Inalcançável escrita por Gaia


Capítulo 19
Sutileza




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408259/chapter/19

Em uma mistura de choque e transe, Hinata contou sua preocupação para Sakura, que apenas deu de ombros e disse, de forma indiferente:

– Ele é tapado, nunca conseguiria ouvir nossa conversa sem você perceber.

Mas Hinata sabia que ele tinha ouvido, ela tinha certeza que era ele atrás da arara de vestidos. Engoliu um seco e respirou fundo, precisava ir atrás dele, precisava achá-lo e tentar se explicar o mais rápido possível.

– Além do mais, ele não ouviu nada demais. Ele já sabe de tudo o que falamos, certo? Talvez só a parte de que você gosta dele, mas isso ele saberia mais cedo ou mais tarde. – Sakura continuou, ao ver que a face da amiga não se amenizou.

Mas Hinata não estava convencida. Ela não queria que Naruto soubesse da verdade daquele jeito, não queria que ele achasse que ela estava contra ele ou que não ligasse. Ela não sabia exatamente porque, mas estava se sentindo aflita e sua culpa estava a sufocando, mesmo sem saber claramente porque estava se sentindo culpada.

Com a respiração pesada, ela passou o resto do dia preocupada, esperando uma chance para sair logo dali e achá-lo. Sakura já até tinha esquecido e parecia completamente descontraída, como se nada tivesse acontecido. Como ela conseguia ser assim? Talvez já estivesse acostumada com Naruto bisbilhotando suas conversas ou simplesmente não ligava para isso.

Quando finalmente já estavam com tudo comprado, Hinata se despediu de Sakura às pressas, sem deixar de ser gentil, e correu para casa, esperando ver Naruto lá. Para o seu alívio e ao mesmo tempo ansiedade, o viu sentado nos degraus que davam para a porta da frente.

Ela percebeu imediatamente que ele tinha ouvido tudo e que não era nem de longe tão tapado quanto Sakura tinha dito. Ele estava cabisbaixo e brincando com os próprios dedos, ela nunca tinha o visto tão desanimado. Respirou fundo, tentando ignorar a tremedeira que estava prestes a começar e se aproximou.

– De-De-Desculpa! – ela exclamou o mais alto que pôde, o que foi consideravelmente baixo.

Naruto não a encarou de volta quando respondeu:

– Já te falei para não pedir desculpas quando você não fez nada.

Ele parecia sério, expressão que não lhe era característica. Os olhos de Hinata começaram a lacrimejar, ela não queria perdê-lo, ele era a melhor coisa de sua vida pacata.

Estava prestes a pedir desculpas por ter pedido desculpas, mas se conteve para não irritá-lo ainda mais. Não sabia o que dizer, por onde começar, como se redimir. Apenas ficou em silêncio, esperando que ele pelo menos a encarasse.

– Eu ainda estou aqui. – foi tudo o que ele disse e ela piscou, sem entender. – Eu ainda estou preso aqui.

Naruto não queria encarar os olhos azuis de Hinata, ele não queria receber a compaixão e gentileza incondicional que o olhar dela passava, ele não merecia, ele tinha a feito ajudá-lo em vão, se aproximar de Sakura para nada. Era ele quem devia desculpas.

Hinata não entendeu porque ele não estava brigando com ela ou ao menos bravo. Ela quem tinha estragado tudo.

– Eu sinto muito. – ela repetiu, agora sem ligar para o que ele tinha dito anteriormente sobre se desculpar. Naruto finalmente ergueu a cabeça e ela percebeu que seus olhos lacrimejaram e engoliu um seco, tentando reprimir a pontada que subiu em seu peito.

– O que eu fiz de errado? – ele perguntou, a pegando de surpresa.

– Nada! Você não fez nada de errado! – ela respondeu prontamente e se aproximou, abaixando-se para ficar no mesmo nível que ele.

– Então por que ainda estou aqui? Sakura nem liga pra mim e eu não sei o que mais poderia ser minha missão aqui. Talvez eu esteja sendo punido e.... – ele começou a tagarelar, se auto depreciando, como sempre fazia. Hinata não conseguia acreditar que ele conseguia ser tão determinado, mas ao mesmo tempo tão inseguro.

Muitas coisas não faziam sentido mais em sua cabeça. Tudo o que Sakura falou estava certo, tudo era realmente muito estranho. Por que ela?

