Inalcançável escrita por Gaia


Capítulo 13
Risco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408259/chapter/13

Os quatro foram no carro esporte de Sasuke, que era extremamente caro e chamativo para a ocasião. Hinata ficou pensando em como a vida era fácil para pessoas ricas. Eles simplesmente tinham tudo o que queriam, quando queriam. Talvez se ela fosse rica, ela pudesse comprar algum equipamento que fizesse Naruto voltar a vida... Mas aquilo era sonhar demais.

O fantasma já não estava mais com eles, o que fazia Hinata se sentir estranha. Ela era ainda não era completamente amiga dos dois e sentia-se uma intrusa sempre que os pegavam se olhando. Porque o olhar de um casal era sempre diferente... De algum modo ela percebia isso.

Percebeu que aquele era um momento perfeito para falar sobre Naruto e perguntar para a Sakura se ela tinha sentimentos por ele. Hinata simplesmente sabia que Sakura não era o tipo de pessoa que se importava com o namorado estar do lado para falar o que bem entendesse.

Tentou pensar em um modo de começar aquela conversa, mas nada parecia bom o suficiente ou normal.

— Hinata, o Naruto está aqui? - Sakura perguntou virando-se para o banco de trás, aliviando a mente ocupada da morena.

Ela negou com a cabeça. Percebeu a outra hesitar antes de perguntar:

— Você sabe por que ele não foi para o céu? Quer dizer... para o outro lado ou sei lá.

A morena respirou fundo, aquilo era perfeito. Não podia acreditar na sua própria sorte.

— Eu... Eu não sei. - respondeu, com medo de ser pega na mentira. - Eu acho que é porque ele tem um assunto inacabado por aqui.

Sakura acenou de modo desanimado.

— Ele não merece estar aqui. - ela disse por fim e Hinata apenas acenou. -  Nós podíamos tentar ajudá-lo de algum jeito...

— Ah claro, vamos contratar um médium e ver se ele consegue ajudar Naruto a encontrar a luz. - Sasuke disse, achando graça.

— Você prefere vê-lo preso aqui? - Sakura perguntou, repreendendo-o.

— Pelo menos ele está aqui, Sakura. - o outro a cortou e o silêncio tomou conta.

Sim, pelo menos ele estava ali com eles. Hinata também não queria que ele fosse embora, ela entendia Sasuke. Mas não seria muito egoísta fazê-lo ficar preso ali, sem ser visto e ouvido por ninguém só pelo prazer de tê-lo de alguma forma?

Ela suspirou, tudo seria mais fácil se ele não estivesse morto.

— Chegamos. - Sasuke disse, pondo um fim no clima perturbador que se instalou depois do seu último comentário.

Hinata encarou a sede da grande empresa Uchiha em puro choque. Era um edifício enorme de vidro espelhado com incontáveis andares e um portão enorme com diversas portarias e seguranças.

Ela nem sabia o que eles faziam, só sabia que eram muito ricos e muito importantes. Estava começando a entender o que Sasuke tinha dito sobre sua família.

Naruto esperava na frente do portão com uma expressão de quem estivera pensando mais do que devia. Hinata sorriu para ele e ele retribuiu.

— Qual é o plano? - ele perguntou especialmente entusiasmado pelo plano anterior ter dado certo.

Hinata fez a mesma pergunta para Sasuke, que respondeu prontamente. Ele certamente estivera pensando muito no assunto:

— O plano A é eu tentar entrar na empresa pela entrada principal e usarmos as chaves para entrar no escritório. Antes eles deixavam, mas agora as coisas estão mais complicadas.

— Como assim? - Sakura perguntou.

— Eu não sei. A segurança da empresa aumentou, eles não me deixam entrar sem o meu pai.

— O que a segurança da empresa tem a ver com a... o falecimento do seu irmão?

Sasuke deu de ombros.

— É mais um motivo para eu desconfiar que tem alguma coisa de errada nisso tudo. - ele respondeu convicto.

