O Príncipe Perfeito escrita por IrisJovem


Capítulo 5
Capitulo IV - Uma nova dor de cabeça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403891/chapter/5

-Como assim... "Feira Cultura"?! 
-É um pequena Feira Cultural que o professor de artes, Ademir, estava querendo organizar a um tempo. Ele achou interessante essa sua ideia do show, e decidiu ir a diante com a ideia da feira. - explica Nathaniel
Claro.. ótimo. O show é amanhã, e eu já estou com a cabeça a ponto de explodir, e ainda por cima, agora vou ter que ajudar a organizar uma feira cultural?! Pra escola inteira participar?! Fala serio, se eu mal estou aguentando com duas classes, imagine todas da escola.
Quando Melody nos chamou para ir a sala de Ciências para uma pequena reunião entre nós, que estávamos ajudando no show, e tinha dito que tinha uma surpresa, eu não sabia que seria uma assim.
-Okay, essa parte eu entendi. Mais o que irá ter exatamente nessa feira?!
-Cada classe irá organizar uma especie de instalação nas salas. Teremos gincanas, e atividades envolvendo todos, inclusive os convidados que viram de fora da escola.
-A diretora logo aprovou a ideia, já ela achou uma ótima oportunidade para os adolescentes de outras escolas verem como é a Sweet Amoris, e talvez se inscrevam no próximo bimestre.
-Como se os que tivesse aqui não bastasse... - resmunga Castiel no final da sala
Ele e Nathaniel trocam olhares nervosos, que podia-se jurar sair faíscas delas.
-E quando essa parada ai vai acontecer? - pergunta Kim tão impaciente quanto eu
-Daqui a duas semanas. Eu sei que deve parecer pouco tempo, mas se nós nos dedicarmos as atividades, conseguiremos um bom resultado. - explica Melody
-E qual vai ser o nosso tema?  - pergunto
-Bem, vejamos.. - Nathaniel olha nas folhas que segurava - Nosso tema, da minha classe e a de vocês, será.. romantismo!
-O que.. agora vamos ter que fazer uma encenação de "A Bela e a Fera"?! - pergunto achando a ideia de 'romantismo' um pouco de mais para mim
-Mas precisamente.. Romeu e Julieta! - acrescenta o professor Ademir entrando na sala - E já que você, Senhorita Evans, é uma das minhas melhores alunas, será a Julieta! 
-O QUE?!  - digo em unisolo junto com  Ambre
-Ha ha.. agora as coisas começaram a ficar interessantes! - exclama Castiel saindo do seu exílio no final da sala
-Eu pensei na nossa querida Violette, mas acho que ela é muito tímida para isso. Alem do mas, já havia prometido me ajudar com os cartazes. Certo?!
-S-sim.. - concorda Violette tímida
-SHOW!! A Hina-chan vai virar uma princesa! - Alexy se aproxima,e me abraçar forte, me deixando ainda mais sem folego do que eu já estava
Já fazia um tempo que ele me chamava de Hina por causa de uma personagem de anime que ele diz parecer comigo. Os outros ainda não aderiram por completo o apelido, mas vez ou outra me chamam assim para me diferenciar da outra Iris.
-Isso vai ser uma ótima manchete para o jornal! - Diz Peggy concentrada em seu caderno onde ele neste momento deve estar escrevendo a matéria pro jornal da escola
-Mas por que eu?! Eu sei que estou ajudando a organizar o show de amanhã, mas porque tenho que ser a Julieta?!
-Isso mesmo, porque ela?! - pergunta Ambre quase arrancando os cabelos
-Porque você tem carisma. E simpática, e sabe interagir com os outros. E do jeito que é dedicada, o papel sairá perfeitamente. E sua atuação será pequena. Não há necessidade de ficar nervosa.
-Quem vai ficar nervosa aqui sou eu! Ela não tem a minima classe para esse papel. Eu que me encaixaria perfeitamente. - desabafa Ambre
-Exatamente.. se "encaixaria", mas não se encaixa. Julieta era uma garota doce, e sonhadora. Você, digamos, é exatamente o oposto. Irritadiça, e escandalosa.Ah, sem ofensa minha querida..
Risos abafados ecoam pela sala. Ambre sai pela porta da sala, com passos furiosos em direção ao corredor.
-E quem será o sortudo que fará o Romeu?! - pergunta Alexy enquanto aperta uma de minhas bochechas
-O Senhor Johanson!
Todos viramos nossos olhares para Lysandre.
-Eu?! - ele parece tão surpreso quanto nós
-Sim. Suponho que o senhor também se encaixa perfeitamente no papel de Romeu. E percebo que apesar de você, e a senhorita Evans não serem da mesma classe, se dão muito bem.
Olho para os lados para ver a reação de todos. Me deparo com Kentin, com um olhar meio frustração, meio raiva. Senti um leve sentimento de culpa. Kentin parecia realmente muito irritado com a noticia.
-Se deu bem,heim.. Hina-chan?! 
Começo a corar com a ideia.
Ouvimos o sinal bater.
-Bem, acho que acabamos por aqui. Acertamos os detalhes da feira depois.
Enquanto todos saem da sala, indo para suas aulas, fico inerte no mesmo lugar. Tentando processar as informações. Serio, minha cabeça deve estar saindo faíscas, e para quem vê, deve pensar que ela está a ponto de explodir em mil pedaços. 
Castiel passa ao meu lado, e me dá alguns leves tapinhas no topo da cabeça.
-Cuidado para não tomar nenhum veneno.. Julieta! - debocha ele 
Só sobrou eu e Kentin na sala. Agora ele me encarava,com um olhar de desapontamento.
-V-você está bem?! - pergunto preocupada
-Tô. Só acho que já não estou sendo tão útil quanto antes. Quer dizer, acho que eu era útil antigamente.
-Como assim?!  pergunto sem entender o que ele dizia
-Nada. Vamos, se não iremos nos atrasar para a aula. 