– Eu... Eu não acho que você tenha algum assunto pendente. – Hinata tomou coragem e o interrompeu. – Se você tivesse, saberia com certeza o que é.

Naruto respirou fundo, ela basicamente estava dizendo que tudo o que eles fizeram até então foi em vão, que tinha se aproximado de Sakura a toa, expondo-se ao ridículo sem motivo. Hinata suspirou, receosa, ela sempre tivera essa dúvida, Naruto não era um fantasma comum. Não que ela já tivesse conhecido outro fantasma, mas mesmo assim...

– Como assim? – o loiro perguntou, como se tivesse cansado de pensar demais sobre o assunto.

– Você saberia com certeza o motivo de estar aqui, Naruto, eu acho que...

– Eu entendi essa parte! – ele exclamou impaciente. Não queria pensar que estava na estaca zero novamente, que não tinha ideia de como iria seguir em frente. Ele não queria ficar naquele estado de invisibilidade pra sempre.

– Se não for isso, então porque ainda estou aqui? – perguntou em um tom que beirava o desespero. – O que eu fiz?

Ele soava como se estivesse relembrando todas as coisas erradas que já fizera na vida e se esse era seu castigo. Hinata perguntou-se como se quer ele podia pensar nisso, sendo a pessoa tão boa que era e sempre foi.

– Eu não sei. – ela respondeu com firmeza. – Mas... pensa, você pode falar comigo, tocar em coisas... Não acho que isso seja comum para... fantasmas.

Naruto piscou daquele jeito que fazia quando ficava entusiasmado. O que ela estava tentando dizer?

– Eu não sei. – Hinata afirmou, cabisbaixa. Ela estava tentando confortá-lo, mas a verdade é que não fazia ideia do que estava falando. Também não sabia porque só ela conseguia vê-lo ou ouvi-lo. Não sabia de nada, só que ele não merecia o que estava acontecendo e queria fazê-lo se sentir melhor, como ele fazia com ela tantas vezes.

Naruto suspirou e finalmente soltou um sorriso.

– Bom, pelo menos posso riscar uma coisa da lista! – ele falou, levantando-se, com uma nova onda de entusiasmo. – Já sei que não estou aqui por causa de Sakura. Fui meio burro de pensar que ela gostava de mim, agora que estou pensando direito, ela sempre gostou muito de Sasuke.

Hinata ficou feliz ao ver que ele já não estava tão amargurado, mas sabia que ainda estava chateado, uma paixão platônica não ia embora assim de uma hora pra outra. Mas ela agradeceu por ele não estar mencionando o outro assunto, que seria bem mais difícil de explicar.

– Quando terminarmos com toda essa história de Madara, podemos pedir ajuda para eles. – Hinata sugeriu, mesmo não querendo. Ela sentia que aquilo era uma coisa deles dois, mas também não queria que ele sofresse mais.

– Eu não acho que eles possam me ajudar. – Naruto respondeu. Ele também se sentia como se só Hinata pudesse o ajudar, não sabia porque. Ela não conseguiu conter um sorriso, que foi refletido na própria face do loiro.

Era fácil falar com ele, ela não imaginava que ele iria levar tudo tão tranquilamente assim, Naruto realmente era uma pessoa equilibrada, apesar de seu gênio explosivo, ela gostava disso nele.

Eles se encararam e ela percebeu que naquele momento, podiam falar qualquer coisa, compartilhar segredos que nunca tinham sido ditos, porque tinham uma conexão que era quase palpável. Ambos não entenderam exatamente o que era, mas sabiam que existia.

Hinata sentou-se nos degraus e ele a acompanhou, então ela perguntou, sem pensar muito:

– Por que você gosta da Sakura?

Naruto se exaltou, surpreso, e ficou inquieto, sem encará-la nos olhos, mexendo-se constantemente.

– Ela é... Hm... Bonita... E legal. – ele disse, desconfortável. Hinata sabia que não era só isso, sabia que tinha que ter um motivo maior para que ele tivesse todo esse carinho por ela, então apenas ficou o encarando, esperando o fim da resposta.

– Ela era legal comigo, quando ninguém era. – ele se limitou a explicar. – Eu e Sasuke nos odiávamos no começo, e como todo mundo amava ele, eu era o que ficava excluído e era constantemente zoado. Sasuke sempre foi melhor que eu em tudo, então não adiantava desafiá-lo, ele sempre ganhava.

