Acampamento Cahill escrita por Kiwriah


Capítulo 6
Escolhendo parceiros


Notas iniciais do capítulo

Quem vai dividir a barraca com quem?

Não se assustem com o tamanho do capítulo, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407218/chapter/6

POV’s Amy

Uma luz ofuscante vinha de cima de mim, junto com um barulho infernal. Relutante, abri os olhos e vi que era... um helicóptero? Ele se aproximou do chão e Nellie pulou dele.

- Vocês sobreviveram! Legal.

- Incrível, né?! – disse Dan.

- Nellie! Por que não deixou a gente ir com você para a ilha? – era só o que faltava, ela bela e folgada vindo como se o que acontecera não fosse nada demais.

- Porque essa é a competição. – respondeu, ríspida. – Aliás, 1 a 0 para Ladras de Arte!

- Yeah! O que ganhamos se vencermos? – Reaggan perguntou.

- O certo é perguntar o que vocês evitam. Os eliminados serão suspensos das competições por um tempo. – ela deu um sorriso maléfico que me deu calafrios.

- Tipo um Reality Show? – Natalie perguntou.

- Do tipo.

- Ai! Que legal, gente! – ela começou a dar um gritinho que faria cachorrinhos de grife fazerem xixi.

- “Que legal”, Natalie? – Ian ralhou com ela.

- Bem, pessoal, essa é a ilha na qual vocês vão ficar pelo resto do acampamento. – olhei em volta. Não era tão empolgante. – Chega de enrolação! Já está ficando de noite e nós temos que montar as barracas. Isso será feito por meio de uma competição. Cada dupla construirá uma barraca, na qual vão dormir durante os dias seguintes. A equipe contrária à dupla perdedora ganhará um ponto. E, claro, a escolha da dupla será por meio de outra competição.

Fiquei pasma. A dupla teria que ser do mesmo sexo, né?

Viagem na maionese *on*

- Amy, você dividirá a barraca com... Ian!

A visão de meus olhos arregalados de terror mudou de cenário, e de repente eu estava na cama, no máximo de distância possível dele, quase saindo da barraca. Quando fechei os olhos por um instante o seu rosto apareceu do nada a uns 5 cm de distância de mim.

- AAAAAAAAAH! – esperneei, e a barraca desabou em cima de nós.

Viagem na maionese *off*.

Saí de transe. Aquilo não seria permitido, seria?

- Não se assustem. – Nellie retomou. – Não é com a dupla que vocês devem se preocupar. É com isso. – ela apertou o botão de um controle remoto e uma tampa escondida embaixo do chão se abriu.

Depois que acordei do desmaio, não vi nada.

O desespero tomou conta de mim.  Eu teria morrido? Ficado cega? Até que uma voz interrompeu meus pensamentos.

- O jogo funciona assim: vocês vão ficar nessa sala totalmente escura. Devem se guiar pelos outros sentidos para achar alguém. Se você acertar o nome da pessoa vai ter ela como dupla. Simples, não? Ah, e deve ser alguém do mesmo sexo, claro. Começando... agora!

Ufa! Uma coisa a menos para me preocupar. Mas para que lado eu andaria? Alguém colocou a mão no meu rosto do nada. Que susto!  Essa pessoa tava zoando comigo? Ficava mexendo as mãos e deformando meu rosto.

- Hum... quem será? – falou a voz, zombando. – Gorda... deformada... rosto de bunda de babuíno...

- DAN! Vê se vai achar o bicho-papão! – soquei o ar com toda força, mas não acertei ninguém. Ah, depois do jogo ele vai ver o que é bom pra tosse!

POV’s Dan

Hahaha! Enfim as técnicas ninjas que aprendi na china serviram para algo!

Enquanto escapava trombei com alguém mais alto que eu.

- Ai! Quem foi o gênio de sair correndo num lugar escuro?

- Ian?- Falei, perplexo.

A luz do dia nos atingiu feito um holofote e uma corda rolou lá de cima. Ganhei! Sou o primeiro! Mas isso significa que... OH NÃO!!! Ian cobriu o rosto com a mão.

- PARABÉNS! – ele disse, em tom sarcástico, enquanto subia a corda.

POV’s Ted

Hahaha! Finalmente a minha cegueira ajudou em algo! Foi tão fácil quanto fazer uma equação do 5º grau! Como eu praticava esse exercício o tempo todo, eu praticamente escolhi meu parceiro. Que foi, claro, Ned.

