Inalcançável escrita por Gaia


Capítulo 8
Melhora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408259/chapter/8

Se antes os olhos da colega estavam vivos e atentos, agora pareciam mortos. Hinata não soube lê-los, pois não conhecia Sakura bem o suficiente, mas entendeu que o choque tomou conta completamente.

Ela não reagia, simplesmente ficou ali olhando para o nada, enquanto o professor continuava a discursar, agora mencionando algo sobre cuidados no trânsito. Hinata não sabia dizer se o desespero de Sakura era porque ela realmente se importava com Itachi ou se estava sentindo as dores de seu namorado, mas não importava.

Hinata simplesmente sabia que ela não podia ficar nem mais um minuto naquela sala, recebendo todos aqueles olhares de dó e revivendo aquela sensação horrível de quando Naruto morreu.

Pensando nisso, a morena levantou-se e pegou no braço de Sakura, que reagiu roboticamente. O professor não disse nada e compreendeu que as duas precisavam de um momento para absorver tudo aquilo.

Andaram lentamente e vagamente pelos corredores da escola, quando finalmente Hinata achou um banco para se sentarem. Então, sem dizer nada, apenas ficaram ali. Às vezes silêncio é o melhor remédio.

- Sinto muito. – a morena disse, sem saber se tinham passados minutos ou horas. A verdade era que ela não conhecia Itachi o suficiente para estar sofrendo ou entender o mínimo do que Sakura estava passando, mas a morte em si era algo horrível e ela simplesmente sentia-se mal só de pensar em algo assim.

Sakura então começou a chorar descontroladamente e Hinata sobressaiu-se, sabia que aquilo eventualmente iria acontecer, mas não era amiga dela o suficiente para consolá-la. Onde estava Ino, aquela amiga loira que parecia estar com ela o tempo todo?

Ou Naruto, que poderia dizer coisas que pudessem ajudar? Onde raios estava Naruto em uma hora daquelas?

- Eu... Sasuke... – Sakura tentava dizer, no meio dos soluços. Sasuke, claro, o irmão. Ele tinha perdido um irmão mais velho.

Hinata levantou-se.

- Vou te levar a ele. – afirmou, pegando a mão da outra, que agarrou com desespero.

Chegaram na sala da diretoria esperando encontrar a família Uchiha inteira, então se surpreenderam ao ver apenas Sasuke saindo cabisbaixo da diretoria. Hinata quis sumir, ela se sentia uma intrusa, queria fugir, aquilo era muito pessoal para que ela presenciasse, mas Sakura não soltava a sua mão.

- S-Sasuke... – ela gaguejou baixinho e a morena engoliu um seco. Por que os pais dele não estavam lá? Por que não tinha ninguém para levá-lo para casa? Aquilo era errado e ela estava se sentindo enjoada.

Então, Sakura finalmente soltou Hinata e correu em direção ao namorado, que parecia mil vezes menor do que realmente era. A única coisa que passava em sua mente era em quão injusto aquilo era. Primeiro Naruto, seu melhor amigo, agora o seu irmão. Sasuke certamente não merecia aquilo e Sakura não tinha forças suficiente para ajudá-lo a superar tudo aquilo.

Eles se envolveram em um abraço necessitado e desesperado que fez toda a imagem de casal descontraído se esvair da mente de Hinata. Agora, eram dois indivíduos completamente magoados que precisavam um do outro para não sucumbir.

Sentindo-se totalmente alheia à situação, ela afastou-se, tomando seu caminho para voltar para a sala de aula. As coisas tinham mudado, ela teria que fazer todo o trabalho sozinha, era melhor começar.

O intervalo chegou mais rápido do que ela esperava e toda a escola parecia estar em um luto conjunto, mesmo as pessoas que nem conheciam Itachi pareciam chateadas com a situação.

Hinata sentou-se na sua mesa de costume com Kiba e Shino, que também não aparentavam nenhum entusiasmo.

- Que coisa louca. – Kiba quebrou o silêncio. – Primeiro Naruto no começo do ano letivo e agora esse cara.