Hinata quis dizer que o achava bem melhor que Sasuke em muitos aspectos, mas não queria atrapalhá-lo, com medo de não retomar a conversa depois.

– Chegou um dia que eu cansei e simplesmente resolvi ser melhor do que ele. – Naruto continuou, em um tom saudosista e com um sorriso no rosto. – Eu treinei em um jogo de luta que era famoso na época por mais de um mês seguido e o desafiei no fliperama do bairro e chamei todo mundo para ver.

– Você ganhou? – Hinata perguntou, envolvida na história, como sempre ficava.

– Não. – ele riu. – Deu empate. Jogamos mais de cem vezes, até nossas mães nos buscarmos, claro que não queríamos ir, mas o fliperama estava fechando e todo mundo já tinha ido embora. Depois daquele dia, as pessoas pararam de me zoar por causa da minha perseverança e Sasuke passou a ser meu amigo, sempre me desafiando.

Hinata sorriu junto com ele da lembrança.

– Sakura foi a única pessoa que apostou em mim. Todo mundo sabia que ela gostava de Sasuke, mas ela disse que eu ia ganhar. Ela disse pra todo mundo que eu era muito cabeça dura para desistir ou perder. – ele continuou, rindo. – Não sei porque, mas isso me deu forças para querer vencer ainda mais. De qualquer jeito, é besteira, a gente era criança, hoje em dia o fliperama é um shopping...

– Não é besteira! – Hinata se apressou em corrigi-lo, porque entendia perfeitamente o que era se sentir invisível e inferior. E sabia como era quando alguém acreditava nela, quando ninguém mais acreditava. Quis dizer imediatamente que era assim que ela se sentia por ele, que ele era a sua Sakura. – Sakura é uma ótima pessoa e ela deve ter um parafuso a menos por não gostar de você. – ela soltou sem querer, colocando a mão na boca e corando imediatamente depois.

Naruto gargalhou de forma alegre e comentou:

– Com certeza ela tem um parafuso a menos pra gostar de Sasuke.

Hinata riu e fitou os olhos azuis do amigo fantasma, apesar de demonstrarem alegria, transbordavam tristeza e mágoa. Ela percebia que ele se escondia atrás da sua felicidade, assim como ela. Ela queria tirar sua máscara, mostrar-lhe que tudo bem se sentir mal às vezes e que podia contar com ela para curar-se.

– Sasuke ganhou no fim, né? – ela perguntou, cautelosa. – Ele ficou com Sakura.

Naruto acenou de leve com a cabeça, sem deixar de sorrir.

– Naruto, você é melhor que Sasuke em muitas coisas. Não trate Sakura como um troféu. – ela disse sinceramente, com sua gentileza característica em seu tom de voz. – Sasuke precisou de você para conseguir o atestado, lembra? E foi você quem descobriu a assinatura de Madara nos papéis da funerária. Ele nunca conseguiria sozinho.

Ele voltou a fitá-la e sorriu novamente, dessa vez genuinamente.

– Eu não te entendo, Hina. – ele disse, carinhosamente, fazendo-a corar com o apelido. – Por que você dá conselhos que não segue? Você sempre me coloca pra cima, mas está sempre se auto... Qual é a palavra? Depe... Depre... Depreciando!

Hinata o fitou, era verdade afinal. Mas era diferente, Naruto não tinha motivos para se comparar com ela, ele não era reprimido pelo pai, ele não tinha ansiedade e tremia ao pensar em público. Ele não tinha nenhum defeito que o impedisse de ser feliz. Mas ela olhava pra ele e se sentia melhor, sentia como se pudesse fazer qualquer coisa, ele a inspirava em ser uma pessoa melhor.

– Obrigada. – ela disse, por fim, referindo-se a tudo. E ele respondeu com seu sorriso estampado no rosto:

– Eu que tenho que agradecer! E não se desculpe por hoje, eu sei que suas intenções são boas. – ele completou, já sabendo o que ela iria dizer. – E você ficou linda naquele vestido roxo.

Hinata corou e não encarou os olhos azuis de Naruto, que também os desviara. Ela não estava esperando por um elogio e ele claramente disse sem querer, então Hinata fingiu que nada aconteceu e o chamou para uma volta no parque.

O fim de tarde estava especialmente bonito naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi lindocos, mais um cap novo pra vocês! E esse é dedicado a Perigosa Sonhadora, que recomendou a fic lindamente s2 s2 muito obg *-*
Enfim, gostaram?

Beijocas