Love Child escrita por Yuki_Kitsune


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Me deculpem a demora. Não tive tempo de escrever semana passada.
Fique imensamente feliz pela recomendação!!! Muito obrigada!!
Logo no começo da fic, fiquei muito feliz mesmo!!! ^_^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402547/chapter/4

Estavam caminhando até o Salão Principal para o almoço, já pensaram que aquilo viraria rotina para eles, pois em qualquer lugar por onde passavam, os estudantes sempre os olhava, alguns discretamente, outros ficavam apontando e aos cochichos. Isso incomodou profundamente Hermione, Harry nem tanto já que estava quase acostumado a ser observado, bem, na verdade estava sim, até pensara em azarar alguns pelo caminho, sua mão estava coçando por isso, mas não faria, não queria que sua detenção piorasse. Rony estava com Simas e Dino no salão principal, o ruivo não queria chegar perto de Malfoy nem pintado de ouro. Já no menino, que agora não estava no colo de nenhum dos dois e sim andando ao lado deles segurando a mão de Harry, queria andar um pouco já que ficou muito tempo sentado ou no colo. O menino parecia nem se incomodar com as pessoas olhando, como se estivesse acostumado ser observado todos os dias, o que não deixava de ser mentira, pois os Malfoys eram uma família importante e poderosa no mundo bruxo.

Já tinham passado as aulas da manhã, Draco assistiu a todas bem quietinho, o que deixou os dois aliviados por ele não bagunçar pra piorar suas situações e conseguirem assistir as aulas com calma mesmo com os outros olhando e apontando, mas viram também que o loirinho estava entediado por ficar muito tempo sem fazer nada, já que não podia fazer feitiços, somente prestar atenção nos professores.

Passaram pelas grandes portas recebendo olhares dos alunos e de alguns professores também, que ainda tentavam entender como aquilo tinha acontecido. Os Sonserinos olhavam mortalmente para Harry e Hermione que agora guiavam Draco até a mesa da Grifinória, para eles, era um ultraje fazer um Malfoy, um legítimo Sonserino, sentar-se na mesa dos leões. E muitos deles soltaram exclamações de indignação e outras casas de surpresa assim que o loirinho sentou na mesa da Grifinória ficando entre Harry e Hermione, até mesmo os grifinórios não estavam acreditando vendo Malfoy sentado na mesa deles, por mais que o garoto estivesse alheio a isso, era surreal. Rony estava a alguns metros longe ignorando eles conversando com os garotos, que agora olhavam curiosos para o menino loiro, o ruivo nem queria saber deles enquanto estivessem com Malfoy por perto.

Em poucos minutos, o banquete tinha sido servido aparecendo de repente na mesa causando surpresa em Draco pela quantidade de comida, o menino tinha a boca levemente aberta e os olhinhos olhando para tudo que havia lá. Hermione riu baixinho, mas logo viu que a mesa era muito alta para o menino, então deixou ele sentar-se em alguns de seus livros para servir de banquinho, Draco não questionou, pois estava com fome. Apontou para Hermione o que ele queria comer e a garota atendendo, mas dando algumas advertências ao menino que fazia um bico quando ela fazia isso. 

- Eu sei comer direitinho, senhorita Gr.. Granger! – fala enrolando-se ao pronunciar o nome dela. Ele não gostava de ser repreendido. 

- Estou apenas dando avisos, Draco! – diz Hermione, dando uma colher ao menino após cortar bem pequeno a comida dele. – Mas me chame só de Hermione, não de senhorita Granger!

- Isso não é educado! – questiona o menino, esse era o modo de tratar as pessoas.

- Mas eu permito! Me chame de Hermione e ele de Harry! – diz ela apontando ao amigo que já comia, mas também estava prestando atenção neles, assim como alguns que estavam por perto, que não acreditavam que ela falava com o garoto com tanta calma e simpatia. Já que eram inimigos declarados do Malfoy. – Vamos lá, tente! – vê o menino hesitar.

