O Príncipe Perfeito escrita por IrisJovem


Capítulo 3
Capitulo II - Quero ser mais forte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403891/chapter/3

Em um mês e meio varias coisas já aconteceram na Sweet Amoris. Fiz novos amigos.. e algumas inimigas.
Ambre, a irmã de Nathaniel, e suas suas seguidoras nojentas. Li, e Charllote. Serio, porque essa garota é tão chata?! Já chegou até a pegar o dinheiro da merenda do Ken. Felizmente o Nathaniel o recompensou, mesmo assim, ainda tenho minhas proprias contas para acertar com ela.
Nesse meio tempo que estou estudando aqui, entrei junto com o Ken no clube de Jardinagem. E hoje, eu e Ken ficamos até mais tarde para ajudar Jade, um aluno do 3º, a arrumar algumas mudas de novas plantas que haviam chegado. Já era quase oito horas, e começava a escurecer.
-Obrigado pela ajuda gente, mas agora eu me viro sozinho! - diz ele tirando as luvas cheias de lama
-Se precisar de mais alguma coisa... - começo a falar
-É so no chamar! - completa Ken
Começamos a nos encaminhar para casa. Não ficava muito longe da escola. Só umas sete quadras. No caminho, Ken pergunta se eu andei escrevendo alguma nova historia. Depois de todos esses anos como amigos, ele já sabe que eu vivo escrevendo novas hitorias.
-Bem, eu tive um sonho meio estranho outro dia. Um garoto chega em uma escola nova, e conhece uma garota. Ele era meio perdido do que se fazer lá. Ela então decide o ajudar. E ai.. ela descobre que ele na verdade era um príncipe.Mas ele não gostava muito dos jeitos que as coisas eram lá no castelo. Então ele resolveu descobrir como era ter uma vida mais simples. - digo toda entusiasmada -  Ainda não sei muito bem como escreve-la. Mais acho a ideia boa. Talvez eu a chame de O Principe Perfeito!
-Como sempre suas ideias são ótimas! Vai ficar perfeita. Vai ficar famosa, e você também. Você vai ver Iris!
-Você sempre diz isso Ken!
-Mas é verdade! Todas as suas historias são ótimas. Você não vê todos os acessos que seu blog tem das pessoas que os leem?!
-Sei.. E também sei que a cada dez visitas, oito são suas.
-É que eu gosto de ler suas historias - fico feliz com isso. Pelo menos, assim eu sei que tenho alguém que realmente os lê. Ken era bem atencioso quando eu peço algo a ele.  Lhe mando um dos meus melhores sorrisos como agradecimento
Como sempre, ele fica vermelho. Mas parece que está mais nervoso do que o normal.
-Iris,eu... - antes que ele pudesse continuar, um homem se aproxima de nós dois. Ele usava um lenço no rosto,fazendo que eu não pusesse identifica-lo. Usava uma blusa, e estava com a touca na cabeça. Fico assustada na hora, pois nem o vi chegar.
-Quietos.. - ele nos alerta - Eu só quero a grana! Passa.. anda!
Começo a tremer frio. Isso era um assalto. Ken não tinha dinheiro. Ele gastou tudo com biscoitos. Mas eu.. estava com todas as minhas economias. Era quase quinhentos reais. Eu os estava ajuntando para fazer uma viagem legal nas ferias. Era para esse dinheiro estar em casa, mas eu trouxe a bolsinha onde eu o guardo acidentalmente hoje.
-E-eu.. eu não... 
-PASSA LOGO A GRANA MENINA!
Começo a pegar o dinheiro da minha bolsa, e então Ken entra na minha frente. Fico inerte, tentando imaginar porque ele fez isso.
-Não.. não grita.. c-co ela! - diz ele gaguejando. Ele sinceramente devia estar com mais medo do que eu
Antes que eu pudesse dizer algo para que Ken saísse da frente, o ladrão lhe dá um soco, e Ken cai com tudo no chão. Seus óculos voam longe, e quebram.
