Passados Distantes E Futuros Grandiosos escrita por Arianny Articunny


Capítulo 28
Poder e verdades


Notas iniciais do capítulo

Yooo gente linda do meu coração! Estavam com tanta saudade de mim quanto eu estava de vocês?
Demorei mais do que previsto dessa vez, e resolvi dividir o capitulo ao meio de tanta ansiedade pra postar algo novo. Logo aviso que as coisas estão começando a ficar mais empolgantes. Estamos entrando em um arco na estória que ocorrerão muitas revelações e novidades a serem apresentadas sobre o passado do Naruto e o clã Uzumaki em si.
Estou animada com isso e espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408392/chapter/28

 

Flash back: on

—Ah! Minna-san, eu me lembrei que tenho que fazer uma coisa então tenho que ir! Vejo vocês mais tarde! –falou Hinata e partiu mesmo antes de qualquer um pudesse se pronunciar.

—Hinata-sama! –Neji ia segui-la mas Naruto o impediu. –Mas, Naruto-san! Deixe-me ir estou com um mal pressentimento.

—Deixe-a ir. –o outro falou. –O que quer que ela tenha ido fazer saberemos depois. Afinal, nenhuma mentira ou segredo permanece oculto por muito tempo. Além disso vocês precisam observar e aprender algumas coisas com essa caminhada. Vamos seguir em frente.

Flash. back: off

Foram caminhando lenta e calmamente. Tentando descobrir e entender o que Naruto queria dizer com aprender algo andando na vila deles, como se eles não conhecessem tudo lá. E conforme iam passando na frente das casas e comércios foram recebendo cumprimentos e agradecimentos por terem salvado a vila. Porem só depois de algum tempo notaram que essa gratidão só era designada a eles e que os moradores ignoravam e mal olhavam para o loiro.

—Por favor, peguem isso como uma retribuição pelo que fizeram pela vila. –diz uma senhora estendendo pra eles uma sacola cheia de dangos de vários sabores com um sorriso gentil.

—Oh! –exclama Sakura surpresa aceitando o presente. –Obrigada mas... Nós apenas ajudamos, foi ele... –gesticulou, indicando o Uzumaki – Que fez praticamente todo o trabalho.

—Hunf! –bufou, mudando a postura e feição. –Ele não fez nada além do que sempre lhe foi obrigação, principalmente pela vila ter cuidado dele apesar do que ele é. –fala com desgosto. Coisa que fez os jovens ninjas da vila arregalarem os olhos.

—Como? –pergunta Shino com sua postura habitual, embora estivesse tão confuso em relação a essa situação quanto os seus amigos.

—Ah, crianças... Vocês são jovens então não entenderiam. –a senhora da de ombros. –Esse garoto... Graças a Kami não precisamos mais lidar com ele.

—Mas ele é um amigo, aliado! –fala Lee inconformado com o que a senhora a sua frente estava dizendo.

—Vocês que cresceram em um mundo, que de certa forma, está numa época de paz, não entenderiam o que a vila passou por causa dele e os de sua laia. –fala uma outra senhora entrando na conversa.

—Sim! Todos demos graças a Kami quando ele deixou de ser nossa responsabilidade. –fala uma terceira pessoa, um senhor que parou do lado da segunda senhora, provavelmente o marido dela. Os shinobis de Konoha já estavam nervosos, principalmente Sasuke que ficava olhando pra Naruto, temeroso de sua reação, com a clara lembrança de quando o mesmo o ameaçou quando falou mal dele. Mas ele parecia nem as menos estar ouvindo.

—Vocês deveriam medir suas palavras antes de falar dele! –fala Hikari.

—É! Vocês deveriam ser gratos ao Nii-san por ele ter vindo ajudar. –fala Menma. Que assim como Hikari não parecia nem um pouco feliz com o rumo da situação.

—Gratos? Gratos? –repete o senhor. –Porque deveríamos estar gratos por essa peste estar de volta?! –cospe as palavras. –A única coisa que nos deixou feliz em relação a isso é que nosso querido Yondaime esta vivo e retornou pra casa.

—Mas essa “peste” que estão falando é filho deste que vocês tanto admiram! –argumenta Temari indignada com tamanha ignorância e hipocrisia.

—Vocês acham que ninguém sabia disso? Ah por favor! Todos vimos quando aquela esposa dele estava gravida! Respeitávamos esperando que a criança que nascesse fosse como o pai. Mas no momento em que ele recebeu o mesmo destino da mãe ele deixou de ser filho do nosso amado Hokage. De qualquer forma iriamos precisar de um outro Uzumaki pra isso mesmo, já que o país do redemoinho, que era responsável por isso, foi destruído. –o senhor deu de ombros.