- Her... Hermione... Ha... – ficando levemente vermelho – Harry... – Ele fica mais corado quando vê ela sorrir pra si, arrancando risinhos de Harry que estava achando aquilo divertido, afinal, nunca tinha visto Malfoy constrangido assim.

- Isso, Draco!!! – fala animada. – Agora coma, senão sua comida vai esfriar!

Após isso, começaram a comer em silêncio, os dois ainda não tiveram muito trabalho com Draco tirando o episódio da torta, mas fora isso, o menino se comportava bem, bem demais para uma criança de 4 anos, não comia de forma desajeitada como qualquer criança, comia como um pequeno príncipe, sem pressa e de uma elegância que não condizia com sua idade. Isso deixou Hermione curiosa, pensando em que tipo de educação ele teve, pelo que tinha visto ele era bem inteligente, mas sentia que o menino se continha um pouco nas coisas que fazia. Perdeu seus pensamentos quando sentiu alguém lhe chamar de forma entusiasmada.

- Hermione!!! – fala alto a garota, a frente de Hermione, mostrando a cabeleira ruiva e um grande sorriso no rosto, ainda que olhava o menino no meio dos dois de forma extremamente curiosa, sem disfarçar nada. A castanha riu do jeito espontâneo da amiga.

- Gina! – fala Hermione, sorrindo para a amiga que sentava-se na frente deles. - Finalmente apareceu!

- Ora, amiga! Eu estava andando, já que minha amiga ficou ocupada agora! – piscando para a castanha.

- Sei... – ela para de falar quando sente um leve puxão em sua manga, e olha para Draco que fazia uma careta para a ruiva. Hermione franziu levemente a testa, não queria que o loiro afastasse a amiga de si por ser irmã de Rony, e nunca faria isso por causa dele e nem por ninguém.

- Quem é ela? – perguntou o loirinho ainda analisando a ruiva que também não desviava o olhar do menino. A castanha suspira.

- Essa é Gina Weasley, ela é irmã caçula de Rony! – revelando e esperando qual seria a reação do loiro, assim como Harry e outros que estavam por perto olhando a cena, até as outras casas ficaram de olho.

Viram o menino estreitar os olhos, todos já imaginavam que ele não fosse gostar da garota por ser uma Weasley, mas também não esperavam outra atitude do loiro, ainda era um Sonserino. Só que antes de xingarem mentalmente o menino pela atitude arrogante, ficaram com expressões surpresas quando o viram estender a mão para a ruiva, que olhava para a mão estendida hesitante, mas aceitou. E para sua total surpresa, Draco levou sua mão até perto dos lábios onde o loiro depositou um beijo nas costas dela, enquanto ele dava um pequeno sorriso a ruiva.

- Draco Malfoy! É um prazer conhecê-la, senhorita Weasley! – fala o menino formalmente, logo soltando a mão dela.

Ele sorri quando vê a ruiva corando com a atitude dele, enquanto todos que estavam por perto soltando exclamações surpresas pela cena que presenciaram e principalmente os sonserinos indignados com a situação. Hermione viu Parkison quase entortar um garfo vermelha de raiva, Rony estava igualmente vermelho de raiva pelo Malfoy ter tocado em sua irmã, os amigos do trio de ouro surpresos e logo viu Harry segurando a risada, estava realmente se divertindo com a situação, assim como Zabini ao lado de Pansy, mesmo ele não expressando nada no rosto, mas dava pra ver os olhos brilhando em diversão. Ela pensou que todos estavam esquecendo que Draco agora era uma criança, pois suas atitudes eram quase planejadas, ou seja, como ela pensou, um legítimo Sonserino, sem sombras de dúvidas.

- É um prazer, Draco! – fala a ruiva sorrindo para o menino, viu que muitas coisas iriam acontecer esse ano. A Weasley vira-se para Hermione. – Mione, precisamos conversar! – fala animada.

