Inalcançável escrita por Gaia


Capítulo 5
Falha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408259/chapter/5

Hinata conseguiu ir até a escola sem encontrar o loiro sorridente, o que a preocupou, será que ela não estava mais o vendo? Receosa, ela foi até o seu armário e pegou os seus livros, pensando em como falaria com Sakura sem parecer completamente insana.

Pensando o pior, sussurrou baixinho:

- Naruto, não se preocupe, eu vou manter minha promessa.

Cabisbaixa, saiu do corredor e entrou na sala de aula, observando os cabelos rosas de Sakura na primeira fileira. Hinata passou por ela, indo sentar-se em sua cadeira habitual, no fundo. Elas estavam tão distantes, em todos os aspectos. A morena perguntou-se como abordaria um assunto tão delicado com alguém que ela nem conhecia.

Estava pensando em mil possibilidades, quando ouviu por trás:

- Então, como faremos? – Naruto perguntou, fazendo-a sobressaltar-se e dar um gritinho agudo.

Todos olharam para ela, que corou imediatamente. O professor perguntou se estava tudo bem e ela contentou-se em acenar com a cabeça de leve, completamente envergonhada.

Você tem que parar de me assustar assim!”, ela escreveu, sublinhando tudo para dar ênfase em seu pedido.

- Desculpa. Eu ainda não consigo controlar direito onde eu apareço ou não, é um negócio meio complicado. – ele explicou, achando graça. Hinata não precisou olhar pra ele para saber que ele estava aliviado por ela ainda conseguir vê-lo.

Tudo bem”, ela escreveu, colocando uma carinha sorridente no fim. ”Eu nunca falei com Sakura na vida...”, completou, explicitando as suas preocupações. Como iria abordar aquela menina tão intimidante?

- Não se preocupe! Sakura é muito legal, ela não vai te tratar mal! – Naruto exclamou.

Não era isso que preocupava Hinata, mas ela acenou com a cabeça para satisfazê-lo. Era fácil para ele falar, Naruto conseguia chegar em qualquer um e não parecer intimidado.

- Vai ter um trabalho de trio na próxima aula. Eu sei porque vi no horário na sala dos professores antes de vir pra cá. – ele disse, parecendo orgulhoso dos próprios atos. – Você pode fazer com a Sakura!

Aquela era certamente uma péssima ideia. Hinata só se abria com seus amigos e por isso só conseguia fazer trabalhos com eles, com quem podia dar suas opiniões e ajudar melhor. Propor-se para fazer um trabalho com Sakura seria o mesmo que tentar ser amiga de Neji; nunca daria certo.

Não acho que essa seja uma boa ideia”, escreveu, receosa.

- Por que não?! O trabalho é só para semana que vem, você vai ter desculpas de sobra para passar o tempo com ela e quando estiverem amigas, pode me mencionar! – Naruto disse, empolgado.

Aquilo era verdade, não tinha opção melhor para Hinata aproximar-se de Sakura, mas mesmo assim parecia absurda a opção de ter que ir pedir para fazer grupo com ela.

Naruto pareceu entender sua aflição, e falou:

- A Sakura odeia parceiros que não fazem nada, ela com certeza está cansada de fazer trio com Sasuke e Sai. Ela vai comemorar a oportunidade!

A morena suspirou. Ela sabia que aquela era a única oportunidade que teria para realmente se aproximar de Sakura, mas era difícil ter que encarar aquilo de uma vez. Olhou para os olhos claros de Naruto e se deparou com um desespero familiar. Ela precisava ajudá-lo.

Ok”, escreveu, quase não acreditando nas próprias letras.

O sorriso de Naruto cresceu até seus olhos fecharem-se e ela não conseguiu esconder sua satisfação. Era impossível não se encantar com aquele loiro feliz.

Finalmente, o professor anunciou que teriam que fazer um trabalho em trios e era para todos se decidirem e entregarem-lhe um papel com o nome dos grupos depois de dez minutos. Imediatamente, Hinata levantou-se, tentando não se esquecer do motivo por estar fazendo aquilo.

- S-Sakura. – ela chamou, baixinho. Foi o suficiente para que a de cabelos rosas virasse e a encarasse firmemente. Hinata corou imediatamente e desviou o olhar.

- O que? – Sakura perguntou, tentando encontrar o olhar da morena novamente.

- V-Você... É...

Naruto estava atrás de Hinata e tentava ao máximo não irritar-se com o jeito contido da morena. Ele estava tão acostumado a ser expansivo, que não conseguia entender bem porque era tão difícil para a amiga se expressar.