—Por vocês e pelas outras quatro grandes nações shinobis. –fala Menma irritado.

—Cale a boca, criança! Ninguém te perguntou nada! –fala uma das senhoras o encarando feio. –Tinha que ser irmão daquela aberração. Embora ache mais provável que seja  meio irmão, tipo olha esse cabelo. Acho que no processo a mamãe Uzumaki mentiu pro nosso Relâmpago Dourado.

—...! –Hikari abriu a boca pra rebater a ofensa, mas foi interrompida antes de conseguir pronunciar qualquer palavra.

—E pra completar tem essa ruivinha. Que é noiva do nosso querido garoto-raposa, que com certeza pra aceitar alguém como ele só pode ter problemas o ser outra abe... –continuou a senhora, porém se calou ao Naruto encara-la.

—Acho que agora já basta. Vocês, com certeza, já desempenharam exatamente o tipo de comportamento que eu queria que eles presenciassem. –ele começou a falar sem um pingo de emoção na voz. –Contudo peço pra pensarem melhor antes de abrirem suas bocas pra falarem de pessoas que tem posição social tão alta e além de sua querida Hokage. –deu um sorriso frio e vazio.

—O... O-o q-que? –a voz do senhor presente vacilou.

—Oras, nós não possuímos esses medalhões, que representam a família real Uzumaki atoa. –exibiu o seu medalhão. –Vocês vão mesmo tratar a próxima geração de lideres do país do Redemoinho assim? E colocar em prova a recente e frágil aliança que firmamos com sua vila recém invadida? Que por acaso só esta assim, ilesa, graças a Uzumakis? –questionou colocando todo seu poder a mostra, de uma forma que não havia feito nunca. Os velhos aldeões de Konoha engoliram em seco e pareceram que queriam se revoltar, mas pensaram bem e não o fizeram.

—Sentimos muito por tudo que dissemos antes, Uzumaki-sama. –eles cuspiram as palavras com desgosto porém baixando a cabeça em respeito a suas posições sociais.

—Hum... Da próxima vez. Sejam mais espertos, afinal não queremos uma guerra por uma besteira dessas não é? –falou Naruto sério, porém os ninjas da equipe perceberam certo sarcasmo na voz dele. E assim quando notaram eles estavam em um dos campos de treinamentos da vila, bem afastados da onde estavam. Ele os havia tele transportado.

Todos presentes estavam meio confusos sobre o que tinha acabado de acontecer quando “aterrissaram” no chão de um campo de treinamento já não utilizado por eles(os ninjas de Konoha) faz um tempo. Passaram os segundos seguintes se equilibrando pois ao contrario das outras vezes esse tele transporte havia sido meio brusco. Tão brusco que escutaram alguém se chocar contra uma arvore, e se espantaram a ver que tinha sido o próprio usuário do jutsu.

—Naruto-kun! O que foi isso? –Hikari perguntou indo na direção do mesmo, que se escorava na mesma arvore que havia atingido. Até que foi barrada por algo invisível, arregalou os olhos e após o olhou exigindo uma explicação.

—Mantenha Menma afastado. Não o deixei se aproximar mais. –foi tudo que o rapaz respondeu. Parecendo extremamente incomodado com algo.

—Tire sua camisa! –a garota mandou, aparentemente já tendo entendido o que estava errado.

Ninguém acreditou no que a garota havia pedido. Ainda mais em publico. Mas ela pareceu não ligar pra eles e perseguiu Naruto até conseguir tirar a blusa. E com forme ela foi levantando a blusa todos conseguiram ver uma espécie de cicatriz, não... Não era uma cicatriz, era um machucado que parecia cicatrizar e voltar, com se estivesse se movendo. Como a raposa e suas caudas.

—Arg! –Naruto arfou de dor.

—Isso... Desde quando está assim? –a Uzumaki perguntou.

—... –o garoto virou o rosto e se manteve em silencio por alguns minutos. –Alguns dias... –a garota o encarou exigindo mais explicações. –Antes estava curando e quase não aparecia. Mas desde que Menma perdeu o controle na luta ficou mais grave.

—E porque você não falou nada?! –Hikari falou preocupada e irritada.

—Eu sempre consegui lidar com a raposa sozinho.- ele respondeu olhando pro lado.

—Baka! Quando você vai entender que você não está mais sozinho?! –a Uzumaki falou. –Anda vem cá! Eu posso te ajudar um pouco com isso. –chamou e sentou-se no chão batendo na grama ao seu lado indicando pra ele se sentar também.