A morena engoliu um seco, onde estava Naruto? Era de se esperar que ele aparecesse para pelo menos tentar gritar palavras de consolo para os seus amigos, mesmo sabendo que não iriam ouvi-lo. Os olhos claros dela rodaram o refeitório a procura do loiro translúcido, mas ele não parecia estar em nenhum lugar. Péssima hora para desaparecer.

- E os dois do mesmo jeito. – Shino completou.

- Pois é, o álcool faz isso... Por isso dirigir bêbado é proibido. – o outro comentou, fazendo Hinata se sobressair.

Tinha certeza que não fora o álcool que fizera Naruto morrer e duvidava muito que Itachi fosse esse tipo de pessoa também.

- Naruto-kun não estava bêbado quando sofreu o acidente. – apressou-se em dizer, sem pensar direito em como explicaria sua opinião.

Os dois a fitaram com se ela tivesse acabado de comentar que o mundo iria acabar naquela tarde.

- Naruto-kun? – Kiba perguntou, dando ênfase ao sufixo que ela usou para referir-se ao amigo. – Não sabia que você era amiga do Naruto, Hinata.

Imediatamente a face dela começou a ficar vermelha, como sempre ficava quando envergonhava-se ou era pega em uma situação comprometedora. Ela não tinha uma resposta para aquela pergunta, a verdade era que nem conhecia o Naruto quando ele faleceu, só sabia daquilo porque falava com ele agora.

Obviamente não podia explicar que só o conhecera depois, porque isso provavelmente iria fazer com que colocassem-na em um centro psiquiátrico.

- Eu... Eu não o conhecia. – respondeu, gaguejando.

Kiba e Shino continuaram esperando por alguma explicação a mais, mas ela simplesmente calou-se, não ia conseguir inventar uma desculpa decente. Por sorte, eles já estavam acostumados com o jeito tímido dela, então não resolveram aprofundar na perguntar.


Hinata suspirou aliviada e esperou o intervalo acabar como se nada tivesse acontecido. Naruto não apareceu pelo resto do dia, talvez ele também precisasse de um pouco de tempo para absorver a morte de Itachi.

No dia seguinte, em compensação, o loiro apareceu na sua frente assim que saiu de casa.

- Hinata! – ele exclamou. Ela, que já estava acostumada, não gritou nem se assustou, apenas o fitou e ficou pensando no que dizer. Itachi estava morto e era bem improvável que Sasuke ou Sakura aparecessem nas aulas pelo resto da semana, deixando-os sem nenhuma oportunidade.

- Sinto muito por Itachi. – murmurou, sem graça, e ele apenas contentou-se em acenar com a cabeça, sério e andaram em silêncio por algum tempo.

- Sasuke deve estar puto com o universo de novo. – Naruto comentou depois de alguns quarteirões, agora achando graça. Ele conhecia o amigo bem o suficiente para saber exatamente como estaria reagindo. Ele não estaria chorando pelos cantos, nem lamentando a morte, mas sim irritado com o mundo e todos.

Hinata não respondeu, continuou andando cautelosa, Naruto ainda não tinha percebido que aquilo tudo significava que não poderiam mais contar com uma conversa com Sakura.

- Ah é! – ele berrou de repente, fazendo-a pular. – Tenho uma coisa pra te mostrar, vem comigo!

Naruto pegou na mão dela e levou-a correndo para um lugar isolado de um parque, onde ficou apenas olhando esperançoso para seus olhos claros.

Depois de alguns segundos do mesmo jeito, Hinata já não estava entendendo o que ele queria mostrar.

- O que é? – ela perguntou, inocentemente.

Naruto apenas arregalou os olhos e começou a gargalhar. Ela achava aquilo adorável, mas ainda estava confusa, então continuou fitando-o, esperando por alguma explicação.

- Hinata! – ele bufou, incrédulo. E depois pegou nas mãos dela, ainda rindo.

Primeiro Hinata achou que ele tinha enlouquecido, que seu estado meio-morto-meio-vivo tinha finalmente feito ele pirar, mas então, sentiu o toque das mãos dele sobre as suas e corou. Ele estava segurando suas mãos? O que aquilo queria dizer?

Então, finalmente ela se tocou.

- Você consegue pegar minhas mãos! – exclamou, sorrindo.

