Alec and Renesmeé: Romeo And Juliet escrita por quasetalia


Capítulo 25
Capítulo Vinte e Cinco


Notas iniciais do capítulo

Hey Girls... Eu vim, por meio deste cap, avisar que:
—As aulas na minha escola voltam amanhã. Ou seja: Só vou ter tempo para postar à noite e nos fins de semana.
—Na escola, eu tenho mais ideias de caps e, por isso, levo um caderno só para fanfics. Então a probabilidade de eu postar mais de um por vez é grande.
—Além desta fic eu tenho mais fics no Spirit. Se quiserem deem uma olhadinha lá ok? Vou deixar todos os links nas notas finais.
—Espero que gostem do capítulo. E Não liguem para a quantidade de informações da Itália. Eu amo a Itália [principalmente a comida italiana], pois minha família é italiana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403392/chapter/25

As garotas acabaram de chegar na casa de Nessie. Precisavam terminar o trabalho. Na manha seguinte seriam os testes para a peça de Romeu e Julieta.
–Conseguiu achar alguma coisa? –perguntou Annie.
–Não. –disse Jazzie. –Você não lembra nada da Itália, Nessie?
–Algumas poucas coisas...

As garotas continuaram a pesquisar, sem sucesso, sobre coisas e curiosidades da Itália até que o barulho de alguém descendo as escadas chegou até elas. Foi então que um Alec sem camisa e com uma calça de moletom apareceu no rodapé da escada.
–Amigos? –perguntou Jazzie com uma sobrancelha erguida. Não é o que parece... com ele sem camisa.
–Alec está passando um tempo aqui. A casa dele era na Itália e ele não tem casa aqui ainda. Então Carlisle ofereceu um dos quartos de hospedes a ele. –disse Nessie.
–É verdade... Itália... bem que ele podia ajudar a gente com o trabalho né? –disse Annie.
–Acho que sim. –disse Alec.
–Tudo bem. Mas coloca uma camiseta antes. –disse Nessie.
–O que? ele ta bem assim ta? –disse Jazzie.
–Cala a boca Jazzie! Coloca uma camisa agora Alexander! –disse Nessie. Alec riu.
–To bem assim. –disse ele ainda rindo.
–Vai. Colocar. Uma. Camisa. –disse ela. –Agora!
–Tudo bem. Tudo bem. –disse ele erguendo as mãos em rendição e subindo as escadas. Voltando logo em seguida vestido com uma camiseta preta que mostrava que ele ficara mais forte. Conseqüências de trocar sangue com Nessie.
–O que querem saber? –perguntou ele.
–Tudo. –disse Jazzie rindo.
–Itália, oficialmente República Italiana, é uma república parlamentar unitária localizada no centro-sul da Europa (Europa meridional). Ao norte, faz fronteira com França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes. Ao sul, que consiste na totalidade da península Itálica, Sicília, Sardenha, as duas maiores ilhas no Mar Mediterrâneo, e muitas outras ilhas menores ficam no entorno do território italiano. Os Estados independentes de San Marino e do Vaticano são enclaves no interior de Itália, enquanto Campione d'Italia é um enclave italiano na Suíça. O território do país abrange cerca de 301 338 km² e é influenciado por um clima temperado sazonal. Com 60,6 milhões de habitantes, é a quinta nação mais populosa da Europa e a 23ª do mundo.
Roma, a capital italiana, foi durante séculos o centro político e religioso da civilização ocidental como a capital do Império Romano e como sede da Santa Sé. Séculos mais tarde, Itália tornou-se o berço dasrepúblicas marítimas e do Renascimento, um movimento intelectual extremamente frutífero que viria a ser parte integrante na formação subsequente do pensamento europeu. A Itália moderna é uma república democrática, classificada como o 24º país mais desenvolvido do mundo e com índice de qualidade de vida entre os dez primeiros do planeta. A Itália é o local de nascimento de diversos movimentos artísticos e intelectuais que se espalharam pela Europa e pelo mundo, como o Renascimento e o Barroco. A contribuição italiana para a arte e cultura surge das obras de Michelangelo, Leonardo da Vinci, Donatello, Botticelli, Fra Angelico, Tintoretto, Caravaggio, Bernini, Ticiano e Rafael, entre outros. –disse Alec.
Menino... você é uma enciclopédia italiana ambulante. –disse Jazzie. Todos riram.
–Ele... tem memória fotográfica. –disse Nessie.
–Ta explicado. –disse Annie rindo um pouco ainda.
–E a cidade? –perguntou Jazzie.
–Cidade? –perguntou Alec.
–Temos que escolher uma cidade da Itália e falar sobre ela. –disse Nessie.
–Que tal Verona? –disse Annie.
–Não. –disse Nessie. Alec sorriu.
–Sim. –disse ele.
