabeça. Quem é o cara, então?

- Aquele da balada, lembra? – depois que os dois assentiram eu contei toda a história a eles, das ameaças e das angústias.

- Filho da Puta! – Emm esbravejou – Qual é Bella? Por que você não contou pra gente? Você está esperando morrer ou se separar do Edward por acaso?

- Eu sei, eu vou contar. Eu prometo! Assim que passar o casamento da Alice e o seu.

- Pra que esperar? – Rose questionou, com certeza duvidando da minha capacidade mental.

- Vocês conhecem o Edward, ele vai entrar em parafuso se eu contar isso pra ele. Eu não quero estragar o casamento de vocês.

- Você tem até o dia seguinte ao meu casamento pra contar, e pode ter certeza que eu vou ligar pro Edward na lua-de-mel. E caso ele não saiba de nada quando eu entrar em contato, eu vou contar. – Rose disse obstinada.

- Ok, eu vou contar, juro.

- Agora arrume suas coisas, você vai dormir na minha casa. – Emm disse.

- Não precisa.

- Isso não foi uma pergunta Bella! Você tem 10 minutos. – ele respondeu.

 

Uau, ele sabe ser mandão quando quer! Arrumei uma bolsa com uma muda de roupas, escova de dente e produtos de higiene, peguei também uma roupa pra usar no salão amanhã.

 

- Toc, Toc! – Rose disse entrando no quarto – Por que você não contou Bella? – e me abraçou como uma mãe. E eu chorei mais uma vez, baixinho, molhando todo o pijama de seda da minha amiga – Tudo vai ficar bem, eu juro.

- Eu sei, Rose. Mas é tão difícil esconder isso das pessoas. Eu não agüento mais. Eu preciso tanto contar pro Edward, mas tenho medo. Marcus é muito perigoso.

- Claro, e enfrentar ele sozinho é muito sensato da sua parte! – ela revirou os olhos.

- Jake também sabe. – eu me defendi.

- Que eu saiba ele não estava aqui hoje pra te defender, estou errada?

- Não! – murmurei derrotada.

- Esse é o ponto! E quando não tiver ninguém por perto e ele não ficar só satisfeito em te ameaçar? – isso me soou agourento - E se ele te machucar? Você tem noção do quanto isso vai destruir o Edward? Você tem que colocar na balança o que é melhor: Edward saber ou você se machucar.

- Eu sei, eu tenho um prazo e vou cumpri-lo! 

- Isso é ótimo, eu odeio fazer fofoca.

 

Nós saímos do quarto e nos encontramos com Emmett na porta, ele estava apreensivo olhando por todos os lados, como se estivesse sendo observado.

 

- Vamos logo! – ele disse. Eu e Rose assentimos.

 

Seguimos até o enorme Jipe de Emmett e fomos em direção a casa deles. Ao chegarmos, Emm, resolveu pedir uma pizza para nós, afinal ninguém tinha jantado. Ficamos conversando por um bom tempo, mas logo Rosalie nos mandou ir dormir, afinal nós tínhamos que acordar cedo amanhã para começarmos os últimos preparativos do casamento da Alice. Rose me levou ao quarto de hóspedes e me deixou a vontade.

Tomei um banho demorado, lavei meu cabelo e escovei meus dentes. Coloquei o pijama quentinho que eu havia levado para usar e me deitei. Dormi rápido demais.

 

POV Emmett

 

Eu nunca tinha estado tão nervoso em toda minha vida. Só de pensar que minha irmãzinha estava sendo ameaçada todos os meus músculos se enrijeciam e pediam pra estourar a cara do filho da mãe. Eu estava a ponto de entrar em colapso nervoso, primeiro por saber que a Bella é tão burra a ponto de colocar a vida dela a frente de outras pessoas, e segundo por ela achar que as pessoas que estão sendo protegidas não precisem saber o preço que ela está pagando por essa ‘proteção’ e terceiro e não menos importante, a Bella tá achando que é o Batman, só pode. Por isso tomei a melhor decisão sobre a situação.

 

Esperei as garotas irem deitar e falei pra elas que não ia ainda, eu tinha comprado um novo jogo pro meu vídeo-game, o que foi desculpa o suficiente para elas me deixarem mais um tempo sozinho na sala.

Meia hora depois de elas terem ido se deitar eu fui até o meu quarto e a Rosalie estava dormindo que nem uma pedra, fui até o de Bella e ela também dormia profundamente.

