Um Outro Conto de Fadas escrita por Ryuuzaki


Capítulo 4
O Fim da Espera - parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40957/chapter/4

 

 

Owen estava deitado em um dos andares da escada de emergência, o imediatamente acima do quarto da garotinha. Barriga para cima, uma perna dobrada e a outra cruzada por cima dela. Brincava com a arma, girando-a no indicador e em seguida empunhando-a em posição de tiro já mirando em um alvo imaginário e fazendo, com a boca, um “Psschiu”, que parecia representar um tiro. Parou com o seu passatempo e levantou uma das sobrancelhas, reclamando silenciosamente sobre como a história parecia mostrar apenas seus piores momentos e pensando sobre se deveria explicar o porque de sua despreocupação ou deixaria o trabalho para o narrador. Decidindo se vingar, resolveu que não gastaria saliva comentando sobre a situação.

 

Ele estava relaxado pois sabia exatamente a hora que teria de agir. Não era que nem algumas pessoas, que sentiam a presença dos seres fantásticos e podiam dizer quando eles estavam cruzando as barreiras que separam o lugar onde vivem do mundo mortal. Mas ele sabia, que todos essas criaturas, sejam boas ou más, tinha regras que nunca poderiam quebrar, algo que estava ligado diretamente com a força mágica que possuíam e nunca ousavam contrariar. Owen tinha o conhecimento de que o que viera a ser conhecido através das antigas lendas por “fada-dos-dentes”, só poderia fazer a Travessia durante o que ele chamava de “hora-mágica”, momento em que esse tipo de feito parecia - por algum motivo desconhecido por ele – ficar mais fácil. Owen era bom no que fazia, sabia exatamente quando agir.

 

O relógio digital que trazia amarrado no pulso começou a apitar. Estava na hora. Ele levantou-se com um sorriso nos lábios, estralando braços e pescoço, como que se aquecendo para o que viesse a seguir Mesmo com o alarme, não se preocupou. Havia marcado para despertar às 2:58AM. Tempo de sobra para que descesse alguns degraus e prepara-se o que chamava de “gloriosa emboscada”. Desceu lentamente alguns degraus da escada, enquanto ajeitava o chapéu. Checou a arma uma ultima vez e decidiu que ela estava e perfeitas condições. Decidiu que estava tudo pronto... ou melhor, que faltava apenas uma coisa. Tirou uma meleca da narina esquerda e, com petelecos, fez com que a mesma saísse do dedo.

 

“Agora sim” - pensou ele - “tuuuuudo tudo pronto... E não ligo a minima para sua opinião sobre higiene pessoal”

 

Olhou para o relógio uma ultima vez. 3:00. Se aprumou e sentiu os músculos endurecerem. Ficara tenso, isso sempre acontecia no ultima instante. Ele não podia sentir a presença da fada. Sabia que ela se aproximava, faltando pouco para aterrissar no quarto, mas sentia-se cego por não saber exatamente onde ela iria fazer A Travessia.

 

- Bem que eu poderia ter a maldita Visão, seria bem mais fácil e me pouparia de um monte de problema... mas... - fez uma pequena pausa, na qual sorriu  - Não... O escritor não me daria isso... Seria muita apelação.

 

Sorriu. Um sorriso matreiro, de canto de lábios. Por mais que reclamasse, por mais que se sentisse inseguros em não conseguir sentir aqueles seres, adorava a situação. Amava saber que estava em perigo e apenas sua própria capacidade lhe salvada dos problemas dos quais enfrentava. Seus olhos insanos se reviraram, demonstrando que se lembrava de situações passadas. Deu um risinho, que poderia se transformar em uma risada maníaca, mas ele teve que se controlar. Afinal, ali estava a fada.

 

Ela chegara sorrateira como sempre, sem fazer barulho e, mesmo que o fizesse, ninguém ouviria, afinal, aquela criatura fazia isso, impedia que as pessoas as ouvissem enquanto “trabalhavam”. Apenas umas poucas pessoas tinham a capacidade de ouvi-las, e quase todas as crianças caíam no sono com a sua chegada.

 

Owen preparou a arma, esperando pelo momento em que a criatura estivesse mais vulnerável: quando ela estivesse colhendo o dente. Foi seguindo o ser com a sua pistola, movendo a mira vagarosamente, conforme a fada caminhava. Um suor frio desdeu pela sua testa, sempre ficava nervosa nessas horas, mas não por medo do que fazia, mas sim por medo de falhar. Não era a primeira vez que seguia uma das fadas e nada dera errado em nenhuma das ocasiões, essa lembrança lhe trouxe confiança. Mas de qualquer jeito, sorriu ele ao pensar, ele era Owen “Grim” Hughes.

 

- E “i'm the best in what i do”. *

 

Preparou-se para atirar, com a certeza que acertaria o alvo. Uma bala na nuca da criatura. Fim de sua existência amaldiçoada. Depois iria embora, à procura de outra caça, afinal, toda praga precisa de um exterminador e se alguem iria livrar o mundo dessas pragas mágicas, seria ele.

 

Começou a pressionar o gatilho, sincronizando com o momento imediato em que aquele ser estaria completamente vulnerável.

Era chegada a hora.

Foi então que a garota abriu os olhos, algo que não deveria fazer, pois todas as fadas impediam que as crianças acordassem, com um feitiço permanente que envolvia seus corpos mágicos. Algo estava muito errado.

Por reflexo e espanto por perceber que a menina mantinha-se desperta, acabou não disparando a arma, perdendo o único momento em que teria a chance de atingir a criatura sem que corresse o risco de acertar a criança que estava deitada ...

Havia perdido sua melhor oportunidade....

 

… A garota corria risco, agora. Mas, pensava ele, esse acontecimento só poderia significar que o escritor finalmente queria levar a historia adiante. Por isso, o caçador teve toda a certeza do mundo, - como quando um não filosofo e não cientista olha para céu e sabe que este é azul – que o corvo estava de olhos abertos, prestando atenção em tudo o que ocorria.

 

Isso iria acontecer em algum momento, tinha que acontecer... Owen sabia.

 

 

* Frase classica do personagem Wolverine.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

==============================================================
Eu tinha escrito até esse ponto, ou seja, vai demorar pra eu postar de agora em diante. Algo como 1 por semana, semana e meia, n sei, a faculdade vai recomeçar, então pode variar.

muito obrigado aos que continuam lendo ^^