Reescrevendo o Passado escrita por caroolmarques


Capítulo 16
Uma longa semana (parte I)


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! =D
—____________________________~_______________________________



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40959/chapter/16

Senti o Sol acariciando a minha face enquanto a consciência voltava, o cheiro de café fresco invadiu minhas narinas e eu lentamente abri os olhos. Vi Edward, perfeito como sempre, entrando no quarto. Nossos olhares se cruzaram e ele sorriu.

– Bom dia, amor! Me desculpe por te acordar. – ele sentou ao meu lado na cama e me ofereceu uma caneca de café.

- Não acordou, não se preocupe. Eu tinha acabado de acordar. Eu tinha acabado de despertar.

- É minha culpa chegar atrasado, então. Queria cobri-la de beijos para você acordar. – e sorriu torto. Meu coração palpitou.

- Não seja por isso. – Me deitei e sorri maliciosa, fechei meus olhos.

- Hun, parece que ela ainda está dormindo! – o ouviele colocar a caneca em cima do criado-mudo, senti seu hálito fresco me atingir enquanto ele se debruçava sobre o meu corpo.

Um beijo carinhoso foi depositado no canto da minha boca. -Tão linda! – agora beijou minha boca – Tão perfeita! – ele escorregou seus lábios por minha mandíbula até o meu pescoço, e lá depositou outro beijo, eu ofeguei por antecipação – E tão MINHA. Acorda amor, eu trouxe café! – Abri os olhos e sorri, ele me entregou a caneca de café.

- Bela forma de se despertar – sorri e tomei um gole do café – Está delicioso!

- Leah que fez. Ela e o Jacob saíram cedo, então prepararam o café. Eles são bem legais, não? – eu até agora estava surpresa com a rapidez da amizade entre Jake e Edward, até Leah estava um pouco mais... receptiva.

- São sim. Porque eles saíram tão cedo? – perguntei curiosa.

- o Pai de Leah, o Sr. Clearwater, recebeu alta durante essa madrugada, eles foram buscá-lo e levá-lo pra casa.

- Que ótima notícia!

-É, preparada para hoje? – ele me perguntou e então me lembrei, hoje já era quarta-feira, inauguração da boutique da Alice.

- Na verdade não, às 10h eu tenho que ir ajudá-la a organizar tudo, desde o estoque, até as araras de roupa. Ela quer que tudo esteja pronto para quando o pessoal da decoração e do Buffet chegarem.

- Eu sei o quanto minha irmã pode ser obsessiva quando o assunto é festa.

- Você quis dizer: o quanto ela é obsessiva quando o assunto é festa! – eu bufei e revirei os olhos, ele riu.

- Você sabe que sempre pode ter uma dor de cabeça, ou até mesmo estar de TPM.

- E você sabe que se tratando da sua irmã nem que eu esteja no meu leito de morte me livraria do “prazer de organizar e participar de uma boa festa” – gesticulei umas aspas no ar para imitar o que minha fadinha preferida me falaria caso eu estivesse com alguma doença. Edward riu e se levantou da cama, começou a separar suas roupas para o trabalho.

- Vamos almoçar juntos hoje? Meu turno hoje, milagrosamente, acaba às 14h. graças a todas as horas extra que eu tenho feito.

- Claro que sim. Aonde você que ir?

- Eu estava pensando naquele restaurante japonês que fica perto do hospital. O que você acha de lá?

- Perfeito! Eu estava com vontade de comer lá mesmo. Te encontro lá as 14h15, ok?

- Ok!

- Agora vai logo tomar seu banho antes que se atrase, já são 6h20 e você entra às 7h.

- Sim, Srta. Swan.

- Bobo.

- Linda – me deu um selinho e foi em direção ao banheiro.

Me levantei da cama assim que ouvi o chuveiro ser ligado, ajeitei minha camisola e coloquei um robe. Usei o banheiro da visitas para lavar o rosto e escovar os meus dentes com uma escova reserva. Dei um jeito no meu cabelo com um coque frouxo, fui até a cozinha e me servi na mesa que Leah tinha preparado. Enquanto comia lia o jornal do dia.

- Parece apetitoso! – dei um pulo da cadeira ao ver Edward parado na soleira da porta - Desculpe pelo susto.

- Sem problemas, eu é que estava distraída. Está servido?

- Não amor, estou atrasado, isso sim! – me deu um beijo rápido.

- Tchau amor, bom trabalho! – desejei.

- Pra você também. E boa sorte com a minha irmã.

- Obrigada – ele tinha acabado de cruzar a porta da cozinha quando o chamei – Ei, Edward? – ele colocou a cabeça pra dentro da cozinha.

- Sim?

- Você sabia que fica muito sexy vestido assim? – ele gargalhou.

- E você, Isabella Marie Swan, sabia que fica extremamente tentadora e sedutora vestida nesse pedaço de pano? – eu me levantei da cadeira.

- Se você não gosta eu posso tirar! – pisquei e sorri desafiadoramente enquanto desfazia o laço do meu robe. Vi os olhos dele se arregalarem e vidrarem por luxúria quando deixei o robe escorregar pelos meus braços até o chão.

- Não me provoca, Bella. – ele disse numa voz rouca carregada de desejo –

- Acho que já o fiz. – escorreguei a alça da camisola pelo meu ombro, Edward foi se aproximando e meu coração palpitou.

 

- BELLA? BELLINHA? - eu e Edward saímos do nosso pequeno transe e eu bufei de frustração... ‘quase’, pensei. Recoloquei o robe.