Na lavanderia, peguei um conjunto de moletom que a Maria tinha lavado e passado e vesti. Já no jipe peguei o meu celular.

 

- Alô? – uma voz masculina do outro lado da linha.

- Me encontre daqui meia hora no MotorBar.

- Ok. Aconteceu alguma coisa?

- Meia hora.

 

E desliguei.

 

Dirigi as ruas da cidade a 150 km/hora até chegar ao endereço do MotorBar, o lugar em que eu passei a maioria das minhas noites na adolescência hoje seria o palco do inicio de uma caçada.

Entrei no lugar e me sentei no balcão. Paul, uma cara mais forte que eu veio me cumprimentar.

 

- E aí Emmett, como vai cara? – me deu um aperto de mão.

- Estou bem, cara! Como vão as coisas por aqui?

- O de sempre, muitas brigas para apartar, muitos bêbados pra carregar e muita mulher gostosa. Mas pelo que eu ouvi, você sossegou né? De casamento marcado e tudo.

- Pois é eu achei minha tampa da panela. – nós dois gargalhamos – eu precisava de uma mesa reservada, e um chope. Pode ser?

- Você que manda chefe.

 

Eu segui Paul até a mais distante mesa do lugar e esperei, estava tomando meu chope e assistindo a uma reprise de um jogo de baseball quando ouvi a cadeira a minha frente ser puxada, respirei fundo enquanto a pessoa se sentava.

 

- O que aconteceu Emm? Você me deixou preocupado,

- Oi Edward, tudo bem? – ele assentiu – O assunto é sério. É sobre a Bella. – ele me olhou apavorado.

- Eu sabia que tinha acontecido alguma coisa, eu estou tentado falar com ela o dia inteiro e ninguém me atende, eu fui até o apartamento dela, mas o porteiro disse que ela tinha saído e eu... Eu... Fala logo, Emm. O que aconteceu? Porque se aconteceu alguma coisa eu não vou me perdoar por tê-la deixado sozinha. E, e...

- Cala a boca, Edward. – revirei os olhos.

- Certo. – ele ficou calado, enfim.

- Não aconteceu nada com ela. Mas pode acontecer se nós não tomarmos uma atitude.

- Como assim?

- Você pode parar de me interromper?

- Desculpa.

 

Tirei meu celular do bolso e coloquei na parte do gravador.

 

[Flashback on]

 

 

- Que merda aconteceu com você, Bells? – eu perguntei assim que ela abriu a porta, entrei no apartamento que nem um touro – Você me ligou chorando parecendo uma louca e eu não soube o que fazer. Na verdade eu soube, logo que eu ouvi você chorando eu entrei no carro. – Rose me seguiu.

 

- É só que... só que...- ela bufou. Estava chorando tanto que não conseguia falar. Eu a peguei no colo e a levei até o sofá, e a acolhi em meu braço. Rose se sentou e estendeu uma xícara de chá para Bella. Eu senti que estava próximo a ouvir uma revelação e então coloquei o gravador do meu celular para funcionar.

 

[Flashback off]

 

POV Edward

 

O gravador começou a funcionar.

 

- É só que... – Emm disse impaciente.

- Eu estou com medo, do Marcus. – Bella falou chorando e meu coração se apertou.

- Mas quem é – Emm pigarreou – esse cara? Seu amante? – o som de um tapa, meu maxilar trincou – Ai!

- Cala a boca Emm. – Rose disse.

- Você acha que eu tenho um caso, Emmett Cullen? – Bella perguntou indignada – Sério? De todas as pessoas no mundo eu tendo um caso? Quando estou com seu irmão? – uma onda de alivio passou pelo meu corpo ao ouvir tais palavras.

- Desculpe! Foi a primeira coisa que me passou pela cabeça. Quem é o cara, então? – Emm perguntou.

- Aquele da balada, lembra? – Bella falou e eu me lembrei do cara, bem que eu o achei muito estranho. E a Bella ficou tão fragilizada depois desse encontro.

 

‘ Logo que eu entrei na empresa como estagiária eu o conheci, ele parecia um cara legal e ele virou um bom amigo. Eu estava tão triste por causa do que aconteceu com o Edward e precisava de alguém pra conversar, e ele foi o cara que me ouviu.

 

Depois de dois anos de amizade ele começou a dar em cima de mim, mas mesmo depois das minhas recusas nós continuamos amigos.

