Passados Distantes E Futuros Grandiosos escrita por Arianny Articunny


Capítulo 26
Espetáculo de suposta gratidão parte 2 de 2


Notas iniciais do capítulo

Yoo minna-san!
Depois de um mês estou de volta. Eu sinceramente não esperava que fosse demorar tanto pra chegar na minha meta pro final do capitulo. Mas foi o que aconteceu, pra minha "sorte". Eu já estava com saudade de vocês, pensando em ideias pra fic toda hora do dia e em como começar o próximo capitulo, além de estar escrevendo em todo momento possível. E o resultado foi essa parte final do capitulo anterior, que eu começo a pensar "Graças a Kami que resolvi dividir em duas partes, porque senão ia ficar enoooorme."
Bom vou parar de enrolar vocês. Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408392/chapter/26

Flash back:on

–Wariate rareta kemono no yobidashi no jutsu (Jutsu de invocação das bestas repartidas). –pronunciou Menma e nove criaturas apareceram de círculos de um desenho no ar (Tipo a invocação do mesmo em Road To Ninja).

–Jutsu: Kihon kitsune no yobidashi (Jutsu: invocação das raposas elementares). –falou Naruto, não parecendo achar muito necessário dize-lo. Em contra partida as criaturas invocadas pelo mais novo, as raposas, de tamanho natural, eram formadas por chakra, não tinham corpo físico. 5 delas eram formadas por cada tipo de chakra diferente, agua, fogo, vento, trovão e terra, outras três eram ligadas ao ninjutsu, taijutsu e genjutsu, e a última era capaz de manifestar o chakra de diversas formas como “arma”, por exemplo as bijuu dama. Ficaram um tempo apreciando suas invocações especiais e logo deram início a batalha deixando, por um tempo suas kushioses lutarem por eles para avalia-las.

Flash back:off

•Na arquibancada

A Hokage olhava pra estranha luta dos jovens. Afinal quem era aquele garoto de cabelos pretos? O nome dele era Menma e era um Uzumaki importante, isso ela sabia. Ela tinha reparado a semelhança entre ele e Naruto. Até diria que ele era irmão dele mas qual é a do cabelo preto? Nem Kushina, nem Minato tem cabelo dessa cor ou parentes com esse tom de cabelo que ela saiba.

–Sei que você deve está se perguntando sobre Menma estou certo? –questionou Hiroshi que estava quieto e imperceptível ao seu lado.

–Hã? Ah! Sim, isso mesmo. Quem é ele? –pergunta Tsunade curiosa.

–É meu segundo neto.

–Seu neto? Irmão do...? –a Hokage franziu as sobrancelhas confusa. Seria ele um líder tão frio capaz de fazer os dois netos lutarem? Além de obrigar um deles a se casar com alguém que não escolheu?

–Isso mesmo. –o Uzukage afirmou enquanto observava a luta dos seus descendentes com um sorriso satisfeito no rosto. –Eles são brilhantes não é?

–Eles são bons. -a Hokage concordou pensativa. Aquele chakra exalado na arena era da Kyuubi não havia dúvidas porém estava estranho. Parecia que não era somente um deles com o chakra. Como seria possível? E aquelas criaturas deles eram absurdas. Nunca havia visto algo do tipo em toda sua vida ou ouviu sobre algo parecido com isso.

–E sim, agora os dois são jiinchuurikis da Kyuubi. Ou devo dizer Kyuubis? -o Uzukage respondeu como se houvesse lido a mente dela. -Naruto e Menma conseguiram criar um jutsu parecido com o que o Rikudou usou pra repartir a Juubi. Mas uma versão mais aprimorada que mantinha a força original e aparência da bijuu.

Com tal informação Tsunade ficou abismada e confusa, não digerindo tudo que lhe foi dito. O que o clã Uzumaki havia se tornado nos anos que passou como extinto? Eles nunca pareceram correr atrás e buscar poder ou até mesmo considerar começar uma vingança. Sempre foram pessoas pacíficas, pelo menos eram até... A guerra. Será que por culpa daquela guerra entre as cinco grandes nações eles se obrigaram a evoluir? Não que antes fossem fracos, pelo contrário! Por Kami se eles de fato se virassem contra alguém no nível que eles aparentam agora será difícil revidar, pensava a Hokage meio apavorada com a observação.

•Perto dali... Com o, talvez atual ex, time 7.

