Inalcançável escrita por Gaia


Capítulo 6
Consciência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408259/chapter/6

— Não acredito que você perdeu essa chance! – Naruto exclamou, enquanto os dois estavam a caminho da casa de Hinata.

— Desculpa... – ela pediu, cabisbaixa. Também não queria ter perdido aquela oportunidade, seria difícil encontrá-la novamente...

— Não precisa se desculpar. – o outro respondeu, incrédulo por ter ouvido um pedido de perdão, aquela garota era certamente muito bondosa, ele nunca tinha conhecido alguém assim. Se fosse Sakura, ela provavelmente o xingaria e mandaria ele mesmo tentar fazer qualquer coisa que ela não tivesse conseguido.

Elas certamente eram muito diferentes.

— Você vai conseguir outra chance! – exclamou, vendo a face decepcionada da outra. – Temos a semana inteira. – completou, tentando animá-la e sorriu.

A morena soltou um sorriso forçado e apenas acenou. Estava sentindo-se mal por não ter conseguido fazer uma coisa tão fácil, enquanto Naruto forçava-se todos os dias para parecer animado e entusiasmado.

Finalmente chegaram na porta de casa dos Hyuuga e pararam. Ela encarou o loiro translúcido e suspirou, amanhã tentaria de novo e talvez ele pudesse ir para onde deveria estar e ser feliz.

— Amanhã a gente se vê. – ela disse, pronta para entrar.

— Espera! – Naruto pediu, sem hesitar.

Hinata virou-se, sem entender o que ele queria. Ela não iria aguentar mais nenhuma tentativa de fazê-lo seguir em frente, já estava cansada de se forçar e já tinha alcançado seu limite em um dia.

— Você tem alguma coisa importante pra fazer? Se não, podíamos ir em algum lugar... – o loiro falou, agora coçando a nuca, dando sinal de nervosismo.

A face da morena avermelhou-se na hora e ela desviou o olhar imediatamente, sem ter palavras para responder. O que era aquilo tão de repente? Ela sabia que ele não tinha ninguém e que provavelmente estava cansado de ficar vagando pelas ruas sem ter o que fazer, mas chamá-la para sair era loucura.

Eles nem se conheciam direito. Quer dizer, uma coisa era ela ajudar ele em sua missão do além, outra era eles saírem como amigos... Ou mais que isso? Tal pensamento fez Hinata começar a hiper-ventilar. Ela não estava acostumada com essas coisas e certamente não queria fazer nada que fizesse Naruto odiá-la.

— É... Hm... – ela tentou achar palavras que descrevessem o seu pânico, mas a sua voz acompanhava a sua confusão mental. Ela não queria rejeitá-lo, a verdade era que ela queria sair com ele, mas sabia que ele só estava fazendo isso porque ela era a única que conseguia vê-lo.

Hinata não era estúpida, ela sabia que não era a primeira opção do loiro e não queria sofrer à toa. Além do mais, onde poderiam ir sem que ela parecesse uma completa insana que fala sozinha?

— Li-Lição. – ela conseguiu formular, mas sabia que sua face ainda estava pateticamente vermelha.

Naruto deu um suspiro alto e baixou suas mãos. Ela claramente não entendia como era viver sozinho e invisível. Ele já estava cansado de fazer sempre as mesmas coisas, mas não poder fazer realmente nada. Quando soube que ela podia ouvi-lo e eventualmente vê-lo, achou que teria uma companhia, mas claramente estava errado.

Pensando bem, era mesmo loucura. Quer dizer, não era todo dia que alguém chegava e falava que era um fantasma e ainda pedia ajuda para descobrir o que poderia fazê-lo seguir em frente. Hinata estava sendo a pessoa mais compreensiva possível, era injusto ele pedir mais do seu tempo mesmo.

— Desculpe. – ele pediu, expressando seus pensamentos e viu os olhos azuis da outra encarando-o. Até então, estavam fixados no chão.

A expressão de Hinata tornou-se de dúvida e Naruto sorriu.

— Você deve ter bem mais o que fazer do que ficar me ajudando e eu ainda quero tomar seu tempo livre! Sou mesmo um idiota. – exclamou em um tom descontraído.

— Não! – a morena disse, de repente tornando a sua voz gentil em uma exclamação desesperada. – Eu... Eu não me importo. – continuou, agora baixinho e desviando o olhar novamente.

O loiro não disse nada. Ele não gostava de mentiras, mas era humanamente impossível Hinata estar mentindo naquele momento. Ela realmente não se importava em ajuda-lo sem nem mesmo conhece-lo direito? Novamente, a bondade da morena o surpreendeu.

Ela respirou fundo e falou de uma vez só:

— Eu tenho lição de história.

