Secrets escrita por Flor


Capítulo 28
FuturoPenúltimo cap.


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal,a votação foi encerrada e a ganhadora foi a fic 3,que já está no ar e se chama Love Story.Pros que votaram na fic 1 e 2 não se preocupem que elas já estão arquivadas e assim que Love Story acabar eu posto as outras.

Por favor leiam a nova fic,por favor.

Chega de blábláblá e vamos ao cap.

BOA LEITURA...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404504/chapter/28

’Tem que a ver uma razão para fazer tudo que fazemos?’’

_Quase Anjos

O Olimpo corria contra o tempo,hoje seria o casamento de Percy e Rachel.Havia se passado 1 mês desde que Percy desistira de Helena e Annabeth.Rachel ficou muito satisfeita com tamanha decisão de seu marido.

Percy estava em frente ao espelho tentava dar o nó em sua gravata.Não estava feliz com seu casamento e não estava feliz com a sua vida.As vezes se pegava pensando,se ele tivesse ouvido Annabeth,ele seria feliz?Se ele tivesse ouvido seu coração em vez da razão ele estaria feliz com a sua amada e sua filha.

Mas por outro lado,ele poupou Helena de viver no mundo em que ele vive.Se ele tivesse convencido Annabeth a se deitar com ele,provavelmente ela não ficaria grávida,eles não discutiriam e ela não perderia o bebê.

Ouviu baterem na porta e quando olhou para a mesma viu seu pai escorado na soleira da porta com os braços cruzados.Poseidon estava vestido a caráter com um smokingpara o casamento de seu filho.

_Posso entrar?-O deus perguntou.

_Já entrou mesmo.-Percy respondeu.

Poseidon deu uma leve risada e andou em direção ao filho e rapidamente deu um nó em sua gravata.

_Obrigada.-Percy agradeceu mal humorado,caminhou em direção a sacada e ficou olhando o mar.

_Lindo não?...O mar.-Poseidon parou ao lado de seu filho.-Ele está um pouco mais agitado que o normal,quer conversar a respeito?

_Sinto falta delas,pai.

_É eu também sinto falta das patadas que Helena me dava.-Riu.-Se abra comigo,Perseu,eu ainda sou seu pai.

_Eu não queria esse casamento.-Percy levou as mãos até os olhos e as prensou,como se tentasse conter as lágrimas.

_Você ainda não está casado...Pode desistir.

_E deixar a louca da Rachel fazer alguma coisa contra a minha filha e Annabeth?Não,eu não posso.

_Helena virou a queridinha do Olimpo,Percy...Se Rachel tentar alguma coisa contra ela é capaz de todos os deuses e o acampamento ir pra cima dela...E quanto a Annbeth,ela sabe se defender e Atena é capaz de mandar Rachel para o tártaro...Literalmente.

_Eu não sei não...

_É a sua felicidade que está em jogo...Entre a razão e o amor,eu fico com a segunda opção...Tem que ter um razão para tudo o que fazemos?...-Poseidon começou a caminhar em direção a porta,mas antes parou,virou para Percy e disse:-E eu sempre preferi Annabeth do que Rachel...Annabeth ri das minhas piadas.-E então saiu do quarto deixando o filho pensativo.

[...]

Percy caminhou em direção aos jardins de Hera,onde seria o casamento,todos que encontrava no caminho lhe desejavam felicidade e Percy sempre respondia um ‘’obrigado’’ baixo e desanimado.

Andou só mais um pouco até chegar a praia,olhou para o mar e depois para os lados.E o que viu foi estranho.

A primeira coisa que viu foi Helena,como sempre parecia uma princesa.Usava um longo vestido azul arroxeado com bolinhas nas mangas ‘’bufantes’’.Estava descalça,seus cabelos estavam naturais.Mas o que lhe chamava a atenção era a coroa de flores roxas que estavam em seus cabelos.

_Helena?-O rapaz perguntou.-Helena o que está fazendo aqui sozinha?Cadê a sua mãe?

A menina sorriu marota e começou a correr.Percy começou a correr atrás dela e então a ouviu dizer:

_Vem,Papai,vem.

O moreno apressou os passos e viu sua filha desaparecer.

_HELENA!-Gritou-HELENA!

_Que é?-Ouviu a voz doce da pequenina atrás de si e quando se virou não viu sua filhinha pequena e ingênua.

Uma garota com seus 14 ou 15 anos.Os olhos eram verdes intensos,como o mar em um dia de tempestade.

