Secrets escrita por Flor


Capítulo 29
Vida


Notas iniciais do capítulo

ACABOU!Mas não se preocupem que ainda terá o epílongo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404504/chapter/29

(Escutem a música da Jordin Sparks-Battlefield)

‘’A vida é curiosa..durante anos nos perguntamos qual o sentido desta dança? para que lutar? porque a vida é uma eterna luta? Sim a vida é curiosa e cheia de voltas e cheia de revira-voltas, de giros absurdos, inexplicáveis.A vida tem essas casualidades tão suspeitosas. Tanto que nos faz pensar que tudo tem um para que. Sim, um sentido. A vida muda todo o tempo. Não nos deixa acostumar a um golpe que em seguida vem outro atrás.E sempre nos surpreendemos e assim seguimos nos perguntando pelo sentido de tudo...

Percy corria pelas ruas de Nova York,tinha se esquecido que poderia usar a nevoa para se teletransportar.Ele suava e ofegava,o ar quase lhe escapava pelo pulmão.

Afroxou a gravata e correu ainda mais ao avistar o prédio de Annabeth.Quando entrou no grande edifício correu em direção ao porteiro.

_Annabeth Chase...Eu preciso falar com ela.-Falou ofegante.

_Nome?

_Perseu...Perseu Jackson.

O porteiro fez um sinal para que esperasse e então telefonou pelo interfone e logo foi atendido:

_Tem um Sr. Aqui em baixo,ele quer falar com a Srta.Chase...Ok.-Desligou o interfone e olhou para Percy.

_Pode subir.-Falou destravando as catracas de segurança.

Como qualquer outra pessoa civilizada,Perseu passaria pelas catracas andando,mas como ninguém nesta história é civilizado,Perseu pulou por cima das catracas.

Entrou no elevador e apertou o botão para o térreo.A música que tocava não ajudava o seu animo melhorar.Ele não iria perde-las outra vez.

Amaldiçoava Afrodite por fazer o amor parecer um campo de batalha.

As portas do elevador se abriram,rapidamente Percy saiu do mesmo e correu em direção a porta do apartamento.Tocou a capainha freneticamente até que foi atendido por Piper.

Piper estava com a cara amassada e os olhos inchados,provavelmente estaria dormindo,os cabelos estava presos em um coque frouxo,os shorts jeans estava um tanto quanto amassados,a justa camiseta vermelha realçava a singela barriga de uma grávida de 3 meses.

Quando a garota olhou para Percy,arqueou as sobrancelhas,achou estranho ele estar ali,a essa hora Percy deveria estar casado,certo?!

_O que você tá fazendo aqui?-A morena perguntou com rispidez.

_Annabeth.Onde ela está?-Percy perguntou,ignorando a pergunta da outra.

_Pipes quem é?-Percy pode reconhecer a voz de Leo de dentro do apartamento.

_Se eu falar vocês não vão acreditar.-A morena respondeu o amigo.Logo Jason,Nico e Leo estavam atrás delas,olhando com frieza para o deus.

Todos os 3 estavam com bermudas e t-shirts brancas.

_O que você está fazendo aqui?-Jason repetiu a pergunta de sua mulher.

_Eu PRECISO falar com a Annabeth.

_Chegou tarde elas não estão.-Leo falou.Percy percebeu que o filho de Hefesto falou elas,no plural e não apenas ela.

_Onde elas estão?-O moreno perguntou.Aquele desespero que tinha dissolvido quando entrou no prédio estava aparecendo outra vez.

Os outros quatro se entreolharam e Piper finalmente falou:

_Ela foi embora.

_O QUE?!

_Ela se mudou para o Brasil.Nós ficamos para resolver algumas coisas da empresa,vamos pra lá semana que vem.

_Em que lugar do Brasil?Piper pelo amor que você tem pelo filho que cresce em você me fala.

_Rio de Janeiro,mais precisamente em um lugar afastado da praia de Ipanema.

Percy não quis escutar mais nada se transformou em névoa em segundos.

Perguntando-se pelo sentido de estar presente no momento e local errado. O sentido de ser bom ou mal. Haverá prêmios e castigos para uns e para outros? Passamos a vida fazendo essas perguntas e muitas outras, mas no fundo todas se resumem em uma só: Qual é o sentido da vida? Que irônico, recém agora começo a entender o sentido da vida...

[...]

Percy chegou ao Brasil exausto,não era tão fácil ficar com poeira por horas.Quando chegou ao Brasil,pode ver Apolo passando em seu carro,trazendo a noite.

As ruas da cidade maravilhosa estavam calmas,talvez pelo fato de ser domingo.Em frente pode ver o mar agitado,olhou para as placas de identificação e viu o nome da praia,Ipanema.

Andou em direção a praia que estava vazia,absolutamente deserta,ou quase.

Mais a diante estava uma mulher loira,os cabelos voavam contra o vento,o vestido curto branco se movimentava a cada vez que o vento batia.As sandálias estavam em suas mãos.

E também havia a pequenina.Seus cabelos loiros estavam presos em um rabo de cavalo,saia jeans e a parte de cima de um biquine rosa.