Naruto abriu um de seus sorrisos irresistíveis e Hinata perguntou-se porque ele não estava desapontado por ela ter usado essa desculpa para não sair com ele. Ter lição de casa pra fazer não devia soar tão prazeroso.

— Eu posso ajudar! Eu acabei prestando atenção nas aulas todo esse tempo, não tinha mais nada pra fazer mesmo! – ele exclamou, entusiasmado demais.

O que era aquilo tão de repente? Ele realmente estava se oferecendo para ajudar porque queria ficar na companhia de Hinata ou aquilo seria apenas o tédio falando? Por um momento, ela não se importou. Afinal, aquela era uma chance de se aproximar do Naruto e ela sabia muito bem que estava começando a gostar dele.

Talvez tudo valesse a pena no fim, não importando as razões dele. Ele não parecia uma pessoa que magoaria Hinata à toa, pelo menos era o que ela achava. E ela realmente podia usar uma ajuda extra em história.

Com seu jeito característico, apenas acenou com a cabeça sorrindo e o deixou acompanha-la até o seu quarto. Hinata certamente não tinha pensado em tudo, quer dizer, eles dois sozinhos em um quarto certamente não era uma boa ideia para a sua timidez, mas ela tentou ao máximo relevar o fato.

Tentando não encará-lo a qualquer custo, sentou-se em sua escrivaninha e abriu os livros e seu caderno, já com uma caneta em mãos. Depois de alguns minutos, percebeu que o loiro não foi juntar-se à ela e virou-se.

— Você tem a coleção inteira de Oturan! – Naruto apontou, olhando perplexo para a estante da morena, que corou imediatamente. Sua coleção de mangás não era uma coisa de se orgulhar, ela sempre se achou um tanto esquisita por gostar de coisas assim.

Ela não sabia se sentia-se mais envergonhada por ele estar olhando os detalhes de seu quarto ou por ele realmente gostar das mesmas coisas que ela. De qualquer jeito, sua face estava vermelha.

— S-sim. – conseguiu dizer, percebendo que ele não viraria a cabeça para vê-la tão cedo.

— Você tem até os que lançaram depois que eu bati as botas! – ele exclamou, completamente eufórico. Estava inclinando-se para pegar um volume da estante, quando se deu conta... O sorriso que facilmente surgiu em sua face, sumiu em um instante. Claro, ele não podia pegá-los para ler.

Conformando-se, se afastou novamente e sentou-se na cama, chamando a atenção de Hinata, que até então observava a cena com pesar.

— Espera. Naruto-kun, como você consegue sentar na cama?

Ele a fitou com uma expressão confusa.

— Sentando... ?

Ela achou graça de sua inocência, mas não demonstrou.

— Como você consegue sentar na minha cama e quando se trata de outros objetos, você passa direto por eles? - ela perguntou novamente, pacientemente.

Uma luz pareceu iluminar a face de Naruto, que imediatamente levantou-se.

— Pensando bem, das primeiras vezes que eu tentei deitar na minha cama, eu caia todas as vezes! – exclamou, feliz com o caminho que seus pensamentos estavam seguindo. – Depois de um tempo eu simplesmente consegui, nunca parei para pensar... Hinata, você é um gênio!

Ela sorriu, constrangida e levantou-se. Pegou o que assumiu serem os volumes que Naruto ainda não tinha lido e os colocou em cima da cama.

— Talvez se você tentar bastante, você consiga pegá-los. – ela afirmou, gentilmente, mesmo sabendo que aquilo seria altamente improvável. Ela não entendia nada de fantasmas, mas nunca tinha ouvido falar de algum que conseguisse tocar e mexer em coisas sólidas. Torcendo para estar errada, voltou para a sua lição de história, enquanto Naruto tentava freneticamente pegar os mangás de cima da cama.

Ela percebia que ele se frustrava frequentemente e o incentivava dizendo que a história ficava ainda melhor naqueles volumes. Em troca, Naruto dava as respostas das questões que ela não sabia.

No fim, eles passaram a tarde se ajudando e não perceberam o tempo passar, até que Hanabi entrou de repente no quarto da irmã mais velha.

— Hinata, mamãe está chamando para o jantar. E se prepara porque papai está meio irritado e você passou o dia inteiro no seu quarto... – a mais nova falou, sem entender a face furtiva de completa surpresa da irmã.

Hinata tentou ao máximo não olhar para Naruto, ela sabia que Hanabi não era capaz de vê-lo, mas mesmo assim estava receosa. E se ele fizesse algum barulho e ela conseguisse ouvir? Não tinha como saber com certeza que ela era a única que tinha essa habilidade.

— Você está bem? – Hanabi perguntou, preocupada com a expressão inédita da outra.