- Claro! – ela olha para o loirinho que voltara a comer. – Draco, coma tudo e obedeça ao Harry!

- Sim! – foi o que ele se limitou a falar enquanto saboreava a comida que estava muito boa.

- Vem, Gina! – levantando-se e afastando-se deles para pegarem um local mais vazio na mesa. E assim que se acomodaram, Hermione logo se prepara para as chuva de perguntas que viria em seguida. Estava certa, Gina tinha um brilho nos olhos denunciando toda sua curiosidade e animação.

- Me conte tudo, Hermione! Sem me esconder nada! Como isso aconteceu? – pergunta quase pulando em cima da castanha.

- Pensei que Dumbledore já tinha avisado para a escola inteira! – fala Hermione.

- Ele disse, mas quero saber por você! Agora vocês tem que cuidar do Malfoy, como está sendo? Ele se comporta? Ou é aquele garoto estúpido e arrogante de sempre? E você viu aquilo? O menino tem quantos anos por acaso? – pergunta sem parar, quase sem deixar a amiga respirar.

- Calma, Gina! Uma pergunta de cada vez! – fala Hermione, um pouco atordoada pelas perguntas.

- Fala logo! Você já me deixou super curiosa ontem! É cruel me deixar mais tempo dessa maneira! Você não gosta de mim, não é? Isso não se faz com sua melhor amiga! – fala Gina, sendo dramática, o que fez a mais velha rir da ruiva que fez um bico enorme, fazendo Hermione rir mais ainda, por isso lembrar quando Draco fazia um bico parecido.

- Enfim... Por enquanto, está indo bem! Draco é mimado como sabemos, só que é mais fácil dobrar ele! Ainda arrogante, mas nem tanto, chega a ser até fofinho! – ri um pouco vendo a expressão incrédula da amiga. – o que foi?

- Você dizendo que Malfoy é fofo! Essa é nova! – Fala Gina ainda surpresa pelo que a garota disse.

- Sei que parece estranho, ainda mais sendo o Malfoy! Mas a arrogância dele agora, faz ele ser uma graça!! – fala sorrindo e olhando o menino que agora comia sua sobremesa.

- hoho... – Gina olha para a amiga malignamente – Está caindo de amores pelo Malfoy, Hermione? Está até chamando-o pelo primeiro nome! – pergunta sabendo que a amiga iria se constranger. E bingo. Ela ficou muito vermelha.    

- O que está dizendo, Gina? Ele só tem 4 anos!!! Quatro!!! Ouviu bem? – tenta disfarçar o rosto vermelho – Não me diga que também não achou?

- Sim, eu achei! – a ruiva sorri – E meu Merlin, você viu aquilo? Ele tem mesmo quatro anos? Falou como um perfeito cavalheiro e beijando minha mão! Ele é muito lindo!! – fala com os olhos brilhando. – Acho que muitas garotas vão cair por ele assim, se é que já não caiam antes! A maioria adora crianças pequenas, e mais ainda por ser o Malfoy! De aparência ele parece um anjinho!

- Só aparência! Mas ainda é o primeiro dia, ele deve estar estranhando tudo ainda! Ele acordou bem assustado na enfermaria! – fala Hermione lembrando de algumas horas atrás.

- Da para imaginar! É só ver o que acontece! Bem, tenho certeza que meu irmão não irá cumprir essa detenção! Ele olha Malfoy como se fosse estrangulá-lo, é melhor não deixar o loiro sozinho com Rony raivoso desse jeito!

- Sim! Harry pensa a mesma coisa! Ainda mais o que houve de manhã!

- O que houve? – pergunta Gina, curiosa. Parecia que Hermione adorava deixá-la curiosa, isso não se fazia.

A castanha ri da amiga e começa a contar tudo o que aconteceu, arrancando risadas de Gina e alguns sorrisinhos maliciosos por ela saber que Malfoy tinha defendido ela, fazendo Hermione revirar os olhos pela atitude da ruiva. Ficaram conversando até dar a hora para a próxima aula.