—... –já o jovem ficou um tempo emburrado e depois suspirou e deitou na grama apoiando sua cabeça no colo da parceira. –Melhor me colocar no Sono Induzido antes que eu perca o que me restou de controle. –a outra concordou e colocou cada mão em um lado da cabeça do garoto e começou a emanar chakra branco luminoso, e logo, o mesmo apagou. E então só então os ninjas começaram a se manifestar.

—Isso  foi... –começou a falar Sakura surpresa.

—Estranho. –concluiu Kiba inconformado com o que havia visto. –Definitivamente estranho!

—Você poderia explicar, por favor? –pediu Sai educadamente.

—Bem... Está bem. O que vocês querem saber? –Hikari perguntou.

—Pra começar, poderia falar sobre o que aconteceu a agora e na frente daqueles aldeões. –sugere Shikamaru.

—Um tempo depois de sairmos da residência Uzumaki da vila, pouco depois que a Hinata-san deixou o grupo, Naruto-kun ativou um jutsu que impedia ele de ouvir tudo que acontecia externamente. –a Uzumaki citou calmamente enquanto observava o garoto dormindo em seu colo.

—Um jutsu desse tipo? Porque? –perguntou Tenten.

—Por precaução. Pelo que ele tinha me dito já andava fazendo isso desde que chegou na vila. –falou mas viu que aqueles que a observavam não entenderam. –Para que ele não ficasse tentado e perdesse a calma. –todos arregalaram os olhos, confusos,  porém a garota não iria dar espaço para fazerem perguntas. –E sobre o que aconteceu agora... Bem isso foi o Naruto tentando não perder o controle. O jutsu que usei vai ajudar o corpo dele a se curar além de dar tempo dele acalmar um pouco as coisas.

—Esse é o Naruto-kun! Sempre vencendo! Com o fogo da juventude! –exclama Lee animado demais.

—Você não entendeu nada realmente né? –fala Tente com uma gota na cabeça, enquanto o amigo fazia uma cara culpada.

 -Isso tem haver com o ponto fraco dele como jinchuuriki não é? –fala Gaara acertando em cheio.

—Como assim? –perguntou Sakura.

—Todo jinchuuriki tem um ponto fraco, um aspecto que o bijuu explora para obter o controle sob seu hospedeiro. No meu caso é a privação de sono, melhor dizendo, se eu dormir o bijuu assume o controle. –explicou  Gaara.

—E no caso do Naruto-san? –pergunta Neji.

—A raposa de nove-caudas é conhecida por ser um monstro formado de chakra e ódio. Então eu acredito que seja o ódio. –continua o ruivo. –Estou certo?

—Sim. –respondeu a Uzumaki.

—Então isso não é perigoso? Porque pelo que nos contaram sobre os bijuus e o jinchuurikis a vida de vocês é cercada de ódio. –obseva Shikamaru.

—Com certeza é. –dessa vez Menma que respondeu. –E pra deixar mais complicado o Nii-san esta no local que é fonte de boa parte desse ódio.

—Ele odeia Konoha? Mas... Ele nasceu e cresceu aqui! –diz Sakura parecendo não ter entendo que a vila sempre o  desprezou.

—Você é idiota? Você escutou a pouco tempo o que os moradores dessa vila pensam dele! –rebate Menma ficando irritado.

—Mas... –a garota foi tentar argumentar.

—Provavelmente nunca houve um Uzumaki que almejou tanta vingança e destruição de Konoha quanto o Nii-san. –comenta Menma, mas só depois reparou no que falou e no choque dos outros.

—Menma!! –rosna Hikari irritada. –Sorte sua que o Naruto-kun esta sob o efeito do jutsu e eu usei uma barreira que o impede de ouvir o que estamos falando! –o garoto engoliu em seco ao imaginar a ira do irmão.

—Se ele odeia Konoha então porque ele voltou e sugeriu uma aliança? –pergunta Kiba achando isso tudo muito interessante.

—Porque ele não fez isso por ele. Maioria das coisas que Naruto-kun faz é pelo clã. –responde Hikari. –Além disso vocês não acham que se ele quisesse ele não teria feito isso assim que entrou na vila? Vão começar a acusar e suspeitar dele depois de tudo que ele fez por vocês?! Ele poderia ter feito tudo isso sozinho, mas ele resolveu treinar vocês no processo!

—... –eles não souberam como responder a isso, ficaram surpresos.

—Então porque ele resolveu nos treinar se não era necessário? –perguntou Sasuke, começando a entender mais sobre aquele que sempre chamou de perdedor mas considerava um rival.

