Secrets escrita por Flor


Capítulo 26
Meu bebê




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404504/chapter/26

“Em Inglês, ser e estar se diz com a mesma palavra: to be.
Mas ser é o mesmo que estar? Estar consciente é o mesmo que ser consciente? Ser enganado é o mesmo que estar enganado? Estar louco é o mesmo que ser louco? Estar entediado é o mesmo que ser entediado? Ser seguro ou inseguro é o mesmo que estar seguro ou inseguro? Você quer ser. Quer ser o amor de alguém, o sonho de alguém, ser alguém na vida dessa pessoa que você ama....

_Jason Grace é de sua livre e espontânea vontade aceitar Piper McLean como sua legitima esposa para amar e respeitar na alegria e na tristeza,na saúde e doença,na riqueza e na pobreza até que a morte os separe?-Apolo perguntou para Jason.

Apolo foi o escolhido por celebrar o casamento,já que,ele também era o patrono da ‘’religião’’ e na falta da deusa do casamento...

_Sim.-Jason respondeu segurando as mãos de Piper e sorrindo.

_Piper McLean de sua livre e espontânea vontade aceitar Jason Grace como seu legitimo marido para amar e respeitar na alegria e na tristeza,na saúde e doença,na riqueza e na pobreza até que a morte os separe?

_Sim.-Piper respondeu sorrindo.

_Com o poder concedido em mim eu os declaro marido e mulher...Já pode beijar a noiva,lerdeza.

Não foi preciso dizer a 2º vez,Jason e Piper trocaram um beijo apaixonado sob os aplausos dos convidados

_VIVA OS NOIVOS!-Leo e Nico gritaram.

_VIVA!-Os restantes gritaram de volta.

[...]

Os noivos estavam cumprimentando os convidados,não tiravam o sorriso dos rosto,sempre recebiam ‘’felicidades!’’ ou ‘’vocês formam um casal tão lindo’’.

A alegria era imensa e quase não cabia no coração.

Então avistaram Afrodite se aproximar.Piper nunca tivera uma boa relação com a mãe,a garota sempre tivera o gênio forte e era poucas as pessoas que conseguiam sua confiança.

_Posso abraçar os noivos?-A deusa perguntou.-Eu sei que não fui convidada mas Annabeth me deixou ficar...Posso?!

Piper olhou para Jason e este apertou sua mão,como se quisesse dizer:’’Vá em frente estarei aqui com você’’.

Piper olhou para a deusa em sua frente e sorriu:

_Claro.-E de bom grado recebeu um abraço apertado.Afrodite se soltou dela e antes de dar um abraço em Jason ela disse:

_Cuide bem da minha menina,Filho de Júpiter,eu se não eu mesma lhe castro.-Ameaçou e depois deu um abraço no mais novo genro.-Felicidades...-Dito isso começou a caminhar até um lugar afastado.

_Não vai ficar para a festa?-Piper perguntou antes de ver a deusa sumir de seus campo de visão.

_Já atrapalhei demais.-Afrodite olhou por cima do casal e moveu as mãos,como se estivesse dando sua benção-Como Apolo disse,só que dessa vez corrigido...Aquilo que eu uni,ninguém ousa a separar...E isso não serve só para os mortais...Bye.-E então sumiu em uma nevoa rosa.

_O que será que ela quis dizer?-Jason perguntou confuso,ainda olhando o canto que a pouco Afrodite estava.

_Eu não sei e sinceramente eu não quero saber.

[...]

Ártemis andava em direção a cozinha do salão de festas do hotel,estava segurando uma mamadeira na mão.Pensava como sua vida havia mudado deste que aquela estagiaria da empresa de Annabeth havia lhe entregado Luna.Seu estinto materno estivesse crescendo dentro de si.Mas não era só isso.Havia se aproximado mais de Apolo,era bom estar perto dele...As vezes se pegava pensando em cenas eróticas com ele...O que era estranho já que ele era seu irmão e ela uma deusa casta...Mas,Zeus e Hera eram irmãos e eram casados...

Balançou a cabeça para tirar tais pensamentos de sua cabeça.Mas por mais que quisesse não conseguiria tirar o sorriso de Apolo de sua cabeça...’’NÃO!’’ Gritou seu subconsciente ‘’Você não está apaixonada por ele’’.

E então esbarrou em nada mais nada menos que...Apolo.Como diz o velho ditado:’’Quanto mais eu rezo,mais assombração me aparece.’’Agora esse ditado se encaixava bem com Ártemis.

_Apolo!-Exclamou-O que você está fazendo ai,parado igual uma coluna no templo?

_Eu que pergunto...Pra onde você vai?-O deus perguntou.

_Esquentar o leite da Luna.-Respondeu mostrando a mamadeira em mãos.

_Ótimo eu vou com você.

_Ok.-Respondeu contragosto.