O sinal bateu. As duas levantaram-se da mesa junto com vários estudantes, a maioria já tinha saído do salão para suas salas de aula, outros para biblioteca e alguns voltavam a seus dormitórios. Foram até onde estava Harry que conversava normalmente com Draco e ao lado deles estava Neville que não dizia nada, somente prestava atenção, isso era algo que ninguém imaginaria que pudessem viver para ver uma cena dessas. O menino notou Hermione e Gina próximas deles, o que encerrou a conversa deles.

- Vamos para a próxima aula, senão chegaremos atrasados! – fala Hermione pegando os livros que tinha deixado Draco sentar-se em cima.

- Vamos! – falam Harry e Gina ao mesmo tempo já com suas coisas em mãos.

Antes que dessem um passo em direção a porta, Gina aponta pra alguém atrás deles. Todos viram-se vendo o professor Snape se aproximar deles, Draco da um leve sorriso ao ver quem era e se levanta da mesa indo em direção a seu padrinho, quando fica de frente a ele, o loirinho estende os bracinhos para ser pego que é prontamente atendido, enquanto era observado pelos estudantes restantes no salão, uma cena inédita para todos.

- Padin! – Fala Draco mais animado por ver seu padrinho, queria contar um monte de coisas para ele. – Eu me comportei direitinho, como um bom menino! Dessa vez eu comi torradas em vez bolachas no café da manhã, com geléia de uva!

- Bom! E você gostou das torradas? – pergunta Snape com tom calmo, não querendo quebrar a animação da criança.

- Sim, estavam muito gostosas, mas não pude comer mais! – fala Draco fazendo uma careta. Os outros ao redor somente prestavam atenção na interação dos dois, vendo Snape arquear uma sobrancelha.

- Por que não pode comer mais? – pergunta Snape, queria saber se tinham cuidado bem de seu afilhado, sabia que ele não mentiria. – Não te deixaram?

- Não é isso, padin! É porque aquela cabeça de cenoura comia como um trasgo e eu perdi a fome! – fala Draco fazendo uma careta de nojo quando lembra-se de como Rony comia desesperadamente. O relato arrancou risadas pelo jeito que o menino falava, mas alguém não gostou e era justamente o “trasgo” que no café comia no jardim. Rony levantou-se com muita raiva e apontando para o loiro.

- Ora seu pirralho! Você se comportou uma ova!!! Esse moleque jogou uma torta em mim!!! Eu não fico comendo como um trasgo!!! – fala Rony furioso, o garoto era irritante e ainda fica falando mal dele na frente de todos, ainda mais para Snape, que agora o olhava com desgosto.

- Comporte-se, Weasley! E caso não tenha notado ainda, o senhor está se intrometendo onde não é chamado! – fala Snape friamente.

- Esse pirralho está falando sobre mim, é claro que vou me intrometer! – fala Rony, exaltado. O que fez muitos alunos da Grifinória engolirem seco, eles não estavam acreditando que Rony estava enfrentando Snape na frente de toda a escola e pior, de Dumbledore e os outros professores.

- Ele perdeu o juízo! – pensou todos os alunos da Grifinória, e de outras casas também.

Snape ficou furioso com isso, quando ia tirar pontos da casa dos leões, foi interrompido por Draco que não tinha gostado nenhum pouco do tom que o ruivo falou com seu padrinho.

- Como você ousa falar dessa maneira com meu padin? Eu não citei nome de ninguém, mas como você reclamou, quer dizer que você reconhece, não é? – fala Draco com tom friamente e um leve toque de deboche. Todos puderam ver a imagem do Draco adolescente no menino, o mesmo tom e expressão. Alguns riram, principalmente os gêmeos da Grifinória pelo fora que o menino deu no irmão deles, ainda mais quando o ruivo ficou vermelho de vergonha e raiva.