—Bem, eu acredito que é porque ele não culpa vocês por tudo que a vila fez com ele.  Os motivos mais profundos e os objetivos dele é algo que somente ele pode explicar, porém como o conheço bem ele só vai falar quando achar apropriado. –Hikari falou dando uma risadinha no final.

—Ah! Hikari-san, lembra do que você disse pra gente? Que não reconheceríamos o Naruto quando ele chegou em Uzushio? –perguntou Tenten.

—Lembro... –suspirou –Quando conheci o Naruto-kun já fazia pouco mais de um ano que ele havia saído de Konoha. –comentou inicialmente, o que os fez pensar “Ah! Então foi só um ano depois não tem como alguém mudar tanto nesse tempo.” –Eu tinha ido buscar umas flores medicinais que só cresciam no terreno próximo a margem do oceano do país do fogo, que só floreciam ao anoitecer... –começou a narrar. –Enquanto eu estava concentrada colhendo apareceram uns caras estranhos que logo me notaram pela cor do meu cabelo, levei um baita de um susto quando eles começaram a vir na minha direção, ainda mais quando começaram a falar ‘Que sorte a nossa! Viemos aqui por “aquilo” e ainda demos a sorte de encontrar uma Uzumaki. O chefe ficara feliz se levássemos ela também de brinde’. Minha primeira reação foi largar tudo e tentar fugir, mas eles agarraram o meu braço e me impediram, tentei lutar pra me libertar desesperadamente mas eles eram mais fortes. E quando o medo e o desespero estavam começando a me dominar eu ouvi uma voz dizendo ‘Tsk! Vocês me seguiram até aqui? Moscas irritantes. Vou acabar com vocês.’ E então ele surgiu das sombras, com roupas ninjas pretas e padrões, e me olhou rapidamente com os olhos azuis que estavam tão claros e frios quanto gelo antes de partir pra cima dos três ninjas que deveriam estar na classe jounin. E em poucos minutos ele já havia os destruído. Foi tão depressa que precisei de alguns segundos pra processar o que havia ocorrido, e só então notei o estado dele, que agora estava coberto do sangue dos inimigos mortos. Suas roupas estavam rasgadas e estava bastante ferido, ao ponto de mal conseguir se manter em pé. Quando fui me aproximar pra agradece-lo por me salvar e ajuda-lo ele pulou pra longe, rosnando pra mim quando me movi novamente. Levou alguns dias até deixar eu chegar perto e cuidar de suas feridas. E mais alguns pra conseguir que falasse comigo e saber seu nome. –parou pra recuperar o folego. –Quando eu contei que era uma Uzumaki também e que Uzushio ainda existia ele ficou surpreso, e aceitou quando eu o chamei pra voltar pra lá comigo quando se curou. Na época eu suspeitei quem ele era assim que ouvi seu nome. Pois todos sabíamos que o herdeiro Uzumaki estava em Konoha e que seu nome era Naruto, desde quando Kushina-san e Minato-san contaram pro Uzukage-sama sobre a sua existência, o Uzukage-sama quis invadir Konoha pra recupera-lo, mas não tínhamos poder para isso ainda. Então quando cheguei com ele em Uzushio foi uma festa. – concluiu.

—Peraí... Ele matou os ninjas, possivelmente jounins, sem hesitar e rapidamente? –exclama Kiba boquiaberto. –Ele tinha o que? Onze anos?

—Isso deveria ser impossível! Ele era um desastre na época da academia, o ultimo da turma, o pior em tudo! –fala Sasuke também não acreditando.

—Mas foi o que aconteceu. Já comigo foi diferente. –comenta Menma. –Quando eu conheci o Nii-san ele tentou me matar.

—O QUE?! –exclamam todos juntos.

—Eu sempre admirei o Nii-san. Pois nossos pais sempre falavam nele e que ele havia sido o herói de Konoha por ter a Kyuubi no Youko selada nele. Então pra mim ele era meu herói. Mas quando eu o conheci e ele soube que nossos pais ainda estavam vivos, pois ele já sabia que eram, e que eu era seu irmão ele avançou contra mim com uma intensão assassina assustadora, o Uzukage teve que impedi-lo e segura-lo até se acalmar. Por alguns meses ele se recusou a falar comigo, me deixando num monologo eterno e frequentemente ignorava minha presença. Mas com nossos pais foi pior, ele passou anos os evitando e recusando a ir morar com a gente. Até mesmo nos visitar. As únicas pessoas que ele era mais próximo eram o Uzukage-dono e a Hikari-chi. –Menma contou. –E claro que ele aceitou o papel dele como herdeiro e rapidamente se comprometeu com todo o clã.

