Um Outro Conto de Fadas escrita por Ryuuzaki


Capítulo 3
O Fim Da Espera - parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40957/chapter/3

 

 

...

 

 

As horas se passaram vagarosamente para a pobre Faye. Não podia dormir, não podia falar, se mexer, ou fazer qualquer coisa que lhe mantes-se acordada. Constantemente sentia que iria perder para o sono que cada vez mais clamava pela consciência da garota e, na situação tão desconfortável, quase desesperadora, apenas uma coisa lhe mantinha desperta, que era a certeza de que a espera terminaria.

 

Ela não soube dizer quando começou, ou quanto tempo havia se passado desde que começara a luta para se manter acordada, mas, em algum momento de sua longa espera, começou a ouvir - vindo de bem longe, quase de outro mundo - um som parecido com o rumor produzido pelo bater de asas. O coração da garota se incendiou de alegria, mas, ela se forçou a permanecer como estava, fingindo-se de adormecida. Afinal, temia que, se a fada soubesse o que se passava, esta fosse embora sem que sequer tivesse tempo de explica-la a situação que passava. Portanto, usou suas ultimas reservas de força de vontade para conter-se diante dessa situação mágica e não estragar o seu “disfarce”.

 

Segundos – que mais pareciam minutos, para a garota – foram passando lentamente conforme aquele barulho tão parecido com asas a bater ia se intensificando e ficando mais próximo. As longas horas que tivera de esperar já haviam sido esquecidas, soterradas pela angustia que esses últimos momentos geravam na menina. Ela sentia que a fada se aproximava, sabia que ela viaja de um lugar distante, como outra dimensão, e aos poucos ia vencendo a barreira entre os mundos, para então finalmente chegar ao quarto onde repousava.

 

Uma sensação que nunca sentira antes se apoderou da jovem. Ela sentia-se tensa, com medo, mas a adrenalina corria em seu sangue de uma forma que ela não poderia deixar de desejar saber o que estava por vir. Sabia – de alguma forma sabia, talvez afetada pelo misticismo da situação – que aquele seria um dos momentos mais importantes de sua existência e então, por um momento - que não pôde dizer o quanto durou -, viu, não com olhos mundanos, mas com uma visão que não sabia possuir – vinda na forma de uma serie de flashs, emoções e sensações, como uma vida inteira passando numa velocidade alucinante, de uma forma que não conseguia compreender, ainda - que sua antiga vida não voltaria, que há partir dos próximos instantes ela seria imersa em uma historia que estava além das histórias mais fantasiosas e desempenharia um dos papeis principais.

 

Quando despertou do súbito e misterioso transe em que entrara, percebeu uma presença, perto dela, acabara de chegar ao seu quarto. Soube no mesmo instante que um ser mágico estava ali, logo ao seu lado! Uma corrente elétrica passou pelo corpo da garota, partindo do cerebelo até chegar aos pés, fazendo-a tremer. Era a excitação de saber que seria levada dali. Que a espera havia acabado. Prendeu a respiração diante do momento que julgou ser o melhor de sua vida, concentrou-se, queria que a imagem ficasse gravada em sua mente, como uma foto de alta resolução. Forçou-se a aguardar mais alguns segundos.

 

Asas batendo contra o vento, se aproximando...

Coração subindo à garganta, mal se contendo...

Um som abafado, pés alcançando o chão...

Um arrepiar eriçando os pequenos pelos do braço...

Passos, ecoando pelo quarto...

Músculos se contraindo, tensos pela expectativa...

Uma pequena mão, levemente levantando o travesseiro...

 

A espera acabara. Agora era o seu momento...

 

… Abriu os olhos.

 

A euforia de Faye não a deixara perceber o estranho cheiro de podridão que havia tomado conta do recinto, junto com a visita.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!