- Aqui na cozinha! – gritei para Alice, que chegou em poucos segundos, sorridente.

- Você viu o Sol que está lá fora? M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Oi Bella, tudo bem? – me dei um beijo no rosto.

- Oi Alice, tudo bem. E você?

- Mas que pergunta...  – revirou os olhos – Está Sol, e meu humor está, como posso dizer? – colocou a mão no queixo e ficou com uma expressão pensativa – radiante? Isso, radiante é a palavra perfeita. – deixou à mostra seus dente perfeitos e brilhantes.

- Novidade! – Murmurou Edward.

- Olá Edward – Alice fez biquinho – se aproximou do irmão e o abraçou, ele deu um beijo no topo da sua testa – Quanto tempo não te vejo! Você não sai mais daqui! Esqueceu que tem família? – Edward revirou os olhos.

- Claro que não esqueci, né? Nunca esqueço, eu apenas não consigo sair de perto dessa mulher – apontou pra mim – ela não deixa! – Edward disse arrancando risada de nós duas – Agora eu preciso ir, graças a baixinha eu não vou chegar atrasado no trabalho hoje – eu corei.

- OH MEU DEUS! Eu atrapalhei vocês dois? Mesmo? – nós assentimos – Eu deveria saber, sexo pela manhã é maravilhoso, revigorante. Eu e o Jazz adoramos.

- Alice, poupe-me de saber dos detalhes da sua vida sexual com o meu cunhado, por favor? – Alice sorriu – Agora eu tenho que trabalhar. Preciso estar no hospital em menos de 10 minutos – me deu um selinho e um beijo na bochecha de Alice.

Me sentei à mesa pra terminar de tomar meu café, e convidei a Alice pra comer comigo. Ela aceitou. Dei um gole no meu suco de laranja.

- E então, Alice... – ela me olhou – o que a traz aqui às... – olhei o relógio do microondas – 6h50 da manhã? Ou melhor, como você conseguiu minhas chaves?

- Eu tenho uma cópia, claro! – revirou os olhos como se eu tivesse deixado passar um detalhe obvio – Como você é desatenta! Quem decorou seu apartamento?

- Ah!

- Pois é. A minha mãe tinha uma cópia também, a minha eu já tinha devolvido. Eu tinha esquecido de devolver a dela. Toma, guarda! – Alice me entregou a chave – Não quero mais interromper sua sessão de sexo na cozinha com o meu irmão.

- Não aconteceu nada hoje – abaixei a cabeça – nem... nunca! – murmurei.

- Sério? – ela parecia espantada.

- Sério. Edward quer esperar o momento perfeito. Ele só não percebeu ainda...

- Que o momento perfeito é quando os dois estão juntos. – ela completou minha frase, e eu assenti – meu irmão é muito cabeça dura. Mas, enfim, vamos ao que interessa: o meu motivo pra chegar tão cedo.

- Certo.

- Eu sei que disse que só iríamos pra loja às 10h, mas achei melhor irmos mais cedo. Assim nós temos a tarde inteira pra ficarmos perfeitas pra hoje.

- Por mim tudo bem, já estou acordada mesmo.

- Esse é o espírito! – ela sorriu.

- Só vou tomar um banho, pode ser?

- Pode, eu vou ficar no banheiro com você.

- Ok, vamos então.

 

Entrei no chuveiro e Alice se sentou na pia, ela estava mais ansiosa e agitada do que o normal. Isso só podia significar uma coisa.

- Qual o problema, Allie? – perguntei enquanto passava shampoo nos meus cabelos - Eu sei que você quer me diz uma coisa. O que é?

- Como você sabe? – ela  me encarou surpresa – Achei que eu fosse a intuitiva aqui.

- E é, mas eu te conheço há bastante tempo pra ler seus sinais. E vice-versa.

- É verdade – ela sorriu tímida – não há nenhum problema, eu só precisava de uma ajuda durante os 10 dias que ficarei em lua de mel.

- Claro, o que precisar.

- Eu gostaria que você cuidasse da boutique para mim. Eu juro que não queria te fazer trabalhar, mas minha mãe está ocupada com o escritório de decoração, a Rose está finalizando os preparativos para o casamento. Eu sei que você está de férias e precisa descansar, mas você é a única em quem eu confio, e...

- Ok, chega! – ela travou e eu ri – Está parecendo discurso político. Eu te ajudo, amigas são pra essas coisas, além do mais, minhas férias estão um saco!

- Obrigada – sorriu – Agora vou separar sua roupa.

- Alguma coisa confortável, por favor.

- Eu juro que eu tento. – revirei os olhos.

Terminei meu banho, me sequei, enrolei meus cabelos na toalha e vesti meu roupão. Fiz uma maquiagem leve – gloss, rímel e lápis – e fui para o meu quarto.

- Faz uma trança embutida em mim, por favor?

- Faço. – me sentei e ela começou a prender meu cabelo.

 

Assim que ela terminou nós saímos em direção a boutique. Começamos a organizar tudo, e terminamos às 14h. me despedi de Alice e fui em direção ao restaurante. Edward me ligou avisando que iria atrasar 20 minutos, um paciente de emergência. Parei meu carro no estacionamento do restaurante, quando estava entrando...

- Bella? – me virei ao ouvir a voz conhecida, eu paralisei – O... O que você faz por aqui? – gaguejei.

- Que modos são esses, é assim que você trata seu velho amigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

____________________________~_______________________________

Gente o capítulo 17 vai atrasar até domingo. Me desculpem, mas o final está ficando péssimo. =/
Até domingo a mente dá uma clareada.

Beijos.