Nessa hora, Hinata não conseguiu se conter e encarou Naruto, que apenas continuava a tentar pegar os mangás. Ele estava acostumado com pessoas o ignorando, então sabia muito bem que não entraria em problemas.

Hanabi encarou o vazio que Hinata olhava e ficou ainda mais intrigada.

— Hinata? – chamou, e a outra voltou o olhar imediatamente.

— Eu já desço. – falou, voltando a si.

Ela definitivamente não estava acostumada com esconder coisas da sua família, ainda mais garotos da sua idade em seu quarto. Mesmo que ele fosse um fantasma.

— Vai logo. – a irmã mais nova disse, antes de fechar a porta.

Hinata soltou o ar e suspirou aliviada.

— Não sei porque você estava tão nervosa, só você consegue me ver. – Naruto disse de repente, sem encará-la. Ela não soube porque, mas aquilo provocou um sorriso em seu rosto. Talvez tivesse sido como um elogio... Ou ele estava só atestando um fato?

Não importava. A verdade era que Hinata ficava feliz com Naruto por perto, ela se sentia importante, mais do que nunca se sentiu antes. Ela não queria perdê-lo. Percebeu, em vão, que ajudando-o, só estava encurtando o tempo que tinham juntos.

Mas era a felicidade dele contra a dela e disso ela não tinha dúvida. Nunca teve problemas em colocar os outros antes de si mesma, não seria diferente dessa vez.

— Eu tenho que descer. – alegou inutilmente. Ela queria dizer que ele provavelmente teria que ir embora, mas estava com pena, não queria deixa-lo sozinho. Ele já tinha ficado tanto tempo vagando e tendo que ver todos sentirem falta dele sem poder fazer nada, talvez pudesse deixar ele ficar um pouco mais da hora de dormir ali.

— Eu vou continuar tentando! Acho que estou quase lá! – ele disse, com uma face determinada que Hinata mentalizou para que pudesse lembrar-se depois, afinal, nunca tivera muita determinação. Ver Naruto tentando uma coisa aparentemente impossível era no mínimo inspirador.

Ela sorriu antes de descer as escadas para justar-se a sua família que não fazia a menor ideia do que estava acontecendo. Apressou-se para comer e quando subiu, deparou-se com a cena mais adorável que tinha visto no dia. Naruto estava adormecido em cima dos mangás, de forma esparramada e expansiva, como só ele conseguiria.

Não queria ter que acordá-lo, mas precisava de sua cama para dormir, então aproximou-se cautelosamente e tentou acordá-lo sem o assustar.

— Naruto-kun... – sussurrou baixinho, perto o suficiente para estar com a face completamente corada. Ele não dava nenhuma sinal de estar perto de despertar, não importasse quantas vezes ela dissesse seu nome, então ela tentou cutuca-lo, em vão. Era claro que ela iria atravessar o seu corpo.

Suspirou, como acordaria o loiro sem berrar e chamar atenção de seus pais?

Chegou ainda mais parto do que gostaria e sussurrou o nome de Naruto novamente, torcendo para que dessa vez funcionasse. Para a sua sorte, ele abriu os olhos lentamente e fitou-a.

Se a face de Hinata já estava vermelha antes, agora estava completamente escarlate. Ela se afastou rapidamente tentou controlar sua respiração, que estava absolutamente acelerada.

Naruto levantou-se devagar e espreguiçou-se, sem desviar seu olhar.

— Desculpa, cai no sono total! – disse, ainda com a voz um tanto afetada.

— Tu-Tudo bem. – Hinata respondeu, se recuperando. – Conseguiu algum progresso?

Ele abriu um sorriso e acenou que sim. Colocou sua mão sobre os mangás e Hinata percebeu que ela não os atravessou e sorriu junto com o loiro.

— Ainda não consigo pegar uma página, mas isso já é alguma cosia, certo? – perguntou, entusiasmado. Ela acenou que sim e fitou-o surpresa, ele tinha conseguido aquilo em apenas uma tarde. Naruto era realmente incrível.

Ela continuava o encarando, pensando em como o dispensaria, quando ele disse:

— Já está tarde e você já terminou a lição, né?

A morena acenou, a verdade era que ela já tinha terminado faz tempo. Era estranho ela querê-lo ali e ao mesmo tempo querer que ele fosse embora?

— Então você não precisa mais de mim aqui ocupando espaço! Vou indo, amanhã a gente se vê. – ele disse, e, antes que ela pudesse protestar, já havia saído pela porta.

Hinata suspirou. Não podia acreditar que realmente estava começando a gostar de uma pessoa que era literalmente inalcançável. Aquele era um novo nível de amor impossível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiooi,
Cap novo pra vocêes ♥3
Espero que gosteem *-*

:*

PS: Oturan é Naruto ao contrário, eu inventei mesmo, não existe esse mangá hahaha