La Revenge escrita por Mallagueta Pepper


Capítulo 39
O mundo tornou-se perigoso...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401642/chapter/39


“O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos”
Albert Schweitzer

– Ai que horror! Que pesadelo! Cruz credo, pai! Muda de canal!
– Calma, filho! Eu quero ouvir a reportagem! – Seu Antenor falou aumentando o volume por causa dos chiliques do Cascão.

Na televisão, eles viam a repórter com sombrinha e capa de chuva cobrindo uma reportagem num lugar onde a chuva caía em abundância inundando tudo.

– As inundações causaram milhões em prejuízos para a cidade, prejudicando as colheitas e a criação de gado. O INMET (Instituto Nacional de Metereologia) informa que choveu em dois dias o equivalente a dois meses inteiros.
– Nossa, o clima tá ficando maluco mesmo! – Antenor disse mudando de canal e logo eles viram outra notícia de uma seca que estava afetando a região da Amazônia. Em outro canal, mostraram uma ressaca no litoral do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Isso sem falar dos estranhos furacões que estavam se formando na região do nordeste, coisa nunca vista antes.

Um barulho no vidro da janela chamou a atenção dos dois, que foram ver e se depararam com uma chuva de granizo.

__________________________________________________________

– Credo, que clima doido! – Nimbus falou entrando em uma loja seguido pelo irmão.
– Nem me fale! O pai tá quebrando a cabeça tentando entender tudo isso! Ai, acho que vou ficar com a cabeça cheia de calos!

As pedras de gelo que caiam eram do tamanho de bolas de gude e podiam machucar. No lado de fora, eles viram as pessoas correndo procurando abrigo e as pedras também amassavam o teto e o capô dos carros. Com certeza muita gente ia ter prejuízo.

__________________________________________________________

– Hahaha! Está funcionando muito bem! – Feio comemorou ao ver que os testes finalmente estavam dando certo. – Agora falta saber como ela irá atuar em outros países do globo. Essa é a parte mais difícil.
– Você pretende causar essas alterações climáticas no mundo inteiro?
– Claro! Dessa forma, todos se curvarão a mim!

Ele voltou a trabalhar no seu projeto que na verdade era uma máquina para alterar o clima ao redor da Terra através de ondas eletromagnéticas atiradas na ionosfera terrestre. Quando atingida por essas ondas, a ionosfera se aquecia e acabava alterando o campo magnético terrestre causando, dessa forma, diversas alterações climáticas.

Era um projeto muito sofisticado, que custou milhões de dólares. Era para isso que ele tinha se esforçado tanto para juntar dinheiro e também roubar o material que não podia ser comprado. Finalmente seu plano estava sendo executado e nada ia detê-lo.

__________________________________________________________

Araci observava o bando de pássaros que voava de forma desordenada, como se não soubessem para que lado ir.

– Esses pássaros estão muito estranhos hoje.
– É... eu vi na internet ontem que o clima tem andado maluco ultimamente. Sabia que tá dando furacão lá no nordeste? Nunca ouvi falar disso!
– Nem eu. Parece que a mãe natureza está sofrendo algum tipo de revés e isso não é nada bom! O equilibro da Terra é muito delicado!
– E o que a gente faz?
– Dá para fazer alguma coisa agora?

Mônica pensou um pouco e falou meio sem jeito.

– Éeee... não...
– Então só nos resta esperar. Como você mesma aprendeu, não podemos ter o controle de tudo.
– Sabe, D. Araci... eu até entendo que a gente não controla tudo, mas eu não sou de ficar parada esperando as coisas acontecerem, entende?
– É normal que as pessoas se confundam com isso. Não se trata de esperar que tudo caia do céu, menina, nem de ficar parado vendo a vida passar e se deixar arrastar pelos acontecimentos. Isso também não é inteligente.
– Pois é, eu não sou assim!
– Um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. E acredite, há na Terra muito trabalho a se fazer. Lembra daquele trecho falando sobre olhar os lírios do campo?
– Lembro. É bem bonito!
– Foi Jesus quem disse isso e nós sabemos que ele foi um homem de ação, alguém que fez acontecer e foi agente de grandes mudanças. Ele não ficou sentado esperando que milagres acontecessem. Mas foi humilde o suficiente para entender que existe uma força maior que governa o mundo e por isso não temos total controle sobre o que acontece em nossas vidas. Mas há uma boa notícia.
– Qual?
– Não precisamos ter esse controle total para sermos felizes. Podemos fazer grandes coisas mudando apenas o que cabe a nós mudar. Nós fazemos o possível. A vida faz o impossível e se encarrega do resto. Por isso eu falo que não adianta querer controlar e dominar. Temos que trabalhar junto com a vida, em harmonia.
– Quando a senhora fala vida, tá querendo dizer o quê?
– Vida, universo, Deus, força divina, essência... cada um chama do que quiser. No fim, é tudo a mesma coisa.
– Ah, tá...

As duas pararam de conversar e Araci mergulhou na leitura de um livro, deixando Mônica com seus pensamentos. Ela olhou mais uma vez o céu e sentia que algo estranho estava acontecendo. Mas ao invés de ficar apavorada, ela procurou se acalmar. Naquele exato momento, ela não podia fazer nada, então por que se preocupar? Ainda assim ela decidiu esperar e ficar alerta. Se a chance de fazer algo aparecesse, ela ia aproveitar. Caso contrário, ela estava disposta a aceitar que nem tudo dependia da ação dela.

__________________________________________________________

Apesar do término do seu namoro, Irene continuou sendo amiga de todos sem nenhum problema, para seu alívio. Só lhe preocupava a chance dele ir atrás da Mônica. Se bem que era meio difícil considerando que ela estava morando muito longe. Pelo menos ele não ia poder vê-la por enquanto, só no fim do ano talvez. Até lá Penha poderia pensar em alguma coisa.

Não foi nada fácil contar para a amiga que seu namoro tinha acabado.

– Non! Isso es muito ruim! – Penha falou andando de um lado para outro, muito preocupada com o que tinha acabado de ouvir.
– Eu sei, mas não pude fazer nada! O Cebola terminou comigo e não quis voltar atrás.

Ela olhou a outra com seu olhar do desprezo.

Sacrebleu! Como isso pode ter acontecido?
– Ele anda confuso com sei lá o quê, mas estou com medo de que ainda pense na Mônica...
Es uma possibilidade. Por enquanto, ela está no meio do mato e non nos causarrá problemas. Ainda assim devemos estar vigilantes. Ela pode voltar no fim do ano e eu non permitirrei que dê a volta por cima!

Irene se sentia mais segura com o apoio da Penha, imaginando que ela ia pensar em algo quando a hora certa chegasse. Até lá, ela continuava com sua estratégia de ser boa e gentil com todos, coisa que Mônica não foi capaz de fazer. Ela estava tendo sucesso com uns, com outros nem tanto. O DC era o que mais resistia a sua aproximação. Talvez só para contrariar, ela não sabia. O Luca também se mantinha distante por causa da Maria Melo, que também estava meio de lado por saber que ela já gostou dele.

De qualquer forma, as coisas estavam muito boas e ela não pretendia abrir mão de tudo sem brigar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Revenge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.