O Meu Pai escrita por Taty M


Capítulo 1
ÚNICO.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403002/chapter/1

—— ANO 763 ——

 “— Sabe de uma coisa mãe? Eu estou muito emocionado. Eu vou ter a chance de conhecer o meu pai.”

“— Calma, é melhor você não se iludir muito, filho.”

Trunks não entendia essas palavras de sua mãe, ate pisar no solo do “futuro” e conhecer o motivo de ela ter dito isso.

Não tinha lembranças do seu pai, memorias ou qualquer coisa do tipo, mas sua mãe sim. Ela conviveu com Vegeta, ela o conheceu. Digamos que ela o avaliou sem capa ou mascaras, já que um casal dispunha de liberdade. E mesmo assim, o advertiu.

Ele não contava que no meio daquele grupo, sua “mãe do presente” também estaria. Sempre linda, com ar aventureiro e isso o constrangeu. Era nítido que ela e seu pai ainda não tinham nada. A forma singular, fria e impaciente que ele agia com ela, remetia a essa ideia.

—— ANO 767 ——

Mas quando Trunks voltou três anos depois para a luta contra os androides, percebeu que frio, singular e impaciente era Vegeta em seu estado normal. Intimo ou não de Bulma, ele era assim.

Não se preocupou sequer em salvar a família que estava sofrendo na queda da nave. Um homem que não se importava com a mulher e o filho, não era um homem.

Afinal ele fez, participou. Podia não amar, mas tinha que ser macho o bastante para arcar com essa consequência.

Agora ele entendia sua mãe. Entendeu o que a mulher que o criou, que criou aquela maquina do tempo, e era tão carinhosa, queria dizer.

“— Calma, é melhor você não se iludir muito, filho.”

Sim. Era melhor não se iludir. Vegeta nunca seria um exemplo paterno.

—— ANO 776 ——

Faltava um dia para a festa na corporação. Faltava um dia para o aniversario de Trunks, depois de todos os problemas, a Terra finalmente estava em paz, ou pelo menos por algum tempinho.

No outro dia de tardinha, alguns amigos mais íntimos já estavam no local.

— Minha mãe queria decoração temática, é ridículo.

— Eu gosto. — Goten respondeu. — Nunca tive uma festa temática.

— Eu também Goten, mas quando Trunks coloca uma coisa na cabeça ninguém tira. — Bulma disse, se intrometendo e ajeitando o cabelo do filho.

— É porque decoração temática é idiota. — o menino respondeu.

— Trunks não fale nesse tom com sua mãe. — Vegeta advertiu, fazendo o menino olhar com desculpas para a mulher a sua frente.

— Estão sentindo? — Kuririn perguntou.

— Estou, o que será? — Yamcha completou.

— Acho que, se parece com o KI de... — Goku começou a dizer.

— Trunks. — Vegeta completou.

Ao mesmo tempo em que uma maquina do tempo, agora bem diferente e nova do que a que ele viajou anos atrás, aterrissava no campo da corporação.

— TRUNKS! — Bulma gritou. — MEU KAMI! ESTA ENORME.

O rapaz descia da nave com o rosto vermelho e sorrindo.

— Ei. — disse sem jeito.

— Caramba Trunks, você esta bem velho! — Gohan disso, indo o cumprimentar.

— Pois é, quase trinta. — disse, sem jeito.

— Ah filho, é seu aniversario também! — Bulma disse lembrando-se desse fato obvio, e indo o abraçar.

Mas Trunks ainda encarava o menino com cenho franzido e braços cruzados ao lado de Vegeta.

Seu “eu” não parecia contente em ter deixado de ser o centro das atenções. Ele não se recordava de algum momento de sua vida, ser tão arrogante. Mas aquele pequeno emburrado era.

A resposta estava no homem ao lado do baixo rapaz, seu pai. Seu pai estava ali, presente e vivo.

E talvez os anos o tenham mudado, já que o menino parecia ser uma copia interessante da pessoa de Vegeta.

— Ei pai. — Mirai Trunks disse, se aproximando sem jeito.

— Trunks. Então como ficou no futuro? — é, a pergunta era a cara de Vegeta, sem sentimentalismo. Apenas reações técnicas.

— Matei Cell. As cidades foram sendo reconstruídas, nada de mirabolante.

