Relatos De Uma Corvinal Em Crise escrita por Muggle Princess


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Tá aqui um capítulo saindo do forno!!!!
Pessoal, realmente me desculpem a demora. É que eu não conseguia postar o capítulo!!! Além do mais, eu só recebi um comentário no primeiro capítulo e... bom, quem é escritora sabe como isso desanima a gente!!!
Enfim... vamos ao que interessa?

BOA LEITURA *U*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407819/chapter/2

- Stephanie? Vamos, acorde! Temos que nos arrumar logo ou vamos nos atrasar para a aula!

Acordei com uma Annie estressada em cima de mim.

- Sai de cima, sua maluca! – respondi emburrada indo em direção ao banheiro – Nossa! Eu tive uma noite horrível...

- Imagino... - disse Emily, secando o cabelo – Alguém te pegou chorando lá embaixo?

- Chorando? Como assim? – perguntou a Annie.

- Ela ficou chorando pelo príncipe encantado ontem à noite.

- Ai, meu Merlin! Você finalmente se apaixonou pelo Louis?

- O quê? Claro que não! – gritei jogando uma escova de cabelo na retardada da Annie – Isso nunca vai acontecer! A Emily só tava brincando, né, Emily?

A Emily arregalou os olhos assim que percebeu a grande burrice que tinha feito.

- Claro, foi só uma brincadeira! – ela disse visivelmente nervosa, mas a tonta da Annie não percebeu. Resolvi mudar de assunto.

- Tudo bem. Não é melhor nos arrumarmos logo? Se continuarmos conversando, perderemos o café.

Passei um bom tempo me enfeitando, afinal hoje iria rever meu príncipe depois de três dias de pura saudade.

- Nossa, tá toda arrumada pra quem, hein, Rousseau? – Montez abriu a boca ao me ver descendo pela escadaria. Ele era apenas um irritante colega de sala mas, apenas com esse comentário, consegui ver cabeça do Louis de longe levantando a atenção para mim.

- Cale a boca, Montez. – respondi-o ignorando a observação inconviniente e me dirigindo ao Grande Salão.

- Sinceramente, esse garoto fica cada dia mais insolente – Emily mencionou, e eu acenei quase que imperceptivelmente com a cabeça, concordando.

*

- Maravilhoso trabalho o de vocês hoje, sétimo ano! Esses feitiços refletores estão melhorando cada vez mais! E falando neles, preciso de um texto de 15 centímetros sobre defesa em duelos para terça-feira, tudo bem? Dispensados. – A voz entusiasmada do professor pelo qual eu era apaixonada chegou aos meus ouvidos.

Minha nossa! Passei tanto tempo sonhando acordada que nem percebi que o horário de aula dele já tinha acabado! Arrumei meu material rapidamente para poder sair sem chamar atenção, quando ouvi ele me chamar:

- Ah, sim! Srta. Rousseau, se importa de esperar um pouco? Preciso conversar com você – ele disse se sentando em sua mesa

Com medo do que me esperava, peguei minha mochila lentamente e me aproximei devagar.

- S-sim, senhor? – perguntei olhando para meus pés, enquanto enrolava nervosamente uma mecha de cabelo no dedo indicador.

- Bem, eu tenho percebido que você tem andado muito... digamos... sonhadora, em minhas aulas. E eu estou bastante preocupado com isso, já que esse não é um comportamento comum em corvinais como você. Se está com alguma dificuldade na matéria, sabe que eu estou aqui para te ajudar, não sabe? – ele falou me sorrindo compreensivamente e segurando minha mão por cima da mesa. Own... ele estava preocupado comigo! Que fofo!

- Não é isso professor. Você explica tão bem que é impossível alguém ter dificuldades na sua matéria – ele sorriu ainda mais com o elogio.

- Então... o que é que está te deixando desse jeito?

Pronto! Acabei de ferrar a minha vida. E agora? O que é que eu falava pra ele?

- O que está me deixando desse jeito? Bom... é o Louis.

Ele me olhou com uma expressão confusa e decepcionada ao mesmo tempo, como se eu não tivesse dado a resposta que ele queria.

- O Louis? – me perguntou com um desaparecer de sorriso, soltando minha mão. Sei que esse assunto pode parecer estranho para se falar, mas toda a escola comentava. Quando alguém ouvia a palavra "casamento", se pensava apenas em "Louis e Stephanie" - Hum... Ah, sinto não poder ajudar.

- Não que eu goste dele, é claro! - exclamei nervosa, assustada com a mudança de humor repentina dele – É só que, como só falta um ano pro casamento, as coisas estão meio complicadas. Não precisa se preocupar, professor. Eu estou bem, obrigada por se importar.

Ele pareceu considerar um pouco a minha resposta.

- Tudo bem... Não duvido que você se sairá bem nessas provas, mas me sinto na obrigação de oferecer meu apoio. Bem... que tal uma aula extra amanhã de manhã?

Meu coração começou a bater mais forte. Ele estava mesmo preocupado comigo. E eu ainda vou poder passar a manhã inteira do lado dele! Socorro!

- Ah... sim! É claro que sim! – respondi ainda atordoada – Eu iria adorar uma revisão com o senhor amanhã de manhã.

Ele abriu um sorriso vitorioso (um lindo sorriso vitorioso!).

- Ótimo! Então, Acho melhor você ir andando para sua próxima aula logo, não é? Não quero ser o responsável por você perder pontos com o professor Snape por um atraso bobo.

Apenas acenei com a cabeça, sonhadora, e fui saltitando até a aula de poções. Pedi desculpas pelo atraso ao professor Snape – que surpreendentemente não me tirou nenhum ponto –, me sentei e imediatamente recebi um bilhete da Emily:

Então... O que aconteceu?!? O que Lupin queria te dizer????

Nem adianta ignorar o bilhete. Eu vou te encher o dia inteiro se fizer isso.

Revirei os olhos. A Emily era tão curiosa! Escrevi uma resposta rápida:

Ele notou que andava muito sonhadora nas aulas dele e ofereceu uma aula amanhã de manhã. Agora, não me enche mais o saco que eu preciso me esforçar pra conseguir no mínimo um Excede Expectativas em poções!

E por mais irritada que eu parecesse, não conseguia parar de pensar naquele sorriso lindo que conquistou meu coração...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém aí acha que eu mereço um review? >.