Secrets escrita por Flor


Capítulo 4
Tio Popo


Notas iniciais do capítulo

Obrigado pelos comentários

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404504/chapter/4

Depois do jantar,Atena colocou Helena para dormir,o quarto da menina ficava em frente ao seu.E depois seguiu para a sala dos tronos,onde os demais deuses estavam.

_Lena é tão fofinha-Héstia foi a primeira a falar-E é esperta também.

_Tenho que concordar-Zeus disse de contragosto-Ela é muito esperta.

_E acabou com a dureza de Ares rapidinho-Apolo zombou.

_Há-há que graça solzinho-Ares ironizou.

_Pena que ela é filha de quem é-Rachel falou,admirando suas belas unhas

_O que quer dizer com isso?-Atena perguntou.

_Ora,todos nós sabemos que Annabeth Chase é uma traidora-Ela justificou-Não era ela a passar informações para Gaia?

_Rachel...Annabeth já teve sua punição-Hades se manifestou-Eu ainda acho que a garota não é uma traidora.

_O que está insinuando Hades?-Rachel perguntou,ficando da cor de seus cabelos-Foi eu mesma que vi Annabeth,eu mesma proferi a profecia que dizia que ela era a traidora.

_As profecias podem se enganar-O deus da morte a desafiou-Estava errada quanto a Perseu ser o salvador do Olimpo,na Guerra contra Cronos...E quanto a você ver...Você estava lá para justificar?

_Não

_Então eu dou essa inútil discussão por encerrada.-O deus deu ponto final na discussão.

[...]

No outro dia,Helena acordou cedo e literalmente pulou da cama.Ela acordou a tempo de ver ver Apolo passando em seu carro no céu.

_Ual-A menina admirou-se-Então é assim que o sol nasce?!

Ela resolveu deixar isso pra lá.Foi até sua mala e pegou a roupa que iria usar hoje.Ela pegou um short jeans de lavagem clara,uma t-shirt branca escrita:’’Eu sou um anjo’’,um colete da mesma cor do short,uma sapatilha rosinha clara que tinha dois laçinhos brancos e nos cabelos ela simplesmente os penteou e colocou uma tiara da cor da sapatilha com dois laços,o maior era rosinha e o menor,que ficava por cima do grande,era branco.

Lena teve que ficar na ponta dos pés para alcançar a maçaneta da porta,quando finalmente a alcançou,saiu e escorou a porta.

Caminhou em direção a cozinha,ela tinha boa memória,o que é raro para uma criança de 3 anos.

Quando chegou na cozinha se deparou com Poseidon tentando preparar ovos fritos.

_Bom dia!-Lena exclamou divertida,o deus estava em uma verdadeira batalha com a frigideira.

_Bom dia,pequena-Poseidon –Já acordou?

_Eu ainda estou com olhos fechados?

_Não-O deus dos mares falou,largando a frigideira na pia e se agachando para ficar do tamanho de Lena.

_Então não,eu não estou dormindo-Ela disse cruzando os braços.

_Ei!!-O deus exclamou e a menina soltou um pequeno risinho

_Desculpa,tio Popo.

_Tio o que?

_Tio Popo...Seu nome é muito comprido pra mim,e eu sou muito pequena ainda.

_Não é o que parece.-Ele falou a pegando no colo e colocando-a em sua cadeira,onde ainda tinha os 4 livros de Atena.

_O que você estava fazendo?-Lena perguntou,quando viu que o deus voltando a mexer na frigideira.

_Estava tentando preparar ovos fritos para você-Ele respondeu-Obviamente não deu muito certo-Ele disse mostrando a frigideira queimada.

Lena começou a gargalhar.

_Ei pare de rir-O deus pediu.

_Desculpa mas é muito engraçado...-A menina falou se recuperando.

_Tudo bem...Ei pode me fazer um favor?

_Claro

_Pode acordar Percy para mim?Ele ficou de ir no Acampamento Meio-Sangue Hoje.

_Acamtamento meio o que?-A menina se confundiu

_ACAMPAMENTO Meio sangue-Ele falou a corrigindo.-Sua mãe nunca lhe contou sobre o acampamento?

_Não

_Estranho-O deus estranhou.-Mas você pode o acordar?

_Mamãe pediu para eu ficar longe do Lorde Perseu...

_Ela não precisa ficar sabendo...Será nosso segredo

_Tá bom-A menina concordou.- Onde fica o quarto dele?

_No final do corredor a direita.Sabe onde fica a direita né?

_Eu sou pequena não burra-A menina falou e então saltou para o chão.

_É eu percebi-O deus falou sozinho-Já é a segunda patata que eu recebo de uma menina de 3 anos.

[...]

Lena parou em frente ao quarto de Percy.Bateu na porta mas não houve resposta,então entrou assim mesmo.

Percy estava esparramado na cama,de bruços.Lena caminhou em direção a cama e subiu na mesma com certa dificuldade.Cutucou Percy,mas ele nem se moveu.Então começou a sacudi-lo.

_Só mais cinco minutos mãe.-Ele resmungou.

_Eu não sou sua mãe,sou a Lena.-A menina disse rindo.Então Percy abriu os olhos e se deparou com uma réplica perfeita de Annabeth,só que de olhos verdes.

_Bom dia-Ele desejou.

_Você baba quando dorme-A menina falou,se deitando na cama-Sua cama é macia.

_Sua mãe falou a mesma coisa-Ele disse pensativo

_Que sua cama é macia?!-Lena não entendeu.

_Não-‘’Bom,também’’-Ela disse que eu babo quando durmo.

_Atá.

_Mas o que faz aqui?

_O tio Popo falou pra eu vir te acordar,porque você vai no Acampamento

_Tio Popo?

_É o tio do mar.

_Atá...Sabe hoje eu vou levar você para conhecer o Acampamento.-Percy disse se levantando e indo em direção ao closet-Vamos só nós dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.