Usava um vestido longo e branco.O decote era em V,tinha duas alças finas nos ombros,as mangas eram dois longos pedaços de seda recortados e vazados,a cintura era marcada por um centurião de ouro,nele a menina carrega uma adaga e um frasco com um líquido vermelho.A adaga Percy reconheceu,era a adaga de Annabeth.Usava apenas sandálias estilo gregas.As joias eram delicadas.Um bracelete dourado estava em seu ente-braço,pulseiras finas de ouro,brincos grandes,mas ainda assim delicados,enfeitavam a orelha da menina e o colar era dourado,o pingente do qual nele estava era um tridente com uma coruja em cima da ‘’estaca’’ do meio.Os cabelos loiros estavam presos em uma trança e uma tiara dourada estavam em sua testa.

_Helena?!É você?-Percy perguntou aturdido.

_Conhece outra?-A garota perguntou dando o sorriso maroto que apenas Helena Jackson conseguia dar.

_É...É você.-Percy analisou a garota mais um vez antes de perguntar.-Como foi que você ficou desse jeito.

_Eu sou a Helena do futuro.

Percy assobiou:

_Minha filha vai ficar tão linda desse jeito?Vou ter que tomar cuidado com os garotos.

Helena revirou os olhos de disse:

_Eu vim aqui para impedir você de tentar fazer a maior burrada de toda a sua vida.-Disse dando ênfase em maior.

_Se é sobre o meu casamento...

_É sobre o seu casamento sim...-Estendeu a mão.-Vem,Papai,vem...Deixa eu te mostrar como será o futuro se você se casar com a Rachel,eu juro que depois eu irei lhe deixar em paz...Ainda falta 2 horas para o casamento...

Percy pareceu pensar um pouco e então pegou na mão da filha.

Helena começou a flutuar levando seu pai consigo:

_Para conhecer o futuro terá que conhecer o passado...Mais precisamente na data de hoje só que algumas horas depois.

Voaram um pouco mais alto e então mergulharam no oceano...Nas mais escuras profundezas.

[...]

Quando Percy abriu os olhos estavam em frente ao prédio de Annabeth.O prédio estava interditado e uma estranha movimentação estava ali.Percy olhou para suas mãos e viu que estavam transparentes.

_Somos fantasmas,ninguém pode nos ouviu ou sentir.-Helena explicou.

Percy apenas assentiu.

_O que estamos fazendo aqui?!-Perguntou para sua filha.Estranhou a demora de uma resposta e olhou para Helena

A menina nada respondeu.Seus olhos ficaram tristes e frios,seu rosto endureceu e Percy pode ver singelas lágrimas se formarem nos cantos dos olhos.

Lena apontou em direção ao começo da rua onde 5 ambulâncias chegavam as presas,logo atrás viaturas policiais vinham em alta velocidade.As sirenes das ambulâncias e das viaturas se misturavam deixando Percy zonzo.

_O que está acontecendo?-Percy perguntou.

_Mais alguns minutos e você entenderá,eu espero.

Percy olhou para a porta do prédio novamente e a cena que viu lhe deixou confuso.

Os enfermeiros que saiam de dentro do prédio carregavam macas com um pano branco.Havia corpos ali,isso era obvio.

Quando a última maca saiu com mais um corpo coberto,nenhum pedaço estava descoberto,ou quase.Conforme os enfermeiros andavam um braço escapou dos panos,ficando pendurado.Percy reconheceu o anel que estava no dedo,era o anel de Annabeth.

Quando namoravam Annie pediu a ajuda de Percy para comprar um anel,era o último da loja e Annabeth havia o comprado.

Não!

Não podia ser!

Eles não morreram.ELA não morreu.

Percy olhou para Helena procurando respostas,a garota olhava para frente.Lembranças tristes invadiam a cabeça da garota.

_1 hora depois de seu casamento...-Helena parou,parecia buscar as palavras certas.-Rachel invadiu a nossa casa,ela começou a falar coisas sem contexto,coisas do tipo:’’Eu venci’’.Mamãe começou a discutir com ela...Então ela os matou a sangue frio.

_Como assim?

_Usando uma espada ela os mutilou...Eu vi tudo...Creio que ela só não me matou porque eu me escondi,sempre fui boa em esconder...Quando ela percebeu que alguém estava subindo ela fugiu como um névoa.