Andaram silenciosamente até a cozinha.Nenhum ousou a dizer nenhuma palavra.Ártemis se sentia nervosa perto de seu irmão e Apolo...Bom,Apolo estava com seus sentimentos confusos.

Ártemis lembrava vagamente a Alexandra Chase,a única mulher que Apolo realmente amou e respeitou...O jeito mandão e doce de Ártemis era uma das coisas que mais lembrava a Alexandra.Annabeth era a copia fiel de Alexandra,com exceção dos cabelos e dos olhos,os de Annie era cinzas e cabelos loiros e os de Alexandra era olhos verdes e cabelos morenos.

Mas ainda sim,Ártemis era a que mais se parecia com a antepassada dos Chase.Se bem se lembrava de Alexandra,ela queria se manter virgem até o dia de sua morte...Obviamente isso não aconteceu,ela acabou se apaixonando por Apolo e então dando continuidade aos Chase...

Quando chegaram a cozinha Ártemis foi falar com os responsáveis pela cozinha e,com muita educação, pediu que esquentassem a mamadeira de sua filha.

_Ártemis,posso te perguntar uma coisa?-Apolo perguntou quando estavam voltando para o salão.

_Já está perguntando.

_Você entendeu.

_Tá,pode perguntar.

_Você já se apaixonou por alguém,sabe,depois de Orion?-Perguntou curioso

_Que tal você mesmo descobrir?-Respondeu andando mais a frente,deixando um Apolo confuso para trás.

[...]

A festa já estava no fim.Os únicos que haviam restado no salão eram os deuses presentes,Annie,Leo,Nico,Lena e Luna.

Lena dormia tranquilamente no colo de Leo e Luna dormia no colo de Apolo.Os adultos estavam sentados em volta da redonda mesa conversando.Jason e Piper haviam sido os primeiros a saírem,a noiva apenas trocou de roupa e pegou as mala,partiriam para o destino da lua-de-mel naquela noite mesmo.

_Mas afinal onde os noivos vão passar a lua-de-mel?-Hades perguntou bebendo um gole de seu champanhe.

_Brasil.-Annie respondeu-Eles se apaixonaram por lá e então vão passar 1 semana no Rio.

_Brasil...Ótimo lugar,muito bom,eu já fui pra lá as mulheres de lá são muito...-Apolo se auto interrompeu quando recebeu um olhar assassino de Ártemis.-Muito educadas e bonitas...

_Acho que já deu por hoje.-Héstia disse se levantando.-Já está na nossa hora.

_Hades,você vem conosco?-Atena perguntou.

_Não,eu vou direto para o mundo inferior.Você quer vir Nico?

_E correr o risco de ser morto por sua mulher enquanto eu estou dormindo?-Nico pareceu pensar-Não valeu eu estou bem no conforto e segurança da casa da Annie.-Falou abraçando a garota de lado.

_Se é assim,boa noite-E então sumiu em uma nuvem negra.

_Nós também já vamos-Os deuses restantes disseram se despediram dos outros e desapareceram em nevoa.

_Vamo bora pessoal.-Annie falou-Eu estou mega cansada.

[...]

4 dias haviam se passado desde o casamento de Jason e Piper.A barriga de Annie já estava um pouco mais saliente e Lena,Leo e Nico a paparicavam de todos os modos.Piper e Jason se comunicavam todos os dias para saber como iam as coisas.

_VAMOS HELENA!VOCÊ QUER OU NÃO IR PARA O OLIMPO?-Annabeth gritou no pé da escada.

Estava com uma camiseta preta justa,shorts jeans de lavagem clara,botinhas pretas de cano baixo,um grande cardigã preto,brincos pequenos e relógio.

A camiseta era bem e marcava bem sua barriga por isso ela resolver colocar o cardigã e escondia parte de seu ventre.

Annabeth começou a batucar os dedos no corrimão da escada e então viu Helena descendo.

A pequenina usava uma saia azul turquesa rodada,uma camiseta branca,por cima da camiseta estava um ‘’top’’ rosa bebê que caia pelos ombros e uma sapatilha bege.Seus cabelos estavam trançados e uma tiara da cor de sua saia enfeitava seus cabelos.

_Não não quero ir.-A menina falou se sentando no degrau da escada.

_Filha,você adora o Olimpo...Você não quer ver o seu pai?Seus avós,os deuses,a Luna...

_Quero...Mas eu estou com um pressentimento ruim.

_Meu amor,eu não vou deixar nada acontecer com você.-Annabeth prometeu beijando o topo da cabeça da filha.

_Mas não é por mim...Eu não sei estou confusa.-Levou as mãos até a cabeça e pareceu extremamente frustrada.

Annabeth soltou um singelo riso.

_Eu sei,também não gosto de ficar confusa...Mas faz parte da vida.-Annie acariciou os cabelos da pequena.-Agora vamos,se não é capaz do seu pai me acusar de sequestro.