-Ken.. - quando estou prestes a ir ajuda-lo, ouço a sireno do carro de policia. O Ladrão entra em panico, e pega o dinheiro violentamente de minhas mãos, e corre para um beco - Ken, você está bem?!
Obviamente ele não estava. Ele era magricela, uma simples picada de mosquito já o deixava inchado. Com esse soco, não duvido que alguns dentes tenham quebrado.No canto direito de seus lábios, vi uma fina linha de sangue escorrendo. Ele tenta procurar os óculos, e eu os apanhou e o entrego, apesar de achar que eles não serão mais uteis.
-Esto.. ai ai ai - ele reclama quando tento o ajudar a levantar - Bem!
-Não, não está. Vou chamar alguém para nos ajudar. 
Pego o celular, e começo a discar o numero da policia. Não sei de onde veio o som da sireno do carro, mais devia estar perto, então se eu ligasse para a delegacia, em um minuto eles estariam aqui.
-Me.. me desculpe! - diz Kem dolorosamente
-O que?
-Me desculpe!
-Pelo que?
-Por não ter te protegido. Ele levou suas economias. Eu.. queria ter ajudado mas...
-Ken, eu que devia ter pedido desculpas. Devíamos ter vindo embora mais cedo, mas eu quis enrolar um pouco no clube para não chega cedo em casa e ficar sem nada pra fazer.
Isso não parece ajudar. Nossa.. ele parece realmente estar se sentindo culpado!  Pois agora está chorando.
Como eu havia pensado, em dois minutos, a policia chegou. Fomos a delegacia, e demos nosso depoimento. Os policias afirmaram que iriam fazer de tudo para achar o ladrão. Ligo para minha Tia Chino para pedir que me buscasse. Ela parecia preocupada, mais quando viu que eu estava bem, ficou mas feliz. Quando o pai de Ken chega, Ken ainda meio que chorava. Seu pai parecia o homem mais preocupado de todos. 
O Seu Paulo é um homem musculoso, e alto. Tinha uma pose que as vezes me lembrava o Chuki Norris. Ele trabalha em uma empresa intermundial de produtos eletrônicos. Então, sempre está ocupado, e tem pouco tempo para o filho. A mãe de Ken abandonou a família quando ele tinha seis anos, e nunca mais tiveram noticias dela. Meus pais haviam morrido, então eu entendo um pouco da solidão que Ken deve passar. Mas neste momento, o Seu Paulo queria dar toda a atenção ao filho.
Quando chego em casa, vejo uma das cenas raras do meu irmão. Ele, com cara de preocupado. Quando entro em casa, ele estava sentado na sala, quando ele me vê corre até mim, e segura o meu rosto como se ele estivesse prestes a cair. 
-Você é doida de sair por ai com esse dinheiro todo?! É claro que iria vim ladrão atrás de você. Não posso te deixar sozinha um minuto! - diz ele girando meu rosto de um lado para o outro, examinando ver se eu não tinha nenhum arranhão
-Estou bem.. - eu o empurro de leve para que largasse meu rosto - Obrigada pela sua preocupação
Vou para meu quarto,tomo um banho, e visto meu pijama. Me jogo na cama,e então começo a sentir o pesar da perda das minhas queridas economias. Tenho o grande desejo de chorar. Mas consigo me conter.
Encaro os vários poster que formam a parede do lado da minha cama. Todos de filmes e animes. Do outro lado do quarto, estava minha mesinha do computador. Por ela se comprida, tem lugar o suficiente para o computador, e para as minhas papeladas dos desenhos que faço, e alguns rascunhos de historias. Eu tenho dois baús. Um para os papeis, e o outro  para colocar meus lápis, canetinhas, tintas e coisas assim. Mesmo assim, tenho certa preguiça de guarda lá,então acabo deixando em cima da mesa mesmo. O teto do meu quarto também não escapa. Tem um poster enorme pendurada bem acima da cama do filme do Capitão America. Tudo isso porque aparece o lindo e maravilhosos Chris Evans.( Temos o mesmo sobre novo vei, sente a pressão..)
