La Revenge escrita por Mallagueta Pepper


Capítulo 49
Não há fatos eternos...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401642/chapter/49


“Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas”
Friedrich Nietzsche

Penha estava abrindo a porta e resmungando qualquer coisa em francês. Mais do que depressa Mônica desligou o vídeo e correu para se esconder atrás de uma pequena poltrona bem a tempo da megera sair do banheiro com o rosto cheio de creme, os cabelos curtinhos emplastados com alguma coisa e o corpo coberto de sabão. Como ela acreditava estar sozinha, também não tinha se preocupado em usar uma toalha.

Mônica fez uma careta ao ver o aspecto grotesco da outra. Aquela imagem ia demorar muito para sair da sua cabeça!

- Eu non acredito que esqueci o creme esfoliante. Onde está?

Penha foi tateando aqui e ali, já que a máscara facial cobria um pouco seus olhos e ela não conseguia enxergar muita coisa na penumbra do quarto. Ela ficou andando de um lado para outro e chegou a passar perto da Mônica algumas vezes até conseguir encontrar o que estava procurando. Depois disso voltou ao banheiro e fechou a porta.

Ela ficou mais um tempo onde estava para evitar quaisquer surpresas. Quando viu que não tinha mais perigo, correu para o computador e ligou novamente o vídeo com o corpo tremendo e suando frio por causa do aperto que tinha passado.

Para sua felicidade, o upload estava em noventa e cinco por cento e em pouco tempo estava concluído. Ela ficou online mais um pouco esperando que o vídeo fosse efetivamente publicado e depois fez uma cópia para seu pendrive. Se tudo desse errado, ela pelo menos teria aquela prova e estava disposta a enfrentar as conseqüências.

Tudo terminado, ela desligou o computador, tirou o pen drive e saiu dali trancando a porta com muito cuidado. O corredor estava vazio e ela resolveu ir embora o mais depressa possível.

- Joana? - Uma voz atrás dela chamou fazendo-a gelar na mesma hora.
- Pois não? – ela respondeu tentando imitar a voz da empregada, mas sem virar-se de frente para a patroa.
- A Penha ainda está fazendo o tratamento de beleza?
- Sim senhora.
- Ah, céus! Nós temos um compromisso daqui a pouco. Espero que ela não demore muito.

A dona da casa saiu dali distraída demais pensando no que ia vestir e nem notou que estava falando com uma impostora no lugar da Joana.

Por pouco ela não desmoronou ali mesmo. Quanto sufoco! Para evitar maiores incidentes, Mônica saiu dali rapidamente e foi para o quarto de Joana trocar de roupa.

- Você conseguiu?
- Sim. Agora deixa eu ir antes que dê rolo! Obrigada por tudo, viu?
- De nada. Eu também tô saindo daqui a uns dias. Consegui outro emprego muito bom.

Elas se despediram e Mônica correu para fora da propriedade onde Cascão a esperava.

- E aí?
- Deu tudo certo. Agora me ajuda a descer e vamos dar o fora daqui!
- Demorô!

__________________________________________________________

- Grrrr! Por que tá demorando tanto? Por quêeee? – Denise bradou puxando as marias-chiquinhas para extravasar o nervosismo.

Ela estava esperando pelo vídeo há mais de uma hora e começou a ficar preocupada. E se a Mônica não conseguiu postar o vídeo? Será que ela foi pega no flagra? Será que o plano deu errado?

- Vamos, posta logo essa porcaria que eu tô esperando! Vou ficar cheia de rugas agora mesmo!

Ela atualizou a página mais algumas vezes até finalmente apareceu o vídeo que ela esperava tanto.

- Aleluiaaaa!!! – ela vibrou de alegria e não perdeu tempo em baixá-lo para seu computador. Seguindo as instruções da Mônica, ela também fez print screen da tela do Youtube para guardar como prova de que aquilo tinha sido postado no canal da Penha.

