Entre Amigos escrita por Fleur dHiver


Capítulo 2
Entre a Melancolia e a Felicidade


Notas iniciais do capítulo

Cumprindo meu prazo, aqui está o cap novo de Entre Amigos e ainda essa semana eu vou postado as outras. Eu ainda estou sem beta, então perdoem os errinhos que encontrarem. Boa leitura a todos. ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403315/chapter/2

O dia já tinha raiado, mas o Sol ainda era fraco. A maior parte da vila ainda estava coberta pela neblina da alvorada quando Sasuke resolveu sair de casa. Havia levantado mais cedo que o usual, rumo ao local onde, normalmente, o time 7 se encontrava.

Não fazia isso com frequência, até porque, Kakashi sempre se atrasava e por essa razão não fazia sentido ter pressa. No entanto há um tempo que ele percebeu que levantando mais cedo e indo até lá poderia resolver todos os problemas que lhe surgiram de uns meses para cá. Por isso bem antes das seis da manhã, ele estava lá, parado sobre a ponte vermelha enquanto toda a vila ainda dormia. Não precisou esperar muito até que alguém aparecesse. Alguém cujo chakra conhecia tão bem quanto o seu.

O moreno virou apenas para ver um loiro se aproximar com as mãos no bolso e o rosto estranhamente sério.

— Dobe.

— Teme. — E o silêncio pairou no ar depois do comprimento, ambos se encaravam em um entendimento mutuo, em uma batalha de olhares. Sasuke analisou seu amigo/rival por um tempo até quebrar o silêncio novamente

— O que está fazendo?

— Não sei do que você está falando. — Naruto desconversou, mas seu semblante se fechava a cada palavra trocada. Entre todas as pessoas daquele país, quiçá do mundo, Sasuke era a ultima a ter o direito de questionar o seu comportamento.

— Você sabe muito bem. — Franziu o cenho, odiava quando Naruto bancava o desentendido ou dava rodeios para responder as coisas praticas e simples. Manias irritantes que o Uzumaki frequentemente possuía.

— Não sei o que eu posso fazer que te afe...

— Sakura! — Naruto tinha virado o rosto para o outro lado enquanto falava, mas o corte direto o fez voltar-se para o moreno. Pressionou os lábios um contra o outro com tanta força que formaram uma linha branca.

— Isso não é assunto seu, é meu, dela e de ninguém mais. — Esbravejou o loiro, saindo de sua pose defensiva e evasiva, quase partindo para cima de Sasuke.

— Não é mais só assunto seu e dela. — Sorriu de canto ao ouvir o rosnado de Naruto. — Não banque o desentendido.

— Você quem se enfiou. Você quem deveria sair, ninguém te quer nisso. — Gritou já um descontrolado Naruto, frente-a-frente com seu até então melhor amigo.

— Ela quer! Eu quero e você não pode mudar isso. — Sasuke falou de forma calma e serena, mas cada palavra deixava bem claro que por dentro sua fúria queimava e transbordava pronta para cair impiedosa no primeiro desavisado, ou no loiro.

— Pode ter certeza que eu posso, porque você não é o homem para ela. — O Uzumaki voltou a se acalmar, ou o mais próximo que podia chegar disso, sua frase saiu baixa como um rosnado.

— Tsc. E desde quando você sabe o que é ser homem?

— Sei muito mais do que você. Fiquei todo esse tempo do lado dela e você? Onde estava? — Naruto sabia que estava apelando, mas não havia mentiras em sua afirmação e em seus questionamentos. Os olhos de Sasuke estreitaram-se perigosamente.

— Essa é a única coisa que você sabe dizer. — Agora quem estava rosnando era Sasuke. — A unica arma que sabe usar, o meu passado.

— É a única coisa que precisa ser ditar, mas se quiser posso acrescentar mais coisas. — Ambos continuaram ali se encarando, mas ao longe eles podiam sentir outro chakra, muito conhecido se aproximando. Fizeram o possível para suprimir a raiva que estavam sentindo. Ambos canalizando toda essa ira para o treino que viria.