Sakura esperava com paciência, enquanto Hinata acumulava coragem para falar.

- Você quer fazer trio comigo?! – ela exclamou de repente e rápido demais.

A outra abriu um sorriso.

- Claro! Nossa, ainda bem! Aqueles dois nunca fazem nada, sempre sobra pra mim... – Sakura disse, apontando com a cabeça para Sasuke e Sai, que estavam conversando na fileira de trás. – Pode ser nós duas com o Sasuke?

Hinata acenou levemente, sem acreditar que finalmente tinha acabado.

- Ei, Sai, vai arranjar um trio novo, estou te expulsando. – Sakura disse, achando graça. Sai a fitou inconformado e protestou:

- Mas nós sempre fazemos juntos!

Ele olhava para Sasuke, que apenas deu de ombros e fitou a namorada, sem entender a sua decisão.

- Estou cansada de ser escrava de vocês. – explicou. – E Hinata se ofereceu para ser do grupo.

A morena corou e evitou o olhar do outro, que agora a encarava. Naruto sorria abertamente atrás, feliz com a oportunidade. Sai bufou e levantou-se, indo atrás de um outro grupo.

No fundo da sala, Hinata encontrou os olhares indignados de Kiba e de Shino, que a encaravam sem entender nada. Por que ela estava os trocando pelas pessoas populares? Justo a Hinata, que era tão quieta e na dela?

Ela fez um lembrete mental de falar com eles e explicar a situação depois.

- Seu sobrenome é Hyuuga, né? – Sakura perguntou, sorrindo.

Hinata acenou que sim e viu a outra escrevendo seu nome, ao lado do próprio e o de Sasuke Uchiha. Aquilo era tão estranho que quase chegava a ser familiar.

Depois dos dez minutos dados para a escolha de trios, o professor informou que daria o resto da aula para que o grupo começasse a se organizar para fazer o trabalho. Com isso, todos colocaram as mesas em trios e sentaram-se, fazendo a sala ficar barulhenta e descontraída.

- Eu faço todos os trabalhos tanto quanto você. – Sasuke disse de repente, referindo-se ao comentário de antes.

- Cala a boca, Sasuke. – Sakura respondeu, fazendo Hinata corar. Como eles se tratavam assim se eram namorados? Aquilo era tão estranho, ela sentia como se estivesse invadindo a privacidade deles e como se não merecesse estar ali.

- É sério, no último quem fez a maquete? – o moreno respondeu, sério. Claramente relevando o comentário da outra.

- Você fez só o telhado... – Sakura revirou os olhos e soltou um sorriso divertido. O outro apenas bufou e cruzou os braços.

Hinata tentava ao máximo fingir que não estava ali e que não estava prestando atenção na conversa, sentia-se como uma intrusa e completamente desconfortável. Resolveu olhar para Naruto, mas este estava no canto da sala, apenas observando de longe, como se não quisesse se envolver.

A morena perguntou-se se talvez sua reação fosse porque era muito difícil para ele ver os seus amigos agindo normalmente, enquanto ele não estava lá. Preferindo não pensar nisso, soltou um suspiro e voltou a atenção para o casal peculiar com quem tinha que se envolver.

- Ok, vamos estabelecer tarefas para cada um fazer. – Sakura disse, de forma determinada, de um jeito que Hinata daria tudo para ser. Talvez fosse por isso que Naruto gostasse tanto dela, ela parecia saber exatamente tudo o que falar e fazer, não era insegura e tinha coragem de dizer tudo o que achava. – Hinata, você se importa em fazer a parte escrita? Eu particularmente prefiro a apresentação e a parte de falar.

Hinata acenou imediatamente. Aquilo era perfeito, ela odiava a parte da apresentação e certamente era uma negação em falar em público, escrever seria perfeito.

- Sim. – repetiu rapidamente, caso não ficasse claro. – Quer dizer, não, não me importo.

- Ótimo! – Sakura disse, sorrindo.

- O que eu faço? – Sasuke perguntou, mostrando ressentimento por ter sido chamado de vagabundo. Hinata percebeu que ele queria se mostrar útil, mesmo não querendo realmente fazer nada.

- Agora, você podia ir pegar os livros da bibliografia na biblioteca. E depois, você vai me ajudar na apresentação. – ela respondeu, com um sorriso no rosto, como se aquilo não fosse uma ordem, mesmo claramente sendo.