‘’Eu fugi para a casa da vovó Sally e fiquei lá até completar 4 anos,depois você veio me buscar e me levou para morar no Olimpo,Rachel me ameaçou algumas vezes,mas Apolo ou Hades sempre estavam comigo.’’

‘’Quando eu completei 10 anos fui nomeada deusa:Da infância,da cura e das águas calmas...O vovô discordou,ele falou que eu deveria ser a deusa das águas agitadas.’’

_Como eu fiquei depois do meu casamento e da morte da sua mãe?

_Depressivo.Você perdeu a sua alegria,se fechou de todos,quase não sorri mais.

_Quase?!

_Adivinha a única pessoa que consegue te fazer sorrir?Euzinha.-Helena sorriu.-Você fala que eu sou muito parecida com a mamãe.

A imagem de Helena começou a tremeluzir.

_O que está acontecendo?-Percy perguntou com certo desespero.

_Meu tempo acabou,mas o seu só está começando papai...Não permita que eu fique sem a minha família.

E então Helena desapareceu e Percy voltou novamente para a praia.Olhou em volta mas não viu Helena.

[...]

A marcha nupcial começou a tocar,Percy esperava sua noiva no altar,estava com um sorriso estampado no rosto,todos estranharam.

Então Rachel apareceu.Seu vestido era um tanto quanto...Rachel.Ele era curto na frente,apenas 1 palmo abaixo de sua coxa,a calda do vestido era provavelmente a maior coisa do vestido,o decote ia até o começo de seu abdômen,os cabelos ruivos estavam meio presos,um grande topete chamava a atenção,a coroa de louros chamava ainda mais atenção...Estava extremamente vulgar.

Quando chegou até seu noivo,sorriu e envolveu o braço de Percy.Hera foi a escolhida para celebrar o casamento.

A cerimônia corria normalmente,até a hora de trocar as alianças...

_Rachel Elizabeth Dare,aceita Perseu Jackson como os seu legitimo esposo,para amar e respeitar,na alegria e na tristeza,na saúde e na doença até que Hades os separe?-A rainha dos deuses perguntou.

_Perseu Jackson,aceita Rachel Elizabeth Dare como sua legitima esposa, para amar e respeitar,na alegria e na tristeza,na saúde e na doença até que Hades os separe?

_Não.-Percy respondeu prontamente.

_Como?-Rachel perguntou.

_Não.N-Ã-O.

Todos estavam perplexos,a pouco Percy estampava um sorriso no rosto,como um noivo feliz e agora negava seus votos a sua noiva?

_Lembre-se Perseu.-Rachel avisou.

_Eu lembro bem...VOCÊS VINHERAM AQUI PARA VER UM CASAMENTO...-Percy gritou para os convidados.-MAS ISSO NÃO IRÁ ACONTECER,POIS ESSA MULHER.-Apontou para Rachel.-ESSA MULHER...É A MAIS VADIA DE TODAS AS VADIAS...ELA AMEAÇA A MINHA FILHA DE 3 ANOS,AMEAÇA A MÃE DA MINHA FILHA E A FAMILIA DELA TAMBÉM.ESSE CASAMENTO É UMA FARSA...ELA SE APROVEITOU DE MIM EM UM MOMENTO RUIM DE MINHA VIDA E ME OBRIGOU A CASAR COM ELA,COM A DESCULPA DE QUE:’’EU LHE TIREI A PUREZA’’.

Rachel estava no chão,literalmente.Sua maquiagem estava borrada e seus olhos estavam vermelhos e inchados.

_E TEM MAIS!-Percy anunciou-ELA É UMA PROSTITUTA.

Todos se assustaram,ou quase isso.

_Eu...Eu fiz isso por amor.-Rachel soluçou.

_AMOR?!-Percy exclamou a olhando indignado.-Quando uma pessoa comprometida se deita com outra...Isso não é amor,é falta de tapa na cara.Eu tenho nojo de você,de todos os monstros você é o pior.

E então saiu andando.

_Aonde você vai?-Sally perguntou.

_Vou procurar a minha felicidade.-E então saiu correndo

Os deuses se levantaram e andaram em direção a Rachel:

_Temos uma conversa pendente.-Poseidon falou frio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Tá acabando,mas não se preocupem que eu vou fazer um cap. extra.

~UMA ESPIADINHA NO ÚLTIMO CAP.~

Um coração desesperado

—Onde elas estão?

Um amor perdido.

—Acha que será assim tão fácil?

Uma loucura

—EU TE AMO!