Sakura gemeu bem baixo, ao ver Naruto e Sasuke parados sobre a ponte. Um em cada ponta evitando se encararem. Não precisava ser um gênio, nem mesmo um expert, qualquer um notaria o clima entre eles dois.

Naruto e Sasuke sempre rivalizaram tudo, mas agora a coisa ficou ainda mais séria, por culpa dela, a rivalidade entre os dois não parecia mais tão saudável e sempre que a rosada os via dessa forma ela não podia deixar de se culpar e pensar que estava destruindo o refugio que todos eles tinham, o Time Sete.

Diminuiu o passo, sem pressa alguma para chegar até o seu time Quando finalmente parou no meio da ponte, Naruto lhe saudou com um sorriso, não era cheio de vida como o usual, mas já era algo e ela sorriu de volta. Sasuke a ignorou, como sempre, enquanto ela soltava um suspiro, fazendo o possível para manter o sorriso, mesmo com todo aquele clima pesado.

— Bom dia, Naruto–kun. Bom dia, Sasuke–kun. — O sorriso de Naruto se alargou, enquanto Sasuke parecia estremecer de raiva na outra ponta, e em resposta ao comprimento apenas maneou a cabeça. Observou-a de forma superficial por alguns instantes, voltando novamente sua vista para o rio.

Em contrapartida Naruto estava esfuziante, adorava quando Sakura usava o sufixo carinhoso com ele. Poderia até se esquecer da raiva que sentia, se Sasuke não estivesse tão próximo para lembra-lo.

— Bom dia, Sakura–chan. Por que levantou tão cedo? ‘ttebayou, deveria está descansando hoje é sua folga. — A vontade do loiro era de abraçar a rosada, mas ele se continha e por essa razão fazia movimentos mais espalhafatosos que o normal. O que levou Sakura a rir. Sakura caminhou em direção ao loiro, parando ao lado dele na ponte, apoiando os cotovelos sobre a mureta.

— Eu perdi o sono, e vocês? — Olhava de um para o outro.

— Ahhh... Bem... Eu também perdi o sono Sakura–chan. — Ambos ficaram quietos, Naruto soltou um muxoxo ao notar Sakura olhando o Uchiha, como se esperasse uma resposta dele. Sasuke grunhiu e maneou a cabeça também e ela bufou.

— ‘Por que ele tinha que ser assim?’ — Pensou a Haruno, observando o moreno, um pouco amuada. Naruto o ignorava e tratou logo de puxar outro assunto.

— Depois do treino eu tava pensando se a gente não podia comer naquela churrascaria? — As bochechas do garoto ganharam uma leve coloração.

— Não vamos ao Ichiraku? — Sakura sorriu com a perspectiva de mudar seu cardápio.

— Não. Hoje não. Só mais tarde quem sabe, mas eu quero algo diferente... Você sabe...

— Faz tempo que não como carne. — Respondeu o Uchiha. — Espero que eles tenham tomates especiais lá. – Continuava a olhar o rio, aparentemente despreocupado com o real convite de Naruto, mas quem notasse bem veria seus músculos rígidos como pedra.

— Não me lembro de ter convidado você. — O Uzumaki encarou furioso seu companheiro de equipe

— Não me lembro de você ter comentado algo sobre convidar alguém, você só falou em comer depois do treino. — Sasuke fixou o seu olhar sobre o loiro, mas seu ar era claramente de superioridade.

— Não era para você se meter, eu não te que...

— Acho que a melhor opção é o Ichiraku. Não vou pagar churrasco para vocês. — Disse um tranquilo Kakashi, sobre as barras vermelhas, folheando seu infame livro laranja. Sakura soltou o ar dos pulmões que não tinha notado que prendia desde a resposta de Sasuke. Essas situações estavam se tornando insustentáveis.

— O que esta fazendo aqui tão cedo, sensei? — Não que não estivesse feliz por ele ter posto um fim na briga, mas era tão estranho ver o Hatake aparecer adiantado. — Perdeu o sono também?

— Pode-se dizer que sim, ou....

— Você está com a mesma roupa de ontem seu pervertido! — Gritou Naruto, Sakura apenas riu e Sasuke se absteve de qualquer comentário da vida particular do homem-que-não-era-mais-seu-sensei, mesmo que seus companheiros de equipe não aceitassem isso.