Hinata tinha que admitir que ele tinha alguma razão. Com as coisas que ela tinha visto, a família Uchiha realmente tinha algumas complicações. Talvez eles estivessem certos, talvez Itachi não tivesse morrido em um acidente de carro. Mas então, o que tinha acontecido?

— E o plano b? Porque claro que esse não vai dar certo. - Naruto bufou. Hinata segurou a risada e repetiu as palavras de um modo mais gentil.

O Uchiha coçou a cabeça e murmurou:

— Ainda está em processamento.

Naruto revirou os olhos.

— Isso que dá deixar os planos pra esse idiota. - ele disse baixinho para Hinata, esquecendo-se de sua mudez. Ela riu e Sasuke bufou, imaginando exatamente o que o amigo tinha dito:

— Eu não vejo você dando ideias brilhantes, trouxa!

— Eu tenho um plano infalível. - o loiro respondeu, agora sorrindo. - Escuta essa, Hinata, não tem falha!

Ela acenou, o encorajando e Sakura e Sasuke só encaravam, com expressões confusas. Era difícil se acostumar com Hinata falando e interagindo sozinha.

— A secretária da empresa sempre teve uma queda pelo Sasuke, ele entra primeiro e distrai ela enquanto nós passamos para o elevador. Para passarmos pelo portão, é só tocarmos todos os números e fingirmos que viemos entregar pizza, funciona toda vez! - ele falou como se fizesse aquilo sempre em vida, o que Hinata não duvidava. - Quando passarmos por ela, a gente acha a sala e eu entro. Dai é só achar o certificado de... De...

— Óbito. - a morena completou e ele acenou entusiasmado. Aquele era um péssimo plano, mas ela não pôde deixar de sorrir pela sua ingenuidade. Eles não viviam em um sonho, aquilo era vida real, grandes empresas nunca deixariam um bando de pirralhos entrarem para entregar pizza.

O casal se entreolhou novamente, esperando respostas enquanto Hinata processava a ideia na cabeça. Ela contou o que tinha ouvido, já sabendo exatamente o que o Uchiha ia dizer.

— Você não entendeu a parte de que eles não me deixam entrar sem meu pai? Se nem eu consigo entrar, você acha que uma coisa idiota como pizza, vai?

Naruto bufou, era verdade.

— Gente, calma. Temos uma pessoa invisível com a gente, é impossível não termos um plano. - Sakura falou, frustrada. Aquilo estava sendo mais difícil do que imaginavam.

Não era mais como passar por um portão fingindo-se de fantasma, era sério dessa vez. Aquela era uma grande empresa, talvez a maior do país. E eles estavam lá para roubar.

— Devíamos ter pensado nisso antes de virmos. - Hinata disse e todos acenaram em concordância.

Depois de alguns segundos em silêncio, Sakura se sobressaiu.

— Sasuke, Naruto tem razão. Karin não só tem uma queda por você, ela te deseja desde que colocou os olhos em você quando veio pra cidade. - ela falou de um modo indiferente, surpreendendo Hinata. Ela tinha que ser muito segura de si para não ter nenhum ciúmes. - Eu tenho certeza que ela vai deixar você entrar se você jogar um charme.

— Não vai funcionar, eles aumentaram a segurança...

— Eu não estou pedindo pra ela deixar você entrar oficialmente, ela vai arranjar um jeito de você entrar sem ninguém saber. Ela não é idiota, não vai querer ser pega também. - Sakura interrompeu, com triunfo no olhar.

— Essa foi a minha ideia! - Naruto exclamou, indignado. - Mas como vocês duas vão entrar depois?

Hinata reproduziu as palavras.

— Não precisamos entrar, só seríamos um incômodo. A gente fica por aqui, prontas para caso aconteça algum imprevisto. - Sakura respondeu e Naruto bufou.

— Não, não, Hinata tem que ir junto! - ele disse, sem fitar a morena, que corou violentamente. Ela não saberia como dizer aquilo em voz alta para os outros.

Apenas conseguiu forças o suficiente para responder baixinho:

— Por que?