POV’s Jamile

Depois de dar um sustinho básico no meu irmão, aquele medroso, fui tentar achar alguma menina da minha idade, embora não tivesse me identificado com nenhuma delas. Mas como vou arranjar um par se não sei o nome de ninguém?

- Madison! – ouvi uma voz atrás de mim. – Estou aqui, mana!

Uma menina trombou comigo de frente. Seria a tal de Madison? Provavelmente eu não teria mais uma oportunidade daquelas.

- Aonde vai, Madison? – eu falei e logo em seguida surgiu uma abertura no teto. Não pude deixar de rir com a cara da menina. Virou logo de surpresa para desprezo.

- Olha só esses bracinhos atrofiados! Espero que você consiga pelo menos subir a corda.

- É, nem todos sabem apreciar a arte. – eu disse, com um sorisso travesso.

POV’s Roberto

Cara, que acampamento foragido! Aquela apresentadora saiu da cadeia? Ok, eu gosto de esportes, mas não dos que quase te matam, né? E minha irmã para me irritar era tudo o que eu menos precisava ali.

Voltando ao assunto, eu tinha que escolher o meu colega de barraca e...

- AAH O QUE FOI ISSO?!

Uma coisa raspou no meu ombro.

- E aí, mano, qual é teu nome?

- Quem é você?

- Calma, a gente podia fazer uma parceria.

- Ah... parece que conheço sua voz.

- Jura? Parece com a de quem? – disse, sarcástico.

- Jonah Wizard. – respondi, com uma careta. Não gostava daquele cantor, mas minha irmã ficava ouvindo as músicas dele.

O teto se abriu e pude ver. Era o menino negro metido a porta-jóias.

- Pois é isso aí.

O quê? O JONAH WIZARD ERA ASSIM?!

POV’s Sinead

Procurei Amy em tudo que é lugar, mas pelo jeito ela estava encolhida em algum canto, esperando que alguém a achasse. Fazer o quê?

Decidi parar de procurar um pouco e fiquei de braços estendidos, para que alguém trombasse em mim, e deu certo!

- Sinead?

A luz entrou pela abertura. Estava comprovado: eu era a pessoa mais azarada do mundo.

- Ahá! Acertei seu nome! – comemorou Reaggan. – Pelo menos não foi a chata da Natalie.

POV’s Amy

Como eu não sabia o que fazer, fiquei encolhida no meu canto. Quem sabe a Sinead me achasse? Logo vi que minha sorte não era tanta. Agora eu era uma das únicas meninas que não tinha achado o par ainda. Novidade...

Venci o medo e fui andar um pouco. Encontrei alguém. Os cabelos eram longos e o rosto fino.

- Ai!!! Toma cuidado! Quem é?

- Natalie?

- Não sou essa menina.

- Então quem é?

- Priscila Silva.

- Priscila Silva. – repeti.

Pronto, já tinha achado com quem ia passar o resto do acampamento. Tive bastante dificuldade em subir a corda. Você acha que é fácil? Mas a garota me ajudou.

- Nesses dias vou te fazer aprender algo sobre equipe. Não vou tolerar alguém que só me dá peso, não é? – disse, dando um sorriso falso.

POV’s Natalie

Não valia a pena explorar aquele lugar mofado e nojento, mas quando vi Amy e Priscila saindo, soube que eu tinha ficado de fora. E aquele menino com cara de nerd também.

Invariavelmente, a corda desceu de um buraco no teto acima de nós dois para subirmos.

- Parabéns a quem arranjou a dupla. – Nellie dizia. – Quem não conseguiu, vai poder escolher alguma dupla para entrar.

Todas olharam para mim, algumas garotas cruzando os dedos. Suspirei. Vejamos as opções... Jamile e Madison, Sinead e Reaggan, Amy e Priscila. Arg! Vamos lá, o que não mata engorda... hm... deixa pra lá.

- Eu escolho Sinead e Reaggan.

Sinead não deixou transparecer emoção, já Reaggan saiu xingando e chutando o ar.

- Posso escolher vocês, gêmeos? – perguntou o nerd.

- Vem cá, então. – disse Ned. – Primeiro aprenda nossos nomes, né, cara?

E eles se afastaram.

Pelo jeito esse vai ser o mês mais longo da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram das duplas? XD
Desculpem a demora para postar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento Cahill" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.