Eu, Você E Nossa Vida A Dois escrita por Mnndys


Capítulo 13
No limite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405181/chapter/13

“Ethan pelo amor de Deus sai até esse cheiro de perfume sumir.” Mia pede.

“Mia acabei de chegar, quero tomar um banho.”

“Não!” Ela grita. “Eu preciso que você saia Eth, seu cheiro está me enjoando.”

“E para onde eu vou?”

“Não sei, qualquer lugar, só sai.”

Contrariado eu saio sem destino. Acabo indo para a casa de Kate e Elliot.

“Mia te expulsou de casa?” Elliot pergunta de cara. “De novo.”

“Ela está enjoada.” Explico.

Elliot ri. Não era a primeira e acho que nem a ultima vez que eu ia para lá.

“Achei que essas coisas parassem com cinco meses.”

“Não é uma regra.” Kate aparece na sala. “Oi irmão.”

Encosto no sofá deles e fecho os olhos contendo minha irritação por ter que estar ali.

“Eth tenho uma idéia para você não ficar entediado.” Kate anuncia.

Abro os olhos e a encaro. Ela e Elliot se olham com cumplicidade.

“Já que você vai ter que ficar aqui por algumas horas eu e Kate poderíamos sair, ir ao cinema, jantar fora, enquanto você olha a Ava.” Elliot propõe.

“Vocês estão brincando né?” Pergunto.

“Não, é sério!” Kate grita.

“Eu não sei cuidar de criança.” Falo.

“Sabe sim, não é difícil, e você vai treinando para quando seu garoto chegar.”

“Por favor, Eth. Você não vai dizer não para sua irmã querida né?”

“Só me diz o que tenho que fazer.” Cedo.

Dizer não para Kate é algo que nunca fica ao meu alcance, além do mais algum casal precisa se divertir por aqui.

Antes de ir eles me dão todas as informações sobre leite, fraldas e todas as coisas que um bebê precisa.

A primeira hora enquanto Ava dorme transcorre tranquilamente. Mas de repente lá está ela chorando desesperadamente. Meu primeiro impulso é ligar para Kate implorando para ela voltar, mas penso melhor e decido tentar.

Esquento a mamadeira, experimento e dou para Ava. Isso ajuda ela ficar quietinha, por uns cinco minutos.

Lembro de Kate me dizer para olhar a fralda de vez em quando. Talvez seja uma solução, ou melhor, um grande problema quando constato que vou precisar trocá-la e não sei fazer.

Vou repetindo mentalmente o que Kate me disse. “Fralda na primeira gaveta, lenço umedecido, talco, coloca a fralda e pronto.”

Na teoria parece fácil, mas na pratica não é bem assim.

Ava começa a resmungar, acho que irritada pela minha demora. Preciso agir. Dou um brinquedinho de chacoalhar para ela antes de iniciar minha missão.

Não sei em que direção passar o lenço, muito menos a quantidade de talco certa, faço do jeito que dá e seja o que Deus quiser. Não ficou o melhor dos melhores, mas acho que dá para o gasto até os pais dela chegarem.

Mas ainda assim Ava reluta em voltar a dormir.

Tiro-a do berço e fico caminhando com ela pela casa enquanto canto algumas musicas de ninar que ainda me lembro e a embalo.

Finalmente, ela pega no sono.

Depois de colocá-la de volta no berço vou para a sala. Meu celular esteve lá o tempo todo, talvez Kate tenha ligado para saber se está tudo bem.

Tem uma mensagem de Mia.

“Onde você está?” Ela pergunta.

Ela me manda sair e depois me cobra respostas. A inconstância em pessoa. Juro que minha vontade é mandar Mia para o inferno quando ela faz isso.

“Oi.” Falo quando ela atende a minha ligação. “Vi sua mensagem agora.”

“Estava ocupado?” Ela pergunta demonstrando que está brava.

“Aham.”

“Não vai voltar para casa?”

“Mais tarde.”

“Onde você está?”

Sei que mil idéias absurdas devem estar passando pela cabeça dela.

“Na Kate. Cuidando da Ava.” Conto.

“Cuidando?”

“Elliot e Kate aproveitaram minha presença para saírem, e eu estou sendo o tio legal.”

Mia ri do outro lado da linha.

“Espero que esteja se saindo bem.” Ela fala.

“Acho que sim.”

“Vai demorar a chegar?”

 “Depende deles, mas pode ir dormir.”

“Ta, boa noite.”

Talvez eu tenha sido frio demais com ela ao telefone, mas eu não sou de ferro, não vou agüentar tudo com compreensão e um sorriso no rosto.

Elliot e Kate demoram pelo menos mais duas horas para chegarem e enfim posso ir para casa.

Mia está dormindo e tudo que eu quero é um banho antes de cair na cama. Ela parece um anjo enquanto está lá dormindo e quietinha, nem parece a mesma que me irrita dia sim e o outro também.

Ainda estou no chuveiro, relaxando embaixo da água quente quando Mia aparece.

“Oi.” Ela diz enquanto encosta na parede.

“Oi. Te acordei?”

“Não estava dormindo. Eu queria te esperar.”

“Por quê?”

“Para pedir desculpas, eu odeio essas mudanças todas de humor, ainda mais quando sobra para você. Não gosto de deixar você chateado.”

“Não estou chateado.” Minto.

“Está sim, e eu quero te pedir pela centésima vez para não ficar porque não é minha culpa, por mim eu passaria o dia todo com você.”

“Eu sei disso.”

“Então olha nos meus olhos e diz que está tudo bem.”

Só então percebo que não estava olhando para ela.

Mia anda até a entrada do box e fica esperando que eu diga algo, mas eu não sei o que dizer. Obviamente não está tudo bem, mas não vou dizer isso a ela.

“O que você ta fazendo?” Pergunto quando ela começa a se despir.

Ela não responde, só entra no box.

“Mia...” Tento falar, mas nesse instante ela segura minha mão e coloca em seu corpo.

“Me toca, por favor. Eu sei que você tem motivos para estar com raiva, mas não faz isso comigo. Há três semanas você não me toca, não faz amor comigo e eu não consigo mais suportar isso.” Ela desabafa desesperada.

“É só uma fase, vai passar.” Sussurro.

“Faz passar agora.” Mia pede. “Lembra como era antes? Se a gente brigava bastava um toque um do outro para a gente se esquecer de tudo.”

Ela estava certa, antes era tão fácil e agora sempre dávamos um jeito de complicar tudo.

“Me desculpe, eu tenho me irritado nas ultimas semanas e complicado as coisas.” Assumo.

Com a mão que Mia havia colocado em seu corpo a puxo contra mim e encosto-a na parede com cuidado.

“Eu te amo.” Digo. “Muito.”

Mia sorri.

“Então me mostra.”

Como ela havia dito, bastava os nossos corpos se tocarem para tudo ficar para trás e dessa vez não foi diferente.

Nós temos um encaixe perfeito, estar dentro dela é a melhor sensação que eu posso sentir no momento, parece que tudo a nossa volta para de ter importância ou sentido, naquele momento éramos apenas eu e Mia e o nosso amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!