—Isso é tão estranho... –fala Sakura.

—Verdade. Não consigo imaginar. –concorda Tenten.

—Pelo tom de voz e expressão de vocês acredito que não estejam mentindo. Mas, céus, isso é tão problemático... –exclama Shikamaru.

Eles ficaram um tempo em silencio absorvendo todas as informações que receberam. Como um garoto animado e bagunceiro poderia se transformar em um assassino impiedoso em apenas um ano? Era tão absurdo que não conseguiam crer nisso. Porque logo quando acham que vão descobrir algo que os faria entender um pouco mais sobre o Naruto, os deixa ainda mais confusos?

—Não pensem tanto nisso, toda a história dele pode faze-los enlouquecer se tentarem achar algum sentido como os que procuram. Tudo o que ele passou durante a infância foi... –Hikari começou a dizer mas foi interrompida.

—Tudo foi com um único objetivo: criar o assassino perfeito. –fala um anbu que apareceu dentre as arvores. Os jovens ficaram sem saber como reagir tanto em relação ao que ele falou quanto ao seu aparecimento de fato. Então ele jogou uma kunai na direção de Naruto que estava inconsciente.

—... –Hikari apenas arregalou os olhos, mesmo ela não poderia criar uma segunda barreira ao mesmo tempo tão rapidamente.

Nisso aconteceu algo que ninguém esperava, houve uma liberação de chakra que assumiu forma física e segurou a kunai como uma cauda. E o dono do chacka era o próprio Naruto que despertou e logo levantou. O Uzumaki olhou para sua  “cauda” em seguida para o Anbu Ne antes de tacar a kunai de volta sem atingi-lo, pois o mesmo desviou.

—Uau, então essa é a lendária manifestação de chakra do Nogtsune? Realmente fantástica. –comenta o anbu.

—O que você quer?–Naruto falou calmamente e a cauda balançou de um lado pro outro como a de um gato incomodado.

—Eu? Nada. Só passei por aqui pra lhe entregar uma mensagem, Nogitsune. –responde o Anbu.

—... –suspira o Uzumaki. E em questões de segundos ele estava do lado do anbu, sem nem mesmo ninguém ter conseguido acompanhar o movimento. –E qual seria? Pra me chamar por esse nome tão abertamente.

O Anbu nada respondeu apenas se afastou e encarou o Uzumaki se colocando em posição de batalha, o desafiando. Naruto apenas balançou a cabeça e fez o mesmo. E em segundos lutavam em perfeita sincronia, parecendo que imitavam os golpes um do outro. O que deixou claro uma coisa: estavam usando a mesma técnica.

—Sala de treinamento da Anbu-ne. –falou o Anbu do nada. Deixando a maioria dos presentes confusos. –Danzou-sama espera você para tratarem sobre a missão.

—... o outro assentiu. –Acho que posso nos levar até lá. Principalmente agora que já nos divertimos um pouco. Além de que imagino que Danzou já deva estar impaciente certo Zeki? –fala o Uzumaki claramente surpreendendo o Anbu por saber o nome dele ou lembrar-lo.

—Mas como...? –“Como eles podem falar como se conhecessem e tudo mais?” se perguntavam confusos. –O Naruto-kun não deveria conseguir se teletransportar somente pra lugares marcados ou que ele já visitou? –pergunta Lee.

—Então isso quer dizer... –começaram a raciocinar juntos. Uma teoria que assombrava em suas mentes desde que o líder da Anbu Raiz de Konoha havia aparecido durante a manhã.

—Que eu já fiz parte da Anbu-ne. –respondeu Naruto, por fim.

—Como isso é possível, você não tinha saído da vila a oito anos atrás? –pergunta Sakura.

—... –sorriu macabramente e falou apenas uma única coisa antes de se tele-transportar. Deixando-os com mais perguntas ainda. –Vocês acham que a vila realmente iria deixar sua arma suprema ir embora e não ir atrás dela? 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... O que acharam? Qual parte mais gostaram? E que não gostaram? O que acham que esta por vir em? Que missão será essa que eles estão falando? Alguém se arrisca a dar um palpite?
Bem, gente, esse ano vai ser meio corrido pra mim pois estou no ultimo ano do ensino médio e a greve está ai, então preciso me esforçar muito mais pra conseguir passar no vestibular esse ano, mas não pretendo deixar isso atrapalhar a fic. Pretendo conseguir postar o próximo o mais breve possível, começando a trabalhar nele agora mesmo.
Beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passados Distantes E Futuros Grandiosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.