- Seu fedelho... – fala o ruivo cerrando os punhos. – eu vou te mostrar...

- Senhor Weasley!!! – fala McGonagall extremamente nervosa pelo rumo da conversa. – como tem coragem de ameaçar um bebê? – continua alheia a careta que Draco fez ao ser chamado de bebê, ele não gostava disso, mas a seriedade na expressão de seu padrinho o fez não dizer nada - E ainda desrespeitar um professor na frente do diretor!! Eu esperava mais do senhor! 20 pontos a menos para Grifinória e o colocarei em outra detenção, pois já vi que não irá cumprir a anterior! – fala a professora seriamente, decepcionada com seu aluno.

O ruivo ia retrucar, mas o olhar severo de McGonagall o fez abaixar a cabeça e sentar-se no banco. O resto do salão ficou em silêncio, ninguém tinha coragem de falar nada. Até Dumbledore levantar-se de seu banco e falar calmamente a todos.

- Bem, alunos... vão para suas salas de aulas, o horário de almoço já passou há alguns minutos! Professores... vão dar suas aulas, menos você, Severus e pequeno Malfoy! Preciso conversar com os dois em meu escritório! Senhorita Granger e senhor Potter, creio que o senhor Malfoy irá com vocês somente quando forem a seus dormitórios! Severus irá levar o menino até vocês mais tarde! Agora dispensados!!!

Após os avisos, todos saíram do salão quase sem dizer nada, mas assim que ficaram longe, os murmúrios começaram e se alastraram por todo o castelo. Os grifinóris ficaram com raiva de Rony por ele perder mais pontos da casa deles, as garotas o questionaram pelo garoto ter xingado a criança, sim, todas acharam o menino uma gracinha, o que deixou o ruivo a beira de nervos. Não quis ficar perto de ninguém, nem mesmo de Harry e Hermione que agora estavam livres do loirinho, ou Lila que estava em seu encalce tentando chamar sua atenção.

--//--

O resto do dia passou normalmente, os estudantes ainda fofocando o acontecimento do almoço e sobre Malfoy, imaginando milhares de coisas que poderiam acontecer dali pra frente e como o trio de ouro iria lidar com aquilo. No jantar transcorreu normalmente, mas deram por falta de Snape, Malfoy e Dumbledore, o que criou mais fofocas pelo local, os sonserinos olhavam a Grifinória de forma ainda mais hostil, especialmente aquele trio inseparável.   

Assim que chegaram no salão comunal, Harry e Hermione sentaram-se nos sofás para esperar por Snape com Draco. O dia tinha sido cansativo e muito exaustivo, eles só queriam suas camas e dormir. Os outros já tinham se recolhido em suas camas quentinhas e confortáveis. Ambos viram Gina descer as escadas depois de ter colocado seu pijama, o que fez Harry corar um pouco, pelo short bem curto que a garota usava revelando suas pernas alvas e bonitas, Hermione deu um risinho do amigo recebendo um olhar mortal do mesmo, e Gina sorrindo ao ver isso, mas deixou pra lá.

- O que fazem aqui? – pergunta a garota só para ter assunto, ela sabia o motivo.

- Esperando Snape trazer Malfoy pra gente dormir logo! Ele está demorando! – fala Harry, cansado, queria sua cama e dormir para se esquecer desse dia.

- Não passaram nem dez minutos, Harry! Tenha paciência! – fala Hermione, também visivelmente cansada. Passou por um dia estressante, primeiro aquela detenção, Draco sendo diferente e a tratando bem enquanto não soubesse que ela era uma nascida-trouxa, Rony sendo o estúpido e idiota de sempre que ela era apaixonada, fazendo ela pensar que era mais idiota ainda por causa disso e ainda ter o coração machucado, fofocas sobre eles a todo tempo. Estava esgotada.

- Olha, não vamos discutir isso mais! Só esperar! – fala o moreno, vendo a amiga com um olhar triste e cansado.