— Vamos, é melhor ir treinar logo e deixar o Sensei e suas desventuras para lá, Naruto. – Interveio a Haruno ainda sorrindo. Uma mão lava a outra, não é mesmo.

Naruto parou de discutir e logo estavam a caminho do campo de treinamento. Naruto ao lado de Sakura, falando suas varias amenidades que sempre a faziam sorrir. Kakashi um pouco atrás dos dois, folheando seu livro e Sasuke atrás do Hatake observando a sintonia do casal a sua frente com um mau humor terrível.

— Eles ficam bem juntos você não acha? — Perguntou o Hatake de forma displicente. O moreno apenas grunhiu.

— Sabe, ele tá certo. Você não é o homem para ela, Sasuke. E ouso dizer que você também sabe disso.

Por mais irritado que estivesse com o comentário do mais velho, Sasuke não grunhiu, não protestou, não fechou a cara e nem amaldiçoo ninguém, ele apenas deixou seu olhar voltar às duas pessoas mais a frente.

Sakura sorria de uma forma tão feliz, o rosto dela parecia iluminado com algo idiota que o dobe falava, enquanto ele parecia empolgado a arrancar mais daquelas risadas dela. Então o Uchiha mais novo se pegou questionando-se: Quando Sakura sorriu assim para ele? E como ele já suspeitava a resposta era nunca, até mesmo quando crianças, aqueles sorrisos nunca foram para ele, nunca foram para Naruto também, se foram ele não se lembrava. A verdade é que nunca virá a Sakura sorrir daquela forma, um sorriso que transparecia paz e felicidade.

Quando eram crianças poucas foram às vezes que a viu em ‘paz’, sabia que ela lhe sorria de uma forma terna e especial, mas era infantil, tímido e recatado e algumas vezes até forçado, principalmente quando ele lhe fazia alguma grosseria.

Ele foi embora e quando voltou sua relação com Sakura era praticamente inexistente. Ambos sentiam-se desconfortáveis na presença um do outro. O silêncio sempre reinava e as poucas vezes que ela puxava algum assunto, ou apenas se despedia, ou o cumprimentava tinha um sorriso lá que falava pelas demais palavras que faltavam.

Era a maneira de Sakura dizer que ainda se importava com ele, mesmo que não conseguisse expressar da forma correta. Sasuke compreendia aquele sorriso, ele entendia que era algo só dele, ninguém mais veria. Um sorriso terno, delicado e sereno, mas ele possuía um toque de tristeza e melancolia que a deixavam profundamente mais bela e madura, ao menos era o que ele achava.

Mas de longe se podia ver a diferença dos sorrisos que Naruto lhe arrancava, perto dele não tinha tristeza e os olhos cintilavam enquanto ela sorria em uma felicidade tão pura e genuína que o Uchiha sentia algo dentro dele doer e o ciúme contorcer-se como um verme há um passo de lhe devorar o coração, junto com a frustração que o dominava.

Frustração por saber a diferença crucial entre os sorrisos, por saber que ele nunca tinha chegado perto de arrancar um sorriso se quer dela. Sakura lhe sorria por mil razões, nunca por ele tê-la feito sorrir.

E agora os belos sorrisos melancólicos que eram dele haviam perdido todo o encanto, pois ele sabia, sabia com toda certeza que aqueles sorrisos belos que moldavam seus sonhos, morriam antes mesmo de alcançar os olhos dela. Os olhos dela não brilhavam mais por ele, não como estavam brilhando agora para Naruto. E essa certeza doeu tão fundo como uma espada perfurando-lhe as entranhas e o ódio subiu aos olhos de Sasuke.

Sakura era dele, e essa noite, sem falta ele se certificaria de que ela seria só dele e de mais ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, bem, espero que tenham gostado desse capitulo e só uma coisa Entre Amigos não foi feita para ser muito longa, então acho que entre o quinto ou sexto cap ela pode terminar. ;D Comentem, opinem, critiquem, elogiem. Estou sempre aberta a opinião de vocês. Beijos e até ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.