Algumas Histórias De Terror escrita por Lena


Capítulo 19
Capítulo 19- Quem disse que magia negra não volta?


Notas iniciais do capítulo

É um conto também. É que não têm espaço com esse título ¬.¬ E pelo oque eu li, (5 Min, só analisando) Eu achoooooooo, ACHO, que é pesado. Leiam e falem no comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407212/chapter/19

Este relato se passa a vários anos atrás na zona rural de uma cidadezinha do interior de Pernambuco chamada Glória do Goitá e quem me contou foi minha avó paterna. Bom, vamos lá:
Nessa época meus avós paternos já tinham alguns anos de casados e eles moravam em um pequeno sítio onde eles cultivavam macaxeira (aipim), batata-doce, feijão-verde e criavam alguns animais como galinhas, bois, vacas e algumas cabras. Contava ela que próximo a casa dela existia uma mulher que era muito invejosa e não aguentava ver ninguém feliz ou com nada de valor.

Certa vez um dos bois mais bonitos do sítio ficou doente. Aí vocês imaginam: "Mas, todo animal adoece". O problema todo é que a noite quando recolheram os animais este boi estava sadio e no dia seguinte, pela manhã, ele sequer tinha forças para se levantar.
Meu avô comprou remédios, usou ervas para dar ao animal e nada dele melhorar. Um vizinho aconselhou que eles procurassem uma benzedeira que morava na região. Meu avô conseguiu fazer com que ela viesse benzer o animal que a essa altura já estava agonizando. Ela pediu uma bacia grande de alumínio e algumas ervas que cresciam nessa região, juntou-as com água e misturou tudo muito bem e aspergiu aquela água com ajuda das ervas no animal. Ela disse que aquilo não era doença e sim um "trabalho" que haviam feito para meus avós ou para algo que eles estimassem. Ela falou, inclusive, que mais cedo ou mais tarde esta bruxaria iria voltar para quem a fez, que tudo o que é mau volta para quem pediu. Ela também disse que a pessoa que planejou isso tudo era uma mulher e estava grávida, e que, em algumas semanas estaria pronta para dar a luz e algo iria acontecer com o filho dela.

As semanas se passaram e a mulher deu a luz. Para a surpresa de todos, a criança nasceu totalmente desfigurada e suas mãos e pés pareciam com cascos de boi.

Nessa época eu nem existia ainda. Pelo pouco que sei os Espíritos que participam destes rituais são pouco evoluídos e consequentemente penalizados com penas extremamente duras, de acordo com a Lei Celeste. O Espírito, então, se vinga da pessoa que "encomendou o trabalho". Isso é um exemplo do que pode acontecer com quem quer, apenas, o mal do próximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!