POV's Kentin Onn
Se eu estou bem?! Claro que estou. 
A unica coisa é que acho que estou perdendo a garota que eu gosto desde de pequeno para o galanteador e abobado,Lysandre.
Okay, o cara é legal. É bom de papo, e sabe falar bem. E também parece que esse tempo que eu passei fora na escola militar, ele e Iris passaram bastante tempo juntos estudando. 
E com essa coisa de show que vai acontecer amanhã, só tem deixado os dois mas próximos, já que Iris está organizando, e o Lysandre fará parte do show, cantando.
Eu não sei cantar, não sei tocar guitarra, violão, bateria.. nada. A não ser flauta. Só agora apercebo que fazer parte do clube de musica da escola antiga,para aprender a tocar flauta, foi uma grande perda de tempo. Fala serio, onde raios eu iria tocar flauta?! Num show beneficente para um asilo?!
Já se passaram duas semanas desde que eu voltei a estudar no Sweet Amoris. Voltei a morar com meu pai, por isso acompanho Iris quase todos os dias para ir e voltar da escola. Mesmo assim, ainda sinto que ela está meio distante. Parece que não é a mesma coisa que era antigamente.
E agora com essa coisa de feira cultural, ela terá que atuar junto com Lysandre no papel de Romeu e Julieta. E claro, quanto mais próxima dele ela ficar.. ela fica mais distante de mim. Como se a falta de assunto entre nós já não fosse o suficiente.
Acabei de deixa-la em frente a casa dela. E de todas as coisas que eu poderia dizer a ela: - tipo o que estou sentindo agora -,eu simplesmente digo "Tchau, até amanhã..."
Ela, como sempre, se despede sorridente, e entra para dentro de casa como se estivesse flutuando. Certas horas, Iris realmente parecia um anjo. Mesmo com aquele jeito moleca, e avoada que ela tem.
Eu sei que passei esses oito meses na escola militar para ficar mais forte, para poder protege-la depois daquela cena humilhante que passei no dia que fomos assaltados. Mais ainda me sinto fraco. Como se faltasse algo para me sustentar em pé.
E ainda tenho o mesmo medo que eu tinha. O que eu sempre tive, desde que conheci Iris...
O medo de perder a melhor amiga que tive... e terei na vida. De perde-la para outro cara.

POV's Kentin Off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.