O homem apenas acenou com a cabeça.

— Ei, parabéns. — disse abaixando frente ao aniversariante.

— Hunf. Então eu vou ficar assim quando crescer? — perguntou, sabendo a resposta.

O mais velho sorriu.

— Acho que sim. — ambos deram um sorriso juntos.

A festa então seguiu, claro que todos estavam muito curiosos para que Trunks contasse detalhes de como foi que o futuro se resolveu, aproveitaram para inteirá-lo do ocorrido com Majin Boo.

Mas foi o pequeno Trunks que lhe contou algo que precisava ouvir, talvez para que finalmente se decidisse por ter uma família.

Contou com seu ar audacioso e infantil que o pai foi essencial para salvar a Terra, sem esquecer-se de mencionar o fato de antes, Vegeta ter se sacrificado pela família.

Mirai Trunks nunca imaginaria isso vindo do orgulhoso príncipe dos sayajins. Talvez a imagem errada de seu pai fosse distorcida por ele mesmo.

— Antes que Trunks vá embora, preciso revelar algo a todos vocês! — Bulma disse animada.

Já era o fim da festa, e restavam apenas os amigos mais íntimos.

— Diga logo Bulma, estou curioso! É de comer? — Goku perguntou.

— Nãããããão. A novidade é que... ESTOU GRAVIDA DE NOVO!

Varias pessoas se surpreenderam. Mentira, todos ficaram chocados.

Ninguém entendia como funcionava o relacionamento entre Bulma e Vegeta, conheciam bem ambos para saber que nunca daria certo, mas por alguma ironia do destino, eles DAVAM certo.

Mas dai ao ponto de terem outro filho?

— Como isso aconteceu? — Chichi perguntou.

— Ah Chichi, acho que Vegeta não ia gostar que eu contasse detalhes de como aconteceu, fora que tem crianças aqui. — Bulma disse, atrevida.

Fazendo Vegeta fica vermelho e todos gargalharem.

— Que legal Trunks, você vai ter um irmão.

— É. Eu já sabia. Minha mãe mandou guardar segredo. Espero que nasça logo para brincar comigo. Sabia que já guardei alguns brinquedos.

— Que grande burro, pode muito bem ser uma irmã. — uma menina se intrometeu no assunto.

— Não pode não Maron, meninas não sabem de nada. — Goten disse.

— O MÃÃÃÃÃÃÃÃEEEEEEEEEEE... — a menina resmungou choramingando para o lado da mãe.

— Parabéns, acho que minha mãe do futuro vai gostar de saber que terá mais um filho. — Trunks disse, escondendo a inveja interna que sentia.

Uma inveja boa. Inveja de uma família completa.

— Claro que vou adorar. Ei, leve uma foto nossa para “mim”.

— Que ótima ideia. Com certeza você do futuro vai adorar se ver tão jovem. E vai gostar de ver o meu pai. — o rapaz disse, vendo Vegeta na foto.

Era uma foto normal, onde se tinha cinco pessoas. Senhor e senhora Briefs de um lado, Trunks no meio, e do outro lado tinha Vegeta e Bulma, que insistia em abraçar o emburrado sayajin.

Ele agitou a fotografia.

— Obrigada pelo presente de aniversario. — disse a abraçando.

— Ah Trunks, espero que tudo continue em paz no futuro, espero que seja feliz. Pense em encontrar alguém e se casar.

— Sim. — ele ficou vermelho. — Talvez eu me case, já tem uma pessoa.

— Ahhhhhhhh que lindo. Mande lembranças para ela.

— Certo, obrigada mamãe.

Ele foi ate o menino.

— Adeus Trunks.

— Adeus Trunks, e não se case, as meninas são umas idiotas, cara. — o menor disse, sem nenhuma experiência.

Fazendo todos rirem.

— Pai. — disse ao lado de Vegeta.

— Adeus meu filho. — Vegeta respondeu.

Adeus meu filho. Foi um tom nunca escutado por Mirai Trunks. Um tom de amor-próprio, de aceitação.

Vegeta era seu pai, era arrogante e pretencioso. Mas era seu pai, e ele sempre se orgulharia de ser filho do príncipe dos sayajins.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei, se curtiu deixe um comentário!

Espero que tenham gostado!!