Tudo terminado, o próximo passo foi assisti-lo e ela mal se agüentava de tanta curiosidade. À medida que foi vendo o desenrolar dos acontecimentos, um grande sorriso de satisfação foi surgindo em seu rosto. Aquele vídeo era tão quente que chegava sair fumaça do monitor, ia abalar as estruturas do colégio!

Seu coração palpitava, as mãos suavam e ela não perdeu mais tempo. Tudo foi publicado no seu blog com um título bombástico e chamativo e um texto onde ela destilava todo seu veneno e ironia com o fingimento da Irene que enganou toda a turma com aquela farsa. E não só o vídeo como também os print screens do vídeo original no Youtube e também as fotos que ela tirou da Irene andando junto com a Penha. Seu blog ia ter mais acessos do que nunca!

__________________________________________________________

Magali assistia o vídeo com lágrimas nos olhos e sentindo uma grande revolta dentro de si.

- Gente, eu não acredito que ela enganou a todo mundo! Não acredito mesmo!
- E aí, Magá? Xi... acho que você tá vendo o tal vídeo. – Cascão falou entrando no quarto dela.
- To mesmo. Ai que raiva daquela Irene!
- Deixa eu dar uma olhada também.

Magali reiniciou o vídeo para que Cascão pudesse ver e não teve dúvidas. A Mônica era mesmo inocente.

- Cara, é tenso demais! Agora que a bomba estourou, acho que vou dar uma palavrinha com o careca pra ele ver esse vídeo. Vamos ver com que cara ele vai ficar agora.

__________________________________________________________

Mônica tentava se comportar do jeito mais natural possível. Seus pais pensaram que ela tinha passado a tarde na casa da Magali e tudo estava correndo muito bem.

- Que bom você estar se entendendo com suas amigas de novo, filha! – Luiza falou satisfeita.
- Pois é. Eu tava com muita saudade das meninas.

Eles jantaram, conversaram um pouco e quando seus pais foram ver televisão, ela subiu para seu quarto para acessar a internet como fazia normalmente.

- Bom, chegou a hora da verdade. – falou acessando o blog da Denise e viu que ela já tinha postado seu vídeo. Aquela ali não perdia tempo mesmo.

“Gente, vocês não vão acreditar no bafão que eu achei essa tarde! Parece que alguém andou passando a perna na turma inteira, olhem só!”

Uma coisa ela tinha que admitir. Denise era muito esperta e fez tudo parecer que ela tinha encontrado o vídeo por acaso. Ninguém ia desconfiar de nada. Faltava apenas mostrar para seus pais e ela se encheu de coragem para ir falar com eles. De qualquer forma, não ia ser nada fácil remexer naquele assunto, mas era necessário provar sua inocência.

- Pai, mãe... eu achei uma coisa no blog da Denise...

Seus pais voltaram-se para ela e Souza perguntou.

- Por acaso não é aquela sua amiga fofoqueira? Será que ela andou fazendo alguma fofoca com seu nome?
- Não é isso. Vem, vocês precisam ver isso de qualquer jeito!

Foi preciso puxar os dois pelas mãos para convencê-los a segui-la. Em seu quarto, ela mostrou para eles o vídeo que tinha encontrado no blog da amiga. Souza e Luiza assistiram tudo com os olhos arregalados e mal acreditando no que viam.

__________________________________________________________

- Caramba, finalmente a Cascuda te liberou, heim?

Sem entrar em detalhes, Cascão lhe falou muito sério.

- Eu acho que você devia ver uma coisa no blog da Denise.
- Como é? Ficou doido? Você sabe que eu não ligo pras fofocas dela.
- Pois devia ligar, careca. Anda, acessa lá que você precisa ver isso de qualquer jeito.  

Com muita insistência, Cascão conseguiu fazer com que Cebola acessasse o blog da Denise e de cara ele viu o primeiro post e o título.

- Mas que diabos é isso aqui?
- Assiste o vídeo que você fica sabendo.

Cebola colocou o vídeo para rodar e teve um dos maiores choques da sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!