Os Dezoito Andares escrita por AAJ


Capítulo 3
Décimo sexto andar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405120/chapter/3

Em todo prédio, há uma família que viaja aos montes. Todo dia, toda hora. Feriados, férias, sábados, domingos. E por esse motivo, um gato dormia tranquilamente no décimo sexto andar enquanto seus donos haviam viajado. Não importa quantos nomes ele tenha, o importante era ter apenas uma boa e sossegada vida de gato. Jojo aqui, Ginger na casa da próxima rua e Patinhas no prédio vizinho. Jojo-Ginger-Patinhas gostava de sair pela rua e encontrar novos donos, de preferência pessoas que tivessem comida. E almofadas, porque Jojo-Ginger-Patinhas adora almofadas. Ele nunca corre atrás de ratos, baratas ou qualquer coisa que se mova. Mas odiava a garota de nove anos que havia obrigado ele a caçar uma barata, ele foi recompensado depois com muito mimo (mas não ousou repetir o ato).

Jojo-Ginger-Patinhas tinha um pelo ruivo, mas as patas eram completamente brancas e meio tortinhas. El e era, definitivamente, uma graça. Odiava o barulho de furadeiras, tratores e adolescentes em crises amorosas. Gostava de dançar com adolescentes, comer, dormir e ver. Ver era muito prazeroso para Jojo-Ginger-Patinhas. Ele amava observar a vida e não participar. Se fosse humano, adoraria novelas. Gostava muito de ver a vida dos humanos, mas não gostava da sua própria. Mesmo sendo um animal, sabia o significado da palavra "sedentário". Ele já tentou fazer exercícios, mas não dava muito certo. Então, decidiu que seria para sempre o gato gordo e preguiçoso, uma quase imitação do Garfield, um telespectador de novelas verídicas, um ladrão de comida. Um gato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Dezoito Andares" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.