Droga... minhas economias! E agora não vou mais poder viajar nas ferias.  Eu ainda não havia decidido para onde viajar.Eu tinha tempo ainda para decidir até lá. Mesmo assim, já estava economizando para poder comprar as passagens, e algumas lembranças, de seja lá onde eu fosse.
Depois de umas duas horas assistindo filmes, consigo finalmente dormir.


No dia seguinte, achei estranho Ken não estar me aguardando na frente de casa como ele sempre faz, para irmos juntos para a escola, já que meu querido irmão sempre vai mais tarde para cabular alguma aula. Ou vai mais cedo pra se esconder em algum lugar da escola.. para cabular aula.Então vou para escola sozinha. 
Será que aquele soco que o ladrão deu no Ken foi tão serio que ele se quebrou todo e nem pode vim pra escola?! Agora, eu estou tão preocupada com ele como ontem.
Quando chego na escola, ando distraída pelo corredor,até que dou de cara com Ken.
-Iris! Eu estava te procuraaaaaaaaando! - diz ele quase chorando
-O que foi? Ambre te incomodou de novo?
-N-não.. mais eu queria te dar tchau antes de viajar...
-Como assim "antes de viajar"?
-Contei ao meu pai o que aconteceu ontem, e ele disse que "era inadmissível isso acontecer com  filho dele, não poder defender a namorada"
-"Namo..rada"?!
-Ele também disse que iria me transferir para outra escola, para que eu pudesse ficar mais forte, e poder proteger meus amigos!
-Seu pai? O Seu Paulo? Mas ele chega assim e decide te tirar da escola, é isso?
-Ele já foi militar.Você sabe...E também, a decisão não foi só dele. Eu realmente quero ficar mais forte para poder te proteger. Se eu fosse mais forte, poderia ter te protegido, e não teria levado suas ecomimias.
Fico sem reação. Eu sabia que Ken estava triste pelo ladrão ter levado minhas economias, mais eu não sabia que era a esse ponto,dele pensar que era fraco. Quer dizer.. ele era.. mais acho que ele deve estar se sentido mais inútil que uma tampa de caneta perdida no meio da sala de aula.
Então vem a  minha cabeça.. seu pai foi militar.. então... Ele vai ser transferido para uma escola militar?!
-Eu preciso ir agora, ele está me esperando. Tome isso, é para você. - ele me entrega um ursinho de pelúcia,que usava uma camiseta com o desenho de um coração -E não me esqueça tá bom?! Eu voltarei! - prometeu
-Mili...- começo a dizer pensativa olhando para o ursinho -...tar?!
Mais que droga.. eu não queria perder meu melhor amigo por causa de um ladrão idiota.
Abraço Ken, e agradeço pelo urso.
Quando eu o solto, seu rosto estava encharcado do choro. 
Quando eu estava perto de me despedir civilizadamente de Ken, me deparo com um cachorro correndo pelo corredor. Quando olhei novamente, Ken já tinha ido embora. E me sinto meia culpada.
De repente, a diretora chega perto de mim, descabelada e aos berros.
-Senhorita Evans, por que você não tentou segurar o meu cachorro?!!! Meu querido Totó.. Se ele fugir será sua culpa!
-O que?! Mas eu não fiz nada, eu estava parada aqui quando ele passou...
-Silêncio! - grita ela  - Encontre Totó  e ponto final, senão...
Uau.. Eu que achava que ela tinha um jeito simpático e era uma diretora normal, e calma mas.. Olha o que um cachorro pode fazer! 
Bolas.. agora tenho que encontrar esse maldito cachorro.  Meu melhor amigo foi embora.. e perdi minhas economias.  Que vida legal eu tenho....
Bem, vamos em busca desse maldito Totó, antes que eu também tenha que me transferir de escola!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.