- Ta... – foi o que Hermione se limitou a falar.

Não demorou muito para Snape chegar no salão da Grifinória com Draco nos braços, o menino já dormia no colo do padrinho, sendo gentilmente embalado, o que não passou despercebido pelos três alunos. Com expressão fechada, Snape caminhou até eles.

- Irei falar somente uma vez! – olhando duramente para seus alunos que apenas assentiram com a cabeça – Draco ficará no dormitório das garotas, Dumbledore achou melhor depois da cena que o senhor Weasley aprontou no almoço! Antes que perguntem, arrumamos o feitiço que garotos não entram nos dormitórios femininos, mas como Draco tem apenas quatro anos, não terão tantos problemas quanto a isso! A cama dele já está lá! – vendo seus alunos afirmarem com a cabeça, ele continuou – Ele ficará com vocês o tempo todo em dias de semanas e nos finais de semana, ele ficará comigo! Estamos entendidos? – Fala Snape, claramente.

- Sim, senhor! – diz os três, mesmo Gina não fazendo parte daquilo.

- Agora vão dormir! – vira-se para Hermione – Aqui, Granger! Não o acorde! – fala o professor entregando o menino a castanha, que tomava o maior cuidado.

- Sim, senhor! – diz Hermione, aconchegando Draco em seus braços, ele mexeu-se levemente pela troca dos colos.

Sem dizer nada, Snape virou as costas para sair do salão comunal, mas uma pequena voz e sonolenta o parou.

- Padin... – murmura Draco, abrindo seus olhinhos sonolentos desencostando levemente de Hermione, ele estica a mãozinha para Snape indicando para ele se aproximar. – Padin... - O professor volta e põe a mão na cabeça do menino fazendo uma leve caricia.

- O que foi, Draco? – diz Snape, suavemente fazendo os alunos estranharem o tom do professor.

O menino nada disse, apenas esticou-se sem sair do colo de Hermione pegando nas vestes do professor e trazendo-o mais perto de si. O gesto que se seguiu fez todos se surpreenderem, pelo menos os grifinórios, Draco deu um beijinho no rosto de Snape e sorrindo levemente, mas diferente do habitual deles, era verdadeiro e de um jeito doce.

- Boa noite, padin! Durma bem! – fala Draco voltando a deitar a cabeça no colo de Hermione. Isso fez as garotas suspirarem pela doçura do menino, Harry apenas olhava impassível.

Snape não estava surpreso, Draco sempre fazia isso, era adorável e nem ele podia escapar dessa. Acariciou os cabelos loirinhos de Draco deixando o menino mais sonolento ainda.

- Boa noite, Draco! Durma bem! – fala baixinho e suave vendo o menino cair no sono.

Os grifinórios presentes quase não acreditaram na cena que viram, Draco carinhoso, Snape falando suavemente com alguém e com uma expressão tão tranqüila. Uma pequena cena quase surreal, mas logo viram a expressão endurecer novamente e olhá-los.

- O que estão esperando? Apressem-se e durmam logo! – ele vira as costas e vai embora a seus aposentos.

- Sempre simpático! – diz Harry, baixinho para Snape não ouvir e nem acorda a criança. – Então... vamos?

- Sim... – foi o que as amigas disseram.

Assim que subiram as escadas, despediram-se. Gina foi até sua cama quentinha e Hermione foi até a cama nova no quarto, na verdade, era um berço para o menino. O depositou lá delicadamente para não acordá-lo e o cobriu, lançou um feitiço de silêncio, caso as outras garotas façam barulho de manhã e um para detectar quando ele acordasse. Depois jogou-se na sua cama cansada.

- Um longo dia... – dia Gina olhando em direção a Draco e adormecendo.

- Sim, longos dias... – suspira pesadamente e dorme.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agredeço mais uma vez pelos reviews!! E pela recomendação!! Obrigada!!

Não deixem de comentar, sim??? ^^
Espero que tenham gostado!