Eles observavam atentamente a luta. Se recordando da luta do líder do grupo com os anbus e do que volta e meia dizia que não ia pegar leve. Mas pelo jeito ele pegava leve sim. Inclusive, possivelmente com o Pain. E julgando pela postura dos dois Uzumakis eles concluíram que ambos não estavam lutando a sério, ainda. E também tinha aquilo sobre o que Naruto tinha dito. Bem... Sobre isso ao certo eles não sabiam. Porém de uma coisa eles agora tinham comprovado e com certeza: daquele Naruto que tinha deixado a vila anos atrás o atual não tinha praticamente nem rastros, fora as características físicas.

–Hinata? -chamou Tenten meio receosa, já que a amiga não parecia estar nos seus melhores dias. -Você sabe quem é aquele garoto de cabelo preto?

–Não sei quem ele é também mas ele é um gato! -falou Ino antes da Hyuuga responder e as outras concordaram. Afinal que garota não tinha um leve fraco por um garoto atraente de cabelos pretos e olhos azuis? Não sei mas os garotos olharam para as namoradas e amigas nem um pouco satisfeitos.

–Ele... –começou a falar Hinata parecendo estar meio fora do ar o que fez os amigos a olharem estranhando isso nela e preocupados. –Ele é irmão do Naruto-kun. – por fim responde. Mas o estranho foi que pareceu que foram duas vozes falando. Os ninjas procuram a dona da segunda voz rapidamente e veem que bem ali, na frente deles, em pé, estava uma garota de cabelos vermelhos com um medalhão Uzumaki. Hinata fechou a cara pra valer nessa hora. Encarando a rival com desgosto.

–Olá! Er... D-desculpem-me estou sendo mal educada. –a voz da Uzumaki vacilou. Teria sido um erro ter ido falar com a equipe que Naruto andou treinando nessa vila? Claramente Hinata não gostava dela. Mas ela não ia retroceder, afinal ela sempre quis conhecer a única pessoa dessa vila que o tratava bem , que ele admirava por ser bondosa e de bom coração. Talvez elas tenham começado com o pé esquerdo, pois Naruto sempre achou que devido a personalidade e o jeito das duas elas poderiam ser boas amigas. E esse comentário sempre a deixou feliz, pois ela nunca teve muitos amigos antes. –Deixem eu me apresentar. Eu sou a Hi...

–Todos sabem quem é você. –cortou Hinata fria, a voz soando mais com a do pai do que com a dela.

–Oh. Claro... –Hikari parou pensativa. –Vocês todos são integrantes do time 7 comandado pelo Naruto-kun certo?

–Somos sim. Ou éramos. Quem sabe? Não importa. –falou Sasuke no tom presunçoso de sempre –Mas você já sabia disso não é? O Dobe te contou, é claro. –o moreno fez cara de tédio.

–Sim, mas ele não precisava. E por favor não o chame assim, vocês não o conhecem mais. Com certeza metade da comissão que veio conosco já reparou isso. – a garota respondeu, mas reparou que o grupo não tinha entendido. –Todos vocês têm uma marca de chakra no braço. Provavelmente para conseguir tele transportá-los quando necessário.

–Hm... –todos disseram juntos processando a informação isso explicaria como Naruto sempre conseguia localiza-los e leva-los para outra dimensão como fizera no dia anterior.

–Então você é uma princesa. Vai, me diz, como é fazer parte da realeza? – pergunta Ino tentando melhorar o clima pesado e desagradável.

–É bem trabalhoso. Embora eu ainda esteja aprendendo muita coisa, num treino intenso. Imagina como é complicado lidar com isso e minhas obrigações como sacerdotisa? –Hikari falou bem humorada, alegre. –Eu não nasci princesa, ou numa família nobre. Cresci como "plebeia", uma pessoa comum, até notarem a natureza e poderes especiais do meu chakra e minha.

–Então quer dizer que você não nasceu nobre ou numa família responsável pelo templo? –Tenten perguntou, curiosa, e colaborando com a amiga.

–Aham. –a outra confirmou.

–E depois de descobrirem seu chakra eles a tornaram sacerdotisa e futura princesa? –Ino continuava interessada sobre assuntos da realiza.

–Sacerdotisa sim. E possível candidata.

–Então como...? –Tenten e Ino questionaram juntas, Tenten estando curiosa sobre a cultura e tradição do outro país e a Ino, bem, a Ino estava sendo a Ino.

–Então como sendo uma ninguém sem importância você pode ter sido escolhida pra ser noiva do Naruto-kun? –soltou Hinata enciumada e indignada ao saber desses detalhes da rival. Afinal como alguém de linhagem inferior poderia ser melhor partido pra ele do que ela? Independente a rixa de seus clãs.