–Não! –ela quase gritou com ele.
–Por que não? É uma cidade linda, como você bem sabe. Fomos lá a dois anos atrás! –disse ele rindo.
–Nunca nos contou que foi a Verona! -disse Jazzie.
–Não achei necessário. -disse Nessie tentando se explicar.
–Eu sempre quis ir a Verona. –disse Annie.
–Por quê? –perguntou Jazzie.
–É a cidade de Romeu e Julieta. –disse Alec olhando para Renesmeé.
–Por isso mesmo! Não! –disse ela.
–Qual é... sabemos muito sobre Verona... –disse ele com uma cara tão fofa fazendo ela querer apertar suas bochechas. –Não faça isso.
Nessie olhou para sua mão e riu ao perceber que ele a segurava.
–Isso é trapaça. –disse ela. Alec riu.
–Verona é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Verona, com cerca de 256 110 habitantes. A cidade de Verona, ao que parece foi fundada pelos Celtas. Mais tarde, foi uma colónia romana em 89, com o nome de Augusta. Foi capital de ducados durante a Reino Lombardo. Em 145 foi uma colônia de monges Benedetinos. Verona chegou a ostentar a supremacia artística de toda a Itália, sendo sede de uma escola pictórica onde se destacou Paolo Veronese. Verona foi palco para a célebre matança de franceses conhecida com o nome de Páscoas Veronesas. Verona foi incorporada ao Reino de Itália, em 1866, com a Terceira Guerra de Independência Italiana. Verona é um maravilhoso exemplo de cidade que se desenvolveu progressivamente e sem interrupções durante dois mil anos. –disse Alec.
–Verona trata-se das mais prósperas cidades do norte da Itália. E atrai cada vez mais jovens, casais, e namorados, por ter ganhado a fama de "cidade de Romeu e Julieta".Verona carrega em seu território um anfiteatro romano, um castelo da Idade Média, palácios e igrejas medievais. Além dessas atrações, Verona possui a "Casa de Julieta" que, embora não carregue nenhuma prova de que os Montecchios e os Capuletos realmente tenham morado por ali, atrai muitos visitantes. A construção da casa se iniciou no século XVIII, e talvez tenha sido de propriedade dos Cappellos. No interior da construção existe uma estátua de bronze de Julieta, afrescos da peça, e um balcão com um pouco da biografia de Shakespeare. Criou-se a lenda de que dá sorte no amor tocar o seio esquerdo da estátua de Julieta. Na verdade, a questão sobre se Romeu e Julieta, e, consecutivamente, os Montecchios e os Capuletos, existiram, é antiga. Talvez um dos motivos da grande dúvida sobre a veracidade histórica da peça é o fato de que o enredo passeou pelos séculos até ser melhor aproveitado por Shakespeare. O único elemento comprovado é que as famílias Montecchi e Capelletti realmente existiram, embora não se saiba se moravam na Península Itálica, ou se eram rivais. Para o histórico Rainer Sousa, "o amor trágico e desmedido de Romeu e Julieta parece instaurar um arquétipo de um amor ideal, muitas vezes, distante das experiências afetivas cotidianamente experimentadas." Rainer ainda afirma que "talvez por isso, tantos acreditam (ou pelo menos torcem) para que um amor sem medidas como do casal shakespeariano tivesse acontecido." –disse Nessie completando o que Alec falara.
–Wow... –disse Jazzie. –Vocês dois são enciclopédias italianas ambulantes!
–Eu morei na Itália a vida toda. Tinha que saber muitas coisas sobre o local onde morava. –disse Alec.
–Eu morei na América a vida toda e nem por isso sei tudo isso daqui. –disse Jazzie.
–Nós só... Nos interessamos muito sobre Romeu e Julieta, consequentemente, sobre a Itália. –disse Nessie.

No dia seguinte, todos estavam esperando pelos testes da peça. Não haveria aula, por conseqüência dos testes. Chris tentava conseguir o papel de Romeu, porém, recebeu o papel de Paris. Todos faziam os testes e algumas garotas até choraram quando não ganharam o papel de Julieta. Nessie sabia que o papel de Romeu seria de Alec, mas tinha dúvidas quanto ao papel de Julieta. Chris, por incrível que pareça, não ficou decepcionado com seu papel. Depois de um tempo, a professora resolveu anunciar quem seriam então os protagonistas. Sobre Romeu, era de se imaginar. Mas Julieta... oh, aquela era a ultima pessoa que Nessie imaginaria estar interpretando ela mesma.

–Romeu e Julieta serão...Alec... e... Melody.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam? Mereço comentários e recomendações? Espero que sim. Indiquem aos amigos, se puderem [e quiserem].