_VENHA HELENA,COMEÇOU A CHOVER.-A loira maior chamou a filha.Realmente,parecia que o Rio de Janeiro enfrentaria uma grande chuva tropical.Percy sentiu chuviscos caírem em seu rosto.

A menina que estava perto do mar se virou e arregalou os olhos verdes em direção ao deus.

_PAPAI!-Lena começou a correr e Percy viu Annabeth o olhar assustada.

Lena pulou no colo de Percy e o abraçou com força.

_Eu estava com tantas saudades,papai.

_Eu também,meu amor,eu também.

_Você deveria estar na sua festa de casamento.-Annabeth o provocou

_Eu não me casei.

_Não me diga?!-A loira perguntou irônica.-Vamos Lena,você pode ficar resfriada.

Lena saiu do colo do pai e foi em direção a sua mãe,pegou a sua mão e juntas começaram a se afastar.

_Eu terminei com a Rachel por você.-Percy falou.

_Depois de tudo o que você fez,acha mesmo que será assim tão fácil?-Annabeth perguntou se virando.

_Quantas vezes eu terei que repetir...EU TE AMO.SEMPRE AMEI E SEMPRE VOU AMAR.

A chuva ficou cada vez mais forte,molhando por inteiro Percy,Annabeth e Lena.

_Mas acho que você não quer enxergar isso.Você escolhe Annabeth.Razão ou coração,qual você vai escolher?

Percy virou as costas e começou a andar.

Annabeth por outro lado começou a pensar em tudo que Percy fez pra ela.Ele lhe tinha dado a filha mais linda do mundo,ele lhe tinha dado amor e apesar de tudo o que ele a fez sofrer...Ela o amava.

_PERCY!-Chamou o moreno que se virou e a encarou-EU TE AMO!

O moreno abriu um largo sorriso quando viu a loira correr em sua direção.Annabeth pulou em cima do deus,que se desequilibrou e caiu no chão com Annie em cima de si.

_Eu também te amo,sabidinha.

_Da próxima vez que você desconfiar de mim,eu te mato,cabeça de algas.

E então se beijaram.Um beijo doce e suave.Sem pressa.

Lena que via a cena olhou pra cima e disse:

_Você me deve 600 dracmas,Tio Apolo.

[...]

1 DIA DEPOIS...

Perseu e Annabeth chegavam de mãos dadas no Olimpo,Helena estava dormindo no colo do pai.Quando entraram na sala dos tronos se depararam com Rachel presa em uma sela feita de raios.

Annabeth se aproximou da sela e encarou Rachel.

_Tá olhando o que?-A ruiva perguntou com ignorância.

_Você...Você perdeu Rachel,depois de tudo o que você fez pra mim,você perdeu.

_Vamos colocar Helena em um berço para começar o conselho.-Zeus falou.

Uma ninfa apareceu e pegou a pequena e a levou para o templo de algum deus.Percy se sentou em seu trono e Annabeth ficou em pé mesmo.

_Rachel Elizabeth Dare você é acusada de crimes como:Causadora de um aborto,ameaças a uma menor e dupla personalidade.-Zeus falou.-Tem algo a dizer em sua defesa?

_Sim...Eu não arquitetei tudo sozinha...Afrodite me ajudou.-A ruiva falou,apontando para Afrodite.Os deuses estavam pasmos.

_Afrodite!-Poseidon exclamou.

A deusa do amor suspirou e logo começou a se explicar.

_Ok,ok...Eu confesso eu arquitetei um plano para separar o Percy da Annabeth.

_Por que?-Annabeth perguntou escandalizada.

_Porque o amor de vocês,embora lindo,era muito sem sal.Na época eu pedi para Rachel fazer alguma coisa para separa-los,mas a maldade foi longe demais...Me desculpem,Annabeth eu não sabia que você estava grávida...Mas eu também tenho uma coisa para falar:Não era Annabeth que estava traindo o Olimpo,era Rachel que estava aliada a Gaia.

_E cada vez mais começa a ficar mais empolgante.-Ares sussurrou para Apolo.

_Abra essa sela.-Annabeth mandou-Abra essa sela,agora.

Zeus apenas estalou os dedos e a sela se dissipou.

Annabeth caminhou em direção a ruiva e a pegou pelos cabelos.

_Eu vou acabar com a sua raça.-Jogou Rachel para longe.-VOCÊ PRIVOU A MINHA FILHA DE TER UM PAI.

Annabeth voou pra cima de Rachel.A loira estava por cima e estapeou e arranhou Rachel.Rachel se levantou e pegou os cabelos de Annie.Mas Annabeth tinha mais treinamento que Rachel,deu uma cotovelada na barriga da ruiva e uma coisa a intrigou.

Annabeth se afastou e a olhou perplexa.Olhou para o ventre saliente de Rachel e disse:

_A barriga...É falsa.

O vestido de noiva que a ruiva usava estava totalmente rasgado,e a barriga era realmente falsa.