–Desculpe? Eu sei que você não deve estar feliz com o fato do seu amado ter uma noiva mas eu não fiz nada para ofender-lhe e merecer esse tipo de tratamento da sua parte. –Hikari falou calmamente, cadê a Hinata gentil e amigável que Naruto havia descrito?

–S-sinto muito. –Hinata falou envergonhada pelo comportamento na frente de todos, mas intimamente não estava nem um pouco arrependida, e sim mais irritada, essa garota estava tentando fazer seus amigos se virarem contra ela?

–Imagino que esse assunto de noivado e realeza não a tenha agradado, então se pudermos mudar de assunto e recomeçar... –a Uzumaki pediu não voltando atrás de sua decisão de tentar virar amiga da Hyuuga, afinal a outra só devia estar zangada por ela ser noiva do Naruto e enciumada, nada tão grave e duradouro.

–Boa ideia. –concordou Neji, nervoso, o que tinha de errado com sua prima? Ele nunca viu a comportando-se assim. E ela resolve agir de maneira rude com a princesa Uzumaki logo perto de todos os outros Uzumakis logo após descobrirem sobre o passado de seus clãs? Ela tinha enlouquecido, só podia ser.

–Então podemos conversar sobre isso mais tarde? –cochichou Ino pra Hikari e Tenten, e todas sorriram mais animadas.

–Hikari, sendo uma Uzumaki e próxima desses dois será que pode nos explicar sobre essa luta? E qual é a deles com esse duelo de kushioses? –pergunta Sasuke, que realmente gostava de lutas e estava genuinamente interessado no assunto pra variar um pouco.

–Claro, esse é um estilo de luta de Uzushio. Que utilizamos nas nossas versões dos exames chunnin. É uma luta que demonstra respeito e igualdade entre os adversários, isso é apresentado no momento que eles se movimentam de frente um ao outro no início. –começou a explicar. –E sobre as kushioses, creio que eles só estão testando.

–Como assim testando? –questiona Shikamaru.

–Eles provavelmente criaram os jutsus a pouco tempo ou na hora da batalha mesmo. –concluiu a garota.

–Eles podem fazer isso? –pergunta Sai abismado e a Uzumaki afirma com a cabeça.

–Quer dizer que eles estão só brincando? –Sasuke diz só pra confirmar.

–Talvez, isso sempre foi uma espécie de jogo pra eles, tanto é que costumam apostar coisas. –Hikari sortiu achando uma graça as perguntas deles, eles eram pessoas tão interessantes quanto o noivo havia comentado.

Foi só ela terminar de falar que o clima mudou na arena, os irmãos Uzumaki liberaram as invocações silenciosamente e começaram a trocar golpes de leve até que se aqueceram e mudaram a intensidade. Cada golpe e bloqueio tinha tal força e pressão que o chão chegava a tremer. A velocidade dos movimentos variava a cada segundo, uns momentos parecia que era em câmera lenta com os dois se olhando firmemente, sem desviar o olhar em momento algum, e outro que era na velocidade do som, ou quem sabe até da luz.

–Quer saber? Vou calar minha boca. –por fim diz Sasuke, revirando os olhos. O que fez com que todos caíssem na risada, afinal não é todo dia que se vê o orgulhoso Sasuke Uchiha calar a boca.

–Hikari-san? Poderia explicar como funciona e as regras desse tipo de luta? –pediu Sai educadamente.

–Ah... Bem... Não se tem muitas regras já definidas. Elas são decididas pelos guerreiros, antes da luta começar, pois assim pode se adequar a ambos sem prejudicar a nenhum. A única regra mesmo é que não pode ter piedade e que a batalha acaba quando um dos participantes estiver impossibilitado de participar. –explicou prontamente.

–E q-qual sua importância e participação no processo? –pergunta Hinata depois de seu longo silencio.

–E-eu? Eu só crio barreiras pra que não destruam e mandem tudo em volta pelos ares. –Hikari respondeu meio surpresa e um pouco feliz com a pergunta da garota. Não ia dizer mais nada mas sentiu um olhar intenso sobre ela. -Ou, como o Naruto-kun fala, sou a melhor de Uzushio nisso. -sorriu cúmplice olhando-o de volta, o garoto, que também deu um breve sorriso antes de voltar a se concentrar, mesmo longe parecia conseguir ouvir a conversa. -Só não o faço quando participo da luta.

–Ele age diferente com vocês por aqui. -observa Shikamaru. Outros se viraram com curiosidade. -Mesmo centrado com a luta ele olhou pra você e sorriu.

–Verdade. Ele nunca sorriu assim aqui. -comenta Sai.

–Na verdade acho que ele nunca sorriu na nossa presença. -emenda Sakura- Hinata?