 

Eu quase nunca o via na empresa e achava estranho, mas ele dizia que seus trabalhos eram feitos na rua e eu acreditei. Eu não tinha motivos pra desconfiar.

 

No ano em que eu me formei e virei perita chefe da empresa eu resolvi comemorar, e eu tinha poucos amigos em NY. Quase nenhum na verdade. Convidei Jake, Leah e ele pra jantarmos num restaurante novo. O jantar foi um desastre, Marcus teve uma crise de ciúmes violenta por causa do Jake e os dois chegaram a brigar e o Marcus sumiu depois disso.

 

Depois de alguns meses chegou o dia do aniversário do Marcus e eu resolvi mandar um presente pra ele. Mas seu celular tinha mudado e eu não tinha seu endereço.

Conhecia uma meninas que trabalhavam no RH e pedi o endereço dele pra elas.

 

E foi aí que as coisas começaram a ficar estranhas. Elas me disseram que não tinha ninguém com o nome e o sobrenome dele na empresa, eu perguntei se ele tinha sido mandado embora, mas elas disseram que nunca tinha tido um Marcus na empresa.

 

Foi nesse dia em que eu recebi o primeiro bilhete.

Me lembro até hoje: “Sua ordinariazinha, não deveria ter ido atrás de mim. Não queria me conhecer? Saber de mim? Você vai implorar para não me conhecer tão bem.”      

 

Eu comecei a ser seguida, ele aparecia na porta da minha casa, me mandava flores, me ameaçava. Até que um dia ele apareceu na minha porta.

Me empurrou, começou a gritar comigo e quando eu fui responder me deu um tapa e disse que eu ia pagar.

 

Naquela mesma semana eu tive uma reunião que acabou tarde, quando estava voltando pra casa percebi que estava sendo perseguida por uma caminhonete preta, me desesperei. Comecei a correr que nem louca, entrei em ruas contramão e numa auto-estrada. Em determinado momento eu perdi o controle do volante e capotei o carro. Fiquei quase um mês no hospital, duas semanas em coma. Mas meus pais nunca souberam, na minha ficha não tinha o telefone de ninguém, além do Jake, e quando eu saí do coma eu também não quis avisá-los.

 

Depois disso o Marcus sumiu.

 

Depois de uns dias aqui em Forks recebi o primeiro e-mail, depois os telefonemas, o dia da balada e hoje, dentro do meu quarto.

 

Ele está me ameaçando e o ciclo está fechando.”

 

- Filho da Puta! – Emm esbravejou – Qual é Bella? Por que você não contou pra gente? Você está esperando morrer ou se separar do Edward por acaso?

- Eu sei, eu vou contar. Eu prometo! Assim que passar o casamento da Alice e o seu.

- Pra que esperar? – Rose questionou.

- Vocês conhecem o Edward, ele vai entrar em parafuso se eu contar isso pra ele. Eu não quero estragar o casamento de vocês.

- Você tem até o dia seguinte ao meu casamento pra contar, e pode ter certeza que eu vou ligar pro Edward na lua-de-mel. E caso ele não saiba de nada quando eu entrar em contato, eu vou contar. – Rose disse.

- Ok, eu vou contar, juro.

- Agora arrume suas coisas, você vai dormir na minha casa. – Emm disse.

- Não precisa.

- Isso não foi uma pergunta Bella! Você tem 10 minutos.

 

Tudo estava rodando em minha cabeça, eu sentia tanta raiva que podia matar alguém, meu maxilar estava trincado, meus músculos enrijecidos.

 

- Por que ela não me contou? – perguntei num fio de voz.

- Essa é fácil. Ela quer te proteger e proteger todo mundo. Ela acha que vai conseguir resolver isso, mas ela não vai. Você sabe que ele uma hora ou outra ele ia conseguir o objetivo dele. Por isso resolvi te falar antes desse prazo ridículo. Você tinha o direito de saber.

- A Bella é tão absurda às vezes. Mas obrigado por me avisar, segunda-feira vou falar com um amigo meu da polícia. Você vai comigo? – ele assentiu – Agora vamos.

- Certo.

- Obrigada por cuidar dela por mim.

- Você sabe que ela é como uma irmã pra mim. – assenti – Agora vamos, tem um lugar sobrando no quarto de hóspedes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

______________________________~_____________________________

Pra quem queria a verdade! =D
Mesmo não sendo pela boca da Bella...

Até amanhã.
Mandem reviews?