Naruto soltou-as e mostrou o seu melhor sorriso, agora colocando as duas mãos atrás da nuca. Aquela seria uma foto que Hinata adoraria ter. Ela realmente estava feliz por ele, isso significava que a sua vida pós-morte seria um pouco menos tediosa. Ao menos agora ele poderia assombrar algumas casas.

Os dois ficaram sorrindo como duas crianças, até que ela finalmente comentou:

- Você aprendeu rápido. Agora finalmente pode ler os volumes de Oturan!

- Você deixa?! – Naruto perguntou, entusiasmado.

Hinata acenou freneticamente e sorriu. Como negaria qualquer coisa para aquele sorriso?

- Depois da aula, vamos para casa e você pode ler todos que quiser. – disse, sem realmente pensar no que estava falando. Quando percebeu as próprias palavras, corou e tento remediar: - V-você não quer nenhum dono de banca achando que enlouqueceu.

Naruto apenas riu.

- Vamos, você não pode chegar atrasada.

Por um instante, ela pensou que ele fosse pegar sua mão novamente, mas nada aconteceu. Aquele momento de antes fora realmente apenas para mostrar que agora ele conseguia tocar nas coisas, não tinha nada demais. Ela se arrependeu em pensar que talvez Naruto estivesse começando a gostar dela, era uma bobagem.

Como esperado, Sasuke não apareceu na aula e Hinata sentiu-se mal por ele. Depois de alguns segundos sentada em sua mesa de sempre, ela se surpreendeu com a entrada de Sakura na sala.

Automaticamente fitou Naruto, que deu de ombros. Ele já sabia quão forte a amiga era, ela certamente deixaria que todos vissem as suas fraqueza e isso era uma das coisas que ele mais gostava nela.

Hinata não queria ficar encarando Sakura como todos estavam, mas era simplesmente inevitável. Ela parecia tão confiante ao andar até o fundo da sala, onde sentou-se do lado de sua amiga loira. Talvez não quisesse sentar na frente para não ter que olhar para os professores toda hora.

De onde ela estava, Hinata conseguia ouvir toda a conversa das duas, mesmo que não quisesse.

- Sakura, eu não acredito que você veio. – a loira disse, alto demais. Recebendo um olhar da amiga, corrigiu seu tom: - Eu teria pego toda a matéria.

- Eu estou bem, Ino. – Sakura respondeu, indiferente.

Era quase palpável o clima pesado que ela transpassava.

- Você não me engana, testuda. E nem esses seus olhos inchados. Vai pra casa, passa um corretivo, toma um chazinho, eu cuido de tudo por aqui. – Ino sugeriu em um tom que parecia mais uma ordem. – Além do mais, o seu namorado lindo provavelmente te quer do lado dele.

- A família Uchiha não deixa o Sasuke sair, nem receber visitas. – a outra explicou engasgando com as próprias palavras, como se quisesse engoli-las para que não fossem verdade.

- Como assim? – Ino perguntou, inconformada.

- Isso o que você ouviu. Eu não sei porque, acho que é alguma coisa a ver com a herança que mudou de herdeiro... Eu... – os olhos de Sakura estavam marejados e ela perdeu a voz.

Hinata não se conteve e fitou Naruto, que tentava desviar o olhar da cena a todo custo. Ele estava tentando se concentrar em outra coisa porque sabia que não podia ajudar a amiga de nenhum jeito e vê-la mal só faria ele se sentir inútil.

- Eu falei... – agora Sakura estava soluçando. – Eu falei que só queria vê-lo, mas não me deixaram nem entrar. Ele deve estar tão sozinho, Ino, a família dele não liga pra ele, eu queria...

A frase foi engolida por um soluço.

- Vem, amiga, vamos embora. – Ino pegou a amiga pelo braço e as duas tentaram passar despercebidas enquanto saiam da sala.

Sakura odiava mostrar fraqueza na frente dos outros, certamente soluçar na frente de todos não estava em seus planos, mas aquilo era muito para ela aguentar. Ino levou-a para fora da escola e foram juntas para a mansão Uchiha, iam ter que entrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oooie, cap novo lindas ♥
Gostaraaam?

Beijão :*