— Você é a única que me vê e ouve! - ele disse. - E eu não sei explicar... mas eu me sinto mais... sólido? Não. Mais... É... Mais presente. É! Eu me sinto mais presente quando você está junto.

Hinata congelou, já não sabia o que dizer ou fazer. As palavras a atingiram com uma força que ela não sabia como explicar. Ela não entendia o motivo daquele efeito de meras palavras nela, mas, de repente, tudo pareceu em câmera lenta e ela se sentia mil vezes mais leve.

Piscou algumas vezes, processando as informações e percebeu que estava exagerando ao assumir que era necessária na vida de Naruto. Ele só disse que precisava dela porque ela era a única que o ouvia e o via, nada mais. Ele não tinha se declarado, ele não tinha dito nada mais do que o óbvio.

Então por que suas mãos estavam suando e seu estômago com vida própria?

Era possível que estava começando a gostar dele de verdade? Aquilo era patético.

— Hinata? Você está bem? - Sakura perguntou de repente, despertando-a dos seus devaneios.

Ela se contentou em acenar com a cabeça.

— Naruto quer que eu vá junto. - disse roboticamente, sem colocar sentido em suas palavras.

Sasuke revirou os olhos.

— Você não precisa de um intérprete cara, leva um bloquinho de anotações, sei lá. - o Uchiha comentou, seco.

Naruto recusou com a cabeça freneticamente, e Hinata soube que aquele era um daqueles seus momentos de teimosia em que ele não desistiria por nada. Ela não entendia porque, mas por algum motivo, também sentia que deviam ir juntos.

Ela sentira uma conexão com ele desde que o viu pela primeira vez. Era inexplicável, assim como a existência de fantasmas.

— Ele... Ele quer que eu vá. - ela murmurou, ainda completamente incrédula.

O Uchiha bufou e deu de ombros.

— Eu entro e vocês tentam o lance da pizza. Enquanto eu distraio Karin lá dentro, vocês passam para o elevador. Terceiro andar, sala quinze. - ele disse e pegou o celular do bolso. - Não acredito que estou fazendo isso.

Naruto riu abertamente e Hinata apenas sorriu de canto, não querendo ridicularizar o outro por ter cedido por um plano tão idiota só porque ela tinha que ir junto.

— Karin? - ele falou para o aparelho e o afastou logo em seguida após ouvir a voz da outra muito alta do outro lado. - Sim, sou eu. Aham, eu sei. Não, não foi engano.

Hinata parou de ouvir a conversa depois de alguns segundos, ela ainda estava pensando no que Naruto tinha dito e não percebeu quando Sakura a puxou e perguntou:

— Como faremos para fingir que somos entregadoras de pizza? Precisamos de algum tipo de disfarce.

A morena apenas soltou uma expressão de incredulidade que fez Sakura suspirar.

— Tem razão, não tem como isso dar certo.

— A Karin vai abrir a porta dos fundos pra mim. Naruto, você entra atrás e segura a porta para as meninas. - Sasuke falou de repente. - Mas temos que tomar cuidado, Karin disse que os seguranças realmente estão reforçados e eles tem ordem de atirar em qualquer intruso.

— Atirar?! - Sakura exclamou, inconformada.

Hinata se assustou também, aquilo tinha se tornado perigoso demais.

— Não se preocupa, ninguém vai atirar na gente, eu sou um Uchiha. Fora que somos um bando de adolescentes, eles não vão atirar... - Sasuke murmurou, mas a morena percebeu o tom incerto em sua voz. Ele realmente estava disposto a levar um tiro para descobrir a verdade sobre o seu irmão e isso a assustava. Até onde ele iria? Até onde Naruto iria por ele? E o pior... Até onde ela iria por Naruto?

Respirou fundou. Não adiantava lutar contra sua própria mente, já estava envolvida demais. Ela iria até o fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente não me matem, eu achei que já tinha postado esse cap ahahha, a idiota sonha as coisas e acha que é verdade. Enfim, desculpa a demora, ta finalmente ai!
Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inalcançável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.