_Você nunca esteve grávida.-Perseu falou se levantando.-Você me obrigou a casar com você por conta de um filho que nunca existiu?

_Zeus,meu irmão,se você permitir eu tenho um belo castigo para Rachel.-Hades falou.

_E qual é?

_Tire sua imortalidade,sabe,creio que Tártaro irá ficar muito feliz em receber mais um visitante...E toda vez que você achar as Portas da Morte,você voltará para onde foi deixada.

_Todos de acordo?

_Ótimo.-Em um estalar de dedos Rachel desapareceu em névoa negra e seu grito foi ouvido por todos os cantos.

_Bom creio que agora terei que restaurar algumas coisas.-Zeus falou.-Todos sabem que um deus e uma humana não podem ficar juntos,é por isso que ofereço a Annabeth Chase,filha de Atena e progenitora do primeiro herdeiro do deus Perseu Jackson,deus dos Heróis.Lhe ofereço a ficar no lugar de Rachel,como deusa da vida e da maternidade precoce...

_E assim...-Hades continuou.-Quando a menina Helena Chase Jackson chegar a maioridade de 10 anos completos,se tornará deusa da infância,da cura e das águas calmas.

_Águas calmas?!Helena?!Acho que não.-Poseidon discordou.

Perseu riu consigo mesmo,uma lembrança lhe atingiu.

_Eu aceito,com uma condição.-Annabeth falou sorrindo.

[...]

Apolo tinha feito questão de fazer o mais bonito dia de todos.Poseidon deu um jeito de acalmar o mar.Zeus espantou qualquer resíduo de tempestade.

Hoje seria o casamento de Perseu e Annabeth.O casamento foi planejado as pressas,tiveram apenas 2 semanas para planejarem tudo.

Todos estavam radiantes.O amor dos dois finalmente tinha vencido e agora,nada nem ninguém iria separar.

Perseu escolheu para fazer o casamento no Acampamento Meio Sangue,mais precisamente na praia,foi lá que ele e Annie se conheceram e foi lá que Helena tinha sido concebida.

Todos esperavam ansiosos a noiva aparecer.

E então a marcha nupcial começou a tocar.A primeira a aparecer foi Helena,a menina estava incrivelmente fofa e linda.Um longo vestido branco rodado estava em seu corpo,a atenção centrava na faixa azul escuro em sua cintura.As sapatilhas eram brancas,em seu pescoço estava o colar de perolas,que fazia conjunto com o brinco e a pulseira.Seus cabelos estavam trançados de lado com uma tiara de ouro.

E então ela apareceu.Annabeth estava linda.Ela tinha escolhido o mais simples dos vestidos que Afrodite lhe apresentara.Ele era todo branco,tinha um faixa de seda amarrada na cintura,tinha um decote sensual,mas nem tanto.Seus cabelos estavam meio presos e uma coroa prata estava em seus cabelos.

O buquê de rosas azuis foi entregue a Piper,que era sua madrinha de casamento,assim que chegou ao altar.

Quem realizaria a cerimônia seria Apolo.

A cerimônia ocorreu normamente e então chegou a hora da troca das alianças.

_Você,Perseu Jackosn,aceita Annabeth Chase como sua legitima esposa,para amar e respeitar na alegria e na tristeza,na saúde e na doença,na riqueza e na pobreza até que Hades os separe?

_Você Annabeth Chase,aceita Perseu Jackson como seu legitimo marido,para amar e respeitar na alegria e na tristeza,na saúde e na doença,na riqueza e na pobreza até que Hades os separe?

_Sim.

_E com o poder investido em mim,e com aperto no coração por ter que pagar 600 dracmas para Helena,eu vos declaro marido e mulher...Você já pode beijar a noiva,lerdeza.

E ali na frente de todos Perseu e Annabeth juraram ser fieis um ao outro pelo resto da eternidade.

[...]

Já era noite e a festa de casamento já estava em seu auge e parecia não acabar tão cedo.

Helena estava em um lugar mais afastado,ela brincava sozinha de pular as ondas.Ela estava feliz por seus pais finalmente estarem juntos.

Olhou para o lado e viu uma pessoa que a tempos não via.O senhor de cabelos loiros grisalhos sorria para ela.

_Vovô!-A menina exclamou animada.

_Olá,minha princesa.Vejo que conseguiu cumprir sua missão.

_Missão?

_Você foi concebida por um propósito Helena,o amor que seu pai sentia por sua mãe,era puro,mas muitas coisas os impedia de ficar juntos,mas uma menina esperta como você deu um jeito deles ficarem juntos.

_Como?

_O simples fato de você existir já abençoou a vida daqueles dois cabeças duras.Helena a vida é um segredo.E a sua ainda mal começou.

Dito isso desapareceu,deixando sua neta confusa.

E é assim, passamos a vida perguntando pelo sentido da vida. Esperando esse algo que falta e que nos fará felizes. E talvez a resposta, seja de que a vida não tem sentido. Que a vida simplesmente se vive.E simplesmente vivendo, podemos dizer no final, que nossa vida VALEU A PENA.’’

_Quase anjos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos daqui a alguns dias...