[...]

Annabeth estacionou o carro e desceu,abriu a porta de trás e tirou Lena da cadeirinha.Quando a menina desceu do carro seus olhos se grudaram em uma cafeteria que tinha ali perto.

_Vamos filha.-Annabeth falou chamando-a,mas a menina não a escutava.-Lena?

_Café...Café com chocolate.-Duas coisas que Helena mais amava nesse mundo era:Café e chocolate,mas sua mãe e seus tios não permitiam que a menina tomasse eu comesse tal coisa,já que dá ultima vez que a pequena misturou café e chocolate,Leo foi parar no hospital.A pequena ficou tão elétrica que acabou batendo um martelo nas partes baixas de Leo...É...aquilo não foi nada legal.

_Helena não.-A menina se preparava para correr mas sua mãe foi mais rápida e a pegou pelo braço.

_Eu quero,eu quero.-Pediu

_De jeito nenhum.-Annie a pegou no colo e a levou para dentro do grande prédio.

[...]

Os desuses estavam reunidos na sala dos tronos.Escutavam mais uma das muitas discussões de Atena e Poseidon.

_Ora,Pescador,não me venha dar lição de moral...Eu cuido dos meus filhos como eu bem entendo.-Atena falou encarando o deus com ódio.

_Atena 1 x Poseidon 0.-Ares sussurrou para Apolo.

_E pra uma deusa casta você tem filhos até demais.-O deus rebateu.

_Poseidon 1 x Atena 1.-Apolo sussurrou para Ares.

Atena ia rebater,mas os deuses escutaram gritos finos e quando olharam para a porta viram Annabeth trazendo Lena no colo...Mas a menina estava de cabeça para baixo.

_AAAAAAAAAHHHH,ONDE ESTÁ O JUÍZADA DE MENORES QUANDO SE PRECISA DELE?-A menina gritava.

_Helena Chase Jackson,pare já com essa birra.-Annabeth mandou colocando a menina no chão.

_Mas eu quero café com chocolate...-Fez manha abraçando a perna da mãe.

_O que está acontecendo?-Zeus perguntou olhando a cena.

_EU QUERO CAFÉ COM CHOCOLATE!-Lena respondeu,vulgo gritou.

_Por que você não dá café com chocolate pra ela?-Ares perguntou tapando os ouvidos.

_É mamãe,o tio Ares me dá café.-Lena falou piscando para a mãe.

Annabeth estreitou os olhos e então olhou para Ares.

_Ela é toda sua.-Annabeth ergueu as mãos em sinal de rendição.

_EBA!-Lena comemorou.Ares revirou os olhos,se levantou,ficou em seu tamanho humano e andou em direção a Helena.

_Vamos pirralha!A briga desses dois já deu pra mim.-Ele falou se referindo a Atena e Poseidon.Andou em direção a Lena e a pegou no colo e se direcionou até a cozinha.

Annabeth sorriu e cruzou os braços.

_Ela fica elétrica quando toma café com chocolate né?-Dionísio perguntou.

_Leo e Nico é o que o diga.-Annabeth riu.

_Mas o que você quer aqui?-Rachel perguntou levando uma uva a boca,acariciava sua barriga já evidente.

Os olhos de Annabeth percorreram o corpo de Rachel até chegar em sua barriga.A loira teve vontade de sair correndo,de gritar e chorar,mas não faria isso.Não seria insegura e não se rebaixaria.

Levou sua mão até sua barriga e disse:

_Vejo que o Olimpo espera um bebê.-Olhou para Percy-Fico feliz em saber que terá um outro filho...Helena gostará de saber que ganhará um irmãozinho...

_Annie...-Percy tentou dizer mas Annabeth o interrompeu.

_Se me dão licença eu tenho coisa dá empresa pra fazer.-Quando ia sair esbarrou em Helena passando pela porta correndo...Com as calças de Ares na mão,o deus vinha logo atrás dela.

_VOLTA AQUI E ME DEVOLVE MINHAS CALÇAS.-O deus gritava.

_VOCÊ NÃO ME PEGA,LALALALALA.-A menina cantava e então saiu pela porta,sendo acompanhada por Ares atrás dela.

_Diga a Lena que venho buscar ela mais tarde.-Novamente quando ia saindo Rachel falou:

_Ora,Annabeth,não seja modesta...Por que não tira essa casaco?

_Estou com frio obrigada.-A loira respondeu fria.

Rachel se levantou,ficou em sua forma humana,caminhou em direção a Annie e arrancou seu casaco,revelando sua graciosa barriga de 3 meses.

Os queixos dos deuses foram ao chão.Atena,Ártemis e Héstia levaram suas mãos a boca.Hades e Apolo apenas fecharam o punho.