O moreno não disse nada, apenas murmurou um “ok” como se estivesse satisfeito por não ter pego uma tarefa pior e saiu da sala. Hinata viu Naruto acompanhá-lo para fora com o olhar e sentiu-se um pouco mal, mas essa era a sua chance, estava sozinha com Sakura, podia tentar se aproximar.

- Você também estava cansada de fazer todo o trabalho sozinha? – Sakura perguntou gentilmente para a morena, que despertou de seus pensamentos.

- Na verdade não. – conseguiu responder. Então, completamente corada e desviando o olhar, completou: - Eu queria te conhecer.

- Sério?! – Sakura exclamou, exaltada. – Isso é muito fofo, Hinata, obrigada!

Hinata, ainda vermelha, acenou.

- Eu vi o que você falou com o meu primo... – começou, baixinho.

- Ai, me desculpe por aquilo! O soco de Sasuke foi completamente desnecessário, espero que Neji esteja bem! – a outra apressou-se em explicar.

- Não, não, você estava certa! – Hinata exclamou, um pouco mais alto do que desejou. – Neji é bem difícil... – completou, agora com seu tom de voz habitual.

Sakura acenou.

- Você é da família dele, deve saber... Tem algum motivo por ele ser assim?

- Um completo idiota? Não tem. – Hinata disse e se arrependeu logo depois. Mas era tarde demais, Sakura já estava rindo. Ela não queria ter falado mal do seu primo, mas sentiu-se bem por dizer o que achava para variar.

- Acho que toda a popularidade dele afetou um pouco a sua personalidade, não acha?

A morena acenou sorrindo, era verdade afinal. Sentindo-se um pouco mais a vontade, Hinata permitiu-se rir e zombar de Neji por mais alguns minutos. Depois, seu olhar encontrou o loiro no canto da sala e ela decidiu que era hora de tocar no assunto. Se não fosse aquela hora, não seria nunca.

- S-Sakura... V-você era amiga daquele menino que faleceu nas férias de verão, não era? – perguntou, fitando o chão.

O sorriso da outra esvaiu-se na mesma hora e Hinata sentiu-se mal imediatamente por ter que fazê-la lembrar-se de uma memória tão ruim.

- O Naruto. – Sakura murmurou, com um tom de voz completamente diferente do que estava usando. Era como se ela tivesse tirado todas as máscaras que usava para agradar a todos e finalmente estava sendo ela mesma. – Sim, ele era o meu melhor amigo.

A última frase pairou no ar, tornando-o pesado e, de repente, tudo pareceu mais silencioso e cinzento. Hinata começou a pensar em como seria terrível perder um melhor amigo assim tão de repente e como ela lidaria com a vida dali pra frente. Admirou ainda mais Sakura por sempre estar forte e sorridente, apesar de tudo.

- Sinto muito. – a morena afirmou, sinceramente. A outra apenas acenou com a cabeça e desviou o olhar. – Ele parecia ser uma ótima pessoa.

- Ele era.

Hinata respirou fundo, aquilo estava sendo mais difícil do que ela achava. Como ela iria perguntar de um jeito descontraído se Sakura gostava dele? Já estava se sentindo terrível por estar trazendo aquele assunto à tona...

- Fico imaginando como a namorada dele reagiu. – ela murmurou, estranhando a mentira na sua voz.

- Naruto? Namorada? – Sakura soltou uma risada e Hinata ficou um pouco mais aliviada pelo clima não estar mais tão pesado. – Aquele idiota não iria perceber alguém gostando dele nem se a pessoa falasse com todas as letras!

A morena sorriu. Era verdade, Naruto era tão adoravelmente inocente, que não perceberia nunca se alguém gostasse dele romanticamente.

- Você... Você gostava dele desse jeito e ele não percebeu? – Hinata perguntou rapidamente, antes que seu ímpeto de coragem desaparecesse.

Sakura estava abrindo a boca para responder, quando Sasuke apareceu subitamente e jogou uma pilha de livros em cima da mesa.

- Você podia ter falado que eram mais de cinco. – reclamou, jogando-se na cadeira.

A morena suspirou, estava tão perto...

- Desculpa, não sabia que eram tantos! – Sakura exclamou, surpresa com o número de livros que o namorado tinha trazido. – Nossa, é bom começarmos...

Depois disso, Hinata apenas se encolheu na cadeira e começou a procurar o assunto do trabalho nos livros, frustrada por ter perdido uma oportunidade tão perfeita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ooie, cap novo pra vocêees ♥

Gostaram? *--*

Beeijão :*