–Nunca dessa forma... -respondeu, em um meio sussurro, a garota mais pra ela mesma, se sentindo meio mal de repente. Quem era esse Naruto que ela não conhecia?

–Ele é assim mesmo. Com várias faces, pra cada pessoa e situação.-falou Hikari dando uma risadinha- Vocês não o reconheceriam quando ele chegou em Uzu... -ela perdeu a voz no final da frase se arrepiando e encolhendo de leve.

Acontece que no alto da barreira que ela havia criado estavam se formando pequenas nuvens de tempestade, com raios se espalhando como raízes por toda a barreira até começarem a se juntar no centro. Para ficar ainda mais terrível parecia que a energia seguia os guerreiros. Porém era invisível para olhos comuns e não treinados. É isso causou a reação da Uzumaki, que pressentiu.

–Não... -a alegria da Uzumakis evaporou, como um pingo de água numa superfície quente. Deixando uma sensação de satisfação na Hyuuga. -Por favor, isso não. -pediu em uma prece interior. -Por favor, um de vocês dois podem usar o byakugan pra examinar a situação? -pediu para os Hyuugas só pra ter certeza da sua sensação.

–Está bem. -Neji falou. - Tem uma espécie de tempestade de chakra se formando no alto da estrutura da barreira. Com raios de acúmulo de energia e choque de impacto. E... Mas o que é isso? Tem linhas, não, uma ligação de chakra entre eles e a barreira e... Você. -descreveu para a garota em particular. O que quer que estivesse acontecendo parecia perigoso.

–Sim. É porque somos uma equipe. Mas... Isso não era pra acontecer! É uma ciência exata. Não tem sentido, com todos os cristais lá nada assim teria como acontecer... -Hikari falou temerosa. -Eu... Com licença. -se levantou e com um único salto gracioso ultrapassou a barreira e entrou na arena.

–O que houve? O que está acontecendo? -os outros perguntaram para o rapaz. Que descreveu a situação para todos.

–"Mais o que eu fiz?! Isso tudo aconteceu por minha culpa por pegar esse mísero cristal? Eu só queria que ela levasse uma bronca." -Hinata pensou nervosa ao ver a situação com os próprios olhos depois de ouvir as palavras da rival.

–E o que ela foi fazer? -perguntou Lee assustado e empolgado com a situação.

–Bem foi ela quem criou isso, talvez ela tenha ido concertar o que quer que tenha dado errado. -falou Temari positiva o que reacendeu a raiva da Hyuuga.

•Na arena

A energia dos raios se concentrou de tal forma, ficando visível a todos, que em um piscar caiu em direção aos jovens com tudo. E por pouco Hikari impediu que Naruto fosse atingido. Porém Menma tinha sido. E esse felizmente não parecia ferido mas estava confuso balançando a cabeça meio tonto. Ondas fortes de chakra foram repentinamente liberado. E a respiração dele parecia pesada e selvagem.

–Hikari? O que...?

–A barreira... Eu não sei o que houve, ou como... -engoliu em seco nervosa. -Gommenasai Naruto-kun... Eu... Eu estraguei tudo... -a garota parecia que ia chorar.

–Shi... Calma. Hikari, está tudo bem. Provavelmente algo aconteceu com um cristal. Eu tenho certeza que tudo estava em seu devido lugar. Você deveria... -Naruto não precisava concluir para ela entender. Ela fechou os olhos e se concentrou, entrando em estado quase de meditação profunda. E Menma aproveitou essa distração e momento de fraqueza e partiu para atacar a garota, que no momento era a fraqueza do adversário. E automaticamente o corpo do mais velho se moveu para proteger a garota das garras do novo jiinchuuriki, que perdera o controle, que se afundaram no abdômen do garoto. -Arg! -grunhiu e depois se recuperando. Adquirindo a força da raposa e olhos azuis fendados, agarrou com força o braço do irmão, tirou as garras da carne e o quebrou.

O mais novo gritou e partiu pra cima com o braço bom. Naruto desviou e o chutou com imensa força. Foi atrás dele e segurou-o pelo pescoço levantando-o um pouco olhando nos olhos. E então o jogou no chão. Apontou para o medalhão do irmão mais novo e invocou uma cela de chakra. Que fez Menma cair em um sono profundo.

A luta havia acabado, os Uzumakis comemoravam um pouco, os de Konoha aos poucos começaram a perceber que algo dera errado que esse final não fazia parte da luta, e que isso não tinha sido uma simples apresentação ou simulação. Tinha sido uma demonstração de poder. Com isso todos os civis foram ordenados a se retirarem.

–O que diabos aconteceu?! -questionou Tsunade.

