Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 4
Novos Aliados


Notas iniciais do capítulo

Quarto capitulo oooo/ #me #emocion kkkkkkk estão gostando da fic? *---* Queria agradecer pelos reviews e tudo mais :33 vlw!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/4

Caminho para o palco. Aquilo era igual a outra vez, mas agora, Katniss não estava aqui para ocupar o meu lugar. Sinceramente não e desesperei. Havia voltado ao passado. Só precisava descobrir como havia feito isso e ai desfazer. Então tudo voltaria ao normal. Subo no palco e Effie me abraça.

- Agora os Cavalheiros! - Ela anda até a outra bola de vidro e remexe os papeizinhos. - Henrique Keppler! - Effie grita e um garoto de mais ou menos catorze anos tenta sair correndo quando os pacificadores o agarram e o levam até o palco. Emilia continuava chorando e eu tentei acalmala.

- Agora o nosso segundo tributo! - Ela remexe os papeis e pega um. Estava torcendo para ela chamar o Haymitch. - Haymitch Abernathy! - Um alivio tremendo invade meu corpo. Aquilo havia sido pura coincidência, e sorte. Ainda bem que ele havia pegado tantas tesseras. Effie conduziu todos nós para a sala onde nossos familiares se despediriam. Henrique e sua familia choraram muito e disseram a ele palavras de amor. Emilia recebeu a visita de sua mãe e irmã, que a desejaram sorte. Haymitch, cinco pessoas vieram falar com ele. Eu fiquei sozinha, ninguem para me desejar sorte ou consolar. Minha familia não era daquele tempo.

- Tempo! - Um pacificador gritou arrastando os visitantes para fora. Effie nos levou para o trem. 

Aquele era um trem realmente luxuoso. Comida por toda parte, coisas da capital. Nós, tributos nos sentamos nas poltronas que haviam ali. Quatro poltronas, uma para cada. 

- Vou chamar o mentor de voces! - Effie falou feliz e saiu.

- Aliados? - Henrique sugeriu

- Claro. - Respondi dando um meio sorriso forçado.

- Pode ser. - Haymitch concordou. Emilia ficou calada. Ela estava tremendo e chorando. Era a mais nova de nós. Com certeza era a sua primeira fez na colheita. Haymitch se levantou e foi até ela. Agachou e sussurou algo no seu ouvido, que fez ela relaxar. Achei aquilo muito nobre da parte dele.

Sentamos e ficamos em silencio. Não acreditava que aquilo estava acontecendo. Eu, nos jogos vorazes, no passado. Precisava urgentemente saber como voltar para o meu tempo.

- Vo...Voces... Voces sabem lutar? - Emilia perguntou assustada - Como... Como vamos sobreviver aos Jogos?

- Fique calma. - Henrique aconselhou - Vamos dar um jeito.

- Aliados certo? - Acenamos que sim com a cabeça, ela se tranquilizou - certo.

Ficamos calados por mais alguns instantes. Olhei para os meus companheiros. Apenas um de nós sobreviveria.

- Apenas um de nós vai sobreviver! - Emilia entrou em panico - Eu não posso matar ninguem! Eu não posso! - Ela levou suas mão a cabeça e recomeçou a chorar.

Henrique timidamente pegou a mão de Leticia. Isso pareceu consola-la. 

- Vamos. - Ele se levantou. - Vamos lavar seu rosto, buscar algo para comer. - Emilia concordou e os dois sairam.

Eu e Haymitch ficamos sozinhos.

- Coitada... - Ele suspirou

Abaixei a cabeça. 

- Ninguem... - Haymitch começou a falar mas ficou indeciso em continuar- Ninguem, te visitou. Voce... voce não tem familia? - Ele pergunttou calmamente. Não sabia como responder aquela pergunta.

- Não... - Disse - Não tenho

- Desculpe. - Ele pareceu arrependido de perguntar aquilo.

- Não,não foi nada. - Respondi sem graça

Emilia e Henrique voltaram. Olhei para meus novos aliados. Era triste pensar que algum de nós morreria em breve.

- Esse é Clepton. O mentor de voces. - Effie invadiu a sala. 

- Olá. - cumprimentou Clepton 

- Oi - respondemos todos em conjunto

- Querem comida? - Clepton ofereceu

- Claro. - respondi em nome de todos, que estavam muito abalados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie gente *-* gostaram do cap? ooooo/ kkkkk

Aviso: gente, minhas aulas voltaram e as provas começam essa terça (vida dura, tenho prova TODAS as terças e quintas :'( isso é uma droga) Então n poderei entrar nem segunda nem quarta (para poder estudar) e como tem minhas outras fanfics, vou postar menos caps por semana (sei que ainda estamos no cap 4 mas é que eu criei a fic a quatro dias kkkkk)... Desculpem, postarei capitulos todas as vezes possiveis.