_Que meigo,está grávida novamente.E pela segunda vez escondeu de Percy...Que coisa feita.-Rachel provocou.

_Ia mesmo esconder de mim?-Percy perguntou,Annabeth apenas abaixou a cabeça-RESPONDE!-Gritou.

Annabeth levantou a cabeça e olhou diretamente para Percy:

_Quer saber?Sim,eu ia sim esconder minha gravidez...Sua noiva está grávida Percy,você terá um herdeiro legitimo,poderá deixar me deixar em paz com os meu filhos...

_Como eu pensei-O moreno se levantou.-Você é uma descarada...EU APOSTO QUE ESSE FILHO NÃO É MEU.

_CALE A BOCA,SEU IDIOTA!-A loira berrou chorando-EU NUNCA ME ENTREGUEI A NENHUM OUTRO HOMEM,COMO EU ME ENTREGUEI A VOCÊ!SE EU NÃO QUIS CONTAR ESSA GRAVIDEZ A CULPA É SUA!

_MINHA?!

_É sua...Eu sou humana,Perseu,e um dia os humanos desabam...Lembre-se que você me abandonou quando eu mais precisei...VOCÊS ME JULGARAM SEM TER PROVAS...E quer saber?Pra mim já deu.

E então correu o mais rápido que pode,fingiu não ouvir os protestos de Atena.Entrou no elevador e chorou.Como ele podia dizer aquilo dela?Era verdade o que Annabeth tinha dito.Ela nunca se entregara a nenhum outro homem a não ser Percy.Não namorara desde que Helena havia nascido,durante três anos não havia se envolvido com ninguém.

Quando as portas do elevador se abriram,saiu correndo.Correu até chegar na rua e quando foi atravessar para chegar ao seu carro uma motocicleta e a atropelou,batendo com tudo em sua barriga.

Um grito saiu pela boca da loira e ela caiu no chão.Estava consciente,o que fazia as pontadas na barriga serem mais fortes ainda.

_AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH...Meu bebê-Gemeu de dor e levou as mãos ao ventre.

O porteiro do Empire States que ouviu a estranha movimentação,saiu e viu a filha de Atena ali,correu prédio a dentro e subiu em direção ao Olimpo.

[...]

_Como você pode duvidar da minha filha?-Atena perguntou com sua espada na mão.

_Eu espero de tudo vindo de uma filha sua.-Percy retrucou.

Ares havia conseguido suas calças e agora Helena estava dormindo em seu colo,o café parecia um sossega leão.

_Ora seu...

_SENHORES!!-O porteiro gritou aparecendo na porta.

_O que foi inútil?-Zeus perguntou.

_Um acidente...A menina Annabeth está caída no chão,ela foi atropelada e parece ter sido feio.

Lena começou a se remexer inquieta e então abriu os olhos.

_MAMÃE!-Gritou.

_Calma,Lena.

_Eu quero minha mãe.

_Ares fique aqui e cuide de Helena.-Atena falou se levantando e ficando em tamanho humano.-Apolo venha comigo...E Perseu,se alguma coisa acontecer com a minha filha ou com o meu neto,um arranhão que seja...Eu juro que lhe mato.

[...]

Uma roda havia se formado em torno de Annabeth.

_Ai,Ai minha barriga.-Ela chorava.

_Deem licença eu sou médico.-Apolo chamava a atenção de todos,passando com Atena e os demais deuses.

_Filha...O que fizeram com você,minha menina.-Atena chorava ao leito de sua filha.

_Mãe...me ajuda...eu to perdendo o meu bebê.-Annabeth soltou mais um grito de dor.

_Calma Annabeth.-Apolo pediu-Respira...

_Annie,Annie...Meu amor.-Percy parecia desesperado e tinha lágrimas nos cantos dos olhos.

_Me deixe em paz Percy,pelo amor dos deuses me deixe em paz.-Annabeth implorou e logo se contorceu de dor

Uma ambulância chegou.Aos olhos dos mortais era uma ambulância normal,mas para os semideuses e deuses a ambulância tinha o símbolo do Acampamento Meio-Sangue.

_Me ajudem a coloca-la na maca e a levem para dentro.-Apolo falou para uma ninfa que estava vestida de enfermeira.

Assim que colocaram Annabeth na maca as ninfas a levaram para dentro do Empire States.

_Mãe-Annie chamou-Fica aqui comigo,por favor.-Os olhos de Annabeth estavam inchados e vermelhos.Soltou mais um grito de dor e chorou ainda mais...Se é que isso é possível.

Atena correu em direção a Annie e segurou sua mão.

...Esse desejo de ser pode nos confundir e nos deixar ver que não somos, mas que estamos, temporariamente, na vida de alguém.
Ser com alguém é muito diferente de estar com alguém. Por isso ser e estar não podem ser as mesmas coisas.”

_Quase Anjos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!