–Eu o pergunto também. Isso não deveria ter acontecido. O que deu de errado Hikari? -questionou também o Uzukage parecendo aborrecido.

–Uzukage-dono isso...! -começou a garota que parará de curar os ferimentos do noivo.

–Não. Você não levará a culpa por isso. -Naruto a cortou imponente.

–O que?! Isso tem de ser culpa de alguém! -rebateu Tsunade incrédula pela posição do ninja. Assim como os outros shinobis da vila, ou seja, o time 7.

–Não foi erro dela. Eu mesmo observei-a criando a barreira e conheço sua estrutura e componentes. -declarou Naruto no mesmo tom de antes e olhou pra garota. -Explique.

–A barreira deverá ser composta por um número exato de cristais para não ter risco de falhar. Então é feita com muito cuidado e todos estavam no lugar. Porém quando fui ver o que causou essa falha notei que faltava um dos 36 cristais colocados inicialmente. -contou Hikari.

–Mas um deles não pode ter sido destruído e quebrado no meio da luta? -pergunta Shikamaru intrigado.

–Isso é impossível. Eles foram criados exclusivamente pra serem usados nisso. -declara Naruto. -Ou seja: Alguém a sabotou.

–Já que é assim, Hikari por favor deixe seu chakra visível e o emane. O cristal deverá atraí-lo onde quer que esteja. -ordenou o velho Uzumaki.

–Sim, Uzukage-dono. -acatou a ordem e fez o que lhe foi dito. Em segundos uma linha clara de chakra se ligou ao cristal desaparecido começou a brilhar. E para surpresa de todos ali estava indo na direção de Hinata Hyuuga.

–Hinata...? -as amigas e colegas a olhavam sem acreditar.

–... -Naruto foi na direção da jovem e tirou o cristal do bolso do casaco dela olhando pra ele com descrença por um instante. -Que diabos você estava pensando?! -falou ríspido e como a jovem não falava nada ele continuou. -Quem você pensa que é para colocar a todos em risco?! Tudo por causa do que? De um capricho?! -falou irado.

–Naruto-kun... Está tudo bem, acalme-se. -pediu a noiva tentando melhorar o clima pesado.

–... -ele não disse nada mas o olhar frio e raivoso que ele deu a Hyuuga expressou tudo melhor do que todas as palavras do mundo. Isso fez a garota pensar duvidosa sobre o que realmente tinha feito. -Se estivéssemos em Uzushio lidaríamos isso de uma forma... Mas não estamos, ela é de sua jurisdição, Tsunade-san. Lide com isso cuidadosamente. Nem pense em colocar a culpa em nós.

–Isso... E se... -Hikari começou a formular uma frase porém foi interrompida.

–Não. Nem ouse sugerir que está tudo bem e que foi seu erro só pra tirar a culpa dela. -Naruto fala sério. -Eu lhe proíbo. Todos devem arcar com as consequências de seus erros.

–Mas... -a garota ia rebater, tentar convencê-lo e amenizar a situação.

–Essa foi minha palavra final sobre o assunto, Hikari. -Naruto cortou.

–Você é o capitão do time 7, não tem nada a lhe dizer? -pergunta a Hokage curiosa sobre como ele lidaria com isso.

–Não, só que pense bem sobre as consequências de sua idiotice. Que poderia ser considerada uma afronta e ter feito acabar com o acordo entre nós. -ele finalizou. -E como já disse isso é com você, Hokage-san. Com licença, que devo ter assuntos mais importantes e urgentes pra lidar.

Foi tudo o que o jovem disse antes de se tele-transportar levando consigo a noiva e o irmão. Tal compostura dele deixou fortes impressões nos recentes companheiros e satisfação ao superior, que havia ficado pra fiscalizar como as coisas ficariam e para cuidar do resto com o clã.

Continua...


Próximo capítulo: Proposta e traição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem teve gente que me pediu pro Sasuke apanhar pois já fazia tempo que não acontecia, mas infelizmente não tinha como encaixar isso no roteiro desse então prometo colocar no próximo. Espero que por enquanto se contentem com a cena deste nesse capitulo. Pessoal, não sei se notaram mais costumo deixar pequenas pistas sobre o Naruto, o que aconteceu quando estava fora, coisas de Uzshio e afins nos capítulos. Então fiquem ligados e prestem atenção pois talvez uma coisinha boba possa se tornar uma pista sobre o decorrer da história.
Beijinhos, vou correr e continuar a escrever outro capítulo pra gente para quem sabe esse mês ainda? Vamos torcer para que sim, né? Bye